RESENHA: Oposição (Série Stellium #1)

08 agosto 2016


Título: Oposição (Série Stellium #1)
Autora: Thaísa Lixa
Páginas:  526
Editora: Chiado Editora 
Nota: 4.5/5
Sinopse: Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia.Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.

O livro narra a história de Lilith, uma menina de olhos azuis e cabelos dourados como o Sol, amaldiçoada por ter uma aparência singular e proibida pelos Deuses do Inferno, aqueles que controlam o mundo em que ela vive: Constelação.

Reza a lenda que, há muitos milênios, Beherit governava os planos inferiores com suas mãos de ferro e coração gélido. (...)Beherit tomara a decisão certa: iria se dividir em várias almas.(...)O primeiro a tomar forma humana foi Ahriman, o líder dos cinco Deuses e Supremo Senhor do Inferno.(...)A segunda foi Satria, a Deusa dos Prazeres da Luxúria.O terceiro foi Gunab, o Deus da ira e da Virilidade. O quarto foi Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza . E o quinto, o menos poderoso de todos, por ter sido o último a nascer, foi Lothur, o Deus da Inveja e da Intriga.
Primeiramente, somos apresentados à lenda da origem dos Deuses e o porquê da proibição acerca da aparência de Lilith. Em seguida acompanhamos o cotidiano da protagonista ainda na infância, em Constelação, um mundo tão regido pelos 12 signos do Zodíaco que seus países tem os seus nomes e as crianças aprendem desde cedo na escola sobre Astrologia.




Lilith aos 7 anos começa a ter um pesadelo todos os dias, (quase) uma premonição com os Deuses, até que com intervenção da irmã super protetora, Alice, e da mãe, Helena, passa a medicar-se. E logo descobre que nasceu para dançar, cumprindo os desígnios artísticos de Peixes. Por mais que ela fosse uma pisciana destrambelhada (quase um pleonasmo!), Lilith dançava como uma pluma...



Simultaneamente, em outra dimensão controlada pelos demnos, seres da escuridão e da maldade, é exposta a história de dois grupos: uma dupla de garotos muito amigos (Seth e Nathan), mas pouco sociáveis com o segundo grupo, que por sua vez é composto por duas garotas (Isabelle e Evelyn) e dois garotos (Collet e Brunott).


(...)Essa sou eu: uma demno. Um ser que sobrevive de sangue humano. Uma criatura das trevas que veio com o objetivo claro de infernizar a vida dos humanos.


Temos uma passagem de 7 anos, desde o início da narrativa até a adolescência da protagonista que passa a enfrentar um drama: seu pesadelo recorrente da infância começa a parecer com a sua realidade atual. A partir daí, numa noite chuvosa, ela e sua irmã Alice por um joguete do destino, se encontram numa jornada numa dimensão onde tudo o que as cerca é controlado pelos demnos. Lilith se dá conta que não pode fugir do seu destino, mas o que será que a aguarda?




Thaísa Lixa debuta no mercado literário com seu livro Oposição, publicado pela Chiado Editora,o primeiro da Série Stellium (Stellium é um fenômeno que ocorre quando três ou mais planetas se encontram aglomerados em uma Casa astrológica e no mesmo signo) que segue o gênero Dark Fantasy. Neste livro podemos salientar algumas características: 


  • o uso de vários elementos da "Jornada do Herói" assim como faz o livro Percy Jackson
  • uso de cenas no ambiente moderno e por vezes engraçado lembrando o Diário de uma Princesa
  • um clima sombrio e mórbido em algumas partes remetendo a H.P. Lovecraft/Thomas Harris/Anne Rice/Edgar Allan Poe, 
  • partes descritivas/contemplativas e bucólicas lembrando o Romantismo, 
  • similaridades com Harry Potter (protagonista fisicamente fraco e com visões) e Crepúsculo (amor irracional pelo proibido/perigoso).



No geral, percebemos que a construção dos personagens é absolutamente perfeita, condizendo com seus signos e seus papéis na trama. Entretanto, o andamento da leitura chega a engasgar no início (ressalto que é essencial ler os primeiros capítulos com atenção, pois neles estão as introduções aos personagens), mas a partir do capítulo IX, só são maravilhas.




O desfecho é surpreendente e um convite a uma continuação, afinal é só o primeiro livro de uma série (o segundo já está sendo escrito, se chamará Quadratura e que venham mais!). Recomendo o livro para amantes de Dark Fantasy, distopias e das obras citadas no comparativo.



Boa leitura!




72 comentários:

  1. Olá
    Esse livro possui uma capa simplesmente encantadora. Eu quero muito ler, especialmente porque já li ótimos comentários positivos a respeito. Ainda não tinha visto o booktrailer, e adorei poder acompanhar aqui. Seus comentários ficaram ótimos, e é claro que fiquei ainda mais motivada para conferir também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Realmente a capa do livro é encantadora. Entretanto a história consegue ganhar da capa, acredite! Foi uma ótima leitura para mim e acredito que será para você.
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu me apaixonei por essa capa, essa é a primeira resenha que leio da obra e fiquei bastante interessada. E é uma série ?! Achei bem legal. A única dúvida que fico é quanto ao começo do livro, pois você diz que ele é mais díficil de engrenar né ?! Eu não tenho dado muita sorte com minhas escolhas. Mas saber que melhora a frente, gostei.
    Já marquei na minha lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      O livro é maravilhoso, eu só engasguei no início, pois me pareceu uma narrativa do cotidiano __ nada contra livros baseados em fatos ou biografias, mas eu adoro dark fantasy e fantasia em geral, entende? Para você ter noção tive a mesma coisa com Harry Potter e a Pedra Filosofal, e hoje sou Potterhead de carteirinha.
      Invista seu tempo no livro, você não vai se arrepender!
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi...
    Adorei a sua resenha! Não conhecia o livro, mas adoro essas coisas de signo e distopia e tal... É a primeira resenha que leio e sem dúvidas me chamou a atenção.
    Só tenho uma preocupação com os livros da Chiado que é o idioma.
    Esse livro é a escrita de Portugal?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      É uma linda distopia escrita no nosso querido Português do Brasil, pois a autora é brasileira e carioca! A Chiado não alterou nada sem a autorização da autora.
      Beijo!

      Excluir
  4. Ainda não conhecia o livro e achei a premissa bem instigante e curiosa com este final surpreendente. Só não gostei dessa coisa de que talvez tenha uma sequencia. Estou bem saturada de séries.
    As fotos do livro estão maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,
      Não fique saturada de séries, pois as vezes a história é tão complexa e tão longa que não caberia num livro só. Dê uma chance!
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro e simplesmente amei a premissa!
    Adorei o fato do enredo englobar astrologia, é um assunto que adoro!
    Gostei de saber que os personagens foram bem construídos e fiquei curiosa sobre esse final surpreendente.
    Adorei a capa!
    Ótima resenha e anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Também amo Astrologia! Sou uma pisciana assim como a protagonista, assim não tinha como não me identificar! A capa é um primor mesmo, um espetáculo à parte!
      Beijo!

      Excluir
  6. Olá
    Acho super interessante a premissa do livro, achei bem legal saber que posso encontrar um pouquinho de Lovecraft aqui. Mas tenho um pouco de medo do trabalho da editora que costuma pecar demais na revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele,
      Não vi problemas com a revisão, sou muito crítica e percebo logo se há erro, o que não foi o caso deste livro (não posso opinar pelos outros que não conheço). Eu recomendo a leitura para você especialmente porque você é fã de Lovecraft, acredito que não terá do que reclamar.
      Beijo!

      Excluir
  7. Oie

    Estou me aventurando nesse mundo Dark Fantasy e estou adorando. Esse livro ainda não conhecia e pareceu uma história fantástica mesmo.
    As características são instigantes!!!
    Adorei ter os signos no meio, fiquei bem curiosa com esse aspecto.
    Vou levar a dica!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda Yano,
      Dark Fantasy é amor mesmo! A história é um deleite para quem gosta de Astrologia, distopias e Dark Fantasy. Boa leitura.
      Beijo!

      Excluir
  8. Olá Lorena,
    Gosto de fantasia, mas não dark fantasy e não fiquei muito interessada nessa leitura. Acho que a premissa não me agradou e não curti termos os signos envolvidos na trama, acho que meio, sei lá, perdido. Além disso, estou tentando finalizar séries, nada de começar, pois são tantas começadas.
    Entretanto, devo lhe parabenizar pela resenha, está incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Uma pena não se interessar pelo gênero e pela premissa do livro. É uma minha aposta de best seller. Postarei resenhas de outros gêneros posteriormente, pode deixar que um dia eu acerto o seu gosto! kkkk
      Beijo!

      Excluir
  9. Oie!
    Nossa, essa trama me deixou bem intrigada para conferir. Não conhecia essa publicação, e como faz parte de uma série, vou esperar a publicação do próximo, assim leio dois em seguida. Confesso que não gosto muito de esperar as publicações.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, perguntarei à autora sobre a previsão de lançamento. Enquanto você não lê Oposição, faremos uma entrevista com ela, não é o máximo?!
      Eu também não gosto de esperar, mas como sou uma leitora relativamente voraz, rotaciono os livros.
      Beijo!

      Excluir
  10. Olá
    Eu tenho imensa curiosidade em ler esse livro, pois gosto muito da pegada que o livro trás. Essa coisa de Inferno e Signo dos Zodíaco e coisa e tal né deixouais empolgado para ler. Ele é um baixa de um calhamaço e isso pode sem dúvidas intimidar muitas pessoas para lê-lo, mas isso não é um problemão pra mim. Adorei essa capa e fixo feliz que você tenha gostado tanto da obra e espero conseguir ler a obra para saber mais sobre a vida de nossa protagonistas. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,
      Realmente o livro é uma calhamaço, entretanto não é algo que eu ache ruim pelo contrário, eu acabo tendo mais curiosidade e vontade de terminar livros assim. O tema do livro é um achado no mercado literário, há poucas obras atuais com essa pegada. Ainda bem que você adorou o livro. Aproveite que ainda é lançamento e aproveite para ser um dos pioneiros a lê-lo, aposto que teremos muitas notícias de recordes de vendas.
      Beijo!

      Excluir
  11. Oi, Lorena.
    Eu não conhecia o livro ainda mas até que a premissa me chamou atenção e espero poder gostar da leitura se eu vier a lê-lo. A trama me pareceu ser interessante mas com algumas características que não me agradaram tanto, mas acho mesmo que vou gostar. Achei a capa linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      A premissa, como eu disse em comentário anterior é algo que não vemos no mercado editorial atual com muita frequência, ainda é um nicho inexplorado no Brasil, o que é uma pena, pois nos EUA e Europa, o gênero Dark Fantasy relacionado a temas esotéricos ou do ocultismo é muito amado. Espero que esse amor contagie o nosso Brasil, começando pela obra Oposição da querida Thaisa Lixa.
      Beijo!

      Excluir
  12. A capa e divina e chamativa. Eu adorei ver o booktrailer me deixou super curiosa. Adoro esse gênero.
    Bkos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Concordo contigo, MTBP, a capa é maravilhosa. O gênero é amor. O booktrailer é instigante, convida-nos a leitura.
      Beijo!

      Excluir
  13. Oi linda,

    Ando namorando esse livro desde o dia que coloquei meus olhos nessa capa e soube que se trata de um livro de fantasia com uma bela pitada de ação e romance. Combinação que sempre me ganha facilmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice,
      Não namore mais, já pode casar e levar para casa! O livro é tudo de bom!
      Beijo!

      Excluir
  14. Oi, Lorena

    Oposição é uma das minhas leituras atuais. Estou gostando bastante e estou lendo os primeiros capítulos com bastante atenção, assim como você sugeriu. Sinto que se eu deixar passar algo posso ficar confusa mais pra frente.
    A capa do livro é maravilhosa, espero que o restante da série siga o mesmo estilo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires,
      Fico feliz que já esteja lendo Oposição, me conte depois o que você achou do livro? Temos um trato? Assim, você pode reforçar ou desmentir algo que eu falei, ajudando outras pessoas a conhecer mais do livro.
      Beijo!

      Excluir
  15. Olá.
    Eu amo a capa desse livro. E embora a premissa seja muito boa e interessante ainda acho um pouco fora da minha zona de conforto.
    Adoreiiiiii sua resenha, ficou perfeita. Amei também os quotes que vc escolheu. E fiquei meeega feliz que a construção dos personagens é perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Não deixe de ler porque é diferente do que você sempre costuma ler, ouse descobrir novas paixões literárias!
      Obs.:Ah, obrigada pelos elogios.
      Beijo!

      Excluir
  16. Oie, simplesmente adorei a sua resenha apesar de a premissa do livro não me chamar atenção. Mas gostei de saber que algumas partes lembram o diário da princesa e também fiquei empolgada com a pesquisa que a autora teve de fazer para o livro, porque falar de signos não é uma coisa fácil, ainda mais associar a cada personagem as características do seu signo. Espero que você goste do próximo tanto quanto desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara,
      Eu sou dessas que indica incessantemente um livro, música ou filme que amou. Acredito que todos deveriam sentir o êxtase que eu senti ao ler Oposição.
      Aproveito para citar um ditado: "quem não arrisca, não petisca". Assim, quem não sai da zona de conforto nunca encontrará um tesouro como este.
      Beijo!

      Excluir
  17. Oi Flor.
    Tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio e já fiquei morta de vontade de ler. Não costumo ler fantasia, mas quando o faço é nesse estilo de livro. As características que você citou são muito atrativas e é impossível não colocar na lista de futuras leituras.
    Dica anotada. Espero ler em breve ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia,
      Fico feliz que Oposição tenha entrado na sua seleta lista de leitura.
      Boa leitura!
      Beijo!

      Excluir
  18. Oiii.
    Ainda não conhecia esse livro, adorei a capa parece ser um livro muito bom pelo que você falou. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Adorei o post, parabéns.
    Beijos Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary,
      Oposição é como eu disse antes: a capa é um deleite, mas a história supera.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijo!

      Excluir
  19. Parece bem bacana, acho que nunca li nada que envolva signos e astrologia. Achei a capa lindíssima!!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      Sempre é bom começar e lhe digo: começando com Oposição você está começando com pé direito!
      Beijo!

      Excluir
  20. Oie...
    Primeiramente queria dizer que achei a capa MARAVILHOSAAAAA! Parabéns, pra editora rsrs...
    Achei a premissa muito interessante e acho que nunca li nada com essa pegada de astrologia, mas, parece ter uma trama bem interessante. Outro fato que curti foi que os personagens são bem construídos, isso faz toda a diferença ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      A autora e a editora capricharam na escolha da capa e diagramação do livro.
      A premissa é inovadora no mercado literário nacional, sim.
      O fato de os personagens serem bem construídos é sim um ponto enorme a favor! Leia!
      Beijo!

      Excluir
  21. Olá,
    Sua resenha me cativou bastante a ler a história, adorei saber que envolve astrologia e que ótimo que o desfecho é agradável. Apesar de não ler muito o gênero, assim que tiver oportunidade vou comprar para conhecer mais da obra da autora!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora,
      Que legal a escolha do verbo cativar, me lembrei de "O Pequeno Príncipe".
      "Que quer dizer cativar?
      - É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. Significa criar laços..."
      Espero que o laço entre nós continue.
      Beijo!

      Excluir
  22. Ola
    Gostei bastante do enredo do livro e fiquei curiosa com a obra. Gosto de livros que trazem mitologia e remetem-se a anjos e demônios e quero descobrir como a autora construiu esses seres.
    Sou fã de fantasia e com esse livro tendo elementos que lembram series que eu amo como Harry Potter e Percy Jackson fica difícil não querer ler a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia,
      Vou lhe dizer que também amo livros que remetem a anjos, demônios e mitologia.
      Nem preciso dizer que adoro Harry Potter e Percy Jackson, hahahaha.
      No seu caso, eu recomendo a obra para valer! :D
      Beijo!

      Excluir
  23. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, e a sinopse dele não me prendeu muito. Mas saber que algumas partes são engraçadas, que a história possui elementos "jornada de herói", como você disse, e uma construção muito boa dos personagens me deixou curiosa. E eu também gosto bastante de mitologia, e, apesar de odiar ter que esperar continuações, anotei o título aqui :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      É verdade que existem muitas partes engraçadas, as partes engraças lembram muito a série Friends e sitcoms americanas/coreanas em geral.
      Beijo!

      Excluir
  24. Oie, tudo bem? Desde a primeira vez que vi a capa desse livro fiquei curiosa com ele mas depois de ler sua resenha eu fiquei LoUCA, louca mesmo de vontade de mergulhar nessas páginas e conhecer mais do.enredo e de cada um dos personagens. Fantasia é meu gênero preferido é achei o enredo desse bem promissor e interessante. Quero esse livro para ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Nossa, "depois de ler sua resenha eu fiquei louca, louca de vontade de mergulhar nessas páginas". Acho que não existe coisa melhor para nós do blog do que ver a sua resenha despertar a genuína curiosidade do leitor, muitíssimo obrigada!
      Beijo!

      Excluir
  25. Oie
    uau que legal o livro, muito legal sua resenha e parece ser um livro muito bom para quem curte esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      Puxa, "muito bom para quem curte esse tipo de leitura", fiquei triste.

      Excluir
  26. Olá!

    Fantasia não é meu gênero favorito, então dificilmente o lerei. Mas acredito que os fãs do gênero vão adorar, porque a premissa parece muito bem montada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Fantasia é o gênero das pessoas que estão saturadas da implacabilidade da realidade, das pessoas que gostam de pensar fora da caixinha e se deixar perder para no fim se encontrar.
      Infelizmente é um gênero para poucos...

      Excluir
  27. Olá!!
    Adoro esse gênero fantasia e enquanto eu lia a sua resenha fiquei aqui imaginando todos os mistérios e aventuras pelo qual Lilith vai passar e bem curiosa em saber o porque de Lilith nascer difertente!!
    E que capa é essa??? Linda demais!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,
      Lilith passará pela maior aventura da sua vida e Oposição é só o primeiro capítulo dessa jornada maravilhosa. A capa é uma obra de arte mesmo!
      Beijo!

      Excluir
  28. Eu tenho vontade de comprar esse livro principalmente pela capa maravilhosa, segundamente pela sinopse e - em contrapartida - tenho vontade de não o ler principalmente pela quantidade de páginas, segundamente por se tratar de uma distopia. No entanto, sua nota foi tão positiva que é quase que um instinto eu querer arriscar ler tantas páginas num só livro, haha. Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,
      Eu raramente gosto de distopias, essa foi uma das poucas exceções e valeu a pena cada uma das 526 páginas, quando um livro te cativa não importa o seu tamanho -- há obras de arte de 10, 100, 200....1000 páginas. O que conta é o impacto que o livro tem em nós. Leia sim!
      Beijo!

      Excluir
  29. Olá, primeiramente que capa linda demaissss.
    confesso que trilogias de fantasia já me enxeram um pouco, mas me deu vontade de ler o livro de tão louca do signo que eu sou, sempre quis achar um livro que tivesse esse tema envolvido e nunca achei, então adorei a dica e a resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela,
      O mercado está saturado de trilogias e universos fantásticos, mas assim também está o mercado de médicos (apesar de controvérsias), se encontrar o SEU universo, aquele que te faz vibrar por cada página aí sim valerá a pena. Como você adora signos, acredito que terá uma experiência maravilhosa ao ler Oposição, boa leitura!
      Beijo!

      Excluir
  30. Ainda não conhecia essa serie, ela parece ser muito boa, embora um pouco confusa. Os personagens terem características de signos me convenceu a ler esse livro - sem mencionar a capa super linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel,
      Não é tão confusa quanto parece, hehehe.
      Que bom que você é um fã de Astrologia! Vamos ler então?
      Beijo!

      Excluir
  31. Oi oi,
    Eu não curto tanto o horóscopo e tudo que envolve zodíaco. Mas amo ver as estrelas e esse livro parece que foi criado para mim, adorei a capa e a história que parece envolver o leitor. Vou procurar esse livro o mais rápido possível e vou ler tenho que tirar minhas conclusões pessoalmente.

    P.S ele é capa dura? Pois na foto parece ❤
    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,
      Procure sim! Poste suas (algumas) conclusões aqui. gostaria de saber o que você achou do livro.
      Beijo!

      Obs.: Não, a capa é simples, mas acho que isso deve mudar caso as vendas aumentem. Ué como gosta de estrelas e não gosta de signos? As constelações tem seus nomes por causa deles.

      Excluir
  32. Olá! Tudo bem por aí?

    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre essa autora, mas eu achei a premissa do livro bem interessante. A sua resenha ficou muito boa, super detalhada e com todas as informações necessárias para fazer o leitor se interessar/ou não pela história. Voltando a falar sobre o livro, que capa linda, não é mesmo?

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleydson,
      Obrigada! Eu tento fazer o meu máximo quando escrevo uma resenha!
      A capa é mesmo linda!
      Beijo!

      Excluir
  33. Olá!

    Nossa, tenho que dizer que essa capa é linda e super chamativa. Gostei demais dessa premissa sombria e cheia de mistérios. Isso me agrada muito nas histórias e me induz a ler.
    Achei a trama bem original mesmo você tendo conseguido traçar esse perfil de similaridades com outras grandes histórias.
    Enfim, vou anotar a dica e assim que tiver a oportunidade irei adquirir esse livro. <3
    Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid,
      A capa é maravilhosa mesmo. A trama é original, entretanto como tudo no mundo foi criado a partir de inspirações e estas podem ter vindo desses livros ou não, apenas indiquei as obras similares para dar um pontapé inicial na leitura de Oposição para quem já é fã desses livros.
      Beijo!

      Excluir
  34. Adorei o enredo do livro e a protagonista é algo diferenciado e atrativo que me intrigou muito, vou aproveitar essa oportunidade de parceria com a editora que lançou o livro para ler também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Leia sim! De fato o enredo e a protagonistas são muito atrativos.
      Poste o link da sua resenha por aqui, ok?
      Beijo!

      Excluir
  35. Fiquei no chão com esse livro. Não é muito o enredo que eu procuro, mas gostei muito do enredo e com certeza vai pra minha lista de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora,
      Eu também fiquei no chão, hahaha! Existem muitos elementos exóticos na premissa que nos fazem ter muita vontade de ler o livro! Eu li e ainda assim continuo com vontade, quero a continuação para ontem, hahahah!
      Beijo!

      Excluir
  36. Oi, tudo bem?
    Apesar de eu não ser muito fã de fantasias, esse livro chama muito minha atenção. Gostei muito de conhecer sua opinião com a obra e saber que você indica. Vou ver se consigo ler uma hora dessas, quero conhecer mais desse mundo mágico e dos personagens. Adorei!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin,
      O livro já está sendo vendido na Saraiva! Como eu tinha falado na resenha, ele está a ponto de virar best seller. Dê uma conferida!

      Excluir