RESENHA: Quando A Noite Cai

12 junho 2017

Título: Quando A Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Páginas: 448
Editora: Verus
Nota: 5/5
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Avaliação:

Desde que li "Perdida" nunca mais consegui me desgrudar das obras de Carina Rissi, o que é claramente compreensível. Afinal, a autora vem conquistando cada vez mais o seu espaço na literatura nacional, com histórias românticas e que nos fazem suspirar. Confesso que há um tempinho eu não lia uma obra tão envolvente e por isso não podia deixar de trazer essa resenha para vocês. 

Na história conhecemos Briana, uma jovem que tem um talento nato para ser desastrada e sempre causar confusões, nos seus empregos e por isso quase sempre é demitida. O problema todo, é que com a morte do seu pai, a pensão da família está cada vez mais decadente e sem dinheiro para cobrir a hipoteca, Briana precisa trabalhar para ajudar ou poderá ser despejada juntamente com sua mãe e irmã. 


Mas isso não é a única peculiaridade da personagem. Desde dos seus 18 anos, Briana vem tendo sonhos, neles ela é uma outra pessoa e que vive uma aventura emocionante na Irlanda, ao lado de um lindo guerreiro, chamado Lorcan. Talentosa, Briana sempre expressa seus sonhos nos papeis, os quais são sempre muito elogiados por sua irmã, que acredita fielmente que há um significado por trás desses sonhos míticos.


As coisas realmente começam a ficar confusa, quando Briana acaba sendo acidentalmente atropelada por Gael O'Connor, um empresário que é a cara de Lorcan, exceto por algumas mudanças sutis. Confusa, Briana começa a se perder entre o que é real e o que é realmente fruto de seus sonhos. Além disso, Gael parece exercer uma atração sobre ela e quando os dois viajam para a Irlanda, um romance desponta, bem como grandes revelações, que mudaram para sempre a vida dela.

"Afrouxo seus cabelos, a mão sob a dele, ainda em suas costas, e tento ordenar os pensamentos. E então ele fala. Apenas três palavras, mas são o suficiente para modificar meu mundo para sempre. - Assustador. Confuso. Extraordinário. - A emoção lhe embarga a voz".

A escrita de Carina Rissi sempre foi muito fluída e com este livro não é diferente. Tão logo que inciamos a leitura, estamos juntos com Briana ora sonhando com Lorcan e vivendo a realidade com Gael. O romance é impactante e consegue nos deixar com as expectativas altíssimas e quando ele finalmente acontece, é impossível não ficar feliz e torcer fortemente pelo casal. Além disso, o livro apresenta uma descrição rica das lendas da Irlanda, embora algumas - como a autora mesmo menciona - foram alteradas, a maioria é muito interessante e até então desconhecida por mim, o que tornou essa experiência única e emocionante.


O desfecho é espetacular, com revelações muito interessantes e conseguiu me surpreender muito. Quando se fecha o livro, fica aquela leve sensação de perda e também um misto de expectativa, será que haverá uma continuação? Pois mesmo que Gael e Briana tenham o seu encerramento, há personagens muito interessantes na obra, que poderiam facilmente contar sua própria história. 

“Essa é a diferença entre fantasia e realidade: a vida te frustra a todo instante enquanto a fantasia te entorpece com suaves doses de falsas esperanças.”

A edição está impecável, a capa é bela e condizente e claramente representa Briana. A diagramação é simples, mas delicada. Como comprei o livro na pré venda, acabei ganhando uma máscara de dormir, que além de fofa tem sido muito útil. A recomendação fica para os leitores que apreciam um romance, com uma pitada de aventura e mistério. 

14 comentários:

  1. Oi, Vivianne. Também sou do clube que ama a escrita da Carina e todo livro que é lançado por ela, eu fico louca em conhecer. Estou super animada para ler essa obra e espero gostar tanto quanto você.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a capa do livro! Carina Rissi também conquistou meu coração logo nos primeiros romances dela que eu li! Adoro essa maneira que ela tem de nos deixar com a expectativa lá no alto pelo casal que desenvolve a trama. Também gosto de ir com os personagens em suas viagens e ela faz isso muito bem! Fiquei curiosa pelas lendas da Irlanda e vou ler com certeza.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. Ainda não li esse da Carina, mas tenho lido boas críticas. Adoro as histórias dela e não tenho dúvidas que vou me apaixonar por esse livro como pelos outros!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Awon Já quero ele pra mim!!!! Amo a Carina Rissi
    Sua resenha está espetacular!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Estou esperando meu exemplar chegar para que eu possa mais uma vez, me apaixonar pelas histórias da Carina, porque essa mulher tem muita facilidade para conquistar os leitores com os lugares que descreve e principalmente, por causa dos personagens engraçados e transparentes que introduzir em seus enredos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Ainda não tive a curiosidade de ler Carina Rissi, porém tenho que admitir que sua resenha me fez ter esta curiosidade.

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Toooo loucaaa por esse livro!!!
    Carina passou aqui para autografar, mas eu estava sem o livro, uma pena.
    Adorei o que disse sobre "Quando A Noite Cai", era tudo que eu pensava e Carina é foda demais, claro que o livro dela seria perfeito.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Ain....

    primeira resenha que leio desse livro e claro que já me apaixonei! Realmente a escrita da carina é maravilhosa, e os personagens dela gostam de ser desastrados né??? interessante isso....hehe

    ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. OMG, estou looouca para ler esse livro da Carina desde que ela anunciara no seu Instagram! A história é incrível, a capa é lindíssima e após ler a sua resenha, estou mais curiosa ainda para conferir essa obra maravilhosa! Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  10. oie!
    A Carina é uma fofa e os livros dela sempre são uma delícia de serem lidos.
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Carina sempre é diva né? Adoro demais também as histórias delas, mas confesso que ainda estou com um pé atrás sobre esse universo de Quando A Noite Cai. Acho não tão inovador esse enredo e por isso ainda tenho minhas dúvidas. Sua resenha me deixou mais favorável a lê-lo.Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah, como quero ler este livro! Estou esperando só resolver alguns problemas pessoais que demandam a minha total atenção para comprar e me dedicar a ele. Tem tudo que eu gosto e eu amo os livros contemporâneos da Carina. E ainda tem Irlanda! Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e não vejo a hora de poder ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Só li "Perdida" da Carina até hj, mas a autora realmente escreve bem. Essa confusão da protagonista entre real e sonho parece interessante de se ler, principalmente se bem escrita, mas pela sua resenha, certamente está!!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha. Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora.

    ResponderExcluir