10 outubro 2016

RESENHA: Corte de Névoa e Fúria


Título: Corte de Névoa e Fúria - Corte de Espinhos e Rosas #2
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 658
Editora: Galera Record
Nota: 5/5

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Depois de um ano de muita ansiedade, finalmente o segundo volume da série Corte de Espinhos e Rosas chegou em minhas mãos. Só posso adiantar que a obra é chocante, maravilhosa e permeou meus sonhos, pois era impossível não ficar imersa nesse mundo espetacular que a autora criou. Alerto que este livro vem acompanhado de várias reviravoltas, um romance de tirar o fôlego e o final só me faz desejar que os dias passem logo, pois preciso muito da continuação dessa história.

Corte de Névoa e Fúria dá prosseguimento aos acontecimentos Depois da Montanha, Feyre agora é uma féerica com coração humano. E embora ela tenha sobrevivido, a moça se sente cada vez mais quebrada e sozinha, relembrando sempre os acontecimentos da corte de Amarantha. Se perdendo em pesadelos e culpa, ela vai definhando aos poucos, se tornando a sombra de uma garota feliz. Tamlin no entanto, não lhe dá nenhum apoio nessa situação, tratando-a como um animal enjaulado, não deixando nem mesmo que ela saia do palácio ou participe das missões, ele a envolve em vestidos e jóias e a exibe como um troféu: Feyre A Quebradora da Maldição

Se sentindo cada vez mais sufocada por esse aprisionamento, Feyre tenta levar a vida mesmo sem nenhuma inspiração. Tudo muda, no entanto, quando Rhysand o Grão Senhor da Corte Noturna, aparece depois de três meses em silêncio, solicitando que seu pacto seja cumprido: Feyre deve passar uma semana de cada mês em suas terras. Sem muitas alternativas ela acaba cedendo e logo de primeira, Rhys exige que ela aprenda a ler. Intrigada e sem nada o que fazer  ela resolve seguir o conselho. Ao retornar para Corte Primaveril, Feyre continua na mesma solidão e sufocamento, brigando com Tamlin que parece se esquecer de quem tem uma pessoa forte do seu lado, alguém que o salvou enquanto ele ficou totalmente impotente. A reviravolta acontece quando Tamlin nega a Feyre o direito de ir em uma missão, selando a casa com um feitiço, que nem mesmo as janelas se abrem. Diante disso, ela acaba surtando e é salva por Mor, uma jovem integrante da Corte Noturna. Esta veio a mando de Rhysand salvar Feyre, que logo é refugiada por eles.  


A medida que conhece Rhys, Feyre acaba criando um laço de amizade com o Grão Senhor. Este por sua vez, não quer trancafiá-la em casa, pelo contrário, pede a ela que seja sua emissária e que lute ao seu lado em uma guerra contra o Rei de Hybern. Em meio a isso, ela também descobre que possui habilidades extraordinárias, dentre elas o controle mental. Rhysand explora os poderes de Feyre, que fica encantada não só com o Grão Senhor sarcástico e muito sexy, como também pelo mundo novo que ele lhe apresenta e as diversas possibilidades que a vida pode lhe oferecer.

"Fugir e me deprimir ou encarar algum horror desconhecido; a escolha era fácil".

Durante sua estadia na Corte Noturna, figuras interessantes são apresentadas a Feyre. Temos Mor, que é prima do grão senhor e incrivelmente inteligente, valente e uma verdadeira amiga. Cassian é um dos soltados, também parte do conselho de Rhys, ele é bem engraçado, muito habilidoso em lutas e tem uma história de vida um bocado interessante. Há também Az, amigo de Rhys e Cassiam, ele tem um poder extraordinário que envolve as sombras, sua figura misteriosa é ao mesmo tempo intrigante e muito leal, confesso que foi um dos personagens que mais apreciei neste livro. Por fim, não posso esquecer de mencionar a Amrem, uma mulher peculiar que com o tempo consegue nos cativar e fazer nutrir enorme interesse por suas origens. 


Há vários outros personagens na história, mas é impossível mencionar todos eles tamanho a grandiosidade do enredo. Acho importante destacar que Feyre amadurece muito, além de seus poderes torna-la muito forte e adorei vê-la lutando batalhas com suas habilidades. Rhysand já havia ganhado meu coração desde do primeiro livro, neste ele consegue me cativar ainda mais se tornando meu personagem masculino favorito. Tamlin se tornou tudo o que eu não queria ver, fiquei bem decepcionada com ele, mas aguardo por mudanças, pois ainda nutro uma certa afeição por ele. As irmãs da Feyre (Nestha e Elain) ganham mais destaque na história, mas acredito que terão uma participação ainda maior no próximo livro. O querido Lucien  no entanto, ficou nos bastidores desta vez, mas logo no final percebemos que ele também será mais presente no próximo volume. 

"A questão não é se amava você, é o quanto. Demais. Amor pode ser um veneno".

Confesso que foi difícil escrever essa resenha. A história é muito rica e tem tantos acontecimentos que fica difícil falar de todos, sem contar que fico com medo de acabar falando demais e estragando a experiência de ler esse maravilhoso enredo. Vivi tantos sentimentos nessa leitura, que ainda estou com uma baita ressaca literária. A obra conseguiu me prender o tempo todo, além de nos apresentar um iminente conflito que promete fortes emoções. O desfecho é cruel, pois nos faz querer embarcar mais ainda na história. Infelizmente o terceiro volume (ainda não intitulado) será lançado no inicio de 2017 nos USA, enquanto no Brasil como de costume, somente no segundo semestre do mesmo ano. 


A escrita da Sarah continua maravilhosa, fluiu muito bem e ela soube me prender em todo livro. Confesso que estava com medo de me decepcionar, pois tinha lido alguns spoilers, mas foi o contrário, me surpreendi muito ao ponto de chorar, sorrir e querer gritar por mais. A obra foi publicada pela Galera Record, que vêm sendo responsável por todos livros da autora aqui no Brasil. A capa está MARAVILHOSA, a primeira ainda ganha, mas gostei muito da arte que eles apresentaram. A diagramação está mais simples desta vez, ainda assim continua delicada. Minha edição veio perfeitinha, encontrei poucos erros ortográficos na história, mas nada que prejudicasse a leitura. A recomendação fica para todos aqueles que leram o primeiro volume e para quem ainda não se aventurou nas histórias da tia Sarah, só digo para correrem e  iniciarem logo a leitura pois é impossível não se cativar por esse enredo fantástico.

"Quando se passa tanto tempo presa na escuridão, se percebe que a escuridão passa a olhar de volta".


Fotos: Divulgação da Galera Record no Facebook 

38 comentários:

  1. Olá
    Terminei de ler esse livro ontem e ainda estou fascinada por tudo.. mais uma vez a autora conseguiu me surpreender, e sua resenha está ótima, especialmente porque consegui me identificar bastante com seus comentários. A escrita está mesmo maravilhosa, e imagino mesmo que seja dificil escrever a resenha.. eu mesmo, nem sei por onde começar. Todos os personagens são ótimos ne?!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      Fico feliz que tivemos impressões parecidas. E sim é complicado escrever a resenha pois a história é muito rica haha.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá
    Eu quero muito ler algo dessa autora, e sua outra serei não me chama muito a atenção, então quando fiquei sabendo desse lançamento, logo quis ele pra mim,;mas não deu e estou esperando até agora. Só vejo ótimas críticas tanto do livro um quanto do dois. Acho as capas um arraso. Fico contente em saber que a escrita da autora é muito boa. Adorei a resenha, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Menina infelizmente dessa vez a obra em si não desperotu meu interesse, mas fiquei encantada com a sua resenha, ficou incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá nunca li esse livro pq estava esperando a série estar completa, fiquei feliz de ver sua resenha principalmente pq não encontrei spoilers nem do primeiro e nem do segundo livro. Espero que minha experiencia de leitura seja parecida com a tua e que eu ache a escrita da autora também muito boa. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dois livros que eu quero muito ler, as capas já chamam atenção mas a história é algo que nos deixa intrigados. Eu também já li alguns spoilers que me fizeram ficar receosa mas vendo a sua opinião eu pude ter uma ideia bem melhor do que se trata o livro e já tenho certeza de que vou gostar. Não sei se vou conseguir ler ainda esse ano, mas cada dia que se passa a curiosidade aumenta.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa desta autora, tão amada e elogiada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Super entendo que tenha sido difícil escrever a resenha, pois quando gosto muito do livro não consigo escrever também, mas a sua ficou ótima!
    Não li o primeiro volume, mas adorei saber que a personagem teve um amadurecimento e a escrita da autora continua maravilhosa.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi vivi, tudo bem? Estou quase me rendendo a leitura desses livros só pelos inúmeros comentários positivos que li até agora. Minha lista está enorme, mas sabe como é: Lista de leitura é igual coração de mãe,sempre cabe mais um. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Estou com o primeiro livro dessa série parado pra ler, mas são tantos na fila que optei por adiar a leitura como não tenho a continuação, entende...
    Lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra adquirir o segundo volume e ler a série.
    Imagino que se trate de um enredo cativante de fato.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Ainda não essa série, mas, ultimamente ando louca pra ler, pois, sempre vejo comentários positivos ao seu respeito. Gosto de livros que sejam repletos de acontecimentos, pois, a leitura se torna mais prazerosa e nem vemos o tempo passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas será uma das minhas próximas leituras. E como conheço a narrativa da autora, tenho certeza que será uma das melhores do ano. Com certeza que vou começar e não vou querer mais parar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá Viviane,
    Ainda não li esses livros, mas já li Trono de Vidro e entendo quando se fala que a escrita da autora é muito rica e bem trabalhada.
    Gostei bastante de alguns pontos que você apresentou em sua resenha e me pergunto se nossas impressões seriam semelhantes. A protagonista parece ser muito bem construída e trabalhada e parece fazer coisas incríveis durante a obra.
    Claro que vou anotar a dica, mas, provavelmente, pegarei para ler apenas quando os livros estiverem lançados todos por aqui, pois detesto esperar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      É uma boa ideia esperar o próximo volume pois realmente ficamos com o coração na mão esperando a continuação haha. Eu gostei muito de O Trono de Vidro também, tanto é que resolvi dar prosseguimento a série neste mês. Fico feliz que você também goste da escrita da Sarah.

      Abraços!

      Excluir
  13. Eu acho a capa desse livro tão lindas que mesmo que eu não soubesse da trama morreria de vontade de te-los só pela capa. Mas a história também chama muito minha atenção e após sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi, confesso que não li a postagem por completo... E fiz isso por motivos de ainda não ter lido o primeiro livro e não querer pegar spoilers e perder a emoção quando for ler. No entanto, a premissa que passou falando que o livro apresenta um romance de tirar o folego (foquei nessa parte, porque sou apaixonada por romances), reviravolta e que você nem conseguia dormir de tão bom que era, me deu vontade de correr para comprar o livro e iniciar a leitura e ver o que de tão bom ela apresenta! Infelizmente não posso fazer isso agora por diversos motivos, mas assim que puder, eu definitivamente irei ler e você foi a grande responsável por isso!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oi oi querida,
    Você não sabe o meu medo de ler a sua resenha e encontrar SPOILER.
    Eu vejo muitas fotos de algumas amigas lendo o livro e gostando. E assim como você vou gostar do cenário criado pela escritora.

    Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, e parece muito bem incluídos em todos os capítulos (Que cá entre nós, não é pouco).

    Beijoss, <a href="http://www.blogenjoybooks.blogspot.com.br/>Enjoy Books</a>

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Pulei sua narrativa sobre a obra por ter intenções de ler o livro e assim evitar os spoilers. Entretanto, já li algumas resenhas do primeiro e saber que esse segundo também tirou seu fôlego, te emocionou e te deixou querendo ainda mais da história me animou ainda mais a ler a série, então, assim que tiver uma oportunidade irei fazê-lo. Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não conhecer nada da autora, até ler essa resenha muito bem escrita, me apaixonei pelo torpor que a série causa. Vi você muito animada em descrever cada persoagem que te prendeu e o enredo é extremamente bem trabalho, preciso ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi Vivianne!
    Eu já vi muita gente falando muito bem desses livros, da escrita da autora e apesar de gostar bastante de histórias de fantasias esse em si não me chama muita atenção.
    Fiquei feliz que você gostou desse tanto quanto o anterior. E a capa está realmente bonita! O problema de lermos e gostarmos de séries que ainda estão em andamento é esse: além de ter que esperar sair lá fora, temos que esperar mais ainda para a editora lançar aqui.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela ótima resenha. Quero tanto ler essa série e sua resenha dupla caiu como uma luva. Preciso urgente comprar, mas vou ter que esperar alguma oferta na Black Friday rsrs

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    essas capas são muito lindas e eu tinha o primeiro livro mas não é bem o que me atrai no momento apesar de ter um enredo muito legal, quem sabe mais para frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já li outras resenhas da série e curti muito o enredo desenvolvido pela autora , e fico feliz por você falar que os personagens se desenvolvem ainda mais neste segundo livro, a diagramação é uma arte muito bem feita, e mostra tudo o que o livro promete.

    ResponderExcluir
  22. Oi Viviane, tudo bem? Olha só, como esse livro está nas minhas próximas leituras, acabei não lendo a resenha inteira, e peço desculpas por isso. Corri logo pro final, pra ver sobre diagramação e outros detalhes mais simples, pois não gosto de saber o que se trata antes de já ter uma ideia sobre o livro. Que bom que você gostou da leitura, e espero não estar com expectativas muito altas! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro volume no ano passado e gostei, mas confesso que não ao ponto de querer continuar a série, tanto que quando esse volume foi lançado nem fiquei curiosa, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei um pouco mais animada para continuar, gostei de saber que Feyre amadure muito e fiquei curiosa para saber o que Tamlin se tornou.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi, Vivi

    Eu quero muito ler esse livro! Só que eu vou esperar até o próximo ser lançado, pois não curti ficar esperando, é bem frustrante! Hahahha
    Que bom que você curtiu tanto esse, pelo visto a autora não deixou mesmo a peteca cair e conseguiu manter um bom ritmo. Eu não sou muito de ler fantasias, mas essa tem algo que chama minha atenção, por isso quero dar uma conferida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Vivi,
    Adorei a resenha. Já tinha visto essas capas maravilhosas por aí, mas nunca procurei saber sobre os livros. ADOREI! Preciso ler!! (e ter na minha estante, claro!)
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro historias ricas com vários acontecimentos. As vezes histórias assim dificulta mesmo fazer resenhas. Eu também sempre fico com medo de falar demais e acabar com a surpresa. Nunca li nenhum livro da autora, mas não me falta vontade. Amei a capa e o nome dos livros. Sua resenha só me fez aumentar a vontade de ler os livros. Beijos'

    ResponderExcluir
  27. Eu já li os dois e confesso que estou apaixonada 😍 e praticamente arrancando os cabelos por ter que esperar tanto tempo pra ler os próximos.E eu estava crente que seria uma trilogia mas li recentemente que será estendida para 8 livros embora eu não saiba dizer se a fonte é segura confesso que quase enfartei.

    ResponderExcluir
  28. OI!
    Eu li o primeiro e não gostei muito rs MAs confesso que estou ansiosa para ler este segundo volume. Quase comprei ele na semana passada, mas como não vou ler ele por agora, deixei para comprar mais para frente rs
    Ahhh, eu amo essas capas, mas a capa do primeiro livro é arrebatadora de tão linda *-*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Olá, estou realmente percebendo que essa série está conquistando vários leitores por esses tempos, li algumas resenhas do primeiro volume e achei a premissa do livro interessante mas não nada que me chamasse a atenção, e infelizmente o segundo também não conseguiu fazer isso, mas eu acho maravilhoso que a série esteja te conquistando assim.

    ResponderExcluir
  30. Oi Vivi
    Já chava a capa desses livros maravilhosos, mas ainda não havia lido nenhuma resenha.
    Você realmente me deixou bem interessada com toda a sua empolgação, kkkkk, é maravilhoso quando uma obra faz isso com a gente né?!
    Dica anotada, bjos!

    ResponderExcluir
  31. Apesar das inúmeras resenhas e de inicialmente ter nutrido um grande desejo em apreciar a obra, infelizmente, não li o primeiro livro. E minha lista de livros prioridade é tão grande, que não consegui compra-lo. Olha, gosto mais dos livros quando a resenha é difícil de escrever, quando as palavras não chegam dada a imensidão da obra e o efeito que causou em mim enquanto leitora. Espero um dia poder ler.

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bem? Quero muito ler o primeiro, mas ainda não tive oportunidade. Amei a premissa dos livros e as suas fotos, fiquei mais curiosa ainda pra ler.

    ResponderExcluir
  33. Sou do grupo de quem ainda não leu obras da autora. Mas, só ouço elogios pela sua escrita, tanto do primeiro livro quanto do segundo. O que mãos gostei da sua resenha foi saber que o volume dois consegue envolver e desenvolver ainda mais a história com todos os detalhes e reviravoltas. Estou bem curiosa para conhecer mais sobre os personagens.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro, mas li A série O trono de Vidro e gostei bastante da escrita da autora.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  35. Oi Vivi
    Amo livros que nos tiram o chão e dificultam a escrita da resenha. São sempre os melhores e que nos reservam boas surpresas.
    Confesso que não tinha me interessado por essa série, mas depois de ler tantos comentários positivos estou cada dia mais com vontade.
    Fico feliz por ter gostado tanto.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir