TOP 5: Livros da Darkside Para Ler no Halloween

18 outubro 2016


Olá Pessoal,

Não é segredo para ninguém que a Darkside Books vem consolidando cada vez mais um público alvo, com ênfase nos amantes do terror atual e clássico, nos fazendo ansiar por suas obras que além de possuir excelentíssimo conteúdo, também são compostos por um trabalho gráfico de qualidade, o que sem dúvidas alguma chama a atenção de qualquer um, para as obras da Editora.

Ainda me lembro de ficar morrendo de ansiedade pela chegada de "A Noiva Fantasma", primeira obra que adquiri da editora e também meu primeiro amor pelo trabalho gráfico deles. Eis que o ano passou e minha lista de aquisições aumentou consideravelmente, embora ainda esteja longe de ser finalizada, já que a cada mês consecutivo a editora nos surpreende com os seus lançamentos. 

Este mês em especial, é sem dúvidas o mês do horror e que forma melhor de comemorar, do que trazer aqui algumas resenhas das obras da Editora e também uma lista de obras que merecem serem lidas neste mês, para aumentar o clima obscuro do halloween. Neste post em especial, não vou apresentar todos os livros gênero da editora - que são muitos - mas sim alguns, que merecem destaque.

Confiram os livros que estou desejando no momento, e se você como eu não gosta de perder tempo esperando, compre logo o de vocês e embarquem no escuro!

1. Ed & Lorraine Warren - Demonologistas - Arquivos Sobrenaturais


Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

É díficil encontrar uma pessoa que não conheça a história do casal Warren, famosos pelos casos em que solucionaram e por deixarem um legado muito rico de suas experiências como demonologistas, ambos fascinam os amantes do terror que também acreditam no escuro. Quando vi esse lançamento da darkside em meados de julho, fiquei super animada e ansiosa pelo livro, até mesmo fiz um post aqui no blog explicando um pouco mais sobre a edição, que se apresenta em uma edição de luxo mais do que merecida e em breve estará em minhas mãos, pois o livro já está a venda e pode ser encontrado em todas livrarias do país. 

2. Amityville


Sinopse:Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.


Vocês leram acima que sou muito fã do casal Warren, então é impossível não se intrigar com a história de Amityville ou Amityville House como alguns conhecem. O caso já mais de duas adaptações no cinema, várias especulações e ainda causa um certo frisson nos interessados, afinal uma casa mal assombrada sempre conseguiu assustar até mesmo o mais corajoso dos homens, embora esta casa em si, seja muito mais do que mal assombrada, o que infelizmente não foi bem explorado na última adaptação do caso, eis que para minha surpresa a DarkSide Books resolve nos presentear com esse manuscrito lindo e que promete aprofundar mais essa história arrepiante. Esse é um livro que estará na minha estante ainda este mês.


3. Menina Má


Sinopse: Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.


Este foi um livro que não me conquistou no momento, mas posteriormente através das resenhas e comentários. Eu sempre gostei dessa pegada de terror psicológico e já tinha ouvido falar da história da Rhonda. Para minha surpresa, quando li algumas opiniões sobre a história, descobri que a amesmoé muito mais assustador, complexo e intrigante do que eu imaginava. Para mim é um bocado interessante adentrar nesse livro, já que ao conhecer a Ashleigh uma personagem do livro "Os Condenados", comecei a querer me infiltrar nesse livro e descobrir o que essa carinha de boneca tem para me surpreender. 



4. O Menino Que Desenhava Monstros


Sinopse: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.


Essa história intrigante vem ganhando cada vez mais adeptos, o livro é um misto de delicadeza e horror que promete nos chocar ao restaurar os climas de terror japoneses. É claro que só de imaginar monstros embaixo da cama, já podemos esperar uma baita construção de acontecimentos, mas o livro promete ir além, fazendo nos refletir sobre o que é real e o que é fantasia. 

5. Exorcismo

Sinopse: Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.

A resenha desse livro vai sair nas próximas semanas e por isso só vou adiantar o quão fascinante é esta edição, que descreveu até o último detalhe desse exorcismos que marcou os Estados Unidos. Muitas coisas são reveladas e a escrita do autor é fascinante,  impossível se desgrudar das páginas.Em breve trarei novidades.

Happy Halloween!

14 comentários:

  1. A Darkside vem fazendo um trabalho incrível com seus livros. Sou apaixonada por eles, mas, infelizmente, não tenho nenhum na estante. :(
    Meu namorado começou a ler "o exorcismo" e está gostando bastante. Já dos livros citados, tenho até curiosidade em ler "menina má".

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muitos livros de interesse na editora, mas nenhum dos livros que indicou fazem muito a minha cabeça. Então, pra mim a dica vai passar, mas tenho certeza que mais gente vai adorar a seleção que fez.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Destas eu quero o Menina má porque está sendo bem elogiado. Claro que tem vários da Darkside que eu quero porque são ótimos, lógico. E o jeito como eles fazem livros é maravilhoso né! Perfeição pura!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Viviiiiiane minha querida
    Fiquei tão feliz em ler e ver que a menina má está na sua listinha, eu sou louca por ele é um dos únicos livros que mais tenho intresse em ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. oi ^^
    desses livros que vc citou estou afim de ler o menino que desenhava monstros *--* tem sido bem elogiado pelos blogueiros.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Viviane!

    Todos os livros do seu post estão na minha lista, na verdade, tudo que vem da Darkside está na minha lista, haha! Belo post, amei!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Detesto filmes de terror, já os livros.... Muito dos Warren eu li nos sites sobre eles e no site deles. Menina má é uma delícia de leitura, que anos depois eu complementei com Precisamos falar sobre Kevin, isso depois de A Ira de um Anjo.

    Darkside atinge não apenas os fãs de terror, mas quem gosta de boas histórias.

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane!!!
    Interessante esses livros que você deseja... eu não sei se teria coragem de lê-los, mas espero que consiga e se divirta.
    A Darkside é incrível!! Amo essa editora por causa principalmente do magnifico trabalho que fazem com as edições

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Destes que você citou, o que mais me chama a atenção é Menina Má, porque todo mundo vem falando super bem e trata de um assunto muito interessante para mim.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Ótimas indicações. Quero muito essa edição do Amityville, que está lindíssima e quero também o A menina má.
    Estou bem curiosa para ler esses livros.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ed e Lorraine <3333 quero tanto ele!! Realmente são ótimas escolhas para o halloween e adorei a seleção!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, vamo falar a verdade? quero todos KKK, estou lendo menina má no momento e estou adorando demais, a personagem é bem mais fria e calculista do que eu pensava, o mais desejado dessa lista para mim é o menino que desenhava monstros, não vejo a hora de lê-lo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bewm?
    Livros da Dark são sempre lindos não é? E você fez uma lista dos meus preferidos, ams entre todos, Exorcismo tem sido meu sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    estou louca por Menina má e O menino que desenhava monstros, amo esses gêneros e também adoro as edições da editora, belas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir