RESENHA: Linhas do Destino

13 fevereiro 2017

Título: Linhas do Destino
Autora: Lettie SJ
Páginas: 899
Editora: Independente
Nota: 5/5
Livro: Cortesia da autora
Sinopse: Angélica sai do Brasil e vai morar em Portugal com a mãe, onde não contava enfrentar sérios problemas ao ser alvo da perseguição do líder de uma gangue. Corajosa mas muito sensível, ela consegue seguir em frente, mas a pressão é tanta que sente-se quebrar por dentro com o passar do tempo, ao ver muitos dos seus sonhos se despedaçarem. Quando está perto de entrar na universidade, Angélica conhece Lorenzo, que torna-se seu grande protetor. Lorenzo Costi é filho de um rico empresário italiano, herdeiro das empresas da família e sucessor do pai quando completasse 21 anos. Envolvido com problemas de violência na Itália, Lorenzo volta para Portugal, onde vai morar com a família da falecida mãe. Dono de uma personalidade complexa e sob tratamento médico para controlar seus episódios de fúria, ele tem dificuldades em controlar seu passado e direcionar seu futuro, até conhecer Angélica, uma garota predestinada e que precisava ser salva, mas que também acaba por salvá-lo. Numa trama envolvente que se inicia na adolescência e alcança a idade adulta, onde segredos de família, interesses pessoais e manipulação emocional entram em jogo, a única coisa certa é que quando o destino já está traçado, atravessam-se oceanos e percorrem-se continentes inteiros para que aquele que precisa salvar, encontre quem precisa ser salvo. 

Hoje trago a vocês a resenha de um livro que me fez virar a noite lendo suas páginas, justamente por ser incrivelmente tocante e nos deixar sedentos por mais a cada capítulo. Com uma premissa leve e engajada, Lettie SJ criou uma trama em que o romance, ultrapassa desafios, além da obra possuir elementos que nos fazem refletir e torcer fortemente para um final feliz.

Angélica é uma brasileira que vive com a mãe, uma médica, em Portugal. Logo na sua adolescência ela enfrenta um problema muito grave, já que ao ver um colega sendo agredido, filma o episódio e ameaça divulga-lo, caso o agressor (Emanuel) não pare. Isto acaba surtindo efeito, mas mal esperava a garota que os seus dias seriam transformados em um total inferno, já que Emanuel resolve atormenta-la. 

Por outro lado, conhecemos Lorenzo Costi, um italiano, filho de um empresário muito rico e que perdeu a mãe para o câncer. Desde pequeno, Lorenzo tem problemas em lidar com a sua raiva, passando por vários tratamentos psiquiátricos e precisando tomar medicação pesada para se manter calmo. Morando em Portugal, ele tenta seguir com sua vida e se manter afastado do pai, o qual ele repudia. 



Com o início das aulas, Lorenzo tenta ao máximo se manter calmo e evitar confusões, mas tudo toma um rumo diferente, quando ele acaba conhecendo Angélica. Linda e cativante, os dois logo sentem uma atração imediata, mas Lorenzo sabe que deve ir com calma, já que desde sempre sonhou em encontrar 'um anjo' para sua vida e logo um sentimento de dominação passa a domina-lo, querendo ter Angélica o mais próximo de si.

Angélica por sua vez, fica muito abalada com a presença de Lorenzo. E se vê cada vez mais apaixonada. O único problema é que Lorenzo é extremamente possessivo e ao descobrir que Angélica está sendo perseguida por Emanuel, quer muito dar um fim no rapaz. Mas isso poderia expulsa-lo do colégio, além de que um parente de sua família, quer fazer de tudo para vê-lo internado em um hospital, já que seus planos de tomar a empresa da família para si, não incluem aturar um sobrinho. 

Com um romance de tirar o fôlego, Linhas do Destino me fisgou totalmente. Não conseguia me desgrudar do livro e me vi ansiando pelos momentos em que a Angélica e o Lorenzo estavam juntos. Sem tornar o livro cansativo, a autora ainda nos trouxe o enfoque de várias outras figuras presentes na obra, entre eles Tiago e Pedro, primos do Lorenzo e que conseguiram ser uma presença bem marcante no livro. Há também as primas e amigas da Angélica, Cassandra e Pandora, que são igualmente cativantes e conseguem marcar presença no enredo. Há outros personagens muito interessantes não história, mas estes eu deixarei para vocês descobrirem. 


Ao ler esse livro, foi impossível não fazer algumas reflexões sobre o que a história nos apresenta. Temos uma situação totalmente revoltante, que é o bullying sofrido pela Angélica e o fato da escola ser muito omissa neste assunto. Há também o descontrole do Lorenzo, que ao que me parece foi mal diagnosticado e teve um tratamento severo demais para sua condição. Além disso, a autora nos trouxe os indícios de outros problemas, que provavelmente serão tratados no segundo livro e me deixaram bem curiosa pela continuação. 

O desfecho foi muito satisfatório, teve um encerramento mais leve e aliviou um pouco o clima de tensão que vivemos no decorrer do livro, mas ainda assim abriu um excelente gancho para o próximo. Recebi este livro em parceira com a autora, que tem meus sinceros cumprimentos por saber criar uma história unica e envolvente. A diagramação é simples por se tratar de ebook e não encontrei nenhum erro ortográfico, o que me deixou muito satisfeita. A capa não é tão atrativa, mas a história por si só já consegue conquistar o leitor. 


O livro está disponível na Amazon, por um preço bem camarada e também pode ser lido gratuitamente pelo Kindle Unlimited. A recomendação fica para os leitores que gostam de um romance quente e viciante, vocês com certeza irão se apaixonar por esse casal. 

31 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Jamais diria que se trata de um romance com gangues, perseguição, sem ler a sua resenha. A capa realmente tem muita informação, o que dificulta o entendimento. Mas a história parece ser eletrizante. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos, além do casal, especialmente. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vivianne!
    Quente e viciante é? Já gostei! rsrs...
    Essa capa realmente não chama atenção. Parece muito Nicholas Sparks (gosto muito dele), mas parece trazer muito drama e nenhum final feliz. :P
    Fiquei bem curiosa com a premissa e sua resenha só me instigou mais. Serão quantos livros? E o próximo será com o mesmo casal ou com outros personagens?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vi. Não conhecia o livro mas já estou amando! Gosto de casais simpáticos e que tenham química, e isso parece acontecer muito bem com o casal do livro. Estou louca para ler!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi.... gosto de livros que falam do bullying e adoro livros que passam-se em outros lugares, pois assim crescemos culturalmente, mesmo sem sair de casa, não é mesmo? que bom que foi uma boa leitura pra ti, porém, pra mim não é prioridade.
    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, eu gostei da história do livro, mas ele não chamou tanto minha atenção ao ponto de querer lê-lo. Fica para uma próxima.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, não conhecia o livro e fiquei empolgada com os elogios que você discorreu sobre o livro. Interessante a abordagem do bullyng e o fato dos personagens secundários, serem envolventes também,. Fiquei com muita vontade de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas fiquei impressionada com a premissa imposta. Lendo sua resenha tive vontade de conhecer um pouco mais sobre os protagonista. Gosto de autores que tratam assuntos da nossa realidade me livros como por exemplo o bullyng. Gostei bastante da sua resenha, e fiquei muito curiosa com a trama. Gosto quando os personagens secundários tem grande influencia na trama.Espero em breve poder fazer a leitura do livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia esse livro mas me empolguei muito com sua resenha! Lendo a sinopse pensei que fosse apenas um romance, mas sua resenha me fez acreditar que tem muito mais e fiquei muito curiosa pra ler!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Você mudou o blog? Acho que sim... Ou então eu que ando desatenta! Gostei bastante! Quando ao livro adoro ver autores nacionais na resenha! Sempre precisamos valorizar o que é nosso!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, a capa não passa ser um livro de gangues RS Gostei muito dá sua resenha, e fiquei interessada em ler o livro, apesar de ter mais de 800 páginas e ter continuação, acho que irei gostar da história e quero saber qual transtorno do Lorenzo. Bjs

    ResponderExcluir
  12. A capa não é muito legal mesmo não, não passa a mensagem do livro. Eu curti, gosto muito de histórias que abordam bullying e esse distúrbio de Lorenzo parece ser interessante também. Maa o livro realmente tem 899 páginas? :o

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivianne, como está?
    899 páginas e ainda por cima tem continuação?! Gente, eu mal cheguei a 700 páginas com tudo o que produzi até agora. Nossa, tenho que dar os parabéns a ela. Especialmente porque tu disse que o livro realmente te prendeu, o que considero uma façanha para um livro tão grande.
    A dica está anotada e com certeza, em um futuro próximo, lerei.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    A capa realmente não é atrativa, mas, a premissa e a sua resenha foram e muito, me deixando com muita vontade de conhecer a obra. Gosto muito quando autores desenvolvem e abordam temas importantes da atualidade junto com suas histórias ficcionais, como foi desenvolvido o Bullying nesse caso. Outro ponto que curti saber é que personagens secundários foram desenvolvidos sem que fosse perdido "o fio da meada" da obra, sem que a mesma perdesse o ritmo. Enfim! Espero poder ler em breve. Adorei sua resenha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem ?
    Nossa, 899 páginas e a ainda com continuação ? UAU. O enredo precisa ser bom mesmo, porque olha...é muito conteúdo.
    Fico feliz de saber que o livro te prendeu, isso é um indicativo de vale a pena.
    Interessante a questão dos personagens secundários terem espaço na trama, coisa que quase nunca acontece, além da abordagem de temas tão necessários.
    O layout mudou né ?! Tem algo diferente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii,

    Nossa que história interessante, nunca tinha lido nada a espeito deste livro ou da autora e achei bem legal os temas abordados e principalmente a maneira como te prendeu e te deixou ansiosa pela sequencia. Fiquei bem mais animada para ler quando você disse que não encontrou erros no ebook, pois o que mais me deixa desanimada de ler neste formato é quantidade de erros que acabo encontrando :(

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Pelo visto esse é um romance cheio de tramas e reviravoltas não é mesmo?
    Eu nem diria que seja um romance de fato.
    E outra, é um calhamaço esse livro haha quase 900 páginas :o
    Parabéns pela resenha e pelo blog :3

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas já quero muito ler, parece o tipo de história que irei me apaixonar, adoro um romance que tenha reviravoltas.
    A única coisa que não curti é o livro ser muito grande e ainda ter continuação. A autora podia ter divido esse primeiro livro em dois.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa desse livro! Muito linda, eu estou numa vibe bem louca de ler suspense/fantasia/ qualquer coisa fora do romance! kkkk Por isso irei deixar anotada a dica para quando eu voltar a ler romance, começar por esse pois parecer ser uma história como gosto de ler e muito bem desenvolvida!

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o título, mas se você gostou deve ser bom, não? Pela premissa já dá pra imaginar que seja um livro cheio de reviravoltas e gostei da ambientação ser em outro país.
    Apesar da sua resenha estar repleta de elogios, não me despertou o interesse. Então dessa vez vou deixar a dica passar.
    Mas gostei bastante de conferir suas impressões.
    Bjs,
    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Vivianne!

    Essa história é digna de uma novela! Gosto de personagens que carregam traumas, isso deixa a leitura mais viciante! É ótimo quando a leitura atinge nossas expectativas, e o livro ainda traz uma boa reflexão para o leitor.
    A capa realmente não chama muito atenção, mas a história dos protagonistas me interessou, vou baixar no meu Kindle :D

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie! Uau, assim que vi o número de páginas fiquei apavorada com um calhamaço desses, mas que bom saber que para você foi uma leitura bastante positiva, envolvente e que aborda essas temáticas importantes como o bulling, a omissão da escola, a raiva de lorenzo e seus tratamentos. Gostei ainda mais do fato de você não ter encontrado erros ortográficos, ainda mais em um livro grande como esse, isso é muito importante e a autora está de parabéns por essa revisão. Quem sabe eu dê uma chance a ele em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oie!!
    Também não achei a capa muito atrativa não rs
    Mas pela sua resenha, o livro desperta a curiosidade e a vontade de ler.
    Fiquei curiosa quanto à condição de Lorenzo e seu diagnóstico, pois não me pareceu assim tão grave a ponto dos familiares sugerirem internação...
    Espero que a história continue te encantando.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei poder conferir a sua resenha. O livro me chamou muito a atenção, ainda mais porque o desfecho conseguiu ser leve, apesar de toda carga dramática que a história carrega. Com certeza vou deixar anotado para ler em breve, espero gostar tanto que nem você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    que legal sua resenha, gosto muito de drama e deu pra ver que isso é presente na história então eu daria sim uma oportunidade para a leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Que bom que a história te fisgou totalmente. Fico feliz em saber que é um romance de tirar o fôlego, não esperava que essa história fosse tão interessante como a sua resenha apresenta. Acho bem bacana quando o livro trás algumas reflexões. Melhor ainda saber que o desfecho é muito satisfatório. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu não sou muito de ler romance, apesar de agora está lendo com mais frequência. Esse eu não conhecia e posso dizer que me sentir atraída pela história. Os personagens principais parecem que tem uma ligação bem forte e autora consegue passar isso para o leitor. Com certeza vou colocar na lista, fiquei interessada, quero ler!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia a obra, nem a autora... Mas a capa já me dá um pouquinho de aversão... Não é muito meu estilo.

    Fui lendo a resenha e meio que já desgostando de Lorenzo por ele ser estopim curto. Não acho que seja interessante esse tipo de romance, pois diz as moças de hoje que devem suportar relacionamento onde um dos pares é agressivo, possessivo e coisa assim.

    Passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    A gente não pode julgar um livro pela capa, né? Eu nunca esperaria uma história cheia de problemas e intrigas como essa, tem muitos elementos legais capazes de trazer uma baita reflexão sobre esses assuntos mesmo. Apesar de eu não gostar de protagonistas possessivos assim, eu daria uma chance pra ele.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  30. Olá Vi, tudo bem?
    Sabe não sou muito, muito de romances não, minha história é mais focada na fantasia. Mas, confesso que fiquei curioso com esse envolvimento que a autora causa ao leitor durante a narrativa, e pelo enfoque também em personagens secundários. Acredito que vou baixar no meu Kindle e ler assim que sobrar um tempinho.

    ResponderExcluir
  31. Olá Viviane...

    Não sou muito acostumada a ler romances, mas quando eles são envolventes, eu acho que não exista ser humano que resista. Não conhecia essa autora também, mas acho bem bacana quando o livro trás algumas reflexões e isso me deixou interessada. Não gostei da cada, parece livro do Nicholas Sparks

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir