PRIMEIRAS IMPRESSÕES : Nunca Olhe Para Dentro - Amanda Ághata Costa

02 outubro 2017

Título:Nunca Olhe Para Dentro
Autor: Amanda Ághata Costa
Páginas: 41
Editora: Independente
Lançamento: 03/10 na Amazon
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção

"Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores. Cada emoção representa uma cor na minha mente. Automaticamente, filtro o humor e os comportamentos de uma pessoa, transformando-a em diferentes tons. Agora nós somos todos azuis."

A história começa doze anos antes, numa noite extremamente feliz para a Betina, onde uma exposição de seu trabalho foi um sucesso e ela foi o centro das atenções. Ela ama pintar, ama as cores, e também dá cor a cada sentimento,neste dia em especial ela estava laranja, assim é o seu mundo. 

Durante a volta para casa, junto de seus pais , e na possibilidade de comer a pizza que ela quiser em comemoração, um grito de sua mãe, um farol muito forte, o carro capotando e caindo em um lago, deixa seu mundo completamente negro.


Agora, nos dias atuais , ela , juntamente com a sua melhor amiga Paola, vão até o lago todas as sextas, onde a Betina deixa seu luto aflorar. A faculdade de artes acabou não acontecendo, pois as cores a lembram de um passado feliz e ela se sente como se estivesse traindo os pais ao querer ser feliz e eles não estarem aqui. Ela cursa psicologia, para tentar entender a mente humana, apesar de ainda ver as cores nas mais diferentes situações.

"Em uma fração de segundos, o que antes mais se parecia com as cores do arco-íris, agora tem apenas tom de desespero. Forço meus olhos a ficarem abertos, porém é em vão. Meu mundo colorido desaba e em um estalo fica totalmente preto."

Após o acidente ela fica com sua tia , que a detesta pelo simples fato dela respirar, o que ainda não ficou definido o motivo desse ódio pela sobrinha nas paginas em que li, a Betina aguenta a ira dessa tia calada, com vinte anos , só imagina a liberdade, mas com medo das consequências de suas escolhas , opta por abaixar a cabeça.
"Todas as atitudes têm consequências, elas sempre mostram algum resultado. Independentemente de ser o responsável ou não, precisa absorver o efeito daquilo, cedo ou tarde. Portanto, eu convivo com as minhas lições todos os dias."

O único refugio é seu minúsculo quarto, onde na parede tem uma montagem de todas as matérias sobre o acidente e as investigações, ela também guarda uma pintura em baixo do colchão , desejando um dia poder ser laranja novamente , e uma caixa deixada pra ela por sua mãe onde na tampa esta escrito Olhe Para Dentro, onde ela deveria guardar lembranças boas , segundo sua mãe , mas que acaba sendo um santuário de lembranças de que ela nunca mais quer reviver, com isso ela acaba entalhando um "nunca " antes da letra linda de sua mãe na tampa da caixa , formando assim "Nunca Olhe Para Dentro.

O que ela mais quer é descobrir quem estava dirigindo o carro que chocou com o de seus pais, para isso ela faz uma investigação particular, mesmo tanto tempo depois , ela quer saber o porque da omissão de socorro, isso é o que rege sua vida nesse tempo todo.

"O que eu poderia fazer? Criei coragem e comecei a minha própria caça às bruxas, ou como prefiro dizer, caça ao vampiro. Ou vampira, tanto faz. A pessoa que estava por trás daquele volante não só tirou o carro da sua pista e invadiu a nossa, como fez o que um vampiro faz: sugou tudo o que eu tinha de melhor."

Somente com dois amigos , Paola e Caio , ela sobrevive nas sombras cinzas dos dias, até que em um dia de estágio um médico a tira do foco:Dr. Nicolas.  Com um jeito galanteador, e com várias cores, assim como a Betina o vê , num momento ela quer que seus "super olhos" fiquem longe dela, mas uma mensagem de texto , enviada de um numero desconhecido, que ela já sabe ser o Dr Nicolas a faz abrir um sorriso.

"Eu não deveria ter dito aquilo. Não sou tão ruim quanto pareceu. Da próxima vez, juro que só vou agradecer pelo super olhar."

E agora?

Só conferindo a partir do dia 3/ 10 o livro na integra na Amazon.

Bom deu pra perceber muitos mistérios e algumas perguntas já se formaram na minha cabeça, como por exemplo : como não acharam o responsável pelo acidente? Será alguém importante ou poderoso que bateu no carro da Betina? Porque sua tia a odeia tanto assim? Esse médico irá colorir a vida da Betina ou levá-la a escuridão? 

Divagações, suposições....

Só lendo para saber.

Convido a todos a acompanharem essa história interessante e descobrir o que acontecera na vida da Betina.

17 comentários:

  1. Uau, fiquei super curiosa em ler esse livro, amei a primeira impressão sua. Me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  2. Fiquei realmente curiosa para saber mais da trama, para saber mais sobre esse mistério e também fiquei com as indagações que você ficou. Adorei e já quero ler!

    Beijinhos.
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda tudo bem?
    Que demais essa postagem e é sempre bom lermos as primeiras impressões antes de uma resenha, com toda certeza seria uma ótima pedida e estou aguardando a resenha ansiosamente. Gosto muito da escrita da autora, além dela ser uma fofa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Perdi as contas de quantas resenhas vi desse livro hoje, rs. Então, infelizmente no momento não estou na vibe para uma leitura assim,mas vou deixar anotada a dica aqui e quem sabe mais para frente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Esse livro, além de ter uma história que parece super bem desenvolvidas, tem um fundo bem tenso e emotivo. Fiquei bem curiosa para conhecer o Nicolas. Não conhecia a autora, mas fiquei com vontade!

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Espero que quando vc ler o livro inteiro goste do que vem por aí. Eu pra falar a verdade não tive vontade de ler desde que foi revelada capa e sinopse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, essas impressões foram para nos matar de vontade de ler né?! Adorei a premissa, a personagem principal parece ser bem construída e esse sentimento de cores, parece ser uma linda leitura no final.
    Vou esperar a resenha.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Também li as primeiras impressões do livro da Amanda e não vejo a hora de poder ler o resto... Logo de cara a estória já me conquistou. Adorei o post! ;)

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa desse livro, ela me lembra a capa do livro Mar de tranquilidade.
    Adorei suas primeiras impressões. Acho que curtiria o livro sim, embora não seja meu tipo, mas gostei da premissa e realmente fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei curiosa para saber o restante dessa história.
    Espero conferir a resenha de toda a obra em breve por aqui.
    Me parece uma história bem fluida e envolvente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem?
    Tenho visto a autora divulgando muito esse livro no facebook e estava bastante curiosa para ler. Gostei muito das suas primeiras impressões e fiquei feliz por termos tantos mistérios assim. Espero que a autora não se perca no desenrolar da história.
    Vou tentar ler sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ler suas primeiras impressões, até porquê não conhecia o livro. depois volto para conferir a resenha final e o que achou da leitura completa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gostei bastante da sinopse do ebook mais por ser ebook fico um pouco com pé atrás porque prefiro ler livros impressos. Mais em outra ocasião ou com o tempo acabo gostando em ler em ebook.
    Ah aguardo sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Como são só primeiras impressões, não tenho o que dizer, prefiro esperar a resenha completa para ter uma opinião melhor da obra.

    ResponderExcluir
  15. Terminei de ler esse livro hoje e só tenho uma coisa a falar... MARAVILHOSO! Amanda me surpreendeu muito. Betina me envolveu com todas as emoções que passou, realmente uma história incrível.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. OIii!

    Eu estou acompanhando o lançamento dessa obra e estou feliz em ver o crescimento da autora! Menina, fiquei curiosa aqui hahaha.. Espero que a continuação seja tão boa quanto a introdução.

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, que amor! Muito obrigada por terem trazido as primeiras impressões de NOPD aqui no blog. Fico feliz por saber que ela foi bem recebida e torço para que agrade até o final da história ♥ Beijos!

    ResponderExcluir