RESENHA: O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias #1

16 agosto 2016


Título: O Beijo da Morte - Sob a Luz das Galáxias #1
Autora: Judie Castilho
Páginas: 340
Editora: Chiado
Nota:  4/5

Sinopse: Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas. A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.

A Resenha de hoje se trata de um livro que foge do famoso clichê de alienígenas querendo destruir o planeta Terra ou filhos de alienígenas sendo refugiados no mesmo e vice versa. Inovando totalmente no assunto, Judie Castilho nos apresenta uma obra bem ambientada, repleta de personagens cativantes, além de ter uma iminente guerra como pano de fundo. Tudo isso somado a todo um clima colegial, em uma escola que vai além da  nossa imaginação.


Em O Beijo da Morte, conhecemos Hasyla e Violyt, ambas são melhores amigas desde da infância, além de serem mestiças: sangue humano misturado com sangue alien. As duas estão prestes a ingressar os estudos na Academia Frantila, uma escola criada pela União Universal (Uni Uni) que possui como matéria de estudos diversos planetas e os seus habitantes, além da aprimoramento da capacidade de cada um.



Logo que chegam a escola Hasyla e Violyt percebem que nada sabem a respeito das diferentes raças que permeiam o local. Como viveram a maior parte de suas vidas na terra, ambas não deram tanta importância no assunto e por isso ficam meio perdidas. O desconhecimento no entanto, não impede que elas entrem logo em um círculo social e façam amizades.


“O que significa que um beijo dele, para você, seria o beijo da morte.”

No meio desse cenário, as garotas vão se deparar com Benjamin, uma espécie de alien que possui características únicas, incluindo controle da mente. Mas o que o rapaz tem de peculiar, fica por conta de um veneno que seu corpo produz,  que pode ser fatal para alguns ou imune a outros. Acompanhado do veneno, a pele dos Klysos (raça alien do personagem) também expele uma outra substância que é capaz de curar várias doenças e até mesmo dar prazer. E por isso eles são seres únicos e fortemente protegidos. 


O cenário que nos deparamos é com vários planetas que se uniram em comum acordo para se beneficiar, mas nem todos resolveram aderir ao tratado, o que acabou consistindo em diversos inimigos pela galáxia, em especial os Gafanhotos , que possuem grande interesse nos Klysos e cada vez mais tem praticado atos terroristas.



Hasyla e Violyt acabam entrando nesse mundo e descobrindo várias coisas a respeito dos diferentes planetas e toda problemática que os cercam. Além disso, ambas possuem também problemas cotidianos no colégio, incluindo certos romances que fazem o leitor dar bons suspiros no decorrer das páginas. 



“Sua ausência era ainda mais onipresente na mente de Haysla que sua presença. Ela não entendia como uma ausência podia ser onipresente, mas a dele era”.

Todos os personagens tiveram lá seu lugar nesta obra. Haysla é impulsiva e possui uma auto estima muito grande. Já Violyt é mais tímida e centrada, gostei muito dessa personagem e espero um melhor desenvolvimento dela na próxima obra. Benjamin também conquistou meu coração, mesmo com todos os problemas a respeito de sua natureza, ele sabe ser bem humorado e galanteador. Os demais personagens deixo para vocês conhecerem ao lerem a obra.


O livro segue um rumo interessante, a princípio achei que não aconteceria nada de significativo já que por vezes a autora focou mais na vida colegial, mas algumas informações vão sendo inseridas e o final consiste em um grande desfecho que deixa um ótimo eixo para a próxima história. 



Surpreendida com o enredo e a forma como essa leitura passou rápido pelos meus olhos, a única coisa que deixa a desejar é falta de acontecimentos. A obra fluí de uma forma mais lenta e por isso senti falta das problematizações e desafios que gostaria de ver os personagens enfrentarem. O ponto alto do livro, no entanto, fica por conta do cenário criado pela autora, as raças de aliens que ela descreve e as peculiaridades de cada um. 


O livro nos foi cedido gentilmente pela autora que tem meus sinceros cumprimentos, pois se mostrou muito disposta a esclarecer minhas dúvidas e falar a respeito do história. A notícia boa é que vocês podem encontrar essa obra a venda na Amazon e em meados de setembro, o livro físico chega na livraria pela Chiado Editora. 



“Ela podia se sentir poderosa e capaz de controlar o mundo inteiro, mas, ao lado de Benjamin, Haysla não conseguia controlar o próprio corpo”.

Por fim, recomendo essa história para os fãs de ficção científica, vocês com certeza vão se maravilhar com o universo criado pela autora. Para aqueles que não são lá tão adeptos ao gênero, sugiro que deem uma chance, vocês vão se surpreender muito. 


56 comentários:

  1. Olá!

    Gostei da capa!!
    Eu tenho me aventurado no gênero e gostado bastante. Gostei da premissa desse mas fiquei um pouco com receio da narrativa fluir mais lenta. De qualquer forma vou levar a dica!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      O livro é sem dúvidas uma inovação no gênero, embora a leitura seja mais morosa no início, engancha muito bem e te deixa ansiosa para o próximo volume.

      Abraços

      Excluir
    2. Ei Fernanda,

      Confesso que raramente leio esse gênero, grudei de tal forma no romance/comédia/hot kkkk
      Mas falando do livro, dê uma chance a ele, eu que quase não leio esse gênero devorei o livro em menos de uma semana. Super indico.

      Beijos

      Excluir
    3. Meninas!! Vocês me convenceram!!!! E como estou mesmo querendo indicações no gênero, vou ler sim!!
      bjs

      Excluir
  2. Olá! Que resenha perfeita! Quero muito ler! A autora é bem criativa e o título é bem original!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Confesso que ficção científica nao é meu gênero preferido, mas é fantástico ver com os autores conseguem fugir do clichê e nos surpreender, adorei a resenha, o livro parece ser muito rico em detalhes, nao é sempre que vemos uma historia tao bem feita sobre aliens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Embora não seja o seu gênero literário, dê uma chance, a obra é surpreendedora.

      Abraços

      Excluir
  4. Olá
    eu adoro o gênero e fiquei bem curiosa sobre essa história, especialmente por conta da ambientação e demais detalhes. Outra coisa que chamou a minha atenção foi a capa, linda demais. Com certeza espero poder ler!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      A ambientação e o mundo criado pela autora são incríveis e essa capa é realmente um arraso. Me conta depois o que achou, quando ler.

      Abraços

      Excluir
  5. Achei a capa horrível, medonha!!!! E acho que como você, sentiria falta de conflitos e desafios para os personagens, mas acho que ainda assim, eu leria, disposta a e surpreender.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que bom que a leitura foi tão positiva. Fico feliz, mas confesso que não me atrai. Não estou com muita na onda de romance ultimamente e estou fugindo de séries, então, com certeza não irei ler. Mas a capa e muito bonita. E espero que os proximos volumes sejam ainda melhores.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a premissa enquanto lia a resenha a vontade de ler foi aumentando. Vou aguardar o livro físico em setembro quem sabe não entra na lista.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    ontem eu vi uma resenha sobre livro,e assim como a sua eu adorei, porém não e um livro que tenha me chamado a atenção para leitura agora, quem sabe mais a frente eu não tente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A ambientação e a temática me chama atenção sobre a raça alienígena, mas quando vc citou que a obra não problematiza e nem desafia perdi o interesse. Mas sua resenha foi muito sincera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou bem interessante, a capa é muito diferente! mas o tema realmente não me agrada. Saiu da terra, já não curto mais. E sim, não gosto de StarWars e afins... Não me batam... =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Viviane,
    Não tenho o costume de ler livros de ficção científica e não fiquei interessada nessa leitura. Entretanto, não posso dizer que não curti saber que a Haysla é impulsiva e possui uma auto estima grande, gosto disso nas pessoas.
    Achei sua resenha bem interessante e gostei da forma como você apresentou a história, vou indicar o livro para uma amiga que curte, pois não é pra mim :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não sou muito fã de ficção cinentífica, mas achei a premissa desse livro bem interessante, principalmente pro citar vários outros planetas do universo criado pela autora.
    Só essa capa que é terrível >.<

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra, achei a capa linda e a premissa diferente.
    Porém, não sou muito fã de ficção científica e somado ao fato da obra fluir de forma mais lenta pela falta de acontecimentos, acho melhor deixar essa dica passar...
    Ainda assim, a ambientação criada pela autora parece ótima e acredito que o livo vá agradar amantes do gênero.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, mesmo não curtindo muito sci-fi, achei a premissa desse livro bem interessante, além da capa que é linda, achei diferente dos outros que vi por aí, e pelo fato de citar varios outros planetas do universo criado pela autora, tudo bem amarrado e construido por ela, instigou a minha curiosidade e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Confesso para você que eu não sou muito fã de ficção científica, sendo assim, esse não é um livro para mim. Mas a capa desse livro é simplesmente apaixonante e a história parece ser realmente muito boa, mesmo nao sendo meu estilo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem ?
    Depois de ler Obsidiana, eu tenho me interessado cada vez mais por temáticas assim. Ao mesmo tempo, acho que gostei bastante de saber que é diferente de tudo o que temos disponível no momento.
    Já coloquei na minha lista de desejados e espero ler em breve.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Estou em dúvida se gostei ou não dessa capa, confesso, mas achei a trama bastante intrigante e diferente dos demais livros do tema que já li. Vou incluí-lo na minha lista de leituras pra ter futuramente uma opinião mais concreta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Gosto muito de ficção científica e fiquei empolgada com a resenha, me deu muita vontade de ler o livro kkk

    ResponderExcluir
  19. Olá amore...
    Adorei a capa... uma graça.
    Em relação à história, não me interessou muito não pra ser sincera.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    bela resenha mas infelizmente não é meu estilo de livro que procuro por agora, mesmo assim, quem sabe eu indique a alguns amigos

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Heey, tudo bem? Eu não conhecia esse livro! É a primeira resenha sobre ele que leio e me interessei, mesmo achando que iria me incomodar com essa falta de acontecimentos... mas se a autora desenvolve bem o cenário acho que será uma leitura proveitosa. Dica anotada! Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes e nem na autora.
    Ultimamente está surgindo muitos livros de romance que envolvem aliens né?
    Nunca li nada sobre alienígenas então pode ser que esse me agrade já que eu achei a premissa até que interessante. Vou anotar aqui.Amei os quotes que vc escolheu.

    ResponderExcluir
  23. Oi Vivi,
    Adorei a resenha! Gosto bastante de ficção científica, mas nao me interesso por essas ocorridas fora do planeta, tipo star wars e outros. Pela resenha me parece um bom livro. =D
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oi. Não conhecia esse livro, não sou grande fã de ficção científica, li alguns até agora. Vou deixar anotdo qui a dica e procurar na Amazon para Lee depois.

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Eu ainda não li o livro, e não sabia dessa publicação, e achei bem diferente daqueles que costumo ler por ai. A trama é bem intrigante, e fiquei bem curiosa para poder conferir esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Achei a premissa super interessante e fiquei na maior curiosidade de conhecer esse mundo criado pela autora. Essa coisa de varias raças e com uma delas que pode ser tanto veneno como cura me deixou ainda mais cativada e empolgada para ler.
    Infelizmente perdi um pouquinho da empolgação quando você comenta que o ponto baixo da obra é a falta de acontecimentos. Pela premissa e inicio da resenha era de se esperar um livro cheio de acontecimentos, cheio de ritmo e não mais parado como você comenta que ele é...
    Mesmo assim, ainda espero ter a oportunidade de ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Essas temáticas que envolvem alienígenas quase sempre me fazem ficar longe dos livros. Pelo que li já deu para perceber que os personagens tem características bem marcantes e acredito que o enredo seja bem envolvente, mas mesmo assim não fiquei atraída a ler a obra.

    ResponderExcluir
  28. Oiiii!
    Nunca li nenhum livro com esse tema, mas achei bem interessante envolver alienígenas e alianças entre planetas. Já pensou, acontecer isso na vida real rs
    Gostei dos seus comentários sobre o livro e eu leria com certeza ;)!
    beijos

    ResponderExcluir
  29. O livro não me chamou muito a atenção, talvez foi a coisa do metade Alien que não me chamou a atenção. Então vou deixar passar a dica. Sua resenha ficou muito boa, bem detalhada! Beijão

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia esse livro, mas gostei do enredo. Achei um pouco diferente do que eu estava esperando quando vi a capa dela. Vamos ver se eu vou gostar dessa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Eu já tinha visto esse livro antes, e acho a premissa dele interessante, apesar de gostar mais de histórias pé no chão. Só acho a capa horrível *-* Fico feliz em saber que você gostou do livro, mas é uma pena que algumas partes pareçam maçantes, sem acontecimentos. Espero que o próximo livro seja mais emocionante.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Viviane, que resenha encantadora! Fiquei encantada com sua opinião e a sua apresentação da obra, pode ter certeza que você conquistou uma leitora. rsrs Adorei o enredo e já criei inúmeras expectativas. Assim que surgir uma oportunidade, farei a leitura.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  33. Olá Viviane, adorei o enredo, parece ser bem original e pela sua resenha autora construir tudo muito bem *-* Vou anotara adica e se tiver chance vou lê-lo *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Sou mega fã de ficção científica. Li praticamente toda a série Darkover, mas algo nesse livro não me pegou, não sei bem o que foi, sua resenha tá uma delícia de ler, mas foi algo com o livro, ele não me cativou. Acho que não estou em uma fase ficção científica.. vai saber.

    bjsss e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia a obra, mas o enredo e sua ótima resenha me convenceram totalmente. Já vou pedir na editora... adoro o gênero <3
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto bastante de histórias de outro mundo (rs). Mas o plot desse por algum motivo, não me atraiu. Esse papo de triângulo amoroso em todo tipo de literatura, já deu pra mim. Talvez por isso não tenho ficado tão interessada. Fico feliz pela sua experiência positiva.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  37. Oiii!

    Confesso que o tema não me chamou muita atenção, mas estou curiosa demais para saber como a autora descreveu as pessoas que vieram dos outros planetas e a aparência deles, então talvez dê o braço a torcer e comece a leitura.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Oi!

    Achei até bacana a capa e a premissa, mas me lembrou muito uma outra no qual já li. Na verdade, estou buscando histórias e enredos mais originais e por isso este acabou não me chamando tanto a atenção. Essa falta de problematização e acontecimentos me irritariam com certeza. Mas é aquilo, a gente só sabe lendo. Haha. Ótima resenha!


    beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que não costumo ler esse gênero literário, menos ainda coisas sobre alienígenas. No entanto, achei interessante toda a história, imagino que deve ser bacana conhecer as raças de aliens que a autora criou. Enfim, não é uma leitura que farei já, mas vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  40. Todos os livros da Chiado a que fui apresentada tem enredos muito bons! Esse livro me lembra outro sobre sci-fi que li, Sentinela, da autora Thaís Lopes, que também não em nada a ver com guerra com humanos e filhos refugiados. Essa fuga do clichê já nos instiga a ler, não é? Adorei ver que os personagens e as raças foram bem construídos. Acho que a fala de ação agora vai fazer o róximo livro ser bem ativo! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  41. olá,mesmo meu coração tendo disparado por essa capa maravilhosa o tema do livro não me chama muita atenção,alienigenas não são muito a minha praia mesmo tendo ficado curiosa sobre os poderes e peculiaridades de cada planeta

    ResponderExcluir
  42. Oi
    adorei a capa e a sinopse depois de ler a resenha acabei me interessando pelo livro, vou procurar ele pela Amazon, me deu uma impressão de ser algo na linha Academia de Vampiros, com escola, amigas só que com alienígenas e algo mais espacial. Fã de Star War nunca deixa passar algo que acontece no espaço!

    Abraços
    Talita - www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  43. Gostei de saber que a história foge do clichê de extraterrestres querendo destruir a Terra, literatura e cinema já estão repletos dessas histórias. Eu gosto de histórias de alienígenas, talvez arrisque a leitura desse, pois as chances de eu gostar da leitura são bem grandes. Dica super anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  44. Estou em busca de novos gêneros e uma boa obra que você mencionou e fez um excelente post me deixou com uma vontade incrível para ler. Bora marcar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  45. Olá Viviane, olhando a capa do livro, não ia imaginar do que se tratava o livro, e sua resenha me deixou bem satisfeita e com vontade de conhecer mais sobre o livro, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  46. Hi baby, tudo bem? a capa é bem interessante mas achei a premissa um pouco clichê, não sei ao decorrer da leitura, pode ser que o toque de Ficção cientifica possa melhorar as coisas e deixar o livro menos "clichê high school" de qualquer forma adorei sua resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  47. Olá!!!
    Tenho que dizer que não sou lá muito fã do gênero ficção científica e histórias com aliens, porém não direi que nunca irei ler o livro pois realmente o enredo é bastante interessante.
    Parabéns pela resenha :-)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Olá!!!
    Tenho que dizer que não sou lá muito fã do gênero ficção científica e histórias com aliens, porém não direi que nunca irei ler o livro pois realmente o enredo é bastante interessante.
    Parabéns pela resenha :-)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oii,tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro,mas super adorei a premissa. Estou curiosa e ansiando fazer a leitura.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  50. Oi Vivianne, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda mas devo dizer que chamou muito minha atenção, eu não sou muito fã de ficção científica mas devo admitir que esse enredo envolvendo aliens chama muito atenção. Quero conhecer mais dessa obra com certeza, ótima resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  51. Olá,tudo bem ? Eu amo os livros da judie , o beijo da morte e minha série favorita, eu amo como ela trabalha cada personagem, e cada história deles, não é aquele cliché de série que você já sabe o que vai acontecer, por que a judie sempre de surpreende, eu não achei a narrativa dela sem emoção,pelo contrário achei maravilhoso,o único ponto pra mim no livro um foi a hasley, mais no segundo livro eu já amei ela, por que a cada livro ela começa a desenvolver o crescimento dos personagens. Super recomendo a série inteira e não vejo a hora de ler o terceiro livro . A propósito o Benjamim e meu ! 😂😂

    ResponderExcluir