RESENHA: Meu Destino É Você - Nina Reis

24 agosto 2017

Titulo: Meu Destino é Você
Autor: Nina Reis
Páginas: 553
Editora:  Tribo Das Letras – Selo Métrica
Nota: 5/5
Sinopse: E se a pessoa certa chegasse a sua vida no momento errado? A musicista Eva Martins está com viagem marcada para Londres, para integrar a emblemática London Symphony Orchestra. A conquista da jovem negra, nascida em uma comunidade da cidade de São Paulo, é o auge de uma vida dedicada a música. Em uma manhã aparentemente comum, no vai e vem frenético de metrô, o paisagista Theodoro Santini está a caminho de um importante compromisso profissional, quando seus olhos encontram o par de olhos cor de whisky mais incríveis que ele já vira em sua vida. Você acredita em amor a primeira vista? Eles não acreditavam... Até que o amor os surpreendeu!
Avaliação:

                           
Minha  primeira resenha de um livro nacional  e não poderia deixar de começar com essa história. É especial pra mim pois foi o primeiro livro que ganhei de um autor e me marcou muito.

Meu Destino é Você nos mostra a Eva, uma musicista que está  no auge  da sua carreira na música  clássica  , reconhecida e solicitada a se apresentar nos mais variados e importantes palcos,  conquistou o respeito no meio musical  clássico , recebendo assim um convite inesperado : integrar a Orquestra Sinfônica de Londres. Ela veio da favela, onde criou amor pela música através dos projetos sociais , e com o incentivo de sua mãe na época, resistia ao preconceito quando ia fazer testes, (por ser negra sempre a deixavam por ultimo) ,e hoje , ela honra a memória da mãe sendo a melhor no que faz.

Do outro lado , vemos o Théo,  filho de um empresário muito rico, carrega um sobrenome poderoso, mas , ele nunca quis ser igual ao pai, e sim como o seu avô.  Ama a terra e acabou seguindo esse amor se tornando um paisagista, conquistando assim seu espaço com muito esforço,  sem usar a influência do seu sobrenome ,Santini,  conseguiu sucesso no que faz , mesmo que isso custasse um pouco sua relação com seu pai, seguiu fazendo sua arte nos jardins de muitas pessoas.


Tudo muda  em um dia ,quando o destino os colocam no mesmo lugar, após sua irmã esquecer alguns papéis em sua casa, resta para o Théo devolver a ela,  quando ele chega no metrô ele  vê:  olhos da cor de whisky, e quando eles o olham de volta o mundo para, uma sensação familiar de reencontro toma conta dos dois, que nem percebem que estão andando na direção um do outro,  uma música que não é estranha é ouvida em sua mente , e ele tem a sensação de que  a moça na sua frente não é uma estranha, mas sim , uma alma reencontrando a outra.

Esse foi um livro que li com muita emoção,  é impressionante a maneira que, tudo o que os personagens falam e fazem é tão natural . A história cria um clima enquanto você lê,  que não tem como não entrar com tudo , sentir as sensações, vivenciar cada sentimento , cada toque, cada palavra.


O amor verdadeiro no mais puro sentidoO Theo à vê como sua , e não se dá conta de que a sua dama sofre preconceito; ( que é um dos temas do livro). A maneira com que eles se conhecem, e conversam sem precisar de palavras é magnífico. Fiquei muito contente em conhecer esse casal . Se deixar fico horas falando sobre esse livro, pois até hoje o Empreiteiro das Flores e a Dama de Olhos Cor de Whisky não saíram de dentro de mim.


Recomendo a leitura para quem gosta de um romance intenso, mas delicado, com músicas, flores, cheirinho de morangos.




QUOTES



“Te amarei por mil anos...”

“- Oh,meu Deus – sussurrou ao constatar que era mesmo ele. O homem do metrô. O viu abrir os lábios em um amplo sorriso e contemplar o tronco extraído.  Um ajudante comentou algo e, com a cabeça, apontou em sua direção. No instante seguinte , os olhos dele a encontraram. E o resto do mundo deixou de existir.”


“ Ao contemplar a mulher a quem pertenciam aqueles olhos, experimentou a sensação mais intensa de sua vida . Era uma emoção nova e, ao mesmo tempo, estranhamente familiar. Nunca vira antes , tinha certeza disso . Ao mesmo tempo,  era como se seu corpo e sua mente recordassem da imagem dela.”

"....Ele deu as boas - vindas ao sabor doce , suave  e inebriante que sempre o fazia pensar em uma tarde quente e florida de primavera. " Uma mulher que cheirava a morangos e tinha o gosto da estação das flores,  assim era sua dama " - pensou ainda mais fascinado pela dama de olhos castanhos."

13 comentários:

  1. Que lindo!!! Estou chorando de emoção! Obrigada Jis Rocha e o Blog Cá entre Nós por essa resenha tão cheia de emoção e gentileza! <3 <3 Beijos no coração da linda Jis Rocha e de todos do Blog!

    ResponderExcluir
  2. Nina sua linda fico feliz que tenha gostado.❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem? Amo livros de romance, são lindos e mexem com nossos sentimentos. Muito boa a indicação, dica super anotada!
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que amor esse livro! Adorei a reação da autora aqui nos comentários rsrs


    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela resenha. Esse livro é de mexer a fundo com nossos sentimentos.....a cada capitulo que lia eu me emocionava cada vez mais....romance lindo....imperdível...voce que ainda não leu, leia..... super recomendo......

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu achei as fotos lindas e parabéns pela resenha. O livro para ser envolvente e tocante, apesar de romance não ser o meu forte eu acho que daria uma chance ao livro da Nina Reis!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nina Reis é capaz de mexer com meu coração de uma forma sublime e encantadora.
    O casal Theo e Eva me surpreendeu pela delicadeza, pela perseverança e principalmente pela confiança no amor deles. O romance é lindo; e deixa o leitor enamorado. Bjs e se emocionem também.

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei saber que o livro envolve música, narrativas assim me chamam atenção e os quotes que você escolheu realmente refletem a profundidade da história <3

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas a história parece ser bem envolvente e emocionante, acho que curtiria a leitura.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo, eu não conhecia mas já estou encantada com o livro, eu adoro romances então já me ganhou dai,irei colocar na minha lista de leitura, muito obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Apesar de você ter gostado da leitura, eu não consegui me ver lendo esse livro. Não é meu estilo essa coisa de romance. Mas bacana que cê esteja fazendo resenha de nacionais, isso é sempre importante pra valorizar a literatura daqui.

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio um romance com estas características. Gostei da mistura de romance intenso com delicado, acho muito bacana quando os autores conseguem construir tão bem suas histórias que não exageram em nenhum ponto.

    Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Só os elementos que a história traz me deixa bem interessada. Somado a um romance intenso, com certeza seria algo que eu leria. ADOREI e não conhecia o livro, nem a autora. Ótimos quotes escolhidos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir