PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Ossos do Clima

26 dezembro 2016


Título: Ossos do Clima
Autor: André Souto
Páginas: 71
Editora: Arwen
Degustação: Cortesia do autor
Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo. Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim. Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial. Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Olá Pessoal,

Trago a vocês hoje, as primeiras impressões do livro Ossos do Clima, do autor parceiro André Souto. Esse é o primeiro post, onde falarei dessa pequena degustação do livro e espero que como eu, vocês se empolguem também por este enredo, que é um bocado intrigante. 

A história começa com o professor Caio Sodré realizando uma descoberta, a qual ele trabalhou anos para conseguir finalizar. Conhecemos um pouco mais sobre a vida dele, descobrindo suas proezas acadêmicas e uma sala secreta onde ele desenvolve seu projeto na Biblioteca Central da Universidade de Brasília. 

Em seguida, nos deparamos com Alice Gianne, outra professora da Universidade de Brasília, que possui uma personalidade bem intrigante. Ela é portadora da Alexitimia, uma especie de incapacidade para descrever os próprios sentimentos, emoções e sensações corporais. Isso a torna uma pessoa bem apática, mas muito profissional em sua área. Descobrimos também que Alice contrariando sua indiferença, nutre um certo carinho pelo professor Caio Sodré, o qual aparentemente ela o considera como um pai. 

E é exatamente neste momento, que Alice se depara com o prédio em que trabalha, sendo consumido por um incêndio e o secretário dela, pede que ela procure por Caio Sodré, salientando que todos estão correndo um perigo muito grande. Sem entender do que se trata, mas temendo pela vida daquele a quem ela conseguiu se afeiçoar, Alice começa a pensar em estratégias para encontrar o professor. 

"O passado é esquecido para que no futuro possa ser descoberto. Mera metáfora do pensamento daquilo que se faz segredo".

Do outro lado do mundo, somos transportados para uma base de espionagem secreta, nas Ilhas do Atlântico Sul, onde algumas figuras interessantes nos são apresentadas, incluindo o oficial George que logo descobrimos estar comandando uma operação em Londres, onde algumas raras obras de artes estão sendo retiradas do museu. O porque ainda não nos é relevado, tudo isso criando ainda mais o suspense da história.

Por fim, há um capítulo bem enigmático o qual prefiro não falar muito, mas só garanto que uma morte bem dolorosa acontece. Destaque para este capítulo, que autor descreveu muito bem a cena do crime, bem como a surpresa da vítima ao perceber que estava perdendo sua vida. Achei tamanha maestria a construção da cena e narração do cenário, ambos dignos de nota.

Nesses primeiros capítulos de Ossos do Clima, consegui sentir uma grande curiosidade pelo mistério que irá se desenrolar. Foi perceptível que tal acontecimento, irá influir sobre vários lugares do mundo, bem como outras pessoas estarão envolvidas, já que os capítulos levam o leitor a lugares diferentes pelo globo. A escrita do André é muito fluída, a forma como ele descreve os personagens e os cenários, não é nem um pouco massante, já que tudo parece muito natural e nos vemos imersos em toda a cena. 

Preciso dizer que estou muito ansiosa para continuar o livro, estava com as expectativas bem altas e posso dizer que até o momento, todas foram supridas. A grande surpresa mesmo, foi a forma como o autor soube nos inserir nos diferentes cenários, sem causar estranhamentos ou mesmo confusão com o enredo. 

O livro é um trabalho da Editora Arwen, que aliás já está na pré venda no site deles e eu garanto que os fãs de mistérios e investigações, precisam adquirir essa obra. Em breve retornarei com a resenha do livro e futuramente, uma entrevista com o autor e mais algumas surpresas pela frente.

34 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia o título, mas realmente fiquei empolgada para poder conferir mais informações a respeito e adorei saber sobre suas primeiras impressões. A capa chamou muito a minha atenção e acredito que a editora fez um belo trabalho quanto a isso. Que bom que suas expectativas foram supridas. Irei aguardar sua resenha completa então!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      Esse livro é realmente intrigante não? Em breve teremos a resenha, ainda no mês de janeiro será divulgada. Fico feliz que tenha gostado da capa, o conteúdo é igualmente incrível.

      Abraços!

      Excluir
    2. Olá, Fer!

      Fiquei feliz que tenha gostado. Espero que mergulhe conosco! Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Vivianne, tudo bem?

    Estou por fora da maior parte dos lançamentos das editoras neste ano e início do próximo, mas gostei das primeiras impressões que teve acerca de Ossos do Clima. Já o título é instigante, então vou aguardar sua resenha na íntegra.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado por suas palavras, Pâmela. Aproveite o desconto de pré-venda! Descubra os Ossos do Clima: http://www.arwenbooks.com.br/ossos-do-clima

      Excluir
  3. O livro parece ser bem instigante ao julgar pelas suas primeiras impressões. Confesso que quase roi as unhas de curiosidade pra saber de quem foi a morte dolorosa. Mal vejo a hora de ver a resenha completa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Eduarda. Fiquei feliz por suas palavras. Aproveite o desconto de pré-venda! Se lance nesta estória: http://www.arwenbooks.com.br/ossos-do-clima

      Excluir
  4. Olá,
    Estou doida para ler alguns livros da Arwen e claro que esse já vai para a lista. Achei a premissa bem interessante e ser ambientado no Brasil já é um ponto favorável.
    Se você já teve essa primeira impressão maravilhosa, acho que o livro completo dever ser melhor ainda. Espero que você e u possamos ler na integra em breve.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. É mais um livro de suspense né. Não sei como eu reagiria a ele, mas achei interessante a questão da doença da personagem, não sei se existe e se existe até acho que gostaria de saber mais para ver como e lidar com isso.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice,

      Fico feliz que tenha se interessado, espero que retorne para conferir a resenha que sairá em meados de janeiro. A doença existe sim, eu dei uma pesquisada e é mais como uma condição, não necessariamente uma patologia. Mas ainda assim, é um tanto quanto intrigante não?

      Abraços!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi, Greice, tudo bem com você? A doença existe, pesquisei muito antes de fazer uma personagem tão complexa. Espero que goste! Aproveite o desconto de pré-venda! Descubra os Ossos do Clima: http://www.arwenbooks.com.br/ossos-do-clima

      Excluir
  6. Olá!
    Pelo título juro que não leria kkkk, mas após ler sua resenha e ver do que se trata bem que o autor poderia ter escolhido outro nome kkkk. Parabéns por abordar bem a história. E realmente deixa um gostinho de quero mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tony,

      Acredito que o título tenha mais sentido em algum momento da história, infelizmente ainda não concluí a leitura e pouco posso falar dele. Em breve trarei mais informações e acredito que entenderemos melhor o significado.

      Abraços!

      Excluir
  7. Oi!
    Também tive a oportunidade de ler essa degustação cedida pelo autor e gostei bastante do que li e assim como você fiquei ansiosa para ler mais. Gosto muito de histórias enigmáticas, como essa parece ser, e por isso já o inclui na minha lista de leituras.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que capa maravilhosaaaaaa! A Arwen sempre arrasa!
    Fiquei SUPER curiosa pra saber dos mistérios e vou ficar aguardando sua resenha completa pra saber se você continua se surpreendendo com a trama.
    Já vou colocar na wishlist! (2017 mal começou e já tenho vários livros que quero ler!)

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu quase não ouvi falar de alexetimia na faculdade e fiquei curiosa agora. Acho que se o autor soube trabalhar essa dificuldade de expressar sentimentos e sensações corporais vai ser fantástico. Espero poder conferir esse livro em breve. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Que bacana a degustação e principalmente que você gostou do livro, confesso que não faz muito o meu estilo de leitura, mas vou acompanhando aqui até sua resenha completa sair, quem sabe assim, eu me interesse pelo livro.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Viviane,
    Ainda não conhecia esse livro, mas suas primeiras impressões foram ótimas e fiquei contente com isso. É legal quando criamos expectativas e elas são supridas logo no começo.
    Fiquei curiosa para saber quem tem essa morte dolorosa que você disse hahah.
    Boa leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? De primeira impressão não fiquei muito interessada com o enredo do livro mas vou esperar a resenha completa dele para entender melhor o contexto e decidir se quero ou não ler. Fico feliz que a leitura tenha te prendido e imagino que esteja bem ansiosa para ler a continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, Vivianne. Tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia o autor, mas me encantei por essa premissa. É exatamente o tipo de história que me prende e não me deixa parar de ler até que chegue o final. Fiquei extremamente curioso ao ler suas primeiras impressões e estou louco para ler. Confesso que nunca havia ouvido falar sobre a alexitimia e achei bem interessante o autor fazer uso dela.

    Beijão.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Ual que premissa interessante. Só com suas primeiras impressões já fiquei querendo saber mais, quanto mistério! Já adicionei a listinha para poder ler assim que conseguir um exemplar ><

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Oie
    uau que bom que te despertou curiosidade em continuar, então significa que é bom mesmo, espero poder ler um dia, nao no momento pois não é o gênero que procuro no momento, sucesso para o livro

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A obra me atraiu de cara por ser ambientada no Brasil, adoro quando os escritores nacionais escrevem ambientam seus enredos no nosso país. Depois saber que ainda se trata de mistério é melhor ainda. Fiquei curiosa, futuramente me parece uma otima pedida de leitura. Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  17. Acho que nunca li nada da editora, vou dá uma olhada nos títulos depois. Adorei a capa e a história parece ser envolvente, depois que o livro for lançado e então soltarem as críticas eu vou procurar por ele. Confesso que a Alice me deixou mais curiosa que o cenário político.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Viviane!
    Gostei da dica! Mistério e suspense sempre me deixam curiosa, com certeza é uma leitura que prenderia minha atenção. Quero conferir a resenha completa para saber um pouco mais da história. Já anotei na minha lista de futuras leituras.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Oiee Vivi ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fico feliz em saber que as suas primeiras impressões a respeito dele foram bem positivas. Ainda assim, eu não fiquei muito curiosa para lê-lo, a premissa não me chamou muito a atenção, e não é bem o tipo de livro que eu costumo ler...hehe' acho que vou esperar para ver o que você vai achar do livro todo :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Fiquei sabendo desse lançamento há pouco tempo também e fiquei bem curiosa, ainda mais depois de ler suas primeiras impressões e saber que o autor insere de uma forma muito legal os vários lugares da trama. Fiquei bem interessada e vou ficar no aguardo da sua resenha completa para ver se realizo a leitura futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar dessa doença, achei interessante. Eu vejo o autor divulgando bastante o livro no Facebook e até tenho ele entre meus amigos. A proposta é bem instigante e despertou meu interesse, gosto muito do gênero! Vou esperar a resenha agora.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh que legal! Esse é o livro de um professor que eu tive na faculdade haha, fico feliz pela divulgação que tá tendo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Foi bom ver suas primeiras impressões do livro, não conheço a escrita do autor mas vejo que a Arwen está selecionando os melhores. Temos ai momentos cheios de fantasia, não? Vamos aguardar sua resenha.

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Adoro post de primeiras impressões, pois ainda não sabemos o que podemos encontrar pela frente e ao mesmo tempo já tivemos uma pequena degustação...
    Bom essa obra me chamou atenção, esse enredo e por ser passa no Brasil despertou ainda mais minha curiosidade, sou fã de mistérios então já percebeu que esse é um dos livros desse ano na minha listinha.
    Assim que publicar a resenha do livro todo me avise para conferi a opinião geral, estou bem curiosa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Desde que vi o lançamento da obra fiquei bem curiosa para fazer a leitura e essa é a primeira postagem que vejo sobre algo mais do livro.
    Um dos pontos que me chama a atenção é o fato de se passar no Brasil e quero ver a ambientação criada pelo autor.
    Fico feliz que você pretenda continuar a leitura da obra e mal posso esperar para conferir a resenha completa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    O livro envolve muito suspense e tem um enredo bem construido. Fiquei feliz em saber que os primeiros capítulos já te prenderam e que atingiram as suas expectativas. Espero que o livro todo seja bom.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir