RESENHA: Ninguém

16 abril 2017

Título: Ninguém
Autora: Karen Alvares
Páginas: 9
Editora: Draco
Nota: 5/5


Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.


Avaliação:




Recentemente o blog foi selecionado para parceria com a Editora Draco, fiquei muito feliz com essa seleção, principalmente pelo catálogo vasto da Editora, incluindo HQ's, livros de fantasia e entre outras obras que merecem ser lidas. 

A minha primeira missão nesta parceria, foi selecionar dois contos do acervo digital #ContosdoDragão. E hoje venho trazer justamente a resenha do conto "Ninguém", uma história curtinha da autora Karen Alvares, mas que mesmo em suas poucas páginas, conseguiu me arrepiar da cabeça aos pés.

No conto conhecemos um narrador que lamenta os últimos acontecimentos da sua vida, ele tinha o hábito de hackear algumas informações "pesadas" na internet, não fica claro exatamente, quais tipos de busca o personagem faz e qual a satisfação que ele sente ao fazer isso, mas é implícito que ele procura por criminosos. 


Em uma de suas buscas, nosso protagonista acaba encontrando "O Cirurgião" um ser tão místico quanto o seu próprio nome. Entre conversas com essa estranha figura, o jovem pensa em denuncia-lo para polícia, mas temendo ser encontrado, se desfaz dos computadores, muda de endereço e por algum tempo acredita que não há mais nenhum perigo.


"Ele não diz nada. Apenas respira. Respira, respira.Ruidosamente. É tudo que ouço. O ar inspirado e expirado. O ar que não me pertence mais".


Entretanto, o que era para ser apenas uma pesquisa de rotina - mesmo que mórbida - acaba se tornando um verdadeiro pesadelo, quando se tem um alvo em suas costas e provavelmente você poderá se tornar mais uma vítima. 


Este ano eu tenho investido muito nos contos, não só estou participando de alguns projetos, como também me arrisquei em escrever alguns e estou dando uma chance para essas histórias curtinhas, mas que acabam nos fisgando totalmente. Quando escolhi "Ninguém" para leitura, estava ansiosa por todo o clima de tensão que a sinopse já tenta nos passar e qual não foi minha surpresa, que o conteúdo da história é ainda mais tenso, fazendo uma perfeita mistura de terror psicológico e nos deixando extasiados por mais.



"Já fazia algum tempo que ele me rondava. Era como uma sombra, sempre à espreita, sempre atrás de mim".

Não conhecia a escrita da autora, mas sendo ela autora do livro "Alameda de Pesadelos", eu com certeza irei procurar o seu próximo livro, só para poder ficar ainda mais imersa em sua escrita. Recomendo esta leitura para os fãs de terror psicológico ou para aqueles que sintam vontade de arriscar no gênero, pois este conto é uma excelente oportunidade de leitura. O conto atualmente se encontra disponível em várias plataformas digitais, incluindo a Amazon, onde está gratuito. 


"Vi tudo com os meus olhos e agora quero morrer para esquecer".

5 comentários:

  1. Leia Alameda dos pesadelos! Tenho certeza de que não vai se arrepender. A Karen foi parceira do blog por um tempo e eu li dois livros dela, Inverso e Alameda. Alameda se tornou um dos meus favoritos!
    Não sabia desse conto dela, mas com certeza quero conferir. Gosto demais da escrita dela e amo thriller psicológico

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Parece ser uma boa história, só nove páginas e a autora conseguiu te surpreender? uau! já quero ler
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivi, tudo bem?
    Nossa que resenha intensa. Eu amei a forma como você resenhou o conto. Não o conheço nem e autora, mas depois dessa super indicação vou correndo procurar para fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa bem legal já que a Dee Web guarda horrores que nem imaginamos. Fiquei super curioso e vou até anotar pra tentar ler depois.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria com a Editora Draco. O catálogo deles é realmente muito bom e diversificado.
    Sobre esse conto, infelizmente, não é uma leitura que me interessa. Não curto muito histórias de terror, então, acho que não iria gostar deste conto.
    De qualquer forma, gostei da sua resenha e fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir