TOP 5: Melhores Livros Lidos No Ano

28 dezembro 2016


Olá Pessoal,

Esse post vai ser o último desse ano, por isso resolvi trazer uma lista dos cinco melhores livros que embalaram meu coração. Nesta lista em especial, não vão conter livros nacionais, pois reservei um post somente para eles, que vocês podem conferir aqui, caso tenham perdido. 

Resolvi fazer essa separação, justamente porque li muitas obras nacionais esse ano. O que foi muito gratificante e achei que vários livros mereciam estar na lista, por isso para não estender demais, acabei separando para ficar tudo mais organizado e vocês também não acharem muito grande.

Sem mais delongas, segue aí o meu top 5 de leituras. A maioria já tem resenha aqui no blog, os outros foi que não tiveram foi por falta de tempo ou porque foram lidos antes da criação do nosso site. Mas caso queiram a resenha, é só pedirem nos comentários que damos um jeitinho. 


1. Corte de Névoa e Fúria #2 - Sarah J. Maas

Sinopse: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

É difícil falar desse livro, pois foi sem dúvida alguma, uma das melhores leituras que realizei nesse ano. Eu sou muito temerosa com continuações, pois fico com medo de não serem tão boa quanto o primeiro. Mas neste segundo volume da série Corte de Espinhos e Rosas, Sarah J. Maas não só me surpreendeu, como também preencheu meu coração e no final me deixou totalmente sem chão, pois preciso do próximo livro. Caso você queira saber melhor do que estou falando, pode conferir a resenha aqui

2. Talvez Um Dia - Colleen Hoover


Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Desde que li Métrica, não consigo mais desgrudar dos livros dessa autora. "Talvez Um Dia" foi um daqueles livros que eu não estava muito animada para iniciar a leitura, imaginei que seria meloso e chato. Mas a medida que a leitura avançou, foi impossível não me emocionar com a história, que aliás é embalada por uma excelente playlist criada justamente para o livro. Eu só digo que os fãs de New Adult, não podem deixar de ler as obras dessa mulher, é quase que leitura obrigatória. 


3. O Ar Que Ele Respira - Brittany C. Cherry

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Essa é outra autora que não dei de admirar. Conheci a escrita dela através de "Sr. Daniels" e quando soube que "O Ar Que Ele Respira" seria lançado, não consegui me segurar e comprei o meu logo na pré venda. Me apaixonei pela trama e as lições passadas através da narrativa. O segundo livro da série, já está em pré venda aqui no Brasil, mas para quem não conferiu a resenha do primeiro, podem encontra-la aqui

4. Dama da Meia Noite - Cassandra Clare

Sinopse: Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira. Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade? A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

Sou viciada nos livros da Cassandra Clare, estava morrendo de saudades dos Caçadores de Sombras, quando felizmente descubro que Dama da Meia Noite seria lançado em 2016. Fiquei muito empolgada, com expectativas altíssimas para o livro e felizmente todas foram supridas. Foi incrível a forma como a autora trouxe a magia das suas histórias, em meio ao cenário tecnológico atual. Os personagens são convincentes e o enrendo muito bem elaborado. Agora é segurar a ansiedade para o próximo volume.

5. Jantar Secreto - Raphael Montes

Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Eu não vou falar muito desse livro, justamente porque a resenha dele sairá na próxima semana e quero muito que vocês entendam toda a minha emoção com essa obra. Só recomendo que os interessados no assunto, leiam e se preparem para grandes reflexões em sua vida. 

31 comentários:

  1. Olá
    O único que ainda não li nesses títulos acima foi Jantar Secreto do Raphael Montes, mas eu quero muito poder conferir logo, especialmente por já conhecer a narrativa do autor e por admirá-lo tanto. Quanto aos outros títulos, posso dizer que sou só amor por cada um deles e sempre os recomendo, especialmente quando envolve Cassandra Clare e Colleen Hoover. Se bem que Brittany C. Cherry e Sarah J. Maas também são maravilhosas. Ahh, enfim, sou fã de todas haha <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, eu estou com os livros O Ar que Ele Respira e Talvez Um Dia para ler, e quero muito, muito mesmo ler a saga Cortes de Espinhos e Rosas e Jantar Secreto, e por você ter selecionado como os cinco melhores livros lidos neste ano, posso ter a certeza de que não ou me decepcionar com nenhuma dessas leituras.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Você vai amar ambos, são excelentes. A Saga Corte de Espinhos e Rosas é maravilhosa, tenho certeza que irá se encantar. Jantar Secreto é um ótimo livro, reflexivo e bem chocante. Segunda terá resenha dele aqui no blog.

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá
    Porra, que lista foda a sua em? Eu ainda não li nenhum, mas a sua maioria está nas minhas metas para o ano que vem (o único o que não está é o da colleen) o meu mais desejado sem dúvida é jantar secreto, li O Vilarejo ano passado e amei de mais, espero poder compra essa obra. Sobre a nova série da cassandra eu quero muito poder ler e amar tanto quanto você. E isso também acontece com a série da Sarah J. Quero de mais. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,

      Jantar Secreto é maravilhoso, você tem que ler! Eu também adorei 'O Vilarejo', acho que é impossível não gostar dos livros desse autor. Quanto a série da Cassandra, começa a leitura sim. Eu mesma, tentei ler 'Cidade dos Ossos' da série Os Instrumentos Mortais umas três vezes, antes de finalmente engatar na história. Depois também não consegui parar mais.

      Abraços!

      Excluir
  4. Viviane, eta que seu ano rendeu! Você pegou livros que eu classifico quase como favoritos da vida e reuniu em um top 5 só. O Talvez um Dia para mim é o melhor da Hoover. Eu amo O ar que ele respira embora prefira o terceiro livro da série na qual li em inglês. Cassandra é diva e só, sem mais! Raphael é um dos melhores nacionais que eu já li e o Sarah que é o único que não li esta sendo aclamado pelo pessoal aí afora. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu adorei suas escolhas de melhores do ano. Eu confesso que estou louca para ler O Jantar Secreto.

    Beijos!

    https://www.instagram.com/sonhadorap/

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem?

    Eu to surtando pelo livro Jantar Secreto. Sério. Mas só de ver o precinho ainda salgado, fico chateada. Porque não nasci rica e poderosa? HAHAHA.

    Espero que na próxima black friday consiga comprá-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei do post, mas desses ai eu tenho curiosidade de ler da Coolen, sempre vejo todo mundo lendo esse livro e elogiando, sinto vontade de conhecer a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivianne,

    Da sua lista, eu só li O Ar que ele respira e acho que vou ter que reler, porque eu não gostei tanto quanto as pessoas gostaram, haha. Todos os outros livros eu tenho interesse em ler, principalmente o da Sarah e da CoHo. Adorei sua lista, espero ler esses que eu ainda não li.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Então, das obras citadas ainda não li nenhum, mas tenho vontade de lê 3, que é a série Corte de Espinhos e Rosas, Dama da meia noite e Jantar Secreto do Raphael. Adorei poder conferir o seu top 5, muito legal haha

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Dessa sua lista só li O Ar que Ele Respira e também adorei.
    Quanto aos demais todos estão na minha lista só esperando para serem lidos.
    O "problema" é que ganhei muitos livros esse ano e vou demorar para conseguir ler todos. Creio que todas as minhas leituras de 2017 já estejam aqui em casa.
    O dama da meia noite eu até já tenho, mas vou esperar o lançamento dos próximos livros para ler pelo bem da minha sanidade.

    ResponderExcluir
  11. Olá Viviane,
    Da sua lista, já li O ar que ele respira e Talvez um dia, foram duas leituras extremamente agradáveis e acredito que o ar que ele respira estará na lista de melhores do ano.
    Estou louca para ler o novo livro do Raphael Montes e Corte de Névoa e Fúria.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom? Da sua lista eu li apenas um título: Talvez um Dia, que li em 2014 e adorei. Eu quero muuito ler Jantar Secreto, pois adorei a premissa, e a serie Corte de Espinhos e Rosas também, pois acho que irei amar! Espero gostar de ambas as leituras também. E que 2017 seja um ano maravilhoso e cheio de livros lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Só por essa lista já da pra ver o quanto o seu ano foi bom. Com exceção de A dama da Meia-Noite e Jantar Secreto, todos estão na minha lista de desejados. Isso porque eu ainda estou começando os livros da Cassandra Clare e não conhecia o último.
    Fico animada que tenha gostado tanto das leituras e espero que o mesmo aconteça comigo. Vou aguardar a resenha de Jantar Secreto.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Viviane,
    Talvez um dia está entre os meus preferidos desse ano, acho impossível não amar essa leitura. A playlist é realmente sensacional, eu amo. Quero muito ler O ar que ele respira, assim como Sr. Daniels que já tenho aqui em casa, espero gostar.
    Feliz 2017
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Talvez um dia da Colleen comecei a ler hoje, e estou adorando o enredo, não é a toa que ela está aqui na lista. qualquer livro da autora sempre consegue trazer uma boa mensagem e nos encantar por sua sutileza.

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Sua seleção foi bem diversificada, não li nenhum desses títulos, mas pretendo ler esse ano que se inicia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Terminei Jantar Secreto no sábado e fiquei olhando pro teto do meu quarto por uns bons minutos...
    Eu tenho O Ar Que Ele Respira, mas ainda não li. E quero muito começar esses novos livros da Sarah, mas tenho que ler o primeiro primeiro...entendeu, né? Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Amei essa lista! Quero ler todos. Eu vi o book trailer do Jantar Secreto com atores que admiro e amei. <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi ViVi, tudo bem??? Eu quero Muiiito ler o jantar secreto, inclusive já recebi o meu e estarei fazendo a leitura em breve. Estou com um monte de livros do gênero e tô super feliz!Outro que tenho vontade de ler é Corte de espinhos e rosas! Bjossss

    http://porredeivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Da sua listinha o único que já li foi jantar Secreto e suoer concordo em ele estar em uma listinha dos melhores pois realmente é um livro genial. O melhor do Raphael Montes até o momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum desses livros, mas já ouvi falar de todos, dos citados tenho interesse no da Cassandra e no do Raphael, mas ainda não me animei muito em ler especialmente do da cassandra pq tenho um certo receio com os livvros dela

    ResponderExcluir
  22. Eu li umas resenhas de Talvez um dia que me deram uma desanimada, então acabei deixando o livro para esse ano. Não que eu não vá gostar, afinal, adoro o trabalho da Colleen e super curto os livros dela - mas sempre tem aqueles que a gente gosta mais do que outros, e as expectativas estavam suuuuuper altas!!!!
    Dama da Meia Noite está na metade... acabei lendo ele bem devagar, pois estava com a sensação de que ficaria ansiosa demais para o próximo - e parece que é o que vai mesmo acontecer.
    O ar que ele respira foi muito amorzinho, mas o Sr Daniels ainda é melhor :)
    Os outros dois ainda não li, mas quero muito ler o da Sarah... espero curtir mais do que o outro da Sarah que não foi muito a minha praia...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oii!!!
    Não li nenhum dos livros citados, mas estou querendo ler muito "Jantar secreto". Li algumas resenhas sobre ele e fiquei muito interessada. Espero ver sua resenha sobre ele também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Dos livros aqui citados eu já li Talvez um dia e fiquei de boca aberta como a autora conseguiu brincar com meu coração. Dei muitas risadas com os diálogos, mas também chorei muito por causa de algumas situações.
    O que mais me encantou foi o personagem Ridge e a forma dele sentir a música!
    Um livro que quero muito ler é O ar que ele respira e está aqui também citado como melhores do ano, o que me anima bastante.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!!
    Não li nenhum dos que vc mencionou..esse ano quero muito ler essa serie da Sarah J. Maas..tenho Dama da Meia Noite mas ainda não li =P Espero ler ainda esse mês!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html#comment-form

    ResponderExcluir
  26. Olá, não li nenhum dos citados, essa ano conhecia a escrita de Raphael Montes e adorei, espero ler mais obras do autor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Corte de Névoa em Fúria entra facilmente nos meus melhores de 2016. Pense em um livro maravilhoso.
    Esse ano eu quero ler algo do Raphael Montes.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Muitos destes livros estão em minha lista, porém infelizmente não tive a oportunidade de conferir nenhum deles ):

    "Talvez um dia" é o principal deles e espero poder ler em breve!

    Adorei sua Tag!

    ResponderExcluir
  29. Oie,
    Eu li Talvez um dia, ooh livro lindo! O enredo, as personagens. O modo como a autora trabalhou a deficiência auditiva é fantástica. Fora aquela música para ela. Não colocaria o ar que ele respira na minha lista, não gostei. A dama da meia noite é um pouco fraco, a Cassandra tem obras melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir