RESENHA: Do Silêncio A Condenação

03 janeiro 2017

Título: Do Silêncio A Condenação - O Círculo dos Imortais #2
Autora: Ananda V.
Páginas: 520
Editora: Arwen
Nota: 4/5

Sinopse: Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará a sua luta por sobrevivência.As criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma.A prova empírica da existência do mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer.Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da noite, não?

Avaliação:

Apresentando uma continuação bem engajada e com novos personagens, além de um amadurecimento especial daqueles que já conhecemos. Do Silêncio A Condenação vem com uma proposta de nos imergir em trevas, ao mesmo tempo em que descobrimos uma história milenar muito intrigante. Valores importantes como amizade e aceitação também são expostos no livro, dando ao um enredo uma certa elegância e reflexão.

No primeiro volume "Do Éden Á Lúxuria" - resenha aqui - Melissa vivenciou muitos momentos estranhos, se apaixonou por William e descobriu que o sobrenatural estava mais próximo do que ela imaginava. Ao conseguir uma trégua do impiedoso Mikael, todo o clima de tensão parece diminuir na pacata Blaine. Temendo estar a mercê do mal mais uma vez, Melissa resolve começar a aprender se proteger, o que a leva a ter aulas de defesa com Liam e ao mesmo tempo ser vigiada vinte e quatro horas por William (Lester).

Indecisa sobre a própria vida, Melissa tenta aproveitar o último ano escolar. Tarefa que se mostra bem dificultosa, quando Mikael começa a visitar os seus sonhos, mostrando claramente que não desistiu do seu Cordeiro. Indecisa sobre sua verdadeira natureza e tentando se apegar cada vez mais ao seu lado humana, Melissa precisará ser forte e começar a tentar reunir pistas sobre si mesma e também sobre seus inimigos, que estão cada vez mais próximos.


A jovem também precisa lidar com a indecisão em seu relacionamento com Lester, já que ao mesmo tempo em que o afasta, ela deseja estar cada vez mais perto do mercenário. Em meio a tudo isso, figuras interessantes surgem na vida dela, a começar por Kale um jovem lutador, que provoca sentimentos estranhos em Melissa. Além disso, Daryl parece cada vez mais distante e conseguiu uma companhia estranha, deixando Melissa um pouco de lado e afastando cada vez mais a amizade dos dois. 

“Lester era, sem dúvidas, a personificação de todos os vícios e pecados humanos, e uma pequena dose dele seria tão letal quanto ingerir arsênico acidentalmente. E, tal qual o veneno, se envolver com ele e sair ilesa eram duas coisas que não interagiam em uma única sentença.”

É impossível resenhar esse livro, sem comentar a mudança dos personagens. Melissa que era tão confiante, vê seu mundo ruir no final do primeiro livro e por isso encontramos uma garota mais indecisa e temerosa, vivendo em uma espécie de negação. Confesso que senti falta da personalidade revoltada que ela exalava no primeiro livro. Já Lester continua encantador, não tão intrigante quanto na primeira história, mas mostrou sentimentos mais puros neste livro, o que me fez gostar ainda mais do personagem. Kale é uma incógnita, que nos deixa ansiosos para entender suas verdadeiras motivações, que aliás foram bem surpreendentes já que eu não sabia se gostava ou suspeitava dele.


A história de inicio seguiu um ritmo mais massante e toda a incerteza da Melissa me incomodou até as 200 e poucas páginas. A partir daí, vemos uma clara evolução dos acontecimentos e os capítulos ficam mais eletrizantes, a autora conseguiu manter minha atenção do inicio ao fim, mas na segunda metade do livro, vi as páginas fluírem mais facilmente. O desfecho é consistente, instiga o leitor a querer ler o próximo livro, então manterei meu interesse pela continuação.

"E os olhos dele, aquelas pálidas joias verdes que sempre admirei, telegrafavam seus pensamentos: ele se sentia indigno de ser tratado com tanta cordialidade".

A trama é dividida em três partes (Humanidade, O Mal e A Condenação), com narrativas intercaladas entre a Melissa e o Lester. O livro é mais um trabalho da Editora Arwen que se superou em qualidades gráficas e com uma diagramação impecável, digna aos olhos. A capa é bela e condizente, faz um belo par com a do primeiro livro.


A recomendação fica para todos os leitores que apreciaram o primeiro livro ou que possuem curiosidade de conhecer a história. Esta é uma obra que faz jus ao dark fantasy e que vai fazer você rever todos os conceitos do bem e do mal. 

27 comentários:

  1. Ai, que bacana! Bom, dei uma leitura dinâmica, pq eu comecei a ler "Do Éden Á Lúxuria" e preciso terminar, então rolou um medinho de encontrar spoilers por aqui.
    Gostei muito da escrita da Ananda e preciso retomar a leitura. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,

      Fico feliz que esteja lendo o primeiro livro. A resenha não tem spoiler, pois sempre avisamos quando vamos dar algum, então pode ficar tranquila.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Viviane, tudo bem?
    Achei a premissa da obra é legalzinha, mas não me chamou atenção. Fica para uma próxima.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, mas não me interessei pelo enredo! Tipo, desde do lançamento do primeiro que não me senti convencido com a proposta do livro e também pelo número de páginas. Não sei se leria, mas a resenha está muito bem escrita! Adorei ><

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas dessa série linda ♥
    Curto muito o estilo, mas não sei se leria no momento - muitas páginas to correndo de livros muito grossos atualmente por falta de tempo mesmo, preciso fazer as coisas renderem... rs - Mas valeu a dica!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,

      Confesso que o que me desanimou no livro dois, foi justamente ele ser um calhamaço de páginas, além do inicio ser bem massante :/ . Mas futuramente leia sim, é uma boa história para quem gosta de fantasia como eu.

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá, não conhecia este livro e nem o primeiro, já me interessei quando a sinopse fez um jogo de palavras. Lendo sua resenha fiquei bastante curiosa para saber mais sobre essa história, não me aventuro em fantasias mas certamente estes dois estarão na minha lista. A capa é realmente muito bonito e essa diagramação ainda mais.
    Beijos

    www.ocasulodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Lembro do início da transição da autora de uma outra editora para a Arwen, mas infelizmente este tipo de fantasia não me chama a atenção. Vou deixar passar, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, já fiquei interessada nesse livro. Gostei de saber que o final é instigante, daqueles que deixa o leitor curioso para o próximo. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei bem interessada.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Não curti muito a personagem até a página 200 já era motivo para eu desistir da leitura. sobre o enredo, achei bem interessante, traz o básico de livros com continuação, inclusive do gênero, mas de forma geral, a história chama atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Eu li recentemente Do Éden a Luxúria e adorei. Estou bastante ansiosa para ler Do Silêncio a Condenação, até já tenho, só estou dando mais alguns dias.
    Gostei da sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu não conhecia os livros. Achei bem interessante. Não sei se leria no momento.
    Mas que bom q você gostou.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já faz um bom tempo que quero ler o primeiro volume da série e sua resenha desse segundo encheu meus olhos!
    A premissa é bem interessante e gosto do gênero. Estou bem intrigada para ver essa mudança de Melissa que era uma jovem confiante e após ver seu mundo ruir se torna temerosa. Sem contar que quero saber mais sobre esses personagens bem construídos que a autora nos traz.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o primeiro livro da série, aliás, nem ao menos conhecia o enredo. Mas me interessei muito por alguns pontos que você levantou na sua resenha e acho que pode ser uma leitura que eu vou gostar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu realmente não conhecia a série. Achei interessante os personagens, o gênero do livro não faz muito o tipo que costumo a ler, mas gostei da capa.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Demonstra ser uma boa trilogia, irei pesquisar sobre o primeiro aqui em seu blog (o link não está funcionando haha) pois realmente me interessou, a capa é linda, as folhas dentro do livro são lindas, gostei demais!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna,

      Obrigada por avisar sobre o link, já concertei lá e vou deixar o link aqui para você também, espero que aprecie a leitura tanto quanto eu!

      Resenha: www.oblogcaentrenos.com.br/2016/10/resenha-do-eden-luxuria.html

      Abraços!

      Excluir
  15. Oie, ainda não li nenhum dos dois livros. Embora não sejam o estilo que habitualmente procuro, parece bem interessante, diante dos pontos explorados no seu texto. Vou pensar sobre isso. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Achei a diagramação desse livro sensacional, adorei, a capa até que me chamou a atenção, mas a história em si não me encantou tanto. O que é uma pena, mas quem sabe futuramente. Adorei saber sua opinião sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Não conhecia ainda o livro, mas li algumas resenhas do primeiro volume, sendo sua resenha desse volume dois, fiquei ainda mais animada, embora não seja um gênero que eu leia muito, fiquei com mega vontade de ler.
    Adorei a resenha como sempre.

    ResponderExcluir
  18. Olá Vivianne! Ainda não conhecia os livros, apesar de estar afastada da temática sobrenatural, me senti um pouco saudosa desse gênero rsrs... Mas, agora creio que não seja a hora, por isso vou deixar anotada a dica ;D

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e nem me chamou tanta atenção a história. Nem a capa conseguiu me cativar, e olha que eu acho as capas da arwen maravilhosas. O sobrenatural não costuma ser meu tipo de leitura :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Adoro livros que nos trazem história sobrenaturais, e ainda mais com esses personagens que estão abertos a tantas mudanças e que conseguem deixar o leitor curioso para os próximos acontecimentos. Anotei aqui a dica desse livro.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    não conhecia os livros e na verdade não me atraem muito mas o enredo está legal, então boa dica, que bom que curtiu e indica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Vivianne,
    não conhecia a história e admito que fiquei intrigada, gosto de fantasia e sobrenatural, e tudo fica melhor quando observamos as mudanças e evoluções nos personagens, os tornam mais reais.
    Amei os detalhes no início do capítulo a Awren fez um trabalho incrível.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  23. Hello! Tudo bem?
    Que livro lindo!!
    Amei a diagramação e fiquei impressionada com a premissa.
    Não conhecia ainda Do Silêncio A Condenação e fiquei interessada, é o tipo de livro que gosto de ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler essa série, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Adorei saber as suas considerações e saber que a evolução das personagens é um ponto alto na obra. Achei bem interessante também o nome das partes que são divididas no livro e mal posso esperar para conseguir conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir