NA TELA:The Idle Princess ou Surplus Princess

15 setembro 2016



Título: Surplus Princess (Idle Princess)
Gênero: Fantasia/Romance/Comédia/K-Drama
Produção:Canal tvN
Direção: Baek Seung Ryong
Elenco: Jo Bo-ah, On Joo-wan e outros.
Episódios: 10
Ano: 2014
Nota: 3.5/5


A série que é baseada em "A Pequena Sereia", de Hans Christian Andersen, se passa nos dias atuais em Seul - Coreia do Sul.

A décima oitava princesa, a sereia Eileen vive admirando o mundo humano, principalmente o chef Kwon Shi-Kyung que trabalha na empresa multinacional de alimento JH Food. Um belo dia, Eileen ao observar seu amado tem sua cauda confundida com um atum. Ele ao tentar fotografá-la cai (junto com seu celular) na água do rio Han e quase se afoga, não fosse a nossa querida sereia estar lá para salvá-lo e dar a ele um beijo inesquecível. A partir desse dia, Eileen busca uma forma de ficar com seu amado custe o que custar, mesmo que se tornar humana e não conquistá-lo signifique morrer em 100 dias.



A edição e efeitos visuais são característicos e imitam muito sketches de animes/mangas, assim sempre há um tom de comédia.


O figurino é às vezes muito acertado, como é o caso dos personagens da cidade e da própria Eileen/Kin Ha Ni e outras vezes, ridículo.





A série conecta perfeitamente as histórias: da sereia - que passa a se chamar Kim Ha Ni quando humana – e da casa compartilhada de jovens desempregados com quem passa a morar, além do cotidiano da JH Food onde o pretendente da sereia, o chef Shi Kyung, trabalha.




Um coisa que me surpreendeu foi o fato de a Bruxa do Mar ser um homem (você não leu errado!), o Bruxo An Ma-Nyeo, e ainda por cima ajudar a princesa a encontrar seu verdadeiro amor.





A atuação de Jo Bo Ah, a sereia Eileen/Kin Ha Ni, é esplêndida, temos um carisma imediato pela sua personagem devido à verdade passada pela sua atuação, tanto nos momentos de primeira sereia atrevida e excepcionalmente engraçada quanto nos momentos de tristeza, desespero ou cenas românticas.







Outra atriz que se destaca pela atuação é Kim Seul Gi, que vive a maluquinha Ahn Hye Young que é apaixonada pelo dono da casa compartilhada e ganha dinheiro fazendo vídeos mostrando o que come, mas sonha em ser atriz de musical. A atriz é apenas uma coadjuvante, no entanto, foi ganhando cada vez mais espaço na série devido às memoráveis cenas de humor que garantem muitas gargalhadas.





Os outros companheiros de casa da protagonista são também um dos fatores que fazem a série ser hilária: um gordinho concurseiro (Do Ji Yon, formado em Direito na maior universidade da Coreia do Sul), um hippie misterioso (Lee Sun-Kyu, dono da pensão), um rapaz ingênuo (Big)e um artista desempregado (Lee Hyung-Myung) que vive correndo atrás da (ex)namorada (a astuta assistente Yoon Jin-A).






A trilha sonora é cheia de K-pop de excelente qualidade harmonizando com uma história contada com um tom leve e descontraído (em sua maior parte) sem perder a capacidade de captar momentos cheios de emoção (perdas, ganhos e a descobertas de novos sentimentos...).

No geral, a série manteve um nível de qualidade mediano, é uma comédia romântica divertida e adorável, mas com o seu cancelamento precoce teve seu último episódio corrido, muito resumido e com um final que deixa todo mundo com a seguinte frase "What the hell?", sem mesmo termos a certeza de uma continuação da série. Por isso cheguei a conclusão de dar 3,5 pontos justificados pela ausência de um fechamento definitivo satisfatório.




  • A atriz protagonista Jo Bo-ah começou um romance com seu colega Ohn Joo Wan logo após o término das gravações da série. 

  • A série está disponível com legenda em português (e outras línguas), no site de streaming Viki




The Surplus Princess/The Idlle Mermaid



Confira a abertura da série:





Confira o teaser:



39 comentários:

  1. Oie

    Eu não conhecia, quando comecei a ler achei que não interessaria por não curtir nada com sereias kkkkkkk.
    Mas chamou minha atenção os efeitos serem característicos de sketches de animes/mangas, outro ponto que achei interessante foi a bruxa do mar ser um homem. Fiquei curiosa, vou conferir.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda Yano,
      Pode conferir, a série é bem divertida!

      Obs.:A emissora TvN que produziu a série tem o hábito de fazer esse tipo de edição em sua programação. Posteriormente teremos indicação de outra série dessa emissora.

      Excluir
  2. Olá
    Nossa faz teeempo que não assisto k/J-dramas, quem gosta mesmo é a Carol, ela assisti vários, não sei se ela conhece este, vou mostrar seu post para ela ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,
      Pode indicar para as amigas! Acho que ela vai adorar!
      Beijo!

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Gente faz tanto tempo que não assisto uma séries dessas que chega a dar saudade, vou ver se acho com toda certeza <3 fiquei apaixonada mesmo e adorei saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana (leitora assídua <3 ),
      Recomendo matar as saudades sim, tudo que nos dá saudades merece um replay.
      Beijo!

      Excluir
  4. Oi, LOrena
    Confesso que nunca ouvi falar na série. Apesar de sua avaliação ter sido mediana, e a série tem bons elementos, eu não assistiria. Não faz muito meu estilo. Mas obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Que triste, quem sabe na próxima, né?
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá,
    Embora não tenha me despertado curiosidade, achei inusitado ter um bruxo que ainda por cima ajuda a sereia a ficar com seu par.
    A protagonista parece ser bastante carismática e prender a atenção do público que gosta de tal gênero. Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse k-drama.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,
      Que pena não ter te despertado curiosidade. Quem sabe da próxima...
      Beijo!

      Excluir
  6. Oi
    tinha entrado aqui so para seguir o blog para um sorteio, mas ai me deparo com a resenha de um dorama ai já vim correndo ler já que eles são meus vícios e também resenho eles. Eu gostei dele, mas queria que o final tivesse sido melhor ou tivesse uma segunda temporada, mas foi uma boa diversão.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Que feliz coincidência, não? Hehehe. Volte sempre!
      Beijo!

      Excluir
  7. Oie!
    Confesso que não me chamou a atenção e não sei se vou anotar o nome para assistir futuramente. Como estou com bastante coisas para assistir no momento, se eu me viciar em outra não vou ter tempo para mais nada rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série e até fiquei intrigada com as coisas q contou na resenha, mas não sei se veria no momento, pois tenho milhoes de coisas pra por em dia, começar mais uma seria loucura. Mas a dica tá anotada.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa,
      A série é bem curtinha, dá para vê-la em um dia ou dois. Comece pelas coisas mais simples, que logo sua lista diminui ;)
      Beijo!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Lorena! Tudo bem?

    Adorei seus post, é novidade pra mim! Nunca assisti nada desse estilo, acredita? Não faço nem ideia de por onde começar. Alguma dica?

    beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Krisna,
      Esse foi meu primeiro dorama também! Sou adepta de animes e mangás, mas nunca tinha visto um dorama, até que esse apareceu na timeline de uma página que sigo. Teremos mais indicações à medida que eu for assistindo, mas eu recomendo visitar o site Viki (linkado no post) e procurar pelas séries com melhor avaliação.
      Um beijo!

      Excluir
  11. Oi, Lorena, tudo bem?
    Meninaaaa, finalmente encontrei alguém nessa blogosfera que gosta de séries asiáticas! (toca aqui o/)
    Eu não conhecia esse dorama, mas parece ser bem fofinho, daqueles que não nos forçam a fazer muitas associações, apenas aproveitar o que nos é mostrado na tela.
    Só espero que o final dessa releitura moderna não seja como do verdadeiro conto da Pequena Sereia. rs
    Fiquei chocada com essa informação sobre cancelamento precoce. Uma pena, né?! :/
    E esse Viki é a salvação dos dorameiros, né?! Melhor site de streaming EVER! <3

    P.S.: Esse teaser é demais! ahha

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,
      Toquei (hihihi)! Obrigada pelos elogios, essa postagem é para pessoas como você. <3
      Me senti honrada com sua visita, volte sempre!
      Beijo!

      Excluir
  12. Oie
    Muito legal parece ser pelo enredo, não costumo assistir essas coisas haha bem legal o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      É saindo da zona de conforto que descobrimos coisas incríveis. Fica a dica ;)
      Beijo!

      Excluir
  13. Adorei o teaser hahaha! Admito que achei os atores todos iguaizinhos, mas fiquei interessada, amo sereias <33 adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian,
      Os orientais são muito parecidos, no entanto, aprendemos a identificar cada um por diferenças mínimas (angulação da mandíbula, corte de cabelo, voz, estilo de roupa...).
      Beijo!

      Excluir
  14. Olá linda,

    Eu adoro animes, filmes e séries asiáticas, porque sempre trazem uma nova releitura de histórias que já conhecemos de cor e salteado, mas a simplicidade e até a ousadia dos produtores com tiradas hilárias garantem uma diversão fabulosa.

    Gostei muito do enredo e vou procurar para assistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice,
      Esse post foi feito para pessoas como você <3. Assista sim! Volte sempre!
      Beijo!

      Excluir
  15. Olá! Ainda não assisti nenhuma série oriental. Minha amiga sempre fala sobre doramas e outras séries,achei essa bem engraçada,gostei da abertura. Vou dar uma olhadinha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana,
      Séries orientais não são muito diferentes das que estamos acostumados, tem elementos de sitcom/fantasia/sci-fy/épico, cada uma dosando de acordo com o tema principal da série em questão. Que bom que você gostou da abertura, é uma graça, não?
      Beijo!

      Excluir
  16. Olá.
    Não curto muito filmes ou séries orientais, mas esse é o segundo blog que fala dessa série e admito que fiquei um pouco curiosa. Acho que vou conferir sim, quem sabe eu curta né.
    Amei sua avaliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taty,
      Confira sim! Sobre ver filmes e séries diferentes:"É na adversidade que nascem as pérolas". Obrigada pelo elogio.
      Beijo!

      Excluir
  17. Oie!
    Que Dorama mais lindo...
    Achei a ideia bem interessante... adoro a pequena sereia haha
    Mas eu tenho um sério problema com esse tipo de seriado, então eu não o assistiria acho... quem sabe no futuro

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara,
      Esse dorama é uma fofura. Qual o tipo de seriado que você tem problema?
      Beijo!

      Excluir
  18. Oii,

    Ainda não conhecia esse dorama, e achei a história bem bacana.
    Claro que vou querer ver. Ótima dica.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Resenhando,
      Obrigada pela visita!
      Beijo!

      Excluir
  19. Ola lindona confesso que ainda não assisti nenhuma K série, devido a falta de tempo, não conhecia essa série o que me incomodou e não sei se irei gostar é desses sons de animais com os personagens. Quem sabe em outro momento eu conheça a série, ótima postagem e bem completa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livros Encantados,
      Sons de animais com personagens? Ein?
      Beijo!

      Excluir
  20. Oi!!
    Não conhecia essa série, mas ela não faz muito o meu estilo.
    Imagino que é mais direcionada para essa turma jovem, achei legal as fotos, vou indicar para minhas sobrinhas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liziane,
      Indique sim, acho que elas irão adorar!
      Beijo!

      Excluir