RESENHA: A Rainha Vermelha

31 julho 2016



Título do Livro: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 422
Editora: Seguinte
Avaliação: 4/5

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Olá Pessoal,


A resenha de hoje se trata de uma obra que me surpreendeu do começo ao fim. Se com a sinopse eu já estava intrigada, com o livro minhas suspeitas se concretizaram e garanto a vocês que essa história sabe nos tocar do começo ao fim.


Em a Rainha Vermelha somos apresentados a um mundo totalmente modificado, onde o sangue é um fator para classificação social. Isso decorre do fato de que as pessoas que possuem sangue vermelho, são humanos comuns, sem nada especial e por isso servem para o trabalho duro. Já as pessoas de sangue prateado são dotadas de poderes, isso mesmo, uns controlam o fogo, outros a água, os pensamentos, dentre outros dons.



"O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco".


No meio desse cenário conhecemos Mare, uma jovem que vive com a família em um vilarejo, onde todos possuem sangue vermelho, o que significa que eles vivem em péssimas condições e lutando sempre pela sobrevivência. Diferentemente da sua irmã mais nova, que sabe fazer maravilhosos bordados, a única coisa que Mare faz bem na vida é roubar e anseia rever seus irmãos que foram recrutados pela Guerra. 



Enquanto esse dia não chega, Mare está sempre protegendo o seu melhor amigo e vizinho, Kilorn que é órfão de pai e mãe. Tudo parecia estar indo na melhor forma possível, até que um evento fatídico muda para sempre a vida de Mare. De repente ela se vê jogada em um palácio com as pessoas de sangue prateado, com um casamento arranjado e sendo algo que ela nunca pensou que um dia seria: uma nobre

Mare nunca gostou da realeza e sempre duvidou de todos eles, vivendo no palácio suas suspeitas se concretizam cada vez mais. Ela vai descobrir que as aparências são tudo nesse lugar, mas os segredos mais sombrios são guardados nas paredes do castelo. Contra todas as suas crenças no entanto, um certo príncipe vai mexer com o coração da jovem, além de vários desafios que ela vai ter que enfrentar, ao se deparar com várias figuras interessantes na corte.



"É cruel dar esperanças quando não há nenhuma. Geraria apenas frustração, ressentimento e raiva: tudo o que torna a vida ainda mais difícil do que já é."


Bom, os sentimentos sobre esse livro são diversos. A autora soube criar uma trama que prende o leitor do começo ao fim, com personagens muito bem construídos, além de várias reviravoltas, que nos deixam abismados, ao longo da história. 



A escrita da autora flui muito facilmente e eu vi todas as páginas passando muito rápido sobre os meus olhos. O livro faz parte de uma série e possui alguns contos já publicados (Coroa Cruel) e o segundo livro também (Espada de Vidro), em breve vou trazer a resenha de ambos por aqui também. 



"(...)Viraram-me do avesso, trocaram Mare por Mareena, a ladra pela coroa, trapos pela seda, vermelho por prateado. Esta manhã, eu era a criada; à noite, sou princesa. O que mais mudará? O que mais perderei?"


Esta obra é um trabalho da Editora Seguinte, que teve no mínimo uma grande dedicação com a capa que ficou simplesmente linda, toda prateada com a coroa em destaque com sangue vermelho, muito condizente com a história. A diagramação é simples mas adequada, não encontrei nenhum erro na minha edição.



Por fim recomendo essa obra para todos os fãs de distopia, vocês vão simplesmente amar essa história, ao mesmo tempo em que vão se surpreender em diversas proporções.


42 comentários:

  1. Olá
    Sabe, eu não consigo gostar dessa história, sempre que vejo a capa acho ela linda e vou para a sinopse vejo uma história sem atrativos, ao menos para mim. Quando leio as resenhas, parece que já li o livro todo U.U Então vou passar a dica, mas talvez um dia eu leio só para tirar uma duvida sobre a distopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Uma pena você não se interessar e garanto que a resenha não é nem o começo dessa história.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá!

    Eu amo livros assim sabe? Que tem reviravoltas, que os personagens sofrem pakas ( Sou a rainha da má haahahah).. Mas eu gosto. Eu fiquei toda cheia de amorzinho pela Mare. Pelo que entendi, ela é uma personagem que tem mil e uma utilidades de loucura na sua vida. Que bom que o livro é daqueles que nos prendem do começo ao fim. Bom, eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido. Como li sua resenha agora, pretendo ler ele em breve, pois algo mudou no meu olhar sobre ele hahaha <3


    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia,

      Você com certeza iria gostar dela e ia se surpreender muito.

      Abraços

      Excluir
  3. Olá, eu li esse livro e foi uma daquelas leituras de tirar o fôlego, gostei muito. Agora tô com muita vontade de ler a continuação, mas ainda não consegui comprar por motivos de: orçamento apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Nossa eu também estou louca pela continuação, espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      Excluir
  4. Olá.

    Adorei esse livro, foi uma ótima leitura que fiz ano passado. Estou com muita vontade de ler o segundo livro, masa até agora não consegui. Vou tentar ler ainda esse mês ou no máximo mês que vem. Preciso saber o que acontece!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,

      Eu também estou louca pela continuação, quero ler ainda este ano também.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      Excluir
  5. Geeente, eu preciso desse livro.
    Ele está na minha lista a um bom tempo e cada resenha que leio fico ainda mais curiosa.
    a Premissa do livro é maravilhosa, uma distopia que tenho certeza que vai me prender do inicio ao fim.
    Feliz em saber que a autora criou bons personagens e que a leitura prende o leitor. Estou curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty,

      Você ia gostar bastante, tem romance, tem ação e muita coisa boa na história.

      Abraços

      Excluir
  6. Oi
    Estou muito curiosa para ler esse livro que causa sempre sentimentos diversos, tem os que gostam e os que acham uma mistura de tudo.
    Sei que quero ler para ver o eu acho.
    Mas sua resenha está linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey, Viviane!

    Eu já li várias resenhas de pessoas que não gostaram tanto assim do livro.
    Não consigo simpatizar com a história, não tenho vontade de ler, não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Que pena, eu vi muitas resenhas positivas e gostei bastante da história. Mas talvez um dia você dê uma chance a obra.

      Abraços

      Excluir
  8. Eu adoro esse livro!!! Adoro muito mesmo!! Eu devorei esse livro em dois dias, e estou me segurando para não ler Espada, que eu já tenho, porque eu sei que o fim de todo livro do meio é tenso, e ainda falta muito para o próximo!! Adorei a resenha, fui tendenciosa, porque adoro o livro e se alguém gosta dele já me sinto melhor amiga hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita,

      Nossa eu também amei o livro. Não sabia deste Espada, da vontade de comprar e ler também. Obrigada elogio.

      Abraços

      Excluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Tenho uma amiga que é louca por essa serie, e vive falando dela, mas eu não consigo meu envolver nela!
    Adorei sua resenha, será que agora eu crio coragem para ler?
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  10. Olá! Te confesso, antes não sentia vontade de ler esse livro. Mas, eu li o conto e fiquei louca para ler o livro!! Achei interessante essa distinção por sangue, e quantos segredos esse castelo pode esconder, a capa é muito bela mesmo. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Eu li e gostei muito do livro é incrível como Mare amadurece ao decorrer das situações que ela passa. Quando ela teve de casar e ainda forçado, eu me imaginei na situação dela, fugiria daquele lugar. O bom é porque no castelo ela descobriu segredos sombrios. Acredito que a reflexão do enredo é sobre como nós, humanos, somos bons em manter uma pose. Aparência. E, que essa pose não dura para sempre.
    Ótima resenha, beiji

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não o li.
    Eu adoro distopias e saber que a obra tem uma trama que prende o leitor, personagens bem construídos e várias reviravoltas me deixam super animada com a leitura!
    A editora Seguinte teve mesmo um cuidado especial com esse livro, essa edição ficou linda demais!
    Eu gostei bastante da sua resenha e vou tentar ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,

      Se você gosta de distopias com certeza vai gostar muito dessa obra. A capa ficou linda mesmo né, adorei a cor prateada, realmente se destaca. Quando ler me conte o que achou.

      Abraços

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro pela capa e simplesmente amei cada minuto que passei com ele. Foi uma surpresa maravilhosa.A leitura é fluida e intrigante. Tem romance, desafio, luta, conspiração, ou seja, é um livro completo. super indico. Amei a resenha
    https://facesemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Vivianne, como vai menina?
    Infelizmente eu não consigo gostar dessa série de nenhuma maneira, já tentei algumas vezes, mas a premissa não desperta nenhum pouco meu interesse, parabéns pela incrível resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie Vivianne!

    A capa é muito linda mesmo! Imagino que seja mais ainda pessoalmente.
    Apesar das resenhas sempre tão positivas eu ainda não senti aquela vontade de ler a história. Mas quem sabe um dia, não descarto.
    Sua resenha ficou ótima!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro cada hora me desperta algo diferente. Uma hora eu quero ler por parecer uma ótima leitura e em outras eu não quero ler por muito "mais do mesmo".
    Enfim, gostei da sua resenha, me animou um tiquinho.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Adoro distopias, acho que mesmo apesar das suas ressalvas eu vou amar o livro!

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo bem?
    Eu amei a Raiha Vermelha qdo li no lançamento, fiquei louca demais com a historia toda e a autora me deixou fã demais desse mundo de vermelhos e prateados.
    O primeiro livro eu fiquei bem animada, mas o segundo eu ja nao gostei tanto, mas vou ler tudo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Oiiii!
    Gostei da sua resenha. Eu já conheço esse livro, acho a capa linda.
    Me interessei na história, gosto de distopia e essa diferenciação de classes pela cor do sangue, achei bem diferente. Espero conseguir ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivi, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, bem simples e sem spoilers. O livro parece ótimo e eu estou doido para lê-lo. Mare parece ser o tipo de personagem na qual eu vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu li esse livro e achei decepcionante! Mare é uma menina chata e a história é modorrenta, li me arrastando. Fico feliz que tenha gostado, mas essa série eu não pretendo seguir lendo.

    ResponderExcluir
  23. Tenho esse livro em minha estante mas, infelizmente, ainda não pude fazer a leitura. Tenho observado que as opiniões são bem divididas sobre a obra, pois algumas resenhas que li são bem positivas, e outras nem tanto. Pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei a história. Tanto que quando saiu o segundo volume, já corri para conferir, e agora estou ansiosa pelo terceiro. A autora escreve super bem, e a narrativa é bem envolvente. Eu estou gostando bastante dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom? Eu gosto muito de distopia, apesar de recentemente não estar lendo tanto, mas adoro. Rainha Vermelha tem uma premissa interessante, mas achei muito mais do mesmo... Enfim, provavelmente darei uma chance mesmo assim. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Livro maravilhoso. Li ano passado e foi uma das minhas melhores leituras! Querendo logo ler "Espada de vidro". Adorei a resenha, que bom que gostou :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu queria ter gostado mais desse livro, honestamente. Achei os personagens bem fracos e o enredo muito pouco aproveitado. Apesar da escrita da autora ser boa, acho que faltou alguma coisa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Já li A rainha vermelha e a continuação e adorei a leitura, Mare é uma personagem maravilhosa e é impossível não se apaixonar pelos príncipes.
    Achei esse primeiro livro parado em relação a continuação. A trama criada pela autora me fez ficar cada vez mais envolvida com os personagens.
    Espero que você goste da continuação.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Eu amei essa leitura. Pra mim a autora faz revelações no início que fazem seu queixo cair e ele não levanta mais por causa das outras reviravoltas haha
    htttp://www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. eu tenho vontade de ler mas pessoas próximas a mim que conhecem meu gosto ja disseram q ele podia ser melhor =/

    ResponderExcluir
  31. Já li tantas resenhas desse livro que fico me perguntando o que ainda falta para eu saber da história. Mesmo assim, ainda tenho vontade de ler. Ainda mais por você comentar que os personagens são bem construidos, que a trama prende e que tem várias reviravoltas. Isso me deixa interessada e me faz não querer desistir de dar uma chance para a história.
    Espero curtir a leitura!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi. Desde o lançamento desse livro e depois de ler inúmeras resenhas, sempre positivas, estou com ele na lista de leitura. Eu achei o enredo sensacional e queria ter lido pra usar este ano em sala de aula, mas infelizmente, não consegui.

    ResponderExcluir
  33. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas uma pilha enorme de livros para ler e infelizmente ainda não consegui encaixar esse livro nela, o lado bom é que tenho os ebooks e assim q der planejo ler
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  34. Oie, simplesmente não caiu no meu agrado a leitura, não sei, só não gostei, e olha que tentei, apesar da tua resenha ser incrível acho que dessa vez eu não seguiria a dica, posso ler outros, mas este não consigo mais. A editora é incrível com as capas, isso a gente não pode negar.
    Xoxo

    ResponderExcluir