RESENHA: A Profecia de Mídria

02 maio 2017

Título: A Profecia de Mídria - Os Mistérios de Warthia #1
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 304
Editora: Mundo Uno
Nota: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Avaliação:

Neste ano, nosso blog finalmente foi selecionado para a parceria com a Editora Mundo Uno. Ficamos muito animadas, uma vez que buscamos incentivar a leitura de obras nacionais e também por finalmente poder conferir esse catálogo fantástico da editora. Em abril, acabei solicitando o livro "A Profecida de Mídria" da autora Denise Flaibam, eu já havia conferido algumas obras dela na Amazon e agora tive a oportunidade de ler esse livro que além de fantástico, consegue prender totalmente o leitor no seu enredo.

O livro nos apresenta a história de Serafine, uma jovem que foi adotada por um simpático casal de camponeses e que embora se sinta sortuda por tê-los, não consegue deixar de reparar nas diferenças que os separam. Ela tem marcas por todo corpo, desenhos em tom perolado e que estão sempre cobertos por uma boa camada de maquiagem e roupas. Além disso, Serafine sonha em conhecer o mundo e viajar por lugares ainda não conhecidos.

Vivendo uma vida pacata, Serafine mal esperava que após a chegada de dois estranhos na estalagem de sua mãe, o perigo realmente conseguisse alcança-la. Na sua festa de aniversário, um ataque de lobisomens acaba seifando a vida de várias pessoas da vila. Os estranhos hospedes, revelam ser Yvela e Jarek, ambos guerreiros que estão ali justamente para proteger Serafine, embora ela não encare isso muito bem no inicio.


Após o ataque, Serafine finalmente entende que está sendo caçada e mesmo sem saber os motivos, sua única alternativa é fugir com os dois estranhos e tentar descobrir mais a cerca do seu passado e de sua própria natureza. Para isso, ela passará por uma jornada de provação, onde o desconhecido nunca pareceu tão atrativo. 


“Eles sabiam que ela especial. Talvez fosse um sinal dos Deuses, depois de tanto rogarem por um filho. Agora eles tinham um tesouro.”

Apaixonada por livros de fantasia, me encantei profundamente com a escrita de Denise Flaibam. A obra consegue nos prender do inicio ao fim, apresentando criaturas e cenários majestosos, descritos com muito entusiasmo pela autora. E ao mesmo tempo, temos Serafine, uma personagem carismática e corajosa, que anseia por respostas e não vai sossegar até consegui-las. 


Desde do inicio do livro, sabemos que algo maior espera pela nossa protagonista e as revelações que obtemos no decorrer das páginas acabam saciando a nossa curiosidade. A escrita da autora é muito fluída, o que aliado aos capítulos curtos, acaba tornando a leitura muito rápida e prazerosa. O ponto alto da história, são as revelações do passado de Serafine, bem como a relação dela com Jarek, personagem que me encantou profundamente. 

“(...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados. (...)”

O livro nos foi cedido em parceria com a Mundo Uno Editora, a capa não é tão atrativa, mas a diagramação está impecável e não encontrei erros ortográficos na minha edição. A indicação fica para os fãs de fantasia e também aqueles que possuem vontade de se aventurar no gênero, já que a escrita de Denise Flaibam consegue ser leve e conquistar totalmente o leitor, ao escrever com simplicidade e clareza, cenas encantadoras e místicas.

13 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria, eu não conhecia a editora nem a autora. Mais uma para conhecer!

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivianne!
    Pelas fotos o livro está lindo na parte física. ^^ Fiquei curiosa para saber sobre os desafios que Serafine vai enfrentar, mas estou fugindo de livros de fantasia por enquanto. rsrs... Não ando no clima deles, mas vou deixar esse na lista para depois.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pela parceria. Adoro conhecer livros nacionais, mas vi poucos de fantasia e fiquei curiosa sobre essas marcas peroladas, obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii! Parabéns pela parceria,já estou apaixonada pela capa, por essa diagramação linda e por essa história maravilhosa! Amei a sua resenha,também amo o gênero fantasia e fiquei curiosa para saber como será a viagem que a Serafine fará com esse dois estranho e confesso que quando você mencionou na resenha, eu já estava shippando ela com o Jarek haha. Estou curiosa para desvendar o passado da Serafine e espero ter a oportunidade de ler esse livro um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Eu gostei muito da capa *_*
    A modelo me lembra muito a personagem da história e adorei as marcas nas costas.
    Como adoro fantasia essa parece ser uma boa oportunidade de ler mais um nacional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi!
    Há muito tempo eu estou namorando esse livro, já o tenho no Kindle, mas não tive tempo de ler ainda. Por incrível que pareça, essa é a primeira resenha que leio sobre ela e pelas coisas que descobri na história - comprei o livro sem ver ler a sinopse, nem nada, só quis e comprei, kkk -, é encantadora. Do jeito que as fantasias costumam ser <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Já conhecia esse livro e tenho bastante interesse em ler. É fantasia, então já me ganha bastante. A diagramação é bem bonita mesmo. Eu gosto da capa, mas ainda prefiro a primeira. Enfim, parabéns pela parceria com a Mundo Uno. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Vivi ^^
    Lembro de ter lido resenhas das obras da Denise, mas eu não sou muito fã de fantasia (apesar de arriscar ler alguns de vez em quando), e menos ainda de histórias com lobisomens e pessoas sendo caçadas por alguém :/ li alguns livros com essa temática recentemente e me sinto um pouco cheia...haha'
    Mas quero conhecer a escrita da autora um dia, e essa capa é muito linda ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivianne, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo elogia a Denise e seus livros, ainda não tive a oportunidade de ler. Achei essa capa lindíssima e fiquei muito curiosa para descobrir porque ela precisa ser protegida, quem realmente ela é. Tenho certeza de que irei gostar desse livro. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente!!! Porque eu ainda não li esse livro???? sério, porque???

    menina, amei!!!! Já ouvi falar muito bem da autora, mas ainda não li nada dela, vou atrás desse...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Obrigada por me apresentar a autora e a obra, não as conhecia. Atualmente estou com duas séries inacabadas de fantasias, vou guardar a dica para depois - bom que dará tempo para ter os próximos. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Confesso que fiquei meio perdida quanto ao universo apresentado, confesso também que nunca tinha visto nada sobre o livro por aí, sequer conhecia a autora, mas como curto fantasia, anotando a dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa incrível! Gostei bastante da premissa, parece um livro bem intenso, fiquei interessada na leitura. Adorei sua resenha também, muito bem escrita. Aliás, parabéns pela parceria ein!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir