NA TELA: A História Real de Um Assassino Falso

18 novembro 2016


Filme: A História Real de Um Assassino Falso
Direção: Jeff Wadlow
Elenco: Kevin James, Kiam Coates e outros.
Duração: 100 min. 
Nota: 4/5


Sinopse: Um escritor amador publica uma história sobre um assassino internacional mas, por erro, o livro é vendido como uma história verídica. Ele, então, é dado como foragido, sequestrado pela máfia e obrigado a atuar em uma missão clandestina na Venezuela.

Olá Pessoal,

Mais uma vez venho trazer uma dica de filme para vocês, desta vez uma mistura de comédia e aventura, que me surpreendeu um bocado durante o seu desenvolvimento e é um daqueles programas, que chamamos a família toda para assistir em um domingo a tarde.

O simpático Kevin James - um dos atores que eu mais aprecio ultimamente - dá vida ao personagem Sam, um escritor de primeira viagem, que após ter vários dos seus livros rejeitados por editoras, consegue finalmente publicar sua obra, mesmo que tenha sido por meios rápidos e em uma plataforma online. Isso mesmo, ele só consegue publicar o livro em e-book. 


A Assessora Literária do Sam, acaba descumprindo a promessa de manter todos os dados originais e com isso, troca o gênero de ficção, por biografia, ou seja, tudo o que Sam narra no livro, é visto como se ele tivesse vivido aquela própria história. O pior, é que o personagem de Sam, é justamente um assassino que tem o apelido de "Fantasma", justamente por ter desaparecido ao longo dos anos. 


Com isso, a obra de Sam ganha uma repercussão mundial, atraindo diversos leitores e também algumas figuras indesejadas, como um grupo de rebeldes da Venezuela, que raptam Sam e esperam que ele assassine o presidente. A confusão não para por aí, já que Sam tenta de todas as formas desmentir seu papel, mas acaba sendo obrigado a incorpora-lo para não perder a própria a vida. 


Com um engajamento interessante, o filme consegue manter a atenção logo nas primeiras cenas, já que Kevin James soube ser um escritor muito convincente, o processo em que mostra ele criando os rumos da história, são um bocados realistas e divertidos, afinal quem nunca ficou pensando por horas em uma frase adequada, para terminar um capítulo? O uso da comédia física, onde há várias simulações de luta na história, são bem divertidas e enriqueceram a trama. 


Um dos pontos altos do filme, é a contemporaneidade do enredo, ao apresentar o governo de Nicolas Maduro na Venezuela, ao qual apresenta um fiel retratado do país, com suas áreas suburbanas e também rural. As revoltas e planos para matar o presidente, são também um bocado interessantes e dignas de serem vistas, embora o alerta fica que este filme é inteiramente uma ficção.


A única falha da história, é somente algumas piadas que não funcionam e as típicas cenas clichês que já eram esperadas por mim. Ainda assim, o filme tem ação, aventuras e um bocado de humor que nos consegue fazer rir. Eu confesso que tive receio com o filme, já que "Zerando A Vida" outra produção da Netflix, para mim foi um fracasso total e não convenceu. Mas "A História Real de Um Assassino Falso" cumpre o que promete e terminei o filme com um grande sorriso. 

10 comentários:

  1. Hey, Viviane!

    Menina, eu quase vi esse filme ontem, mas fiquei com medo de perder tempo e deixei pra lá. Eu não consigo achar graça em filmes de comédia, é muito difícil, mas seu post está tão legal e você parece tão empolgada, que acho que vou dar uma chance ao filme. Hoje à noite eu vejo! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Eu também não sou muito adepta do gênero, mas de vez em quando gosto de distrair. Esse filme em especial, mistura um pouco de comédia e aventura, vale a pena ver.

      Abraços!

      Excluir
  2. Vivianne, como vai? Parabéns pelo texto e pelo blog. Seguindo-o por sinal.

    Sabe dizer se esse filme já saiu em DVD?

    Confesso que não sou o maior fã do Kevin James, mas a história ser ao mesmo tempo de um escritor e de humor me agrada. Não se vê muitos filmes de humor com escritores como personagem principal. Por que será, rsrs?

    Um abraço literário.

    Roberto Camilotti: blog de literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob,

      Não sei se tem em dvd, pois é um filme produzido exclusivamente para a Netflix. Mas você pode tentar procurar. Realmente é bem divertido, confesso que comecei a assistir justamente pelo personagem ser um escritor haha.

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Vivi, tudo bem? Eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha e sua avaliação me deixaram bastante curiosa. Ótima pedida por fim de semana não é? Vou assistir sim. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da dica de filme! Vendo o título não me chamou a atenção, mas depois da sinopse e resenha, já quero ver.Parece muito interessante , literalmente cair de gaiato numa situação em que não deveria.Este ator é ótimo tbm! Boa dica! Vany

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Vi este filme no Netflix, é recente ne?
    Eu nao assisti, mas a minha irma gostou muito! Concordo com você, ele tem feito muitos filmes interessantes.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente, já ri sozinha ao ler sobre o enredo...! Imagino assistindo ao filme! Hahahaha. Ter uma ficção considerada biografia parece render muita confusão. Eu quero assistir, mesmo com suas ressalvas. Como você, esse ator tem me atraído muito. Ele tem feito papéis bons sem apelação.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu amo esse ator Kevin maravilhoso ♥
    Eu amo o Adam, nada vai superar, mas, esse cara é um amor ♥
    E que sinopse maravilhosa é essa gente? GOSTO, INCLUSIVE QUERO.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    filmes são sempre bem vindos, esse eu ainda não conhecia mas a dica ta anotada, bem legal sua resenha sobre

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir