Novas Parcerias - 2016

19 setembro 2016


Olá Pessoal,

Felizmente o Cá Entre Nós tem celebrado tantas parcerias maravilhosas, que resolvemos encurtar e fazer um post único, com o nosso resumo do final de Agosto até meados de Setembro. Apresento a vocês várias histórias emocionantes, em que ambos autores prometem impactar os leitores com suas magnificas obras.

Abaixo um pouco sobre cada autor e seus respectivos livros, em breve as resenhas estarão disponíveis aqui no site.

1. Ben Rogers - A Volta de Alice Ao País das Maravilhas


Meu nome é Ben Rogers. Ben quer dizer “filho” em hebraico, (germânico), quer dizer “famoso na lança”, ou “famoso na espada”; traduzindo numa linguagem figurativa, significa famoso na escrita, no falar.Sou especializado em Biossegurança e dou aulas de tecnologia educacional. Meu primeiro livro de Ficção é Contos Fantásticos, onde reuni três dos meus melhores contos infanto-juvenil. Publiquei em 2011 a sua 1ª edição e a 2ª edição em 2015. Meu segundo livro é de autoajuda “Aprendi muito com Nichyran – Uma lição de vida”. Uma história linda e emocionante. A vocação pela arte de escrever robusteceu-me fortemente aos meus 19 anos, quando comecei a estudar, de forma exagerada, literatura e a linguística na forma de escrita. Adorava disputar entre alguns amigos quem era capaz de dar continuidade a livros clássicos como A volta ao mundo em 80 dias, de Júlio Verne, e Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll, o qual estudei, elaborei e escrevi por quase sete anos a obra e dei uma continuidade (A Volta de Alice ao País das maravilhas. E Anos depois recriei o País das Maravilhas dando início a trilogia Guerra no País das maravilhas que terá sua primeira obra publicado no início de 2017).  

Sinopse: A Volta de Alice é o novo sucesso de Ben Rogers; sua escrita é de um jeito bem poético, saboroso e tem ganhado os corações dos jovens e adultos com suas incríveis reflexões e aventuras. Aqui você reflete com sabedoria, ri de coisas que nunca pensou e se emociona de verdade. Atreva-se a entrar no Reino de Copas e deixe a jovem Alice lhe encantar novamente.Nesta obra, Ben Rogers se inspira e aproveita boa parte da riqueza do clássico universal Alice no País das Maravilhas, tendo como fundamento o realismo mágico e o fantástico fazendo com que o mundo irreal se funda com o mundo real concreto. Alice, personagem protagonista da narrativa, revive as aventuras mais absurdas num espaço onírico. Nesse universo maravilhoso, os personagens que encontra são animais personificados, objetos com forma humana, cartas de baralhos com cabeça, mãos e pernas, enfim, são seres fantásticos que proporcionarão ao leitor uma excelente e prazerosa viagem no mundo da imaginação. 

2. Daniele Oliveira - Noite Sombria


Daniele Oliveira, paulistana fascinada pelo universo literário desde pequena. Sua paixão por livros tornou-a uma leitora voraz e escrever histórias, partilhando seus mundos imaginários, foi apenas consequência dessa paixão. Noite Sombria é seu livro de estreia. Daniele também possui novos projetos literários, como a publicação do conto Sangue e Cinzas na Antologia Demontale. Ambos pela editora Arwen.


Sinopse: Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida. Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

3. Lilian Faria - Mulheres Que Não Sabem Chorar


Lilian Farias é autora dos livros O Céu é Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito.


Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso. Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas? Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

4. Graci Rocha - A Maldição de Arthur - Imortal #1



Meu nome é Graci Rocha, na verdade meu nome é maior que isso (risos, comecei com as loucuras), mas isso é suficiente. Tenho vinte e tantos, sou especialista em ensino e atuo como beta reader, ou seja, leio criticamente livros de autores que querem se lançar no mercado literário. Bom, escrevo desde sempre, tomei muitas broncas por estragar cadernos inteiros com estórias mirabolantes sobre alienígenas e príncipes encantados. Sou uma pessoa bem simples e acho que minha maior ambição de vida é ler o máximo de livros que puder (rssss). Amo escrever, faz parte de mim e por isso, com estimulo de amigos e do meu príncipe particular, decidi me lançar no mercado literário.


Sinopse: Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo. Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai. Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava. A maldição de Arthur é o primeiro livro da série Imortal e conta como Cass e seu fiel escudeiro, Luke, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo rei Arthur, mais de mil anos antes. O único problema é que Arthur está morto e Lancelot é um imbecil. Bom... talvez nem tudo seja o que parece. Entre ajudar um antigo aliado a combater um inimigo maligno, salvar um reino, resgatar uma noiva e quebrar maldições, muitos corações serão conquistados e uma disputa pelo amor de Cass vai se desenrolar. O final é apenas o começo...

5. C. S. Camargo - O Medalhão de Ísis


Leitora viciada em histórias antigas, é formada em turismo e busca transportar seus leitores para época e locais em que a trama ocorre. Apesar de ser uma contadora de histórias desde criança, começou a passá-las para o papel em meados de 2010 com pequenos textos cujo cenário era um teatro. Mais tarde, ainda naquele ano, iniciou a Trilogia O Medalhão de Ísis, sua primeira obra publicada pela Editora Arwen. Além de O Medalhão de Ísis, possui outros projetos como Os Guardiões de Aldore e O Selo do Yokai. Atualmente mora no Rio Grande do Sul, onde finaliza seu mestrado em Turismo e Hospitalidade.


Sinopse: Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe. Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.


6. Joe de Lima - Arcanista


Nascido em 1981, Joe de Lima sempre gostou de inventar histórias. Após um início trabalhando com fanzines em quadrinhos, passou a se dedicar à literatura. Publicou contos em antologias das editoras Infinitum, Literata e Buriti, na revista digital Nupo e no podcast Desleituras. Atualmente, está trabalhando na Trilogia Vera Cruz, uma série young adult que já conta com o primeiro volume, Arcanista.


Sinopse: Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde. Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão. Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.

Em breve todas as resenhas vão estar disponibilizadas aqui. Não deixem de adicionar os livros ao seu skoob! 

15 comentários:

  1. Nossa quanta parceria, parabéns, sério mesmo, e sempre bom ver os blogs crescendo, sinal de que estamos fazendo certo né?! Rs

    Espero que aproveite muito essas parcerias.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa postagem! Quero muito ler esses livro... Um em especial é A Volta de Alice Ao País das Maravilhas, tem um bom tempo que quero ler e assim que tiver resenha "se não já tiver" quero conferir. ^^
    Parabéns pelas parcerias e demais seu blog.

    Atenciosamente A Volta de Alice Ao País das Maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Ainda não tem, estou morrendo de ansiedade para o livro chegar haha.

      Abraços!

      Excluir
  3. Oiii Vivianne, tudo bem?
    Menina quanta parceria, a maioria dos autores eu já conhecia e confesso que estou bastante animada a ver as resenhas em breve, desejo muito sucesso a você, ao blog e aos autores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pelas parcerias e desejo que sejam muito produtivas.
    Firmei parceria com a Daniele Oliveira e estou muito ansiosa pela leitura de Noite Sombria que promete ser incrível mesmo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,

      Eu vi você no blog de parcerias da autora mesmo. Eu também estou ansiosa, mas meu nome está mais no fim da lista haha, o bom é que da para adiantar as leituras.

      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Vivianne,
    Parabéns pelas parcerias. Fiquei interessado em alguns livros, como A Volta de Alice ao País das Maravilhas, Imortais e O Medalhão de Ísis.
    Beijos.
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  6. oi, vivi!
    Meus parabéns! São ótimas parcerias! O livro do Joe é muito legal e eu sou louca p ler Imortal e os livos da Arwen... Mas quedê tempo? XD Serão leituras incríveis pra você! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nuccia,

      O Joe foi super simpático e o livro dele realmente parece ser bom! Ah eu já comecei a ler Imortal, é viciante <3. Entendo você, o tempo para ler tudo que queremos é pouco haha. Obrigada pelo carinho!

      Abraços!

      Excluir
  7. Parabéns por todas as parcerias! Fiquei interessada no da Alice. Achei a capa incrível haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Quanta parceria hem! Que maravilha!
    To de olho em Mulheres que não sabem chorar e A Volta de Alice Ao País das Maravilhas. Vou aguardar as resenhas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. OIi!

    Adorei as parcerias. Ansiosa pelas resenhas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por todas as parcerias!
    Espero que seja bem produtiva para ambos os lados.
    Só conhecia a Lilian e estou mega curiosa pelo livro dela.

    ResponderExcluir
  11. A primeira capa é um mimo, amei! Gostei das dicas, na verdade. Não conhecia os autores, mas desejo sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Fiquei curiosa para saber a releitura acerca da história de Alice. Olhei para os outros mas o meu interesse foi logo por este. Que capa fantástica! Paragens pelas parcerias.

    ResponderExcluir