RESENHA: Eu Mereço Ser A Única #1

20 setembro 2016


Título: Eu Mereço Ser A Única - A Cidade Que Nunca Dorme #1
Autora: Anna Cms
Páginas: 180
Editora: Chiado
Nota: 5/5

Sinopse: Devan Flynt e Viviene Charpentier estavam, absolutamente, apaixonados. Trocavam juras sinceras de um amor, que sem dúvida, seria para sempre. Porém, ele terminou tudo com ela por telefone, sem dar qualquer explicação, desmanchando o noivado e cortando-a repentinamente de sua vida, para casar-se um mês depois com Savannah Melbrooke. Devan era um dos herdeiros de um grupo de empresas, sua paixão, no entanto, era a arquitetura, e aos trinta anos, construiu um casamento sólido, com sua amiga de infância, enquanto aguardava a chegada do bebê. Viv, uma jovem jornalista, que encontrou amparo e consolo na depressão, entre suas fiéis amigas, mas jamais conseguiu reerguer-se totalmente. Sete meses depois é chegado o momento de reunir forças e enfrentar Devan, a fim de cobrar uma explicação e deixá-lo saber do estrago feito em sua vida; antes de enterrar de vez essa história em seu passado, e dar uma chance ao jovem Collin Andrews. 


Para os amantes de romance e dramas, Eu Mereço Ser A Única é uma boa opção de leitura, pois nesta obra vamos encontrar um amor arrebatador e uma protagonista incrivelmente corajosa e que não desiste dos seus objetivos, além de grandes segredos que serão revelados. 

O livro conta a história de Viviene Charpentier, uma jornalista que trabalha na Dydime’s Magazine e Devan Flynt, um rico empresário. Devan e Viviene se apaixonam, ele logo pede sua mão em casamento, ela aceita e a felicidade de ambos só aumenta, ele faz juras de amá-la até morrer, mas certo dia ele termina tudo por telefone sem dar nenhuma explicação e um mês depois se casa com outra mulher. 


Meses após o doloroso término e sem entender porque ele terminou sem mais nem menos, Viviene contava com a ajuda de suas três melhores amigas, Jenny, Patricia e Ginger, para superar o fim do relacionamento. Viviene e Patricia trabalham juntas na Dydime’s Magazine e ficaram sabendo que Devan seria homenageado em um jantar e logo suas amigas deram a ideia de Viviene pedir para cobrir o jantar, pois sabiam que seria uma ótima oportunidade para ela perguntar a Devan o motivo do término. E assim ela fez, e depois de meses sem se ver, Viviane e Devan se encontram novamente e segredos são revelados, o que muda a vida de ambos.


Viviene... eu juro que vou amá-la até meu último segundo de vida.

Viviene é uma protagonista muito forte e se no inicio eu pensei que seria perda de tempo ir atrás do Devan, mudei completamente minha opinião, ao me deparar com os vislumbres do passados dos dois, afinal eles pareciam muito apaixonados e a jovem simplesmente não conseguiu aceitar o término injustificado. Não sei se no lugar dela, eu teria tamanha audácia, mas gostei muito de todas as revelações da obra, que foram muito surpreendentes. Os personagens dessa trama são muito bem construídos, Devan é misterioso mas é impossível não gostar dele. As amigas da Viviene, também são um bocado divertidas e deram muita força por ela, gostei muito do fato da autora construir amizades tão sólidas.  



O livro é um prato cheio para os fãs de dramas, pois é cheio de reviravoltas. Relações familiares são colocadas a prova e é impossível não se surpreender com o desfecho, que é no mínimo impactante. Felizmente o livro faz parte de uma série que se chama A Cidade Que Nunca Dorme, a autora ainda não publicou o segundo livro, mas espero que o faça em breve. 


Dai ao passado o que é do passado... e dai uma chance ao futuro.

Esta obra nos foi cedida gentilmente pela autora, que é nossa parceira no blog e tem meus sinceros cumprimentos, por ter criado uma história tão marcante. A recomendação, como eu disse acima, fica para os fãs de drama e romance, eu gosto muito do gênero e me diverti bastante com o enredo. Por ser um livro curto, a leitura fluiu muito bem e a escrita da autora é muito leve, vi as páginas se passarem rapidamente em um dia. 

Até a próxima!


27 comentários:

  1. Olá
    Gostei muito da sua resenha e me interessei mesmo pelo livro.
    Dica super anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana.
      Que bom que gostou. :)
      Leia, você vai adorar.
      Bjs

      Excluir
  2. Oiii Raissa, tudo bem?
    Menina eu to louquinha para ler esse livro também, fechei parceria com a autora recentemente e estou esperando chegar para ler, creio que irei gostar muito desse romance.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Morgana. Tudo bem sim haha
      Leia, você vai amaar! Eu amei e já estou louca pra ler o segundo.
      Livro muito bom. :)
      Beijoss.

