RESENHA: Qualquer Outro Lugar

20 dezembro 2016


Título: Qualquer Outro Lugar - Splintered #3
Autora: A.G Howard
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5

Sinopse: Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre .

Conseguir nos surpreender com um enredo, de uma temática mais conhecida é algo que A.G Howard sabe fazer muito bem. A série Splintered, conquistou muitos leitores ao redor do globo e por isso a tão aguardada finalização da trilogia, chegou ao Brasil em 2016 e mesmo com um certo atraso, consegui adquirir o meu exemplar. 


Neste livro nos deparamos com uma Alyssa mais determinada e que após perder Jeb e Morfeu para vermelha, pretende resgata-los e também se vingar da Rainha que tanto complicou sua vida. Além disso, a mãe de Alyssa está presa com a Irmã 2 no País das Maravilhas e para salva-la, foi necessário fazer o seu pai reviver todas as memórias perdidas, para que ele entenda melhor seu papel e também auxilia-los a entrar em Qualquer Outro Lugar.


Como futura Rainha, Alyssa precisa lidar com vários problemas, principalmente a rejeição por ter fechado a toca do coelho. Sem alternativas, ela precisa a todo custo entrar em Qualquer Outro Lugar e salvar os dois homens que tanto ama, tarefa nada fácil, já que neste lugar só ficam os exilados intraterrenos com sede de sangue. Para piorar, sua verdadeira natureza oscila entre o lado selvagem e humano, forçando-a à tomar uma decisão. 


"As mínimas coisas que tomei como naturais, tornaram-se preciosos tesouros".

No geral, 'Qualquer Outro Lugar' foi uma leitura satisfatória, com um final muito bem trabalhado e que me conseguiu surpreender em alguns pontos. A escrita da autora continuou fluída, mantendo a atenção do leitor e também conseguiu engatar um bom encerramento para toda criação da autora, em cima da obra de Lewis Caroll.


O livro é narrado do ponto de vista da Alyssa, onde o mundo criado por Howard é ao mesmo tempo atraente e aterrorizante. Com cenários bem construídos e habitantes que instigam nossa imaginação.  Os personagens nessa história, são bem mais desenvolvidos, com destaque para Jeb que teve uma excelente participação no enredo. A única coisa que me desagradou, foi o triangulo amoroso entre Jeb e Morfeu. A indecisão da Alyssa me inquietava e mesmo o final dado aos três, não foi tão romanticamente interessante como eu imaginava.


"Mesmo quando fazemos o que é certo, as consequências ás vezes podem ser calamitosas. Pensar duas vezes a cada passo, restringe o ímpeto de avançar".

O livro foi publicado pela Editora Novo Conceito, que caprichou na edição. A capa é bela e condizente, diagramação muito bem trabalhada e não encontrei erros ortográficos. A notícia boa para os fãs da trilogia, é que recentemente foi anunciada a pré venda do livro "Sussurros do País das Maravilhas", que vai trazer três contos para os leitores, incluindo um da vida da Alyssa após 'Qualquer Outro Lugar'. A previsão do lançamento, é para Janeiro e vale muito a pena conferir. 

19 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que a propósito, eu já estou mega curiosa para ler. Eu adoro essa série e sou fascinada pela ambientação e personagens também. Acho um ótimo desenvolvimento mesmo, mas sou suspeita para falar porque admiro muito o trabalho da autora. A edição está mesmo um capricho, eu amei <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tenho vontade de ler essa série, não só por achar as capas lindas. Pela sua resenha, me parece que a autora conseguiu fazer um bom desfecho para a trilogia. Me parece que ela criou uma trama realmente fantástica para a releitura de Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,

      As capas realmente são lindas e o desfecho é bem condizente. Eu recomendo muito, para quem quer descobrir um novo mundo por trás do clássico de Lewis Caroll. Espero que você possa ler em breve!

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Bem, eu já conhecia o livro, alias a coleção, das inúmeras resenhas que li! :) mas ainda bem que gostaste das leituras! :)

    COncordo que a edição esta mt boa! :) talvez leia.. Talvez mesmo em breve! :) Fico contente que esteja bem trabalhado e com um bom final! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tem resenha desse livro na no meu blog, mas nem pude resenhar, por que eu não tinha lido nem o 1 e nem o 2 ai ler o tres e ficar perdido não era legal. Pedi para uma amiga resenhar kkkkk. Gostei das suas impressões sobre a obra. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oieee,tudo bem??? Sabe aqueles livros que de tanto ler resenha você já se sente íntima? Pois bem, essa série se encaixa perfeitamente nisso! Sou louca pra começar a ler e inclusive, procurei os primeiros livros na black mas não achei:( Com certeza vou ler a série e foi muito legal ler tuas impressões a respeito! PS: essas capas são lindas né??? <3


    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana,

      Tenho certeza que vai gostar muito dessa trilogia, é tão encantadora quanto parece. Espero que em breve você consiga adquirir os seus exemplares. As capas são um arraso mesmo não é?

      Abraços!

      Excluir
  6. Eu já tinha lido sobre essa série, e realmente a edição está bem caprichada, a capa é muito boa. Bom saber que o final é bem trabalhado, não deixando pendências que tanto nos irritam, pois considero pior do que desfechos que não me agradam. Bom saber de todos os pontos positivos que vc cita. E esses contos que serão lançados realmente é um presentão para os leitores.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não sou fã dos livros da Alice, porém curto demais todos os filmes e animações que já assistir, e por isso tenho uma enorme curiosidade sobre essa série. Contudo são tantos livros pra ler né, que acabei não tendo a oportunidade de fazer essa leitura, apesar de querer bastante. Essa série já está na minha wishlist, espero ler em breve :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Viviane!
    Não conhecia essa obra e lendo a sinopse não me agradou muito.
    Apesar de gostar da história "original" de Alice, essa série não me interessou.
    Difícil avaliar comparando com a leitura que me é mais familiar, mas essa tive a impressão de que foge muito do enredo que já conheço. Enfim, não leria por agora.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oeee! Me interessei por um tempo em começar essa trilogia, a capa do primeiro livro teve sua parcela de culpa no meu interesse, devo admitir, mas acho que, com o tempo, ele passou. A capa do segundo e do terceiro livro não me agradaram muito, odeio fotos na capa, mas achei a do primeiro livro mais bem agradável. Enfim, um dos motivos de eu não ler romances são os triângulos amorosos, meu deus, isso é muito chato. Enfim, abraço!

    ResponderExcluir
  10. A edição deste livro é realmente primorosa, a NC sempre faz boas capas. Sobre o enredo até que gostei de todo esse viés de trilogia, mistérios e batalhas, mas tem algo que detestei: triângulo amoroso. É algo que sempre me dá raiva, ainda mais quando temos uma personagem indecisa como essa. Mas tirando isso, a premissa é boa e gostaria de acompanhar a trilogia de Alyssa em busca de restaurar os reinos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivianne, tudo bem?
    Morro de vontade de conhecer essa trilogia, pois todos que conheço só falam bem da série. Além disso, adoro releituras e imagino que o universo criado a partir da obra de Lewis seja incrível. Fico feliz que o último livro da série tenha um ótimo desfecho e que os personagens são melhor trabalhados. Quero muito poder conferir em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho muito interesse em ler essa trilogia, porque adoro releituras e saber que a autora conseguiu levar tudo muito bem nessa história, além de dar um final digno, é muito legal. Que pena que o final não foi romanticamente interessante para você, espero que os contos que lançarão mês que vem te ajude a mudar um pouco de opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Também não gostei muito do final que foi dado. Se tem uma coisa que eu não gosto são triângulos amorosos e como sou #TeamJeb achei meio injusto ela ficar a eternidade com o Morfeu, que na minha opinião é um chato. Mas pelo menos foi um bom desfecho, a autora tem mesmo uma ótima narrativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Viviane,
    Que bom que essa leitura foi agradável e que a protagonista se mostrou mais madura. Pelo que compreendi - já que não li nenhum dos livros anteriores - a protagonista vive uma espécie de triângulo amoroso e perde seus amores, é isso?
    Fiquei intrigada para saber como as coisas se desenvolvem e acho que poderia dar uma chance a essa leitura, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vivianne.

    Eu li o primeiro livro dessa trilogia esse ano depois de muito namorá-la, mas infelizmente não gostei. Achei a história mal desenvolvida e bem confusa. Mas eu vou terminar a leitura dos outros dois livros, pois já até tenho os exemplares. Espero que a minha experiência com eles seja melhor que a do primeiro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oie
    eu sempre ouvi falar do livro e dos outros inclusive mas não cheguei a querer ler mesmo assim gosto desse tipo de história e até que fiquei curiosa recentemente, boa resenha, vou tentar correr atrás de ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa da Terra que não leu esses livros ainda, e olha que tenho eles aqui em casa! fico feliz em ver que você gostou dele e que continua recomendando, e melhor ainda que a personagem amadureceu bastante nesse volume. Estou bem ansiosa para conhecer a história que envolve esse terceiro volume. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir