PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Moinho de Invento

16 abril 2017

Título: Moinho de Invento
Autora: Anna Júlia Dannala
Páginas: 176
Editora: Arwen
Degustação: Cortesia da autora
Sinopse: Moinho de InVento é um livro de poesias otimistas e reflexões singelas sobre a vida. Seus versos sobre sonhos, medos, paixões, saudades, alegrias e esperanças foram inspirados pelo vento; a autora coloca a construção do pensamento em três fases — a lufada, a ventania e a brisa —, do repentino e passageiro ao forte e contínuo, até chegar ao ponto onde tudo se acalma. Escrito e ilustrado à mão pela própria autora, sua linguagem é leve, branda e repleta de metáforas que sustentam a ideia de que devemos nos reinventar a cada momento. Mesmo que haja ventania, tudo tende à calmaria, tudo tende à poesia, tudo tende à brisa.


Os posts de "primeiras impressões" tem ficado cada vez mais frequente aqui no blog, graças aos vários autores brasileiros, que hoje compõe o nosso time de parceiros e vem nos ajudando a motivar cada mais a literatura nacional. Desta vez, vou falar um pouco do livro "Moinho de Invento" da autora Anna Júlia Dannala, que é uma obra diferente do que eu costumo ler, mas me encantou profundamente, logo em suas primeiras páginas.

Recebi o primeiro capítulo "Lufada" para leitura e esta foi muito rápida e prazerosa, pois "Moinho de Invento" é um livro que apresenta várias reflexões, em formato de poesias que além de serem muito otimistas, são compostas de ilustrações e metáforas da autora, que aliás caprichou muito nos detalhes. 

A cada página virada, percebi que a autora tem o dom de nos arrancar sorrisos, além de conseguir vislumbrar na simplicidade das coisas, momentos únicos e marcantes. A obra em si, foi criada com muita atenção e carinho, digna aos olhos dos leitores e uma excelente oportunidade de descontrair e curar uma ressaca literária ou mesmo buscar um incentivo, para encontrar a felicidade nos pequenos detalhes da vida.

O livro está em pré venda na Editora Arwen, por um preço bem camarada e é uma obra que vale muito a pena ser adquirida. Em breve teremos a resenha do livro completo, onde vou expor quais foram os trechos que eu mais gostei e também um pouco do trabalho gráfico do livro. 

10 comentários:

  1. Oi.
    É um livro infanto-juvenil, achei a capa tão fofinha. Você sabe que amo poesia, acredito que devo ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sabia desse lançamento e me pareceu ser um livro muito lindinho que proporciona uma leitura muito gostosa. Fiquei encantada com a capa já quero ler a resenha completa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá .
    A pouco tempo lê um livro de poesia infantil gostei muito, e esse parece ser um amorzinho e que capa mais linda , fiquei bem curiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa bem bonitinha mas o livro não me interessou, quero ler a resenha completa para saber mais informações sobre a obra e talvez eu possa me interessar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi!
    Livros de poesias ou poemas são um máximo. Sempre nos traz uma mensagem linda e pelo o que você falou, essa obra tem muito disso <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Também confesso que o tema foge um pouco do que habitualmente eu leio, mas isso não quer dizer que não arriscarei. Adoro livro com reflexões pois é eles que nos fazem enxergar a vida de outro modo. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente que capa linda, estou apaixonada, a capa não me remete a um livro de poesias, mas isso faz ele ficar melhor ainda, pois adoro uma boa poesia.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito ligada a poesia, mas espero que o livro seja um sucesso :D Adorei a capa. Muito delicada.

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu adoro poesia e dificilmente vejo alguma obra nem blogs.
    A capa é muito fofa <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada, Vivi! Amei as primeiras impressões! <3 Espero que goste mais ainda do livro completo quando ele chegar. <3

    ResponderExcluir