RESENHA: Segredos Sombrios - Aurélio Simões

25 setembro 2017


Titulo: Segredos Sombrios
Autor: Aurélio Simões
Paginas: 281
Editora: Independente
Nota: 5/5

Sinopse: Patrick Maia, o filho problemático da famosa apresentadora Maristela, é assassinado em um bar de encontros sexuais gay. A polícia inicia as investigações, mas não encontra uma pista sequer. Vinícius Maia, irmão da vítima, com o intuito de solucionar o caso, contrata Ítalo, um detetive particular. À medida que o detetive vai avançando nas investigações, revelações sombrias de pessoas próximas à vítima vão surgindo. Há um mistério que não quer ser revelado e vidas serão sacrificadas se for preciso. Seduzido por um mundo de luxúria, Ítalo precisará não só enfrentar um conflito de sexualidade como solucionar o caso mais instigante e perigoso de sua carreira.

Avaliação:


Esse foi um livro que realmente comprei pela sinopse , assim como os outros livros do autor ( que terei em breve ) , são livros com teor investigativo,. com um suspense e uma pitada de vingança .



Mas focando em Segredos Sombrios , vemos um caso que foi abafado pela mídia , pois a mãe da vitima é muito famosa , apesar dele ter sido um filho problema , a policia se vê sem um rumo a tomar , então seu irmão , Vinicius contrata um detetive particular para investigar paralelamente o caso. Então conhecemos o Ítalo, que reluta em aceitar pelo fato da vitima e o cliente , no caso o Vinicius serem gays, mas como estava precisando de dinheiro aceita o caso.



No livro conhecemos os suspeitos , pois alguns capítulos são narrados por eles , fazendo leitor tirar suas próprias conclusões sobre quem é o culpado. A história é dividida em duas partes : A Investigação e A Caça. Tenho que admitir que ao chegar no fim da primeira parte fiquei muito surpresa , nunca que iria imaginar o rumo que a história tomou e adoro ser surpreendida.



Além de falar sobre o preconceito em relação aos gays, o livro também fala um pouco sobre a saúde precária do sus , que independente do ano , não deixa de ser assunto. Resumindo, um livro cheio de intrigas, suspense , e tenho certeza que você leitor , também chegará ao final da parte um dizendo um sonoro NÃO ACREDITO.


Recomendo a leitura para amantes de suspense policial.

Quotes

"Os olhos do assassino brilhavam enquanto assistia o medo de morrer da vítima. Aquele momento era o mais fascinante de todos. ”


“ – E lá vem você com esse papo de novo. Que coisa tão terrível você fez para ficar comigo, hein? ”

“Você fez besteira na primeira vez, não fez nada do que eu pedi, mas preciso de você de novo. Mata esse detetive que o imbecil do Vinícius contratou. Depois conversamos sobre o valor. ”


17 comentários:

  1. Amo de paixão livro que me deixa de queixo caído, sem dizer que a temática é boa, sem dúvida seria uma leitura prazerosa.
    Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/vida-em-marte.html

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo? Não conhecia o livro mas achei interessante o enredo da história. Parece ser um livro cheio de mistério e suspense se puder quero conhecer.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/outlander-viajante-do-tempo-de-diana.html

    ResponderExcluir
  3. Uau, não conhecia o livro, mas amo histórias que me surpreendam.
    Amo livros com pegada de suspense, esse parece ser muito bom.
    Obrigada pela dica ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Uau, este livro parece ser bom mesmo! Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosíssima para conferir a obra!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha e de poder conhecer um pouco sobre a obra. O livro aborda assuntos importantes e acredito que a leitura deva ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro suspenses e toda essa aurea investigativa.
    Certamente uma ótima dica. Fiquei com vontade de ler após conferir sua resenha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Eu adoro suspense policial e gostei muito da sinopse do livro. Eu também compraria facilmente pela sinopse. Quero saber como é o desfecho e quem é o assassino. Vou anotar a dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Eitaa, adoro livros desse gênero haha! Eu não conhecia essa obra, mas já fiquei curiosa para saber o resultado das investigações. Parece ser uma história bem envolvente e que, com certeza, terá reviravoltas. Vou anotar sua dica, bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse título, mas achei a premissa dele muito interessante. Gostei de ele abordar o preconceito com homossexuais e não ficar só nisso, falar sobre questões de saúde também.
    Adorei sua resenha, as fotos e os quotes que você selecionou, que mostrou a grandiosidade da obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro pelo visto traz um diferencial, falando de homossexualidade. Parece ser muito interessante e cheio de suspense. Gostei bastante da premissa, vou levar em consideração para leitura.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Você disse policial? Já me interessei! Não o conhecia, mas me pareceu uma ótima leitura, ainda mais sendo nacional. A capa está muito bonita também, uma impecável edição independente!

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!

    No caso, eu compraria pela capa. Nunca leio sinopse, acredita?? Gostei bastante da sua resenha e mesmo não sendo o meu estilo favorito (li muito do genero e enjoei), fiquei encantada.
    Dica anotada.

    Beijinnhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Te entendo. Também compraria o livro por essa sinopse. *-* Amei. Ainda não conhecia o autor, mas amo livros de suspense. Esse parece ser daqueles de tirar o fogo. Também gosto de ser surpreendida na história. A capa está um arraso. Tudo indica que esse livro aí vai ser sucesso. Vou anotar a dica aqui. Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa sobre o motive dele ter te surpreendido! Espero ler futuramente!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi! Amei sua resenha! Sou muito fã de histórias de suspense e investigação, então o livro já me ganhou aí. A temática LGBT também é um tema que tenho muita vontade de ler, e suas descrições a respeito me deixaram muito interessada.
    Adoro ficar "de cara" e ser surpreendida com um livro hehe
    Dica mais que anotada!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tão bom quando uma leitura nos surpreende. Ainda não conhecia essa livro. Ótima sua resenha. Muito bom você compartilhar, super bjooo

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas assim como você a sinopse me chamou muito a atenção e estou pensando seriamente em dar uma chance também. Não leio muitos livros desse gênero, mas tenho certeza que irei me surpreender com esse.
    Beijos.

    ResponderExcluir