      Excluir
  3. Hello! Tudo bem?
    Gosto de romances e dramas, aquela sofrência boa hahah.
    Esse livro Eu Mereço Ser A Única nao conhecia ainda e fiquei curiosa com tudo que li aqui.
    Só a capa que nao gostei mto, mas com uma historia interessante assim, ate ignoro.
    Já quero saber das reviravoltas.
    Otima resenha, vou tentar ler depois.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oá, tudo bem sim. ;)
      Somos duas então, pois eu adoro uma sofrência hahaha
      Mesmo que não tenha gostado da capa, leia, voce vai amar esse drama todo.
      bjoss :*

      Excluir
  4. Oi, eu gostei muito da premissa do livro e já estava de olho nele faz um tempo, pois sou parceira da editora e com certeza farei o pedido do livro, pois sua resenha instigou a minha curiosidade e quero logo ler essa historia.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu gostei muito da premissa do livro e já estava de olho nele faz um tempo, pois sou parceira da editora e com certeza farei o pedido do livro, pois sua resenha instigou a minha curiosidade e quero logo ler essa historia.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa
    Que bela surpresa deve ser esse livro. Não o conhecia ainda e gostei da premissa. Gosto bastante de protagonistas fortes e adorei saber que a leitura ainda é leve. Gostei bastante da dica. Quem sabe leio um dia.

    ResponderExcluir
  7. A eu adorei essa resenha, fiquei super curiosa com esse livro, irei colocar na minha lista, gostei mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei sua resenha e a premissa do livro, estou super curiosa para saber porque ele terminou com a Vivianne, detesto terminos repentinos, gosto de coisas bem explicadas, terminadas e resolvidas senão fico louca da vida que nem a vivianne procurando os motivos KKKK

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conhecia o livro e achei a premissa bem bacana!
    Adorei saber que possui reviravoltas e um desfecho surpreendente.
    Anotei a dica e adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Raissa!
    Fiquei super curiosa em relação ao livro, confesso que o título não atrairia se eu não tivesse lido mais sobre ele porque remete a uma desilusão amorosa bem melosa sabe. Mas pela sua resenha parece que o livro é bem adulto e eu quero muito conhece-lo melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria com a autora Anna Cms. Nossa, super gostei da resenha e da premissa do livro. Estou aqui já curioso com o que motivou esse término tão repentino. Eu adoro dramas e fiquei muito interessado nessa leitura. Anotado aqui. Sem nem mesmo ter lido o primeiro, já espero o segundo. rsrs

    *☆* Atraentemente *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! :)
      Se você gosta de drama você tem que ler, pois esse livro tem bastante hahaha
      Eu estou louca pra ler o segundo, não vejo a hora de ler e postar a resenha aqui pra vocês.
      Beijos :*

      Excluir
  12. Olá Raíssa, tudo bem?

    Gente a sinopse e sua resenha me jogaram na parede. Que vontade de ler o livro e conhecer esses segredos e entender melhor a trama.

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Raíssa... parabéns pela resenha, super bem feita.
    Não conhecia o livro e nem a autora. Parabéns pela parceria.
    Eu gostei muito da premissa do livro, principalmente por adorar um bom drama e romance.
    Tenho um certo receio de ler livros de séries sem ter a continuação lançada, então, vou epserar o segundo e vamos ver

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, muito obrigada! :)
      Você não vai se arrepender de ler esse livro lindo!
      Beijos :*

      Excluir
  14. Oi, adorei sua resenha, o livro parece ser aquele clichê que todo bom adorador de romance/drama gosta! Não conhecia a autora ainda mas gostei bastante de saber que será uma série...

    Beijos

    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Raissa,
    Pela sua. Resenha, a história já me envolveu. Sou uma pessoa super curiosa e já estou eu aqui deduzindo os milhares de motivos que fizeram Devan se afastar. Adorei sua resenha, espero ler a obra no futuro e gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Acho que a capa do livro não tem nada haver com a história, assim que olhei oara ela pensei que o livro fosse se tratar de um YA. Gostei bastante da premissa do livro e espero lê-lo em breve. Além disso, estou curiosa para saber o que leva uma pessoa a terminar um casamento com outra por telefone.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas já gostei do titulo e da capa. E como adoro um bom drama tenho certeza que vou gostar muito do livro, principalmente por ter uma protagonista forte e reviravoltas, parece um prato cheio.

    ResponderExcluir
  18. Ola Raissa lindona, gostei da premissa do livro, assim como da coragem da protagonista, estou curiosa com essas reviravoltas da história, pelo que entendi o livro tem continuação, será com os mesmos protagonistas? beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito legal, não conhecia o livro mas tem um enredo e tanto, muito curioso e adorei a capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Raissa! Tudo bem?

    Este livro é único? Vi que você disse que será série, mas sabe dizer se os livros seguintes serão sobre outros personagens ou é continuação da história?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim. :)
      O segundo livro continuará com a historia do casal, e também terá a historia de uma das amigas da Viviene.
      Beijoss

      Excluir
  21. Ooi! Parabéns pela resenha :)
    Eu estou dando um tempo de romances e dramas, por isso deixarei a dica passar. Mas, gostei da ideia no geral, parece ser bem envolvente ^-^
    Bjs e boas leituras.

    ResponderExcluir