RESENHA: Confesse - Colleen Hoover

19 setembro 2017

Título: Confesse 
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Nota: 5/5
Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Avaliação:

Me acho suspeita para falar sobre os livros da Colleen Hoover, uma vez que gostei de todas as histórias dela, que além de românticas carregam uma carga emocional muito forte. Os últimos lançamentos dela, vem acompanhando algumas temáticas interessantes como violência a mulher, preconceito em relação a aparência, deficiências físicas, dentre outros. O que só mostra que Colleen Hoover tem trabalho afinco para construir históricas únicas e cativar os leitores com lições valiosas.

Comecei a ler "Confesse" pelo Kindle, pois o livro físico estava em falta na Amazon e como eu não queria esperar nem mais um segundo para ler esse livro, acabei comprando o ebook. A história já começa com um prologo bem triste, Auburn está se despedindo do seu namorado Matt, que está em seus últimos dias de vida no hospital. Os dois fazem promessas e depois de muito choro, Auburn precisa voltar para sua cidade. 

Anos mais tarde, Auburn está de volta a cidade de Dallas - local onde Matt faleceu - e na sua busca por conseguir um bom advogado, ela descobre que o processo sairá bem caro e por isso começa buscar por um segundo emprego. E para a sorte dela, se depara com uma porta onde há uma placa precisando de ajudante. O mais interessante no entanto, é que na porta há uma caixa para mensagens onde está escrito: "Confesse".


Curiosa ela acaba batendo na porta e se depara com Owen Gentry, um lindo artista que mais tarde ela descobre, que as obras dela são todas baseadas nas confissões anônimas que ele recebe em sua porta. Auburn e Owen ficam atraídos quase imediatamente um pelo outro, mas um relacionamento entre eles pode ser mais complicado do que parece. 


"Ás vezes, a luz do apartamento dele no primeiro andar está acesa, e fico com vontade de tacar fogo naquele lugar. Não é verdade. Peguei um pouco pesado. Eu não tacaria fogo na sua bela arte. Só nele"

Auburn na verdade acabou ficando grávida na sua primeira vez com Matt e o seu filho vive com a mãe dele, esta por sua vez acaba manipulando Auburn ameaçando não deixa-la ver o filho, enquanto o irmão de Matt, que é policial vive dando investidas em Auburn, além de nutrir um certo desprezo pelo Owen. Como se não bastasse, Owen precisará cumprir pena em uma penitenciária por alguns meses o que pode acabar separando os dois ainda mais.


Como eu disse acima, o livro tem uma boa carga emocional e é impossível não se comover com a relação dos dois. Owen foi o meu personagem favorito, enigmático ele expõe sentimentos muito puros e conflitantes, não é nem um pouco indeciso, o que me agradou muito. Já Auburn é muito corajosa, mesmo sofrendo nas mãos da ex sogra, não desiste do seu filho. A trama segue um ritmo muito leve e cheio de emoções, li o livro em um dia e mesmo de tão especial que essa história é.


"- Ás vezes, a gente não tem uma segunda chance, Owen. Ás vezes, as coisas simplesmente acabam".

A história nos surpreende em vários pontos, que aos poucos são revelados no livro. Não falarei mais nada aqui, pois garanto que a experiência de leitura será incrível com vocês sabendo menos possível. Só garanto que Colleen Hoover conseguiu me emocionar mais uma vez, com essa história encantadora e cheia de lições para a vida. 


O livro foi publicado pela Galera Record, que fez um belíssimo trabalho com a capa e edição estão incríveis. Como eu li o ebook, não consegui ainda ver a versão física, mas já vi algumas pessoas mencionando que há fotos das pinturas do Owen que são mencionadas ao longo da obra, feitas por um artista em parceria com a autora. E uma novidade interessante também, é que o livro acabou virando uma série nos EUA, atualmente disponível no site de streaming go90.com, com sete episódios. Vou deixar abaixo o trailer para quem se interessar ;) 


10 comentários:

  1. Preciso começar a ler obras desta autora, céus é só elogios. Gostei de saber da temática de seus últimos lançamentos, só em saber destas coisas já me cativa, preciso mesmo ler.
    Espero que tenha a oportunidade de adquirir o livro fisíco também.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda! Fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Pela sinopse já dá para esperar uma grande emoção nesse livro, mas não esperava tanto quanto você relatou.
    Ainda não li muitos livros da autora, mas eu preciso "para ontem" ler Confesse. Adoro quando a história surpreende!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi! Tudo bem?

    O livro me parece bem interessante! Gostei bastante da proposta da obra, e a capa me chama bastante atenção.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas obras da Colleen e gostei bastante, mesmo que suas histórias às vezes tenham muita carga emocional.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Infelizmente, ao contrário de você, nunca me interessei pela premissa dos romances dessa autora. Esse negócio de: ..."além de românticas carregam uma carga emocional muito forte" Não é para mim! Acho legal que ela trate de temas polêmicos e tabus, mas não curto "dramalhão" e esse livro parece ser um. =(

    ResponderExcluir
  6. Aaah estou louca para ler esse novo lançamento da CoHo! E agora após ler a sua resenha fiquei ainda mais curiosa. A história parece ser emocionante e ao mesmo tempo linda e viciante, como todas as outras obras anteriores. Já vi que vou ter uma grande ressaca literária quando finalizar a leitura haha. Sua resenha está incrível, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Só li um livro da CoHo, e me apaixonei pela escrita dela. Preciso ler outros da autora, inclusive este que me parece tão bom quanto o que eu li.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já imagino que irei amar a história, tudo que li da COHo até agora me deixou apaixonada, estou esperando verba para comprá-lo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A capa realmente está muito bonita e a trama me deixa muito curiosa. Eu gostei de ver a sua opinião sobre o livro e de conhecer um pouco mais sobre ele. Espero ler em breve, pois fiquei ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  10. Oiee, realmente não tem como não se apaixonar pelos livros da Coolen, eu li o livro e fiquei com o coração na mão a espera de ver como os dois iriam superar todos os problemas! que bom que vc também gostou.

    Bjs

    ResponderExcluir