RESENHA: O Ar Que Ele Respira

09 agosto 2016


Título: O Ar Que Ele Respira - Série Elementos #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 308
Editora: Record
Nota: 5/5
Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Depois do sucesso de Sr. Daniels, Brittainy C. Cherry nos presenteia com mais um romance de tirar o fôlego, sendo este o primeiro volume de uma série denominada Elementos. Com uma sinopse eletrizante, já lhes asseguro que não há problema em derramar algumas lágrimas ao longo dessa leitura. Acontece que a autora nos faz rir e chorar, com o seu dom de falar sobre um dos medos mais constantes do ser humano: a perda.  

O Ar Que Ele Respira nos apresenta a história de Elisabeth que recentemente perdeu o marido e ainda não sabe como lidar com isso, além de ter uma filha menor para cuidar. Após passar um ano na casa da mãe para recuperar suas forças, ela resolve que está na hora de voltar para a sua antiga casa e reconstruir sua vida ao lado de sua filha. 


O plano de Elisabeth era simples, mesmo destruída ela pretendia encontrar um emprego, se estabilizar e seguir a vida da melhor forma que puder, sem confusões, sem dores de cabeça. No entanto, um encontro inesperado com o seu novo vizinho Tristan Cole, acaba frustrando os planos da jovem que por pouco não atropela o cachorro dele. 

"As vezes a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar".

Preocupada com o animal, Elisabeth se dispõe a ajudar Tristan e recebe em troca várias respostas grosseiras.  Quando ela menciona o encontro com o rapaz para os amigos, logo descobre que a fama dele não é lá muito boa, a pequena cidade de Meadows Creek adora fofocar sobre os habitantes, e é por isso que o interesse de Elisabeth só aumenta em relação a Tristan, que mesmo que por uma fração de segundos acaba transparecendo alguns sentimentos.


Inevitavelmente Tristan também acaba interessado em Elisabeth e ambos começam a compartilhar suas experiências de vida e perda. Quando estão juntos, eles encontram um refúgio em si mesmos e com isso nasce uma relação delicada e sincera entre os personagens.  Mas o destino pode percorrer caminhos incerto e Elisabeth e Tristan vão passar por várias provações, mas pode um coração devastado ser capaz de amar novamente? 

Outras figuras também permeiam a obra, a melhor amiga da Elisabeth (ou Liz), a Faye é uma jovem extrovertida e que me fez dar boas risadas no decorrer da trama. A Emma, filha da Liz também é um figura muito presente no livro e não deixei de sentir simpatia por ela. Há também outros personagens que compõem o enredo, mas estes deixo para vocês descobrirem. 

"Se eu te beijar agora, não poderemos voltar atrás. Se eu te beijar ...nunca mais vou querer parar".

O que dizer sobre essa obra? Simplesmente impactante. Desde das primeiras páginas me vi refletindo sobre a vida e sentindo toda a emoção que o livro traz. Liz é uma jovem muito forte, embora ela não reconheça e gostei muito de todos os sentimentos que ela expôs, me identifiquei com os seus medos. Já Tristan é incrivelmente enigmático, um homem devastado pela perda mas que só precisava de um motivo para voltar a sorrir. 


A autora desenvolveu personalidades muito fortes nesse livro, problematizou a história na medida certa e ainda conseguiu arrebatar corações com um excelente desfecho. A história não desapontou em nada, pelo contrário fiquei tão vidrada, que vi 300 páginas se passarem em menos de dois dias. 

"A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos. Nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz.Meu querido, a magia é amar".

O livro é um excelente trabalho da Editora Record, que foi a responsável pela publicação da obra anterior da autora também. A capa é linda e expressa exatamente o que se passa na história, bem como o título que é incrivelmente condizente (este dou crédito a minha amiga Lorena, que me deu uma excelente explicação). 

A edição possui folhas amareladas não prejudicando a leitura, a diagramação é simples e adequada, não encontrei erros na minha edição. Por fim recomendo o livro para os fãs de New Adult, vocês vão se encantar com essa obra. Garanto que ao passar a última página o sentimento de satisfação será inevitável. 

32 comentários:

  1. A resenha está Maravilhosa! Vou colocar na lista para eu ler ele, achei muito interessante... As Quotes são perfeitas <3
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei sua resenha e as fotos também estão incríveis. Sou suspeita para falar, mas eu adoro a escrita dessa autora (me apaixonei quando li Sr. Daniels) e com esse não foi diferente. As personalidades são mesmo muito fortes e tudo foi desenvolvido na medida certa. Concordo plenamente com suas considerações. E claro, o trabalho gráfico está ótimo também ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu também gosto muito da escrita dessa autora. Com certeza as personalidades são algo bem marcante na história.

      Abraços

      Excluir
  3. Oie
    Parabéns pela resenha, está incrível. Eu sou apaixonada pela autora desde que li Sr Daniels, e pelo que pude perceber pela sua resenha a autora tem como uma característica forte fazer o leitor raciocinar sobre a vida.
    Por fim, não vejo a hora de finalmente poder ler essa obra que me parece incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Parabéns pela resenha, está incrível. Eu sou apaixonada pela autora desde que li Sr Daniels, e pelo que pude perceber pela sua resenha a autora tem como uma característica forte fazer o leitor raciocinar sobre a vida.
    Por fim, não vejo a hora de finalmente poder ler essa obra que me parece incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse é o livro que a gente "come" pela capa... rs
    Gosto bastante desta bagagem de drama nas narrativas que leio e este aqui já está na minha lista para fazer a leitura em breve, apesar que li um outro livro da autora e não funcionou muito bem para mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Vivianne, como vai?
    Menina eu morro de vontade mesmo de ler esse livro, acho tão emocionante a história trabalhada e essa capa está um arraso, só posso dizer que me apaixonei perdidamente pela sua resenha e que quero ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá amoreca...
    Tenho lido bastante resenha a respeito desse livro e confesso que a cada uma delas vou ficando com mais vontade de lê-lo.
    A capa é belíssima.
    Valeu pela dica!!!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei a sua resenha e achei a premissa do livro bem interessante, fiquei querendo saber como se desenrola a relação entre Liz e Tristan, mas quando soube que é o primeiro de uma série, me deu uma desanimada, pois estou meio saturada de séries e realmente não imaginei essa historia como uma série, por isso, não sei se leria, mas vou anotar a dica assim mesmo.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Viviane,
    Não tinha ficado interessada nesse livro e li inúmeras resenhas que, por mais elogio que fazia a obra, não me convencia a ler. Eis que hoje li uma e foi inevitável não querer ler, o mesmo aconteceu com a sua resenha. Preciso me despir do preconceito que tenho. Gostei de saber que a autora problematizou o livro na medida certa e já estou tentada a achar que posso gostar do que vou encontrar.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. OLá!
    Esse livro está na minha lista de leituras. Concordo que a autora realmente problematizou o tema em questão, tanto que achei até meio mórbida a maneira que os personagens se relacionam no começo da obra. Mal posso esperar para começar a leitura e ter minha própria opinião sobre o assunto.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Tudo bom?
    Já peguei esse livro pelo kindle, mas ainda não tive tempo de ler!
    Adoro esse estilo de livro e a escrita da autora eu ja sei que é maravilhosa.
    Adorei sua resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que li desse livro e me deixou super curiosa. Acho essa capa bem bonita (quedinha por barbudos... rs) e espero poder ler tbm e não ter vontade de matar os personagens já que eles tem uma personalidade tão forte.. rs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei a resenha. Já vi ótimas críticas sobre ele e parece que é o novo queridinho da hora rsrs
    A capa é linda e mal posso esperar para me aventurar nele.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Esse livro é realmente arrebatador, uma trama linda e sensível. Me tornei fã da autora depois que li Sr. Daniels e esse livro fez com que ela se tornasse uma das minhas autoras favoritas. Agora mal posso esperar pelos próximos livros dela.
    Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu quero tanto esse livro :'(
    Troquei Sr Daniels no Skoob essa semana, e estou doida para conhecer o estilo de escrita da autora, que tem uma legião de fãs e que sempre adoram seus livros.
    A temática deste lançamento é um máximo, e olha, não tem como não querer ler, pelo jeito o livro é realmente tudo que falam e mais um pouco :)

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda tenho duvidas quanto ao livro, pois li outra resenha em que na opinião do leitor a historia foi mal explorada, assim como os personagens.
    Confesso que compraria o livro só por essa casa maravilinda, agora se eu iria ler já é outros quinhentos, haha.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  17. Oie
    nossa, eu li o livro mas não gostei tanto assim ahha por vários motivos, principalmente pela personalidade de Tristan, porém o enredo no geral me atraiu bastante e foi uma leitura bem tranquila

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hey!
    Bom, não foi a primeira resenha que li desse livro, e de fato ele não parece deixar a desejar. Mais uma vez me vi querendo correr pra comprá-lo logo e experimentar as reflexões da vida que ele traz desde as primeiras páginas, como você mesma disse. E apesar de ser um romance, percebo que não é um foco principal, e é isso que me fez me interessar ainda mais por ele. Parabéns pela resenha!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Esse livro está aqui na minha pilha, e será uma das minhas próximas leituras. Eu já l i o outro livro da autora publicado no Brasil e gostei bastante da narrativa. Espero conseguir ler o livro em breve para conferir essa linda história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá♥
    Ai meu deus, mais uma resenha maravilhosa desse livro, O bolso da Bia aqui não aguenta. Tem mais de uma semana que esse livro entrou para minha lista de leituras urgentes, todo mundo fala muito bem dele. A carga emocional parece ser intensa e amo livros assim, e essa capa maravilhosa? Sinceramente e uma das coisas que estou mais babando nesse livro. Uma coisa que você disse na resenha que deixou com mais vontade em ler foi a autora desenvolveu personagens fortes nesse livro, isso para mim é crucial um personagem bem desenvolvido ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá! Que resenha fantástica! Esse livro já está na minha lista para ser lido, creio que nessa semana já começo a ler. Pelo jeito você curtiu e muito essa obra. Acho que vou passar alguns livros e dar preferencia pra essa obra.

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu já quero muito ler esse livro desde o lançamento, eu gosto de livros em que os protagonistas sofrem, mas sofrem de verdade. Isso é meio sádico, mas né. Fiquei muito curiosa para saber o que Tristan esconde de baixo de todas essas camadas.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, eu já quero muito ler esse livro desde o lançamento, eu gosto de livros em que os protagonistas sofrem, mas sofrem de verdade. Isso é meio sádico, mas né. Fiquei muito curiosa para saber o que Tristan esconde de baixo de todas essas camadas.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tenho lido muitas resenhas desse livro, ultimamente, e cada resenha me dá mais vontade de ler e descobrir mais sobre essa história.
    Fora essa capa lindimais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, eu não tenho o que falar, minha resenha sobre esse livro já diz tudo o oque eu senti. É o melhor romance adulto que li na vida. Bonito, intenso, sensual, verdadeiro.
    Sem vulgarizar e sem melodramatizar a autora soube dosar perfeitamente o que precisava fazer ou não.

    ResponderExcluir
  26. Olha, eu vou te falar?? Eu já estou ficando sem ar de tanto que falam bem desse livro e eu ainda não li! =/
    E o pior! EU TENHO ELE!!!! (não me bata!!).
    A sua resenha é mais uma entre um milhão a me dar vários tapas na cara, pra eu criar vergonha e começar ogo a ler! Resenha MARAVILHOSA!!!!
    Agora deixa eu ir lá pegar o livro que eu já não aguento mais!!! =P

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha sobre esse livro que já tinha me deixado animada. Agora lendo a sua fiquei ainda mais kkkk Bom, eu gosto de historias que falem sobre perdas e essa parece ter sido tão bem desenvolvida. A Liz parece ser uma personagem cativante e o Tristan também. Enfim, gostei muito da sua resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Oi Vivianne,
    É tanta gente falando bem desse livro que estou realmente pensando em ir atrás para ler hehe
    Gosto muito de romances e esse me lembrou o livro O lado bom da vida que é um dos meus preferidos.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Também gostei mto do Ar que ele respira, sempre achei a escrita da autora muito boa, apesar de nao ter gostado de Sr Daniels, mas esse livro agora me deixou mais emocionada.
    Tristan é um homem mto sofrido, perder um filho nem se comparar a dor nenhuma, nem imagino.
    A historia me deixou mto emocionada tb e espero que mais pessoas leiam.
    A edição tao linda, amei a capra.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  30. Eu estou louca para ler esse livro. A trama é extremamente atraente e tenho certeza de que a leitura é muito agradável. Eu acho que vou gostar bastante e vou ficar grudada no livro até terminar A capa é muito bacana.

    ResponderExcluir
  31. Oi Vivianne, tudo bem?
    Desde que vi o lançamento desse livro, me peguei ansiosa para lê-lo, fico muito feliz em ver que foi impactante para você e de grande proveito, realmente o enredo dele chama muito a atenção. Espero conseguir ler ele uma hora dessas, tenho certeza que vou adorar assim como você!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir