RESENHA: A Maldição de Arthur - Imortal #1

22 novembro 2016


Título: A Maldição de Arthur - Imortal #1
Autora: Graci Rocha
Páginas: 290
Editora: PenDragon
Nota: 5/5

Sinopse: Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo. Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai. Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava. A maldição de Arthur é o primeiro livro da série Imortal e conta como Cass e seu fiel escudeiro, Luke, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo rei Arthur, mais de mil anos antes. O único problema é que Arthur está morto e Lancelot é um imbecil. Bom... talvez nem tudo seja o que parece. Entre ajudar um antigo aliado a combater um inimigo maligno, salvar um reino, resgatar uma noiva e quebrar maldições, muitos corações serão conquistados e uma disputa pelo amor de Cass vai se desenrolar. O final é apenas o começo...

Sempre tive um interesse especial pela história do Rei Arthur, e eis que minha curiosidade aliada a minha paixão pela figura, me levaram a pedir a Graci Rocha uma parceria com o blog. Já adianto que o livro é encantador, de uma forma que é impossível se desgrudar das páginas, prepara-se para descobrir outro mundo, com diferentes raças e etnias, mas repleto de magia e cheio de personagens cativantes.

Em A Maldição de Arthur, conhecemos a história de Cass, uma imortal filha de um demônio muito poderoso e que tem passado os últimos anos caçando criaturas malignas com o seu amigo humano, Luke. Os dois formam uma excelente dupla e é exatamente em uma de suas caçadas, que  Cass é surpreendida por um espirito que diz que Gael (Merlim) precisa de ajuda e está preso em outro mundo.

Cass que a principio não leva sério o recado, acaba sendo obrigada a averiguar melhor a situação, já que Gael foi um grande amigo e aliado no passado. Sendo assim, a imortal embarca junto com Luke a encontro de Lancelot, que também é imortal, graças a uma maldição que Cass colocou nele. O que ela só não esperava, é encontrar também Arthur, que deveria estar morto a muitos anos, mas por algum motivo foi amaldiçoado como Lancelot, além de ter o medalhão dos Pendragon gravado em seu peito.

A princípio a imortal fica muito confusa com a situação, já que em uma vida passada ela era  Gwenhwyfare, a esposa do Rei Arthur. E sabendo que ele está vivo a mais de séculos e não procurou por ela, a deixa muito intrigada. No entanto, Gael precisa de sua ajuda e a imortal resolve abrir um portal para Lemúria, uma terra cheia de magia e que está correndo risco de extinção, pois um demônio vem devastando toda a vida do local.

"Com Gwenhwyfare nos braços, Arthur Pendragon e sua inestimátivel Excalibur cruzaram o portal".

Quando chega em Lemúria, acompanhada de Lancelot, Arthur e Luke, Cass descobre que a situação é mais complicada do que ela imaginava, além de encontrar Gael e sentir que o mago está escondendo alguma coisa. Para piorar, o Rei Toruk, teve sua noiva sequestrada pelo demônio e precisa da ajuda da imortal para tentar salvar seu reino e sua amada, das garras da criatura.


Em meio a essa guerra do povo lemuriano, Cass também começa a se questionar sobre o seu passado, além de estar dividida entre os três homens que acompanham, sendo que ambos nutrem um amor e uma admiração profunda pela imortal. Com tanta magia e descobertas novas a sua volta, Cass precisará de toda coragem e sabedoria para enfrentar o mal e também resgatar os seus traços de humanidade, que parecem estar se perdendo ao longo dos anos.

"Acho que nenhum de nós faz ideia do que estamos para enfrentar, no fim das contas. Lutamos há tanto tempo que a guerra se virou contra nós. Fazemos o melhor que podemos."

Com uma narrativa intrigante do inicio ao fim, esta trama consegue nos prende totalmente em seu enredo. Cass é uma excelente protagonista, muito poderosa e que possui um humor sarcástico que me arrancou risos. Já Luke é maravilhoso, solidário e completamente apaixonado pela imortal, embora eu não tenha conseguido torcer pelos dois. Arthur é encantador, a autora descreve o Rei com muita maestria, dando a ele um ar de honra e sabedoria, digno do personagem. Já Lancelot foi um dos que mais se destacaram, mulherengo, lindo e brincalhão, ganhou meu coração e espero ter mais cenas interessantes com ele no próximo livro. 

"Quando a morte bate á nossa porta ou a aceitamos ou aprendemos a sobreviver".

Há várias outras figuras intrigantes na história e são tantas, que fica difícil mencionar todas aqui, mas a trama em si, é impactante e muito bem construída, com uma excelente ambientação e me simpatizei muito pelo povo Lemuriano, com suas características tão diversas e ao mesmo tempo tão cativantes. O desfecho é excelente e deixa um bom gancho para o próximo livro, o qual a Graci me disse que será lançado na Bienal de 2017, então resta segurar a ansiedade.



A obra é um trabalho da Editora PenDragon, que caprichou muito na capa, digna de nota e retrata perfeitamente a Cass. A diagramação também está linda e não encontrei nenhum erro ortográfico na história. O livro nos foi cedido gentilmente pela autora, que tem meus sinceros cumprimentos por ter criado um enredo tão interessante. Por fim, recomendo esta obra para os fãs de fantasia de plantão, vocês vão se apaixonar com Cass e seus garotos, além de se surpreenderem muito com toda a aventura que permeia o livro. 


"Vale mais a morte honrosa de alguém que luta corajosamente do que a vida miserável daqueles que se escondem sob o manto de um tirano, por medo de erguer a espada."

26 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas achei a premissa bem interessante, e pelo que pude compreender, parece apresentar elementos diferenciados. Fiquei intrigada sobre Cass e suas atitudes, e personalidade também. Não tenho dúvidas que seja uma narrativa intrigante. Achei a capa linda e espero poder conferir também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia a obra. Achei a capa lindíssima e a sinopse extremamente intrigante. Após ler sua opinião acerca do livro então hahahah Fiquei muito curiosa com essa obra, e só de ler o resuminho da história vemos o quanto Cass é poderosa e corajosa (adoro esse empoderamento feminino nos livros). Adorei a resenha. Beijos.


    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara,

      Fico feliz que tenha se interessado, realmente há um bocado de empoderamento feminino na Cass, se você gosta de protagonistas assim, o livro é um prato cheio.

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Vivi, fiquei encantada pela resenha. Que bom que tu gostou do livro, espero que Cass consiga te intrigar e levar para mais viagens emocionantes...
    Super beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graci,

      Que bom que gostou da resenha, eu também espero em breve me divertir mais com a Casse suas aventuras.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá
    Eu já conhecia essa obra e confesso que já tinha colocado em minha lista de desejados, mas como era uma realidade um pouco distante rsrs, acabei tirandoa. Ao ler sua resenha eu só agusei mas ainda a minha curiosidade sobre a obra. Eu acho também muito lindo essa capa, e saber que ela retrata bem a história me deixou contente pois já vi umas capas que não tem nada haver com o enredo. Até mas ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro e como você, também achei a capa muito caprichada. Ma só que mais me chamou a atenção, foi você pontuar que a trama é realmente bem interessante. Fiquei curiosa e quero ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie Viviane
    Uau!!! Q sinopse! E a sua resenha também foi bem instigante. Adorei a capa e a trama pareceu ser bem amarrada. Apesar de fantasia não ser um dos meus gêneros favoritos eu sempre gosto de ler obras do tipo pra dar uma variada. Já me simpatizei pela protagonista.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. A Graci Rocha é uma das minhas autoras preferidas! Escrita fluida e encantadora, na mi ha opinião o Maldição de Arthur é um dos melhores livros do ano! Super recomendo!

    ResponderExcluir
  8. Gente, uau!!!
    Eu não conhecia o livro mas já quero. A capa está maravilhosa, super atraente. Eu adorei o enredo, essa premissa me deixou curiosa e ver você falando do livro foi me deixando cada vezes mais interessada em realizara leitura também. Uma ótima dica, adorei, espero pode ler também já que tenho a impressão de que vou viajar na boa ao ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. A sinopse é boa mas não é meu tipo de leitura. Fujo de ambientes com muitas informações e seres sobrenaturais. Ainda parecendo ser livro de terror? Filha de demônio? Não dá. Mad Amei dia resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Viviane,
    Esse é tipo de leitura que mais curto! Adorei conhecer suas impressões e fiquei fascinada pela leitura. A Cass parece ser aquele tipo de personagem marcante e o fato de ela possuir um humor sarcástico é interessantíssimo. A única coisa que me incomodou um pouco foi saber que você não conseguiu torcer pelo casal, mas, ainda assim, vou anotar a dica, pois acho que vou curtir o resto haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Como sempre as histórias sobre o rei Arthur são excelentes! Não curto ler livros de fantasia, mas quando falam sobre lendas sempre são interessantes.
    Quanto a capa, não gostei, acho que a editora poderia ter caprichado mais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Viviane, não conhecia a série ou mesmo o livro. Na verdade, ainda não li nada da editora. Livros de fantasias são muito bem vindos na minha estante, ainda mais se baseados no rei Arthur, por quem também tenho fascínio, assim como você
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, que capa linda!
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas já fiquei bem animada para poder conferir. São esses titulos diferentes que me chamam a atenção para saber mais. Gostei dessa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Primeiro... que capa mais linda!!!! Adorei.
    Não é meu estilo de leitura, mas conforme fui lendo sua resenha fui ficando curiosa e empolgada em dar uma chance e colocar o livro na lista de desejados. Acho importante sair um pouco da zona de conforto e como você comenta sobre Cass e seu humor sarcastico fiquei ainda mais interessada.
    espero que a oportunidade de ler aconteça logo!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu amo fantasia e esse livro me chamou muita atenção.
    Primeiro pq a personagem principal é folha de um demônio que busca fazer o bem.
    E depois pelas referências ap rei Arthur, que eu também adoro.
    Eu realmente me interessei muito e o livro foi para a lista.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Também tenho esse apego com histórias que envolvendo a história do Rei Arthur e já me interessei na hora (pausa pra colocar na lista do skoob). Inclusive minha mãe conta que meu nome ia ser Gwenevere, difícil pra uma criança talvez, mas eu ia amar hahaha Você já leu As Brumas de Avalon? Se não, precisa ler agooora!!! Obrigada pela indicação, beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo livros de fantasia, então fiquei muito interessada nesse. Que pena que o casal não te desceu muito assim, acho que talvez se a autora tratar melhor desse tema no próximo livro fique uma coisa mais legal. Fiquei com muita vontade de conferir essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Nunca ouvi falar nesse livro, você acredita? E apesar de gostar de livros de fantasia, não leio mais tantos quanto antigamente, porém fiquei bem instigada com esta premissa, principalmente porque são poucos os livros do gênero que tem demônios na história. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve. E essa capa está muito bonita e acredito que tenha relação com a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu adoro histórias que de alguma forma inserem as lendas do rei Arthur e o mago Merlin então já posso dizer que fiquei super interessada no enredo desse livro que me pareceu bem diferente também.
    Já que você ama tanto histórias com o rei Arthur recomendo que leia também A caverna de Cristal. É muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, parece ser o tipo de leitura que eu adoro, e sendo autoria nacional, despertou muito minha curiosidade... Capa linda mesmo!

    Te indiquei numa TAG lá no blog!

    https://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2016/11/tag-complete-frase.html

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  21. Antes também gostava muito de livros baseados na história do rei arthur, mas confesso que meio que cansei, eu até leio um ou outro mas só se for algo assim obrigação, eu não consigo achar mais criativo livros feitos com essa tematica, mas para quem ainda gosta como você e tem essa paixão pelo mundo de arthur e os personagens o livro parece ser uma boa pedida

    ResponderExcluir
  22. Oiee Vivianne ^^
    Diferente de você, eu nunca tive curiosidade de conhecer mais sobre a história do Rei Arthur, não me interesso muito (não sei por que), então a obra não me chamou a atenção. Mas fico feliz em saber que você gostou tanto da obra, e que o autora conseguiu manter um ritmo eletrizante na trama. Espero que o próximo livro também seja bom :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    eu não conhecia o livro, mas me pareceu bem interessante. Envolto de magia essa releitura da história de Arthur me pareceu bem construída e com personagens cativantes. Amei a sua resenha e me deixou mega interessada. Se tiver oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia o livro, mas o achei bem interessante. Todo o mistério e a aventura da história me instigaram, mas confesso que fiquei confusa com alguns acontecimentos.
    Mesmo assim, a magia que o livro parece respirar me chamou bastante atenção, então acho que eu me arriscaria sim.
    Bjs, Mila

    ResponderExcluir