NA TELA: Série Outcast

04 agosto 2016


Título: Outcast
Ano: 2016
Criador:Paulo Kirkamana
Produção: Pavlina Hatoupis
Elenco: Patrick Fugit,Philip Glenister e outros.
Nota: 4/5


Olá Pessoal,

O post de hoje é sobre uma série, que está sendo exibida atualmente pela Cinemax e também pela Fox. E por ser baseada nos quadrinhos do mesmo criador da série The Walking Dead, me deixou super animada para saber mais a respeito. Sendo assim, eu resolvi assistir alguns episódios e contar um pouco para vocês do que se trata.

Outcast estreou nos Estados Unidos, em 3 de junho de 2016, mas antes mesmo do seu lançamento, ela foi renovada para uma segunda temporada, em março do mesmo ano. A primeira temporada é composta de 10 episódios, que prometem impactar os fãs do gênero de terror. 

"Pôster da HQ em comparação com o pôster da série"

Como eu disse acima, a série é baseada em uma história em quadrinhos de mesmo nome. Nela, conhecemos a história do Kayle Barnes (Patrick Fugit), um jovem que foi atormentado na infância por possessões demoníacas, sendo a principal vítima,a mãe dele, que ficou muito agressiva , fazendo-o viver diversos momentos traumatizantes. Por causa disso, Kayle não consegue parar de ter vislumbres do passado.

"Personagem Sydney, interpretado por Brent Spiner"

Embora o acontecimento tenha ficado para trás, Kayle ainda se vê atormentado. O casamento dele acabou, pois sua esposa foi possuída por um demônio, mas desde do início da série, Kayle é responsabilizado por ter sido agressivo com ela e por isso não sabemos exatamente qual é a verdadeira história. O fato é que ele foi impedido de ver a filha e a esposa, e com isso ele vive sozinho em sua antiga casa, repleto de lembranças.

"Personagem Kayle"

Paralela a história do Kayle, também conhecemos Joshua (Gabriel Pateman), uma criança que foi possuída e começa a atormentar a mãe. O comportamento do garoto é bem semelhante ao da mãe do Kayle, e este último resolve se juntar ao Reverendo Anderson (Philip Glenister), para exorcizar o mal do garoto. Ao participar do exorcismo, no entanto, Kayle se assusta quando o menino diz que "tudo faz parte do grande plano". E com isso, o jovem resolve descobrir mais a cerca das suas origens e o estranho fato, de que as pessoas a sua volta sempre se machucam.

"Personagem Joshua"

Com episódios impactantes do início ao fim, Outcast me deixou muito empolgada com o seu enredo e com algumas mensagens subliminares, deixada ao longo das cenas. Encontramos nessa série, um enredo consistente, que possui sim vários elementos do terror clássico, mas não se torna assustador ao ponto de não nos deixar dormir. 

Os atores fazem uma excelente atuação, com destaque para  Gabriel Pateman, que mesmo jovem, conseguiu ser um Joshua muito convincente, com cenas de impactar os espectadores. 

"Kayle e o Reverendo Anderson"

O ponto alto da série, fica por conta de toda conspiração por trás dessas possessões e o destino que aguarda o Kayle. Aliás, o nome Outcast é bem condizente com o personagem, pois significa: "uma pessoa que não está no lugar certo, uma pessoa que não está dentro da sociedade". Afinal, Kayle vive em um isolamento, devido aos acontecimentos fatídicos em sua vida.

O cenário é uma típica cidade pequena chamada "Rome", onde todas as notícias são espalhadas rapidamente. As cenas se mantêm em tons de cinza, deixando todo aquele ar carregado ao redor dos personagens. 

"Poster de divulgação da série: Reverendo Anderson e Kayle"

Se você é um fã do gênero ou despertou uma certa curiosidade por esta série, recomendo que assista ao menos o pilot e forme suas próprias concepções. No Brasil, a série tem sido exibida pelo canal de assinatura Fox +.

39 comentários:

  1. Oi Vivi!
    Confesso que esse não é o tipo de série que veria. Apesar da sua crítica muito positiva, a trama em si não me agradou. Esse lance meio policial, investigativo, suspense, não me prende justamente porque sou medroso ou desinteressado em insistir no gênero. A primeira série mais nesse estilo que tentei ver foi Stranger Things e só gostei devido ao lado nerd da coisa, porque o terror e o suspense quase me mataram.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá David,

      Compreendo perfeitamente, embora essa serie lhe asseguro que o terror não é lá tão extremo, ao ponto de não nos deixar dormir. Ainda assim torço para que um dia você dê uma chance a série.

      Abraços

      Excluir
  2. Olha , bem legal sua animação e empolgação, mas eu particularmente não assisto essa série.
    Motivos? Morro de medo e não gosto mesmo. kkkk
    Mas tenho amigos que são loucos por séries assim, irei recomendar a eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma série que vou me perder no final de semana, tudo culpa sua! Mas sério agora, adorei sua dica e vou fazer isso no final de semana, vou deixar um pouco o tcc de lado e assistir pra dar uma relaxada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael,

      Acho que você vai apreciar muito essa série e como são só 10 episódios (embora só 8 tenham ido ao ar) você vai conseguir se fixar bem na história e ainda voltar para o TCC haha.

      Abraços

      Excluir
  4. Olá!
    Eu tô querendo assistir essa série pelo mesmo motivo que você, por ser do criador de The Walking Dead. Sou super fã da série e me animei para conferir Outcast.
    Ainda não assisti a série, mas pelo teu relato, a série parece ótima! Gosto de filmes e séries do gênero, então essa é uma boa pedida pro final de semana, rs.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,

      Pois é, o fato de ser do mesmo criador de TWD me motivou a assistir a série. Acho que você vai gostar, já que é fã do gênero.

      Abraços

      Excluir
  5. Oiiii
    Amo The Walking Dead e quando vi um trailer no facebook da Fox já fiquei super animada para ver. Infelizmente não tenho tv a cabo e é por esse motivo que eu ainda não assisti, mas a série me parece maravilhosa. Adoro séries de terror e ainda mais inspirada e hqs ou livros.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Acho que você vai gostar bastante da série, tenho alguns 'sites' que disponibilizam para assistir online, vale a pena dar uma pesquisada.

      Abraços

      Excluir
  6. As melhoras séries tem poucos ep, tudo para nos fazer esperar pela segunda temporada. Do mesmo jeito aconteceu com Stranger Things, vou passar mais de um ano esperando pelos próximos capítulos. Imagina quando essa série vai chegar aqui o Brasil?! Sou fã do gênero terror, e baseado em quadrinhos só melhora.

    https://facesemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Nossa eu quase enlouqueço de ansiedade com a segunda temporada, Stranger Things realmente esta me deixando roendo as unhas. A série já chegou no Brasil e é exibida pelo canal Fox + e Cinemax ;)

      Abraços

      Excluir
  7. Tem bastante gente falando da série mesmo. Eu amo um bom suspense, mas possessões não rs
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: você escolhe o livro

    ResponderExcluir
  8. Oiii Vivianne, como vai garota?
    Confesso que fiquei bastante interessada em assistir essa série, vi na televisão milhares de vezes o trailer e sempre quis assistir e você vem com essa postagem, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana,

      Conte-me depois o que achou, quando assistir.

      Abraços

      Excluir
  9. Oi!
    Tinha visto essa série no comercial da Fox e fiquei bem intrigado, apesar de não ter coragem para assistir, haha!
    Gostei de saber que é baseado em um quadrinho, não tinha noção disso.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série, mas me interessei. Vou esperar acabar a temporada. Porque é assim que eu acompanho as series, gosto de assistir quando a temporada ja está fechada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá Viviane, essa é uma das séries que eu estou acompanhando, ela tem um enredo bem diferente e bacana que consegue prender a minha atenção totalmente e em breve quero começar a ler as HQs para conhecer uma nova visão da historia *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica,

      Ler a HQ realmente é uma boa ideia, afinal a série nem sempre é fiel a história dos quadrinhos né? Gostei da sua ideia, vou fazer isso também.

      Abraços

      Excluir
  12. Olá,

    Não costumo acompanhar muitas séries, pois não tenho paciência de esperar a continuação.
    Essa não despertou muito a minha curiosidade, mas gostei de saber um pouco mais sobre.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Esse mês uma das séries que indico é justamente OUTCAST, adorei a sinopse e além da produção e do elenco e tudo envolve tipo de gênero que amo muito.
    Adorei o Post sobre a série, e acompanho cada capitulo que saiu da série.

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu também estou adorando a série e acompanhando os capitulos. Menina que vontade de bater no Sidney né? haha.

      Abraços

      Excluir
  14. Ual, amo the walking dead, assisto a série, leio os livros e estou começando a pensar em ler os quadrinhos também, então tudo que o autor de twd escreve eu com certeza irei amar, já tinha ouvido falar da série, mas não sabia do que se tratava nem por quem ela era escrita, nunca me dou bem com séries de terror mas essa eu acho que irei gostar, vou colocar na minha imensa lista de séries.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você tem um excelente motivo para investir nessa série então. Me conta depois o que achou.

      Abraços

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?

    A fotografia, pelo que você disse ao descrever sobre o tom de cinza, me parece bem legal.
    Confesso que não gosto muito de coisas relacionadas a exorcismos, mas que a forma com que você apresentou a série, me deixou um tanto curiosa. Vou fazer o que você disse, vou dar um confere no pilot da série.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Fico feliz que você tenha despertado um certo interesse pela série, espero que goste ;)

      Abraços

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Já tô anotando o nome e vou ver se começo ainda essa semana.
    Parabéns, você conseguiu me deixar bastante curiosa hahahahaha. XD

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série, mas me interessou por conta do enredo. Eu também estou querendo começar a ler quadrinhos, e acho que pode ser uma boa ler e ver a série ao mesmo tempo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora,

      Pois é, eu também estou querendo entrar no mundo dos quadrinhos e cogitei essa possibilidade de ler e assistir. Fico feliz que tenha se interessado.

      Abraços

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar da série Outcast, mas acho que nao faz mto o me genero.
    Parece ser cheio de suspense e varias coisas para te prender, mas nao gosto mto de series assim.
    Valeu pela dica.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  19. Oie, Vivianne.
    Não tinha ouvido falar dessa série ainda.
    Achei a premissa dela bem interessante, mas talvez não tivesse coragem de assistir por ser um bocado medrosa.
    Vou tentar assistir e ver o que acho.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vivianne!

    Eu amo esse gênero, tanto em filmes quanto em séries, e quando soube do lançamento, principalmente por ter o Kirkman na produção, percebi que não poderia deixar de fora. Cada episódio é uma nova surpresa e gostei muito dessa atmosfera, aind amais se passando num subúrbio um tanto conservador dos Estados Unidos. Eu gostei bastante da série assim como você.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Vivi, eu to com a série aqui, mas ainda não assisti, não cheguei de ler nada sobre ela, apenas baixei, por isso fiquei na dúvida, mas tu comentando sobre ela agora fiquei realmente curiosa pra ver, adoro aquele terror clássico que nem é tão pesado, mas pega o psicológico, adoro isso. Parabéns pela apresentação da série.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  22. Olá
    eu não conhecia a série, não acompanho muitas por falta de tempo mesmo mas essa vai para lista de ver um dia hahaha veria já mas sabe como é, faculdade, trabalho hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa série e já considero pacas, gostei da premissa, com certeza vou assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi. Já tinha ouvido falar da série, mas nunca me interessei em assistir a nenhum episódio. Acho que pelo fato de não saber muito do que se tratava a série. Vou tentar acompanhar aos pouco assisti alguns episódio.

    ResponderExcluir
  25. Olá, a série parece ser ótima...vou tentar tomar vergonha na cara e começar a acompanhar mais séries...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu quase não acompanho série, mas meu marido gosta e muito. Vou anotar e passar para ele, pq ainda não vi ele assistindo e tenho certeza que vai gostar.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir