RESENHA: O Crime do Vencedor - Marie Rutkoski

28 agosto 2017

Título: O Crime do Vencedor #2
Autora: Marie Rutkoski
Páginas: 354
Editora: Plataforma 21
Nota: 5/5
Sinopse: Existe a tentação e existe a coisa certa a se fazer. E está cada vez mais difícil para Kestrel fazer a melhor escolha. Um noivado imperial significa uma celebração após a outra: cafés da manhã com cortesãos e dignatários influentes, bailes, fogos de artifício e festas até o amanhecer. Para Kestrel, porém, significa viver numa gaiola forjada por ela mesma. Com a aproximação do casamento, ela deseja confessar a Arin, seu ex-escravo e atual governador de Harren: só aceitou se casar com o príncipe herdeiro do império em troca da liberdade dele, Arin. Mas será que Kestrel pode confiar nele? Ou, pior: será que pode confiar em si mesma? No jogo do poder, Kestrel está se tornando perita em blefes. Age como uma espiã na corte. Se for pega, será desmascarada como traidora de seu próprio império. Ainda assim, ela não consegue deixar de buscar uma forma de mudar seu terrível mundo... e está muito perto de descobrir um segredo tenebroso. Nesta sequência fascinante e devastadora de A maldição do vencedor, Marie Rutkoski desvela o alto custo de mentiras perigosas e alianças pouco confiáveis. A revelação da verdade é iminente e, quando finalmente vier à tona, Kestrel e Arin vão descobrir o preço exato de seus crimes.
Avaliação:

Neste segundo livro da Trilogia do Vencedor, Marie Rutkoski nos surpreende ao trazer uma história cheia de reflexões inteligentes, com uma trama tão metódica, que é impossível não devorar logo as páginas dessa obra, que nos deixa o tempo no clima de alerta de que alguma coisa vai acontecer. E mais uma vez, o livro não decepciona, pelo contrário, nos faz ansiar para realizar a leitura do próximo.

O livro começa logo após os últimos acontecimentos do seu antecessor - resenha do primeiro livro aqui - Kestrel agora esta em uma posição prestigiada como futura imperatriz, o que mostra sua devoção para com os Valorianos. No entanto, parte dela ainda está em Harren, onde  Arin agora é o governador. Disposta a esquecê-lo, já que suas decisões afastaram os dois ainda mais e claro, isto é para o bem de Arin ,mas ele nunca poderá saber o que Kestrel sacrificou por ele. E assim, ela leva seus dias no palácio, entre vestidos e jantares extravagantes.


Mas chega um momento em que Arin vai até a capital a pedido do governador, o encontro dos dois é inevitável e Kestrel se segura para não contar toda a verdade. Mas ela sabe que precisa protegê-lo, o Imperador um homem inescrupuloso joga cada vez mais com Kestrel, lhe punindo e testando suas escolhas. E isso, só faz com que Arin veja Kestrel como uma inimiga, embora seu coração lhe diga que não é esta toda a verdade.


E quando finalmente Kestrel consegue desvendar alguns segredos e resolve revelar para Arin o motivo de suas decisões, algo inevitável acontece. Ela vai descobrir que em um jogo arriscado como esse, é quase impossível sair ileso. E que aqueles à quem ela mais ama, podem colocar a pátria em primeiro lugar, mesmo quando isso traga morte e destruição. 


Preciso dizer que me surpreendi muito com esta leitura, pensei que seria mais morosa e que as páginas demorariam a passar, mas me surpreendi com a rapidez com a qual devorei este livro. A historia continua eletrizante, o fato de Kestrel agora estar em terreno 'inimigo' deixa tudo ainda mais instigante. Arin por sua vez, conquistou ainda mais o meu coração, ao ser persistente e um grande guerreiro. E ainda temos o bônus de conhecer um pouco mais dos outros reinos que permeiam a história, os Orientais são igualmente fascinantes, bem como os novos personagens que surgiram ao longo da trama.


"O Crime do Vencedor" consegue conquistar o leitor tão igualmente como "A Maldição do Vencedor", principalmente por deixar um clima de que alguma bomba vai estourar a qualquer momento e isso faz com que a história realmente pareça um jogo, muito inteligente e bem arquitetado, onde não conseguimos prever qual será o próximo movimento. O final como era de se esperar, surpreende e nos instiga a ler "O Beijo do Vencedor" terceiro e último livro - também já lançado - que irá arrematar essa história. 

A trilogia toda é um trabalho da Plataforma 21, que caprichou em uma edição elegante, com excelente trabalho gráfico. Todos os volumes já foram lançados e podem ser encontrados nas grandes livrarias do país e em breve estarei trazendo a resenha do terceiro livro. A recomendação fica para aqueles que já leram o primeiro volume e que como eu, se encantaram por essa história da Marie Rutkoski

QUOTES

"Kestrel largou a carta e foi trocar seu vestido diurno por um de jantar. Esta era a sua vida agora: tecidos finos e bainhas de seda ondulada. Um jantar com o imperador... e o príncipe. Sim, essa era a sua vida. Ela tinha que se acostumar."

"- Vou conceder a você o que quer, dentro dos limites do aceitável - ele continuou -, e vou lhe dizer o porquê. Porque eu entendo, considerando seu noivo. Porque você não choraminga pelo que quer, mas luta para conseguir. Como eu faria. Quando você olha pra mim, vê quem você vai se tornar. Escolhi você, Kestrel, e vou transformá-la em tudo que meu filho não é capaz de ser. Uma pessoa digna de assumir meu lugar."

"Devagar, com cuidado, ele tirou as mãos dela de seu casaco. O capitão, sentindo sua deixa avançou até eles. A voz do general saiu baixa, para que suas palavras ficassem apenas entre ele e a filha. - Kestrel - ele disse -, você partiu meu coração."

"Kestrel não entendia como a verdade podia ter duas faces, igual a uma moeda. Tão preciosa - e tão terrível."

"O amor é um tipo de lealdade."

11 comentários:

  1. Oi amiga, infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, sei que essa trilogia está fazendo muito sucesso, mas a cada dia não consigo ler mais, tentei algumas vezes em pdf e o livro está parado agora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece bom! Mas tinha que ser uma trilogia?
    Não estou dando conta de ler os meus "deixados para trás" ( lista que eu criei só de livros em série) rs
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Não estou habituada com esse gênero, infelizmente vou passar a dica dessa vez :/
    Parabéns pela resenha, está ótima. Os quotes também!!!

    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie

    Não conhecia a obra ainda!! Mas adoro livros com essa pegada (inclusive terminei uma trilogia no tema hoje!). Vou adicionar à lista

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Já tinha visto algumas resenhas sobre essa trilogia mas ainda não peguei para ler. Acho as edições lindas, apesar de não me interessar taaaanto pela história. Mesmo assim, depois de ler uma resenha positiva sempre dá aquela curiosidade de ler, né? Se eu tiver a oportunidade com certeza lerei a história para tirar minhas próprias conclusões. A resenha ficou ótima!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu li o livro 1 ano passado, não gostei, não consegui me conectar a leitura, ficava irritada, enfim... por essa razão, não quis continuar e ler o livro dois. infelizmente, pois a capa havia chamado muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    A Plataforma 21 sempre capricha na diagramação, eu tenho gostado bastante de alguns livros da editora.
    Essa trilogia esta na minha lista de desejados e fico feliz em saber que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sempre serei eternamente suspeita em falar dessa trilogia, afinal eu AMEI. Marie conseguiu me cativar e deixar curiosa ao mesmo tempo. Fiquei fascinada com a leitura e terminei a série em 1 semana. Foi ótimo ver a resenha aqui e relembrar os sentimentos durante a leitura.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei a postagem, fotos e resenha, acredito ser uma leitura intensa, amei a capa e anotei a dica mais antes preciso ler os primeiros livros né, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Livros com mapas me chamam a atenção, essa capa é linda e tô louca pra conhecer a história, visto que só vejo comentários positivos sobre ela e adorei as citações que você escolheu <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu acho essas capas lindas, MAS ESSE GATO É MUITO MAIS, QUERO PARA MIM!!!
    Pronto, parei o surto. kkkk
    Belissima resenha, uma pena que não seja uma leitura que me vejo fazendo pelo menos não por agora, quem sabe futuramente? Obrigada pela bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir