RESENHA: Excursão Noturna - Soraya Abuchaim

03 julho 2017

Título: Excursão Noturna
Autora: Soraya Abuchaim
Páginas: 28
Editora: Independente
Nota: 5/5

Sinopse: Guilherme mora em São Paulo e é apaixonado por filmes de terror. Quando um grupo de empresários noruegueses projeta um Castelo temático na cidade, ele e seus colegas virtuais, também fãs de horror, serão os primeiros a participarem dessa excursão noturna. Um conto aterrorizante, que surpreenderá o leitor.





Avaliação:


Na semana passada, o blog conseguiu fechar uma parceria maravilhosa com a autora Soraya Abuchaim. Eu já observava a autora de 'longe', vendo alguns de seus lançamentos e como a curiosidade cresceu, resolvi logo me aventurar no mais novo conto, recém lançado por ela na Amazon e por isso hoje, venho trazer as minhas impressões dessa curta história e em breve teremos mais resenhas de contos e também dos livros lançados por ela.

Em "Excursão Noturna" nos deparamos com dois empresários noruegueses, que estão eufóricos com a aproximação do evento. De inicio, só sabemos que uma série de tecnologias foram empregadas no Castelo, localizado no interior de São Paulo. Tudo para que a experiência seja "única" para os seus clientes.


Por outro lado, somos apresentados a Guilherme, um jovem um tanto quanto inseguro, que já sofreu bullying no colégio, entre outros traumas, que o transforam em uma pessoa mais reclusa. Seus únicos amigos são da internet, que consistem em um grupo seleto de amantes do terror/horror.

"O Castelo do Horror era a realização do seu sonho, um lugar totalmente dedicado à sua grande paixão".

Guilherme viu o anúncio da noite de terror no Castelo e ficou muito animado, principalmente quando todos os seus amigos virtuais toparam participar. A perspectiva de sentir medo e ver muito 'sangue' deixavam ambos muito animados e quando chegou o grande dia, Guilherme mal se aguentava de tanta ansiedade.


O Castelo era praticamente uma ruína, não era muito visitado por ter a fama de ser assombrado e isso tornava o local ideal para aquele evento. Ao chegar no Castelo, após uma longa viagem com um taxista, Guilherme se encontra com os seus amigos e fica surpreso por estar sendo vigiado por uma câmera, além de uma estranha voz começar a dar instruções para eles deixarem os celulares e outros pertences guardados. E então começa a surgir a expectativa, misturada com medo. O que os aguarda naqueles cômodos inóspitos do Castelo?

"Como acontece com qualquer local abandonado, ali era um prato cheio para fofocas e lendas urbanas diversas".

A narrativa do livro consegue nos manter curiosos do inicio ao fim, já que como Guilherme me senti uma aventureira, querendo explorar cada canto daquele lugar. Confesso que quando eles chegaram no Castelo, eu já tinha algumas suspeitas do que poderia realmente acontecer e quando elas se concretizaram, fiquei satisfeita com o desfecho criado pela autora e principalmente com o contexto em que se encaixou a história.


A narrativa da Soraya é muito fluída e realmente consegue inserir o leitor, na atmosfera da história, bem como se ver na pele dos personagens. É a primeira história que leio dela, mas com certeza fazer outras resenhas de suas obras aqui no blog. O conto pode ser encontrado na Amazon por apenas 2,99 e gratuito no Kindle Unlimited. A recomendação fica para aqueles leitores que gostam de terror, suspense e pitada de horror em algumas cenas.

"Se antes ele queria lutar pela vida, agora que sabia que iria morrer, só desejava que fosse rápido e indolor".

21 comentários:

  1. Olá Vivianne, tudo bem?

    Achei bem bacana a temática do conto e tenho certeza de que gostarei bastante dele. Assim que tiver um dinheirinho no cartão, vou adquiri-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, fiquei curiosa, com vontade de ler. Adoro aventuras com um quê de mistério. Com certeza, vou adicionar na minha listinha, nacionais me chamam bastante atenção.

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bem?
    Bastou eu ler a palavra terror, eu já fiquei super interessado na história, pois é um dos meus gênero favoritos. Fiquei curioso para conhecer mais a fundo dessa história tão interessante. É a primeira vez que ouço falar dele, mas já me ganhou. Amei a sua dica. Quero ler :D Muito boa a sua resenha.

    Obs: Fugindo um pouco da resenha, eu gostaria de dizer que acho que acho a capa do seu livro incrível. Ainda vou ler ele :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada em contos de terror, mas acho que esse livro deve ser um prato cheio para quem curte o gênero.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço a autora, mas fiquei curiosa com esse conto. Parece ser uma obra que me deixaria intrigada do começo ao fim e por ser um conto tão curtinho eu o leria em minutos.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Vou confessar que não leio muitos contos e que esse não é muito meu gênero literário. Mas sua resenha me deixou curiosa para ler ele por ter castelo no meio (mesmo que seja em ruínas) irei por na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não gosto de livros de terror, me lembrou o castelinho da rua APA :(
    Infelizmente hoje vou passar esta dica.

    ResponderExcluir
  8. Uma ótima resenha, não sou fã de histórias de terror, mas parece interessante, e gostei da capa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei bem interessada nessa história. Parece ser daquelas eletrizantes e que nos prendem até as últimas páginas.
    A capa também está lindíssima!
    Adorei!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane, não conhecia o livro e fiquei interessada neste enredo cheio de mistério e com pitada de terror. Anotando a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá! Amo contos, mas meio que fujo de histórias de terror. Tenho medo. kkk
    Só esse último quote que você colocou me convenceu que o conto cumpre o que propõe. Terror.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Gosto bastante de contos, ainda mais esse que tem essa pitada de mistério com terror. Sou medrosa, admito, mas ainda assim vou me arriscar. Me deseje sorte.
    Já anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, amei a resenha, não conhecia o livro. mais gostei bastante porque contém aquela pitada de terro que amo, porém não assisto filmes de terro mais livros eu leu. Será que isso é só comigo ? mais em fim gostei bastante de sua resenha Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Que medo desse livro rsrsrs... não é um gênero que me atraia muito não masss... acho que deu uma certa curiosidade de ler por aqui rsrsrs!
    Adoro contos... vamos ver no que dá a leitura!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Vi vários contos da Soraya resenhados por ai, cada um mais bacana que o outro, não tem como não querer mergulhar na escrita dela.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gosto muito de contos e se eu tiver oportunidade quero ler. Parabéns pela resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não sou muito fã de contos, contudo achei a premissa desse livro bem diferente e que tem tudo para ser uma leitura incrível. Infelizmente, não tenho cartão de crédito, por isso não tenho como fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que capa bem trabalhada, não conhecia a autora e achei o conto uma excelente forma de iniciar a leitura de suas obras. Como venho me apropriando mais do Terror, mais um ponto favorável.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa autora ainda e confesso que não costumo ler muitos contos, mas lendo sua resenha fiquei curiosa com a obra, pois parece ser uma história bem envolvente e como é um conto eu terei tempo para ler. Enfim, creio que irei gostar da história também, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu conheço a autora e só vejo elogios a escrita dela. Mas não curto muito terror, então e um livro que não leria logo de cara. Gostei de saber que a história é bem escrita e que prende o leitor do começo ao fim. Vou anotar a dica para caso mude de ideia e tente ler um livro desse gênero.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir