RESENHA: O Despertar do Príncipe - (Deuses do Egito #1)

05 setembro 2016


Título: O Despertar do Príncipe 
Autora: Colleen Houck
Páginas: 384
Editora: Arqueiro
Nota: 5/5

Sinopse: O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

Se com a Maldição do Tigre, Colleen Houck conquistou muitos corações, agora com a nova série Deuses do Egito ela vai encantar muitas pessoas. Com uma excelente ambientação, O Despertar do Príncipe é uma excelente proposta aos fãs de mitologia e romance, pois garanto a vocês que esta obra consegue trazer o melhor de dois gêneros em uma só história. 

O Vinho do Amor

ANTIGO POEMA EGÍPCIO DE AMOR

Ah! Quando minha dama chega
E com amor eu a enlaço
Tomo-a junto a meu coração pulsante
E a envolvo em meus braços;
Meu coração se enche de alegria divina
Pois eu sou dela e ela é minha.
Ah! Quando seus suaves abraços
Completam minha ternura,
Os perfumes da Arábia
Me ungem com sua doçura;
E, quando seus lábios estão aos meus colados,
O vinho dispenso, de tão embriagado.

O livro nos apresenta a história da Lilliana Young, ou somente Lilly. Uma jovem rica, que sempre teve tudo a disposição e está prestes a se formar no ensino médio, o que só traz mais pressão a jovem que é obrigada a escolher o curso e a instituição que os pais querem. Sem muitas alternativas, Lilly estuda e sempre comparece aos eventos e jantares que os pais pedem, mas o único lugar que ela consegue encontrar refúgio é o Museu Metropolitano de Arte.

" — A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar."


Lá ela sempre consegue se concentrar e pensar um pouco a respeito da própria vida. E é justamente quando vai até a sessão do Egito Antigo - que está em reforma - para estudar, que Lilly leva o maior susto da vida dela. Uma múmia sai do seu sarcófago e diz ter uma missão para salvar o povo do Egito. A jovem que acha tudo uma grande piada, acaba saindo as pressas do local e deixando a múmia sozinha, que aliás, se apresenta como Amon, um homem forte e alto, que parece exalar uma energia inebriante, além de ser dono de uma beleza digna das passarelas.


Pensando ter se livrado do rapaz, Lilly almoça com algumas amigas, mas para sua surpresa Amon que diz ter saído do sarcófago  acaba sendo atropelado e embora apresente vários ferimentos, se levanta normalmente e começa a caminhar até ela. A jovem logo sente uma certa empatia por ele e resolve ajuda-lo.



"O Símbolo é um sinal de proteção do deus do sol e um lembrete: quando somos privados de tudo aquilo que valorizados, finalmente conseguimos ver a verdade."

Disposta a ouvir um pouco a respeito de Amon, Lily descobre que ele é uma espécie de entidade que sempre desperta de 1.000 em 1.000 anos, a fim de cumprir sua missão: derrotar o Deus Seth. Mas para conseguir fazer isso, Amon precisa recuperar seus vasos canópicos, ir para o Egito e ainda encontrar seus irmãos, tudo isso com a ajuda da Lilliana. Ela que sempre foi cética, vê sua vida mudar de cabeça para baixo ao conhecer Amon. E com isso ela embarcar em uma aventura que vai marcar para sempre sua vida, além de precisar segurar o seu coração para não se apaixonar por um múmia, que não pertence ao mundo dela. 




Sempre gostei muito da mitologia egípcia e essa obra é um prato cheio dela, que expõe várias profecias, pirâmides, dentre outros cenários incrivelmente bem construídos pela autora. Foi impossível largar essa história e mais ainda difícil não se apaixonar pelo Amon, que por vezes se mostrou curioso a respeito das tecnologias atuais, o que foi um dos pontos mais divertidos do livro. Lilly também é uma excelente protagonista, a princípio pensei que não iria gostar muito dela, mas mudei meu conceito ao ver o quanto a jovem, mesmo relutante, não deixa de ajudar o Amon. 


"Sem você eu seria uma balsa lançada em uma mar revolto sem vela nem ancora. Estaria realmente perdido".

O desfecho é satisfatório, mas como todos os livros da autora, cruelmente nos deixa ansiosos para o próximo volume, que felizmente já foi lançado aqui no Brasil e se chama Coração de Esfinge. Ambas histórias são parte de uma trilogia, publicada pela editora Arqueiro, que aliás caprichou muito nessa capa reluzente. A diagramação também delicada e digna de nota. 



A recomendação fica para os fãs de fantasia de plantão e também para aqueles que gostam de romances épicos, regados de magia e aventuras.  Em breve disponibilizo a resenha do segundo livro, que aliás já terminei e ainda estou superando uma ressaca literária. 


Até a próxima ;) 

30 comentários:

  1. Oiiii! Estou vendo esse livro com bastante frequência.
    É a primeira resenha que leio dele, e confesso que chamou minha atenção.
    Eu também gosto muito da cultura egípcia. Incluí na minha lista e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu sou fascinada pelas histórias do Egito. E amo a Colleen Houck. Esse livro tenho até autografado :)
    Adorei sua resenha. Bem detalhada. Estou louca ca para ler a sequência.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,

      Que lindo você ter o livro autografado <3. Eu li o segundo e está simplesmente perfeito, em breve divulgo a resenha.

      Abraços

      Excluir
  3. Sempre quando olho o catálogo da Arqueiro para ver os novos lançamentos me deparo com esse livro e cada vez que vejo uma resenha, fico com vontade de ler! Mas fico meio com preguiça, pois tem mais livros... Espero um dia poder ter a oportunidade de desfrutar dessa leitura.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio,

      Então é uma trilogia, no momento só tem 2 livros publicados. Se animar a ler, me conta depois o que achou!

      Abraços

      Excluir
  4. Olha, vou te falar, estou louca por esse livro. Essa mitologia diferente está me matando de curiosidade!!!
    Se eu não me engano, acabou de sair o segundo, então agora é a hora de começar a ler! :D

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Vivianne, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou muito meu interesse, não sou muito chegada nesse gênero e por isso irei pular a dica, mas confesso que achei a obra linda mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei tanto da resenha, mas passo a dica, embora minha filha vive dizendo que a autora é ótima, ainda não consegui ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da sua resenha, mas acredita que ainda n]ao li a serie maldição do tigre??
    Todo mundo fala bem, mas até hoje não parei para ler. Essa nova serie tem uma proposta bem diferente do que estou acostumada a ler, mas acho que vou me aventurar e ler, pois gostei da premissa e do fato de ser tão diferente chamou a minha atenção. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane,
    Menina já li esse livro e adorei, quando terminei fiquei louquinha porque queria muito ler a sequencia, mas não tinha saido ainda, agora já saiu e eu já devorei e olha vou te contar, vai se preparando, porque tá uma loucura. Parece que a autora tomou alguma coisa pra poder escrever, porque a história ficou bem doida, mas eu adorei mesmo assim e já quero o próximo.
    Quando tu ler me procura pra gente trocar figurinhas, hauhauha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas já ouvi falar muito bem.
    A premissa da obra me deixa bem curiosa pelo fato de abordar a cultura egípcia que acho fantástica.
    Vou esperar lançar todos os volumes da série pare então me aventurar na mitologia!
    Adorei a resenha e acho a capa do livro linda!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivi...
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da autora! Não sou conhecedora de mitologia egipcia, mas escuto tão bem sobre essa obra que eu quero muito conhecer esse livro!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Esse livro já despertou minha curiosidade desde o lançamento e estou louca para ler.
    Como já lançaram o segundo, já posso comprar os dois e matar minha curiosidade sobre a história sem ter o ataque de esperar a continuação haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Cade vez que vejo o nome de Houck eu tenho cólicas. Tentei ler dois livros dela e tive uma crise de sono sem precedentes. Então por mais que tenha gostado da sua resenha, vou esperar a próxima dica.

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Hey Vivianne, tudo bem? Gostei muito de saber tua opinião sobre esse livro, e que bom que gostou tanto! Apesar de não ser um gênero muito presente entre minhas leituras eu tenho muita vontade de começar essa série. Espero ter a oportunidade logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. oi ^^
    eu gostei muito da leitura desse livro, foi o meu primeiro contato com a autora e adorei.
    tbm sou uma entusiasta da mitologia egípcia, por isso fiquei eufórica quando vi o livro kk.
    vou tentar ler o próximo em breve <3 Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro a escrita da autora! E quando vi sua nota para a resenha, me empolguei! Tenho o livro aqui em casa, mas ainda não o li. Espero bastante dele e é bom ver que outras pessoas tiveram uma boa experiência com ele!
    Sempre gostei da mitologia egípcia e saber que o livro possui uma boa ambientação e um bom desfecho me deixam ansiosa pela leitura!
    Amei a resenha. Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Viviane tudo bem, eu li esse livro e achei maravilhoso, Colleen faz a gente viajar na narrativa, estou lendo o segundo e estou gostando muito tbm. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Olá! Que bom que o segundo já foi lançado! Sou louca para ler esse livro, amo a mitologia egípcia e saber que o livro aborda esses aspectos me deixa muito animada, pelo jeito essa múmia deve ser uma belezura hein..beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, desde que esse livro foi lançado estou morrendo de vontade de lê-lo, parece que ele esta muito bom e agora que o segundo já foi lançado também não sofremos tanto com a ansiedade depois de termina-lo *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Vivi,

    Sua resenha foi muito bem explicada. A Lilly é um tanto aventureira não é? Sou fascinada pela série A maldição do tigre. A Collen sempre traz um enredo muito bom no quesito histórico. A série maldição do tigre tem relação com a cultura indiana e este com civilização egípcia. Sério mesmo! Preciso desse livro.

    Amanda Melo,
    Os nós da rede.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem.

    Eu li este livro ano passado e me divertir muito. Não cair de amores pelos personagens, mas confesso que foi uma leitura agradável, e foi muito bom entrar na mitologia egípcia. Ainda estou decidindo se leio ou não o segundo livro. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. OLá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas estou morrendo de vontade de ler as duas trilogias dela! Gosto muito também de mitologia egípcia e nunca tinha visto um livro que abordasse o tema dessa maneira, então fiquei muito interessada.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Li no mês passado esse livro, adorei!! Amei a história, ainda mais por se tratar da Cultura egípcia. Também estou super ansiosa pela continuação, preciso muito ler logo.

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Não sou uma pessoa que curti muito mitologia, mas admito que a mitologia egípcia sempre me deixou curiosa e acho que finalmente alguém me convenceu a pensar na hipótese de ler esse livro, afinal, ele tem uma ótima premissa, acho que vou curtir sim. E sua resenha me deixou bem animada.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Já tinha ouvido falar muito do livro na época que ele foi lançado.
    Amo livros que envolvam mitologia, mas esse não parece ser do tipo que me chamaria muita atenção.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    não tenho vontade de ler o livro mas parece ser muito bom para quem curte o gênero, não sou fã de fantasiosa mas otima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Já ouvi falar do livro, e tenho uma certa curiosidade.
    Creio que em muitos aspectos vai me desagradar, mas mesmo assim quero lê-lo para tirar minhas conclusões.
    Ótima resenha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, Viviane. Realmente esse livro é muito bem comentado, a Colleen ficou com uma boa fama depois que esse livro foi lançado aqui no Brasil.
    Eu me interessei bastante pela história, o livro parece nos proporcionar algo diferente. Além dessa capa ser lindíssima.

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei bastante da leitura, mesmo que em alguns momentos eu quisesse matar o Amon ( que é um amorzinho kk) e em outros eu queria matar a Lily kkk

    ResponderExcluir