RESENHA: The Heart Of Betrayal

12 dezembro 2016


Título: The Heart Of Betrayal
Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 402
Editora: DarkSide Books
Nota: 4/5

Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Um dos livros mais aguardados deste ano, The Herat Of Betrayal veio com a promessa de impactar os fãs do primeiro livro, que aguardavam ansiosamente pela continuação da série. Em certo ponto o livro atende bem as expectativas, graças é claro, a escrita expecional da autora, bem como o trabalho impecável da DarkSide Books. Sendo assim, é impossível se desgrudar da história e sentir a atmosfera sombria do Reino de Venda.

No primeiro livro - The Kiss Of Deception - Lia que havia fugido de um casamento arranjado, teve uma bela surpresa quando o príncipe que lhe estava destinado, acabou se passando por Rafe e conquistou o coração da jovem. Junto com ele, também havia Kaden um assassino enviado para matar Lia, mas acabou caindo na graciosidade da jovem e ao invés de cumprir seu dever, resolveu levar Lia para Venda, sob o pretexto de que a jovem seria valiosa, já que possuía o Dom

Lia agora está no Reino de Venda, sendo obrigada a suportar todos os tipos de provocações. O Komizar é um homem ambicioso e desmedido, disposto a sempre se rearfirmar perante os seus homens. Já Rafe, que finge se passar por um emissário, acaba entrando no jogo com Lia e ambos fingem não nutrir interesse um pelo outro, já que o Komizar poderia usar isso ao seu favor, principalmente se descobrir que Rafe é o príncipe de Dalbreck em pessoa. 


Disposta a conseguir uma forma de sair de Venda, Lia finge se adaptar a rotina e passa a dormir no quarto de Kaden, que apaixonado pela jovem, tenta protege-la dos cidadãos curiosos e que repudiam a realeza. Para piorar, Lia começou a ter visões com uma certa mulher nas paredes escuras do castelo. Além disso um dos clãs importantes de Venda, resolve presenteá-la com um vestido, que significa nada mais, do que boas vindas, causando um certo frisson no Reino. 

"Eu tinha sido silenciada vezes demais por aqueles que exerciam poder sobre mim. Minha voz seria ouvida, mas eu haveria de falar apenas quando isso servisse aos meus propósitos".

Buscando entender mais sobre o próprio Dom e tentando conseguir uma forma de fugir do Reino de Venda, Lia é obrigada a suportar várias situações incomodas e seu pânico cresce quando ela descobre que o Komizar, pode ter planos muito mais audaciosos do que ela imaginava. Em meio a tudo isso, figuras interessantes surgem na vida da princesa, alguns já conhecidos se mostram como aliados e outros revelam ser bem mais do que parecem. 


É interessante notar que este segundo volume, manteve um ritmo tão bom quanto o primeiro, principalmente pela expectativa, que instiga o leitor a prosseguir com os capítulos e torcer por Lia a cada instante. O ponto baixo do livro, é somente as esperanças que se frustram, com um final corrido e pouco trabalhado. Ainda assim, consegui apreciar uma boa parte do desfecho, que tal como o primeiro volume, deixou um bom gancho para a próxima história. 


Um dos pontos altos do livro, é ver justamente o desenvolvimento de Lia, que em The Kiss Of Deception, pareceu um bocado imatura aos meus olhos, mas já neste segundo volume, se mostra bem mais sábia e astuta, o que me agradou muito. Kaden recebe um excelente destaque, acabei me afeiçoando ainda mais ao assassino, que promete nos surpreender ainda mais. Já Rafe, mostrou-se um guerreiro nato e também um ótimo contador de mentiras, o que me agradou muito.

"Havia apenas uma coisa que alguém com grande poder desejava. Mais poder".
A narrativa é intercalada entre Lia, Rafe, Kaden e Pauline, o que me deixa muito satisfeita, já que a narrativa desta última, nos deu vislumbres do que o Reino de Morrighan está enfrentando. O trabalho gráfico do livro está impecável, já que como sempre a DarkSide Books se supera em qualidade. A capa é bem condizente com a história e se assemelha ao próprio Reino de Venda. A diagramação está no padrão da editora, digna de nota e encontrei poucos erros durante a leitura, nada que atrapalhasse. 


A recomendação fica para todos os leitores que se encantaram com o primeiro livro e esperam contemplar um pouco mais da vida de Lia, a qual já adianto vale muito a pena. Para aqueles que ainda não iniciaram a leitura, não percam tempo! Romances e guerras épicas esperam por vocês. 
"Eu me lembrei de que não havia regras quando se tratava de sobrevivência. Mas gostaria que houvesse. As traições nunca pareciam ter fim". 

25 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Uma das minhas prioridades de leitura para o próximo ano (que já está na porta rs) é fazer a leitura dessa série e estou cheia de expectativas. Só leio bons comentários e gosto do gênero retratado, além de ter curiosidade sobre o desenvolvimento da narração diante dos personagens e ambiente. Que bom que o ritmo desse se mantém junto ao primeiro!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Assim como em The Kis of Decetion, a divulgação deste livro está bem intensa, porque tenho a impressão que todo mundo está lendo o livro e falando sobre ele. A arte gráfica do livro está lindíssima e espero poder conferir a história em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu ainda não li The Kiss of Deception inteiro, estou no comecinho da leitura, mas fico feliz que sua continuação é tão boa quanto, ainda mais por manter o mesmo ritmo que já estou amando.Que bom que vale a pena continuar a leitura. Adorei sua resenha, não vejo a hora de ler.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane,
    Adorei a resenha! Acabei de ler há pouco The Kiss of Deception e estou ansiosa pela continuação. pela sua resenha já vi que a história vai pegar fogo! A Lia dormindo no quarto do Kaden?? Ai meu Deus preciso ler isso logo!!!
    Realmente o livro é uma crônica de amor e ódio porque até hoje não me decidi com quem Lia deve ficar. hahahaha Adoro o príncipe mas também adoro um romance proibido. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho que confessar que eu não li sua resenha por se tratar da continuação de The Kiss of Deception; um livro que esta na minha meta de leitura agora do final do ano e por isso não quis pegar spoiler do que acontece. No entanto, já dá para ver que o trabalho está incrível, como sempre, e que mais uma vez a DarkSide se superou! Espero que o terceiro saia logo para que eu possa então ler e não ficar morrendo e sofrendo pela curiosidade k Já adorei saber que tem romance e guerras, não vejo a hora de ler <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    leio muitas resenhas positivas sobre esta série, fiquei muito interessada na leitura. Pela sua resenha vi que o terceiro livro você esperava mais né ?!
    A Dark Side realmente capricha em suas edições, são muito bem feitas.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Esse livro está sendo bem falado, mas não tenho tanto interesse em lê-lo. Que ótimo o desenvolvimento da protagonista comparado ao primeiro livro. O trabalho gráfico parece mesmo maravilhoso e gostei de poder conferir sua opinião!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Eu estou simplesmente louca pra ler essa série, sempre vejo ótimos comentários por aí! Gostei de saber que a leitura intercala capítulos entre pontos de vista de diferentes personagens... Narrativas assim sempre me agradam mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Viviane,
    Ainda não li o primeiro livro, mas estou louca de curiosidade, apesar de achar que eu vou esperar todos lançarem para ler tudo de uma vez só hahah.
    Curti sua resenha e adorei saber que a Lia parece estar mais madura e que há alternância entre os capítulos, pois curto esse tipo de narrativa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Estou louca para ler o livro, mas ainda não li o primeiro e creio que peguei um Spoiler rsrs. A premissa desses livros me agradam muito e a leitura parece ser bem produtiva.São os unicos livros da Darkside que quero ler, pois sou muito medrosa para ler os livros deles.A capa está maravilhosa, espero em breve por fazê a leitura do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro e confesso que estou curiosa por tantos elogios entao quem sabe eu arrisque e finalmente leia esse, muito legal sua dica, espero poder ler em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem por aí?

    Todo mundo fala tão bem do primeiro livro que eu sinto que estou pecando por não ter lido ainda. Ainda mais pelo fato de que é um dos meus gêneros preferidos. Vou ver se adianto essa leitura logo haha. Eu super concordo contigo em relação à DarkSide arrasar na qualidade... suas edições sempre são incríveis e eu adoro. Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivianne, tudo bem?
    The Kiss of Deception foi uma das minhas últimas compras, então estou bem animada para realizar a leitura dele nas férias! Não comprei o segundo livro pois não sabia se iria gostar, mas ao ler a sua resenha percebi que deveria ter feito isso. Fico feliz em saber que esse livro consegue manter o mesmo padrão de qualidade do primeiro e agora estou cada vez mais ansiosa para começar a série. Os livros da DarkSide são maravilhosos!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?? Nunca li The kiss of Deception mas sempre vejo as pessoas falando bem. Já este segundo, ainda não tinha lido nenhuma resenha, pelo que vejo só o final que te frustrou né?De repente o próximo supera as expectativas. Como o gênero não me agrada, não sei muito sobre essa série,mas convenhamos que os livros da Dark deixam qualquer leitor apaixonado <3 Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, que bacana saber que esse livro supriu as expectativas, ele era uma trama bem aguardada por todos. Ainda não li o primeiro livro, mas pretendo fazer isso logo, e gostei de saber que no segundo volume vemos amadurecimento dos personagens, mas achei uma pena o final ter sido corrido, ainda bem que ficou esse gancho para o terceiro volume, e fico na torcida para que ele seja muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Favoritei o livro e fiquei muito cativada na leitura, mas concordo que o final foi corrido, acho que se na metade eles tivessem cortado algumas coisas, daria pra fazer um fim mais trabalhado. Enfim, amei o livro mesmo assim e ansiosa pelo próximo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Geralmente eu fico bem interessada nos livros da editora, mas essa série não chamou minha atenção. Talvez o estilo, não sei. Além disso já vi muitos comentários negativos sobre o primeiro livro e isso me afastou. Mas quem sabe eu leia daqui um tempo e possa curtir tanto quanto você. Um beijão

    ResponderExcluir
  18. Enfim, adorei ver em sua resenha, que a personagem Lia se desenvolve de uma maneira magnifica. Pois no primeiro encontrei várias coisas que eu gostaria de ver a personagem amadurecendo. A narração intercalada do enredo, mostra melhor os problemas que o Reino está passando e o leitor se sente parte da vida dos personagens. Otimo que o livro te deixou bem animada com a leitura.
    Essa diagramação, está linda, apesar de gostar muito da capa do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi Viviane,
    Ainda estou lendo o primeiro volume e acabei de pegar um spoiler na sua resenha, quando for assim, nos avise ☺. Fico feliz que o segundo volume mantém o ritmo do primeiro, apesar do final corrido. Quero muito ver a evolução da Lia, então com certeza lerei esse em seguida.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vivi

    Desculpe, mas eu não li a sua resenha. TkoD será uma de minhas próximas leituras e fiquei com medo de pegar spoiler! :)
    Mas tenho uma amiga que leu THoB e falou que ainda é melhor que o seu antecessor. Espero poder ler em breve.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivianne, li algumas partes da sua resenha pois tenho medo de spoilers e ainda não li o primeiro volume. Assim, pulei para suas impressões. Uma pena que o final poderia ter sido melhor trabalhado, não gosto muito quando o autor deixa os leitores com muitas perguntas sem resposta. Apesar de que quando o livro tem sequência, isso pode ser desculpado! Espero ler os dois o mais rápido possível, pois parecem ser muito bons! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oiiii Flor, Eu ainda não li nem o primeiro livro,
    porém devido a quantidade de resenhas boas a respeito dos dois livro já estou morrendo de vontade de ler. Parabéns pela resenha!! :)

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Não dá pra ignorar essa edição maravilhosa que a Darkside fez desse livro, assim como o primeiro, está impecável. Confesso que pulei algumas partes da sua resenha por não ter lido o primeiro ainda, tenho medo de pegar algum spoiler. Quero ler o primeiro o mais rápido possível, pois já estou doida pra conferir a trama desse. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Meu livro chegou hoje e estou contando os segundos para chegar em casa e começar a ler! Amei a sua resenha e fiquei feliz em saber que a continuação continua incrível e valerá a pena ler.
    Edição perfeita!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Torcendo para sair logo o terceiro volume. Ainda não comecei a leitura da série exatamente por não ter sido lançado e eu odeio essa espera!
    A premissa é bem interessante e fico feliz que a personagem Lia tenha crescido, sendo mais astuta nesse segundo volume.
    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o desfecho e o gancho deixado para o próximo livro.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir