PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Magia dos Quatro

22 fevereiro 2017

Título: Magia dos Quatro
Autora: Priscila Visacri
Páginas: 36
Editora: Arwen
Degustação: Cortesia da autora
Sinopse: Sonhos premonitórios, uma amiga misteriosa, uma viagem no tempo e um mundo paralelo. É este o cenário da vida de Sarah quando ela descobre que é uma princesa de um reino chamado Calien e que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino. Agora ela precisa regressar à suas origens e aprender a dominar a magia dos quatro elementos para proteger a si, aos seus amigos e a um reino inteiro. Magia dos quatro: a oportunidade única de vivenciar momentos de aventura e emoção na busca de acabar de vez com um conflito mortal através do uso das forças vitais da natureza.

Recebi a degustação dos primeiros capítulos do livro "Magia dos Quatro" da mais nova autora parceira do blog, Priscila Visacri. Fiquei muito empolgada por esse enredo, pois adoro livros de fantasia e quando envolvem viagem no tempo e outras dimensões, quase sempre fico totalmente fisgada pela obra e por isso foi uma surpresa agradável receber essa primeira amostra para resenhar.

Nos primeiros capítulos da história conhecemos Sarah, uma jovem que vive sozinha com a mãe e estuda em um colégio particular em São Paulo. Ela tem uma amizade colorida com o seu amigo Beto e em um certo dia enquanto os dois estão indo para a escola, descobrem que há uma aluna nova que anda chamando a atenção de todos.

Trata-se de Alexia, uma loira linda e de aparência exótica. A princípio Sarah fica um pouco intrigada com a presença da garota, mas logo que são obrigadas a se falar pois terão que fazer um trabalho juntas, Sarah acaba começando a nutrir um certo carinho por Alexia, que é realmente gentil embora se pareça muito com a garota dos sonhos de Sarah.

Alexia por sua vez deixa claro que está ali para uma missão, ela menciona vir de outro "lado" e que sua presença ajudará Sarah a despertar os seus poderes. Seus planos quase frustram no entanto, quando descobre que Beto irá se declarar para Sarah e é exatamente nesse momento que Alexia para o tempo e resolve tentar explicar para Sarah suas verdadeiras origens e se possível convencê-la a ir para o outro mundo.

O mais intrigante nessa degustação, foi justamente o desenrolar dos acontecimentos que são bem intensos e por si só nos fazem passar as páginas com muita desenvoltura. A escrita da Priscila é muito leve e de fácil compreensão, o que facilita a leitura. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, que conseguiram me cativar em poucas páginas e quem se destaca realmente é a Alexia, por ser tão misteriosa. 

Há indícios de um romance na trama, mas não sei se ele vai acontecer, pois com essa possível descoberta da Sarah, não sei bem como as coisas irão ficar. O posso dizer é que já estou bem ansiosa para continuar a leitura e descobrir mais sobre Sarah, Alexia e esse outro mundo que promete impactar os corações de leitores desavisados.

Caso tenham se interessado pela história, não deixem de efetuar a compra do livro que está em pré venda no site da Editora Arwen, com um super desconto. Em breve trarei a resenha completa do livro e mais algumas novidades.

20 comentários:

  1. Eu já li, li a primeira versão e a versão final simplesmente demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que show! Adorei as primeiras impressões! Também adoro fantasia e o livro me parece uma boa pedida... embora, vou confessar, a capa não me atraiu em nada.
    O livro será publicado pela Arwen né? Acho que já o bi no catálogo.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parece que o livro está ficando bem legal, gosto de fantasias com bastante magia, gerar entre o bem e o mal, acho que posso gostar bastante do livro

    ResponderExcluir
  4. Não faz o meu estilo, então vou esperar a resenha completa para ter uma opinião formada hehe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Viviane
    Realmente o enredo é ótimo e, assim como você, também adoro fantasias. Leria o livro, mas futuramente.
    Fico feliz que tenha gostado assim da obra. Essa capa me agradou muito.

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa e a premissa. Além de admirar muito o trabalho da editora com os autores nacionais. Enfim, não gosto muito de fantasias, mas a sinopse realmente me instigou e as suas primeiras impressões também.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei essas primeiras impressões, e a premissa também e fiquei bastante interessada. Porém vou esperar a resenha completa para ver no que vai dar!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Outro nacional que vai entrar para a TBR. Meu Deus, esse ano fui presenteado com tantas descobertas nacionais, e isso em apenas 2 meses haha
    Aguardando ansiosamente sua resenha :D

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, resenhas prévias é aquela coisa de ambos os lados terem expectativa pela história completa, tanto você quanto nós! Adorei o livro e ele parece ser muito envolvente e instigante! Fora a capa lindíssima. Parabéns pela resenha! ♥️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    O ruim das primeiras impressões é que você não sabe o que esperar, logo não dá pra ter uma opinião formada. Então prefiro esperar a resenha completa pra saber o que pensar...

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu acho muito legal ter primeiras impressões mas é complicado ficar no aguardo dá continuação né?
    Espero que você consiga terminar o livro em breve! E quero ver a resenha completa aqui.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oii Vivianne, tudo bom? Adorei conhecer esse livro! É a primeira vez que leio sobre ele e já fiquei intrigada, e também ansiosa para conferir a resenha completa. Gosto bastante de livros de fantasia que possuem mundos diferentes, dimensões e viagens no tempo. Adorei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola Vivi eu amo fantasia, esse livro já havia me chamado atenção, suas primeiras impressões me deixaram ainda mais curiosa com a protagonista e sua história, a capa está linda. Vou aguardar sua resenha completa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  14. Hello, tudo bem?
    Adoro conhcer novas obras e novos autores e está sendo uma surpresa conhecer o livro Magia dos Quatro.
    Ainda não tinha conhecimento do autor e acho que vou gostar do livro.
    Gostei das partes que pontuou na resenha, realmente aguça mais a curiosidade da gente pra saber os rumos dos personagens e o desfecho da historia.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Pelo que eu acompanho do blog eu realmente percebo que você gosta bastante de fantasias, haha, já eu não curto muito, me aventuro em uma ou outra mas geralmente demoro muito para ler quando pego livros desse tipo, espero que quando ler o livro inteiro continue gostando como gostou dos primeiros capituls

    ResponderExcluir
  16. OI,
    Eu não gosto muito fazer primeiras impressões, fico sempre querendo saber o que vai acontecer e não tem como.
    A história parece bem interessante e aguardo ansiosa a sua resenha do livro completo.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    É terrível quando fazemos essas degustações e o livro é tão bom que ficamos loucas pelo resto da história, né.
    Não sou de ler muito fantasia, mas tem aquelas que me chamam atenção. Eu não conhecia esse livro aí, mas adorei a capa e a premissa parece realmente bem interessante. Valeu pela dica. :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Viviane, tudo bem?

    Adorei conhecer um pouco do livro e desse mundo criado pela autora. Fiquei bem curiosa quanto ao desenrolar da trama e espero ler sua resenha em breve para saber um pouco mais.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Viviane,
    amo livros de fantasia. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas já amei rsrs
    Parar o tempo, lutar contra o mal e dominar os elementos, além de uma protagonista feminina. Show!
    Aguardo sua resenha completa.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir