PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Os Escolhidos: Fumaça Vermelha - Mitchelly Melo

15 agosto 2017

Título: Os Escolhidos: Fumaça Vermelha #1
Autora: Mitchelly Melo
Páginas: 46
Editora: Constelação Editorial
Pré-Venda: Compre Aqui
Sinopse: Uma descoberta pode mudar tudo. Liz, vivia uma vida normal na cidadezinha de Heaven Valley. Aos 18 anos, seu tempo era dividido entre o trabalho de garçonete e a escola. Tudo isso mudou completamente ao conhecer John, um jovem misterioso, e descobrir que tudo o que sabia sobre si mesma e sua família não era verdade. Ao entrar nessa nova realidade de seres com poderes e criaturas mágicas, Liz terá que lutar por si mesma e pelo seu povo, mas ela será corajosa o suficiente para enfrentar os desafios que virão?


“Recuperei o meu fôlego e continuei a chorar. Minha pele estava pegando fogo com uma mistura de medo, ódio e mais medo.”

Olá Pessoal,

Faz um tempo que não trazemos postagens de primeiras impressões por aqui, mas isto está prestes a mudar, pois temos muitas novidades em andamento e por isso não deixe de nos acompanhar. Hoje eu vim falar dos dois primeiros capítulos do livro "Os Escolhidos: Fumaça Vermelha" da amiga e autora, Mitchelly Melo, que acaba de entrar em pré venda no site da Constelação Editorial. Já adianto que com o pouco que li, estou encantada e muito curiosa para saber mais sobre a história!

O livro nos apresenta Elizabeth - ou Liz, como gosta de ser chamada - uma jovem que acaba de se formar no ensino médio e se sente finalmente livre, já que nunca se encaixou muito nos grupos sociais. Liz, é uma garota mais reclusa, de poucos amigos e que quase sempre fica em casa, exceto quando está trabalhando na lanchonete da avó. Órfã dos pais, Liz não sabe ao certo sobre o passado deles, mas não gosta de pressionar a avó, que a criou sozinha e com esforço. 

Feliz com a perspectiva de finalmente poder escolher o próprio rumo de sua vida, Liz ainda está indecisa sobre fazer uma universidade, já que se sente descolada e não consegue se encaixar em lugar nenhum. E em um dia comum de trabalho, ela se surpreende com um novo cliente da lanchonete, de olhos acinzentados e muito lindo para não se admirar, mesmo passando pouco tempo no local, Liz pensa no rapaz o dia todo e qual não é a sua surpresa, ao encontra-lo no fim do seu expediente e descobrir que o seu nome é John Hunter. 

O misterioso John não revela muito para Liz, que fica frustrada e com medo dele ser um perseguidor, mal sabia ela que suas suspeitas estavam quase certas. Com o tempo, John começa a frequentar cada vez mais a lanchonete e sempre fica observando Liz, o que a deixa confusa. No entanto, em um dia em que John não aparece em seu horário habitual  no trabalho de Liz, ela começa a se questionar aonde ele poderia ter ido e quem realmente é ele. 

"Logicamente eu não tinha acordado de manhã sabendo que a morte me esperava. Mesmo assim, eu andava até ela de bom grado".

Ao sair do trabalho mais tarde, Liz se depara com John novamente, que lhe dá uma bronca por estar sozinha na rua. Intrigada com o comportamento dele, Liz pergunta sobre quem ele realmente é e o porque de segui-la. E para sua surpresa, John finalmente lhe dá respostas e elas não poderiam ser mais estranhas. Ele lhe revela que Liz não é humana e que assim como ele, é dos "Escolhidos" , o que lhe garante dons especiais, embora os de Liz ainda não tenham se manifestado. 

Confusa, Liz descobre que ser uma Escolhida na verdade tem muito a ver com a história dos seus pais, que não eram pessoas comuns também. Além disso, uma guerra antiga separou o seu povo e fechou o portal para Pacem - local onde vive Os Escolhidos - agora alguns deles vivem no reino humano e uma ameaça sombria está caçando-os, munidos de uma adaga feita exatamente para matar escolhidos e Liz também pode estar sendo caçada.

"Era esse o pedaço de mim que nunca soube que estava faltando, mas agora se encaixava perfeitamente?"

Em busca de saber sua verdadeira origem e desvendar os segredos de uma raça tão diferente e peculiar, Liz terá que ser forte e corajosa diante do desconhecido. E ainda terá que separar um espaço para as questões do coração, principalmente quando alguém do seu passado, acaba de retornar e seu coração pode acabar dividido. 

Nesses dois primeiros capítulos, vivi tantas emoções com essa história que estou me roendo de ansiedade para ler o restante do livro. A escrita da Mitchelly é totalmente leve e fluída, consegue nos inserir na atmosfera do livro, o que torna a leitura muito agradável. Os personagens apresentados por ela, prometem fortes emoções. Liz é uma protagonista que já gostei desde do princípio, mesmo sendo mais reclusa, ela já demonstrou uma certa coragem e curiosidade, que me deixaram muito otimista em relação a personagem. 

"As pessoas não costumam ver a solidão das outras. Elas só veem o que queremos que vejam; a fachada. Quando perguntam como você está, não querem saber a verdade, não querem saber como você está se sentindo, se hoje acordou mais triste do que ontem, só querem ouvir aquela resposta automática, aquele “estou bem”. Mas aqui estava ele, me vendo de verdade."

O segundo capítulo termina de uma forma muito impactante, com uma figura do passado da Liz surgindo. Além disso, muita coisa interessante parece vir por aí, como uma guerra iminente, o Reino de Pacem que também parece ser incrível, a famosa Adaga e quem é esse caçador de Escolhidos. Isso e muito mais, lhe aguarda nessa trama que ainda promete lhe fazer suspirar com um romance. 

Como eu disse acima, o livro está em pré venda pelo site da Constelação Editorial, o preço está super camarada, com frete grátis e um marcador lindo em formato de adaga, cupons de desconto e muito mais irão acompanhar o livro. Não perca tempo e adquira o seu ;) 

17 comentários:

  1. O ritmo do livro parece bem alucinante. Acho que talvez seja uma daquelas histórias que a gente não quer parar de ler enquanto não descobrir todo o mistério.
    Eu nunca fiz primeiras impressões lá no blog, mas é uma boa ideia de post!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vi, sua criatura linda, que texto maravilhoso!!! ♥♥♥
    Fico muito feliz que você gostou da Liz e estou ansiosa para saber o que acha do restante do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? :)
    Amoooooooo fantasias e adorei a aura de mistério que envolve a história. Já gostei e fiquei curiosa querendo saber mais sobre Liz e os 'escolhidos' e onde isso vai dar.E ainda tem uma guerra! Chocada hahaha amoooo fortes emoções, anotada a dica. Ótimo post!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. cara amo demais essa autora os livros dela são incriveis e esse tambem vai ser S2 Mitchelly Melo S2

    ResponderExcluir
  5. Uau, que livro incrível! Só essa premissa foi o suficiente para me deixar muito curiosa, já estou ansiosa para saber tudo sobre os escolhidos e a relação deles com os pais da Liz. E é claro, sobre o romance dela com o John haha. Estou apaixonada por essa capa e espero ler esse livro um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas já fiquei encantada pela capa.
    Menina e esse seu texto?
    Se você conseguiu falar tudo isso só de primeiras impressões, imagina quando ler o livro todo.
    Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas fiquei apaixonada pela capa. Fiquei bastante curiosa para realizar a leitura, adoro livros com essa temática. Sua resenha ficou ótima, espero poder ler esse livro em breve.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  8. Parece interessante, a sinopse me intrigou e a capa é linda, vou dar uma olhada na pré venda, os quotes são <3

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a capa muito bonita e a premissa me deixou curiosa. Gostei de ver a sua impressão até o momento e depois eu quero ler a resenha completa para conhecer mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da levada do livro nesses primeiros capítulos. A premissa é muito boa!
    Espero que você traga pra nós a resenha do livro todo e nos conte mais desse mistério.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Parece uma história interessante, com bastante magia. Fiquei curiosa. Vou esperar para saber mais!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não é algo que eu leria no momento, mas imagino a curiosidade que fica depois de terminar a leitura de poucas páginas assim de forma impactante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa tão bonita.
    Estou louca para conferir a história.
    Achei bem interessante sua opinião sobre o que leu.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa de inicio achei que era um perseguidor mesmo e seria um thriller, suspense, quando me surpreendo vendo a fantasia entrando. Adorei e podemos ver que em poucos capítulos a autora trouxe muitas novidades. Gostei bastante e espero que você possa trazer a resenha completa <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. não conhecia a autora e a proposta do livro é bastante promissora, promete uma boa trama... confesso que apesar de não andar lendo o gênero ultimamente, fiquei curiosa pra saber mais do enredo...
    sucesso na pré-venda ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Aiii, essas degustações me matam, porque fico louca pra saber o que acontece kkkk. Gostei do brinde da editora, um marcador em formato de adaga. Esses pequenos mimos fazem toda a diferença.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas achei super legal a premissa e a maneira que você falou da leitura, deu para ver que realmente esse começo da obra é bem impactante e nos faz querer continuar a ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir