RESENHA: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês

11 janeiro 2017

Título: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Autora: Maya Banks
Páginas: 414
Editora: Universo dos Livros
Nota: 5/5
Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.
Avaliação:


Com várias obras sendo publicadas no Brasil, Maya Banks tem conquistado muitos leitores, principalmente aqueles que se interessam pelo gênero hot. Inovando, mas não perdendo a identidade de suas obras, a autora nos presenteia com uma nova série ambientada da Escócia, onde dois clãs rivais vão se ver ligados de uma forma inusitada e encantadora. 

O livro se inicia com dois clãs rivais vivenciando uma difícil notícia: ambos devem selar um acordo de paz através do casamento da filha dos Armstrongs, com o larid (senhor feudal) dos Montgomery. A decisão não agrada nenhuma das famílias, que a tempos possuem uma rixa onde ancestrais foram mortos, o que deixou uma grande sede de vingança dos dois lados. Mas temendo virarem inimigos da coroa, acabam cedendo e resolvendo celebrar o casamento.


Eveline é a jovem prometida em casamento e por mais que ela relute com a união, acaba tentando ver o lado positivo da situação. No entanto, Eveline sofreu um acidente quando mais jovem e por isso ela perdeu totalmente a audição e consequentemente ela também não fala. Devido a essas sequelas, várias pessoas do clã Armstrong acreditam que ela seja louca e a mesma deixou que eles pensassem assim, pois com a loucura fez com que um antigo arranjo de casamento fosse desfeito, e sendo assim Eveline viu na sua deficiência uma fuga contra uma terrível união. 

''Este era o problema de criar uma teia de mentiras e enganos. Fica fora de controle até que toma uma vida própria, e ela estava impotente para corrigi-lo. Muito profundo. Ela estava presa em sua própria solução.''

Graeme Montgomery é o larid e não fica nem um pouco feliz, em saber que além de se casar com uma filha do inimigo, ainda terá que conviver com uma mulher louca e que provavelmente não poderá lhe dar herdeiros. Embora insatisfeito, ele resolve ir logo buscar a moça e selar o casamento, a fim de que evite mais transtornos.

A surpresa ocorre quando ao se encontrarem, Graeme e Eveline acabam ficando muito interessados um no outro. Graeme se surpreende com a beleza da jovem, enquanto Eveline fica encantada quando ele fala, pois consegue distinguir alguns tons e isso a faz ficar muito animada. A família de Eve fica muito temerosa com a saída da filha, pois também acreditam que ela seja louca, mas Graeme promete cuidar da jovem e não descontar a rixa do clã em uma moça inocente. 

''- Minha senhora, não me importo com ela. Eu amo ela. Ela é a minha vida inteira. Sem ela, eu não sou nada. Eu não tenho nada."



Sendo assim, o casamento acontece e com isso ambos Eveline passa a viver nas terras do clã Montgomery. Toda a adaptação ao local para ela, se torna muito dificultosa, pois as pessoas do clã não a recebem muito bem. Além disso as mulheres começam a proferir diversos xingamentos e a humilham de diversas formas. Graeme fica muito furioso com isso, e a medida que ele passa a conviver com a Eveline e a se comunicar com ela, um romance delicado começa a surgir entre os dois e logo ambos se vêem cada vez mais apaixonados. Mas poderia o amor vencer conspirações inimigas e superar a rejeição?



Iniciei essa leitura principalmente porque gosto de histórias ambientadas na Escócia e ao ter uma experiência positiva com os livros da autora, resolvi dar uma chance a essa obra que me surpreendeu em vários aspectos. A trama segue um ritmo envolvente,a medida que torcemos para que Graeme e Eveline fiquem juntos, no entanto, é impossível não se sentir revoltada diante do preconceito que ela sofre, principalmente naquela época em que acontecimentos assim eram tratados como loucura ou bruxaria. 

“Então, essa era a sensação de estar completamente em paz, de corpo e alma. A sensação de encontrar alívio com uma mulher que era mais que apenas um corpo quente e solícito. Graeme não esperava uma coisa dessas. Nunca teria imaginado que se sentiria dessa maneira com relação à noiva que fora forçada sobre ele. Enquanto olhava para seus cabelos dourados, não podia imaginar viver sem ela.”

Os personagens do livro são muito consistentes, Eveline é carismática e muito esperta, embora todos duvidem de seu potencial. Já Graeme é corajoso e muito protetor, também é responsável e acaba encontrando em Eveline um refúgio. O desfecho é bem satisfatório, fiquei bem empolgada com o final e felizmente esse livro faz parte de uma série que se chama "Montgomery&Armstrong", então resta esperar continuação dessa história que promete nos impactar.


O livro é um trabalho da Universo dos Livros, a capa é bela e condizente. A diagramação é simples, mas adequada, não encontrei nenhum erro ortográfico na minha edição. A recomendação fica para os leitores que gostam de um romance, com uma leve pegada erótica, mas com um pano de fundo muito interessante. 


29 comentários:

  1. Olá
    Eu já li outras resenhas desse livro e estou bem empolgada para poder conferir esse enredo. Acredito que será uma ótima leitura, visto todos os elementos que compreendi em seus comentários. Estou bem curiosa quanto ao desenvolvimento dos personagens e acho essa capa linda!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu um pouco Romeu e Julieta... talvez mais hot e com enredos diferentes, mas a premissa não me convence. Prefiro livros que falem mais do cotidiano. Mas claro, isso é um gosto pessoal meu!

    bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Em uma semana, esse é o segundo ou terceiro blog que encontro resenha desse livro! Como eu disse nas outras, amo as capas dessa autora, mas nunca cheguei a ler nada dela, mas espero que esse ano isso mude eu leia logo alguma história dela!
    BJss

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Li esse livro essa semana e foi uma leitura maravilhosa! Li em e-book e não consegui dormir até terminar o livro. Me apaixonei pelos personagens e quero ler logo o segundo livro.

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivianne, tudo bem?
    Eu li esse livro no mês passado e como você, amei a história. Também fiquei indignada com tanto preconceito que Eveline sofreu, mas amei como isso não a impediu de ser forte e corajosa. Eu também estou doida para conferir o segundo volume da série, apesar de focar em um casal diferente, e espero que seja tão maravilhoso quanto o primeiro!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivianne!
    Também amo histórias ambientadas na Escócia, e essa está na minha lista de desejados!
    Gosto de personagens bem escritos, e o gênero da leitura é o meu favorito.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que a Maya escrevia romances de época também, ela tá sempre inovando mesmo! Esse livro me lembra outros tantos romances de época que gosto muito, e acho que não posso deixar de lê-lo então.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Então, o que dizer de uma obra que está fazendo a cabeça de muitos amigos em? Rwrs. Eu nunca li nada dessa autora, mas sei céu ela tem centenas de fax aqui no Brasil. Fico feliz que tenha curtido por completo a obra. Eu não tenho muita curiosidade de ler essa série, mas se tivesse uma chance sem dúvidas eu leira. Adotei a resenha e até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não dos livros da Maya, não me identifco com sua escrita, então seduzida por um guerreiro não está entre minhas leituras futuras, mas
    gostei de conferir sua opinião, pelo menos a leitura foi proveitosa pra você.

    Beijos e até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acredita que to com esse livro na estante comprado desde que lançou?
    Amo romance de época e só ouvi falar coisas boas dele. Esse ano sem falta vou ler e sua resenha só aguçou mais ainda minha vontade. Parabéns pela resenha!


    Até a próxima!

    Camila de Moraes - https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Ultimamente ando lendo excelentes comentários sobre essa obra! E tenho toda certeza de que irei gostar também, pois, você falou com tanta paixão e convicção que me animou a ler.
    Acho que nunca li um livro que se passasse na Escócia, então, esse é, sem dúvida, uma boa pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Nossa terceira resenha que leio desse livro e me deixa curioso para ler. Estou lendo bastante livros de época e históricos. Gostei muito de saber que os desfecho e satisfatório isso é muito bom. Parabéns pela resenha!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Viviane,
    Estou louca para ler esse livro e tenho altas expectativas, todas que deverão ser supridas com certeza após ler sua resenha. Gostei de saber que os personagens são consistentes e que Eveline é carismática, admiro muito isso em livros!
    Imagino como Eveline deve ter se sentido por não ter sido bem recebida nessa situação e fiquei mega curiosa para saber o que acontece.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Viviane,
    Já li uma trilogia da Banks e amei a forma como a autora traz o erotismos e surpreende no enredo.
    Desde que a Universo começou a publicar essa série, tenho muito interesse em ler. Depois de Outlander, quero ler muito sobre esses romances ambientados na Escócia.
    Com certeza irei amar esse.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei a resenha, surda e muda? Imagina tem muita estória ainda.
    Fiquei pensando se ela consegue sentir a vibração da voz dele, será que até o final poderia vir a ouvir.
    Também amo estória que se passam na Escócia, sou viciada em Outlander rs

    ResponderExcluir
  17. Oii Vivianne, tudo bom? Gostei muito da sua resenha! Eu tenho lido vários comentários elogiosos sobre essa obra e meu interesse pela leitura só aumenta. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e o fato de ser ambientado na Escócia só aumenta minha curiosidade. Espero realizar a leitura em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Obras ambientadas na Escócia também despertam meu interesse.
    Realmente ultimamente tenho visto muitos livros da autora a venda na saraiva, mas acabei não comprando porque já tenho muitos para ler em casa.
    Mas a sua resenha despertou meu interesse e vou acrescentar a lista de leituras.

    ResponderExcluir
  19. Toda vez que me deparo com uma resenha desse livro a vontade de lê-lo se torna grande. Acho uma história muito linda - principalmente para mim fã de romeu e julieta - e fico impressionada com o fato de que apesar de ser surda, a voz dele faz com que ela possa escutar novamente. Também sou apaixonada por romances e ver que o envolvimento dos dois passará para esse lado uma vez que ambos se encantam a primeira vista, é simplesmente incrível. Mais do que desejosa em ler e adicionado com todo o sucesso do mundo a minha lista. Sua resenha só me fez desejar ler ainda mais <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Oie.
    Taí uma autora que não me identifico, não gosto de sua escrita, já tentei mas não flui.
    Personagens envolventes e convincentes são essenciais num livro pra que a minha leitura seja proveitosa, bom saber que em seduzida por um guerreiro a autora se dedica nessa parte.
    O que eu mais gostei de saber sobre esse enredo foi a ambientação, li poucos ambientados na Escócia.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a escrita da autora, mas me interessei pelo enredo ser ambientado na Escócia, amo este cenário nos livros. O romance se desenvolver de uma maneira bem envolvente, é outro ponto que me chamou atenção. Gostei de saber que os personagens são consistentes, isso deixa a leitura do livro ainda melhor.

    ResponderExcluir
  22. Fico muito feliz por ver cara vez mais livros dá Maya publicados aqui porque ela faz histórias que gosto de ler com romance, mistério e cenas hora na medida certa. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Estou lendo esse livro!!! AAAAAH!

    ele me atraiu muito por conta da capa, e também fiquei feliz em saber que tem continuação, mesmo sem ter terminado de lê-lo ainda. Porém, estou lendo em e-book. é meu primeiro contato com esse gênero e estou gostando bastante!

    Não li muito a fundo a resenha porque não gosto de ter nem um pouquinho de spoiler ç.ç tudo bem?

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Tudo bom?
    Estou doida pra ler esse livro é saber como será desenvolvido esse relacionamento deles, ainda mais na condição que ela se encontra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiee Vivi ^^
    Eu também adoro histórias ambientadas na Escócia (dentre outros países que sou louca para conhecer), então bati os olhos nesse livro e já fiquei curiosa...haha'
    Parece ser interessante, mas eu não sou fã de livros com uma pegada mais hot, e este parece ser um pouco assim *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amo uma boa história tendo a Escócia como plano de fundo, tudo sobre essa cidade me encanta, então, só por esse motivo, a história já me ganha. Gostei também de como Eveline se apresentou na trama, bem diferente de outras protagonistas. Ainda não conheço a escrita da autora, mas pretendo em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Eu acho bem interessante enredos que envolvam famílias rivais mas ai mesmo tempo não sou muito fã de romance e são poucos os que chamam minha atenção por isso dessa vez vou deixar a dica passar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Já li várias resenhas sobre esse livro e sempre me interesso mais. Apesar do gênero estar em alta, o enredo é bastante incomum visto que temos uma protagonista com uma deficiência e que passará por muitos preconceitos.
    Sou apaixonada por histórias que se passam em outros lygares que não sejam EUA ou Inglaterra. O mundo é tão grande, então pra que nos prender num único lugar?
    Adorei conferir suas impressões.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir