RESENHA : ÁRION - PABLO MADEIRA

06 dezembro 2017

Título : Árion - O Reflexo De Um Outro Mundo (livro 1)
Autor :Pablo Madeira
Páginas : 220
Editora :Xeque-Matte
Nota : 4/5
Sinopse: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.Uma história fantástica, recheada de descobertas e emoções aguarda o leitor.
Avaliação 



"Caleah cebalus ortunox ,caleah cebalus ortunox"


Árion esta em guerra.
Há mil anos um feiticeiro muito jovem chamado Hagnarok começou a pensar se realmente só existia Árion, questionando assim a existência de outros mundos. 

Para provar sua teoria, ele com muito tempo, esforço e magia, conseguiu construir um portal entre os mundos, sendo assim o primeiro feiticeiro a fazer tal ato e se tornando o maior feiticeiro que Árion já viu.

O portal foi construído em um espelho, que para ser ativado precisava de, além da magia contida nele, do poder de uma pedra , chamada Cazaqui, que até então era só uma lenda antiga do lugar.



Hagnarok conseguiu seu feito, e muitos pensaram que ele jamais retornaria, mas séculos depois ele retornou , contando tudo o que ele viveu aqui na Terra, fazendo com que os outros feiticeiros e alguns seres mágicos tivessem inveja e ambicionar o espelho e a pedra.

Houve então a primeira guerra, pois muitos queriam ir a outros mundos , para governa-los e fazer escravos.

Vendo em que o seu espelho transformou alguns seres mágicos de Arion, Hagnarok decidiu destruí-lo, mas antes de conseguir ele foi assassinado e o espelho roubado , no momento está em posse da Befana.

Befana é a sua filha bastarda, que queria ser muito mais poderosa do que o pai, só não contava que ele havia escondido a pedra e sem ela , o espelho não serviria de nada, iniciando uma busca pela lendária pedra.


Uma elfo chamada Abaada teve uma premonição : três dos seres que Hagnarok chamava de humanos iriam vir para Árion e com a ajuda de seres mágicos iriam encontrar a pedra. Ela inocente , confiou em seu amigo para contar o que  tinha visto, mas ele a traiu e a noticia se espalhou, chegando até Befana, que após tortura-la para saber mais detalhes,a acabou  matando. 
Befana nunca parou de procurar a pedra , assim como todos os seres que buscavam o poder.

Até que três jovens humanos acabam indo parar em Árion, e tendo a sorte de serem encontrados por um dos seres que querem que essa guerra acabe, provando que tanto Hagnarok, quanto Abaada estavam certos: outros mundos existiam e a profecia era verdadeira.

"O que quero dizer é que nunca nenhum ser humano conseguiu colocar seus pés em Árion"

Com a ajuda dos Elfos, e outros seres que desejam que a paz volte a Árion, eles embarcam numa jornada rumo a encontrar a pedra, para assim poderem voltar para casa e acabar de vez com essa guerra de ganância, e poder.

























"Tudo o que Laura sempre sonhou estava acontecendo, um mundo magico com seres encantados, mas estava com medo. As coisas não estavam acontecendo como sempre desejou"

Mas como eles vão parar em Árion? E como saber se eles realmente são os mencionados na profecia?

Uma história com uma escrita simples, e de fácil entendimento.

O livro foi agradável de ler, sem erros, uma edição impecável.
Alguns leitores de fantasia que estão acostumados a ler esse gênero, podem achar o livro fraco, mas não é , o livro é bom, a magia aparece no livro nos momentos certos.
Uma leitura que indico para todas as idades, e uma ótima opção para quem está começando a se interessar por leitura.


Ainda tem muita história pela frente, os personagens vão conhecer muitas coisas, outros seres, descobrir segredos de Árion de se si mesmos.
Não será fácil, com vários seres querendo a mesma coisa : Poder.
Venham também se aventurar por esse mundo , e com lutas, descobertas , amizades , e claro, com magia, ver se essa profecia será concluída.


"Nenhum mal será capaz de nos destruir enquanto estivermos juntos."

10 comentários:

  1. Gosto de enredos diretos e simples, como mencionou ser este livro e por ser uma história despretensiosa é uma boa pedida para curar as ressacas literárias.
    Anoto a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Fantasia não é meu gênero favorito, mas essa história me cativou. Acho que para "entrar" nesse gênero, esse livro é uma boa pedida. Vou anotar a dica e quem sabe futuramente ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii eu tenho muita curiosidade e vontade de ler esse livro do Pablo, acompanho seu trabalho e o admiro bastante, gostei de ver que o enredo é simples, isso me agrada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu não sou de ler muitos livros de fantasia/magia, porém este me chamou bastante a atenção. Achei a capa linda e adorei tua resenha, com certeza irei ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Já conheço o livro, mas não o li ainda. Eu gosto de magia, mas não estou convencida ainda em relação a este enredo, apesar que gosto de uma boa luta pelo poder.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Em uma "palavra": UAU!
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa pela história, amei a sinopse, amei a capa, aaaaah, preciso!!!
    Vou ver as condições e pretendo ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Uau, adorei a premissa do livro. Faz bem o meu estilo, já quero ler. Amo fantasia. Sua resenha tá ótima e as fotinhas então, adorei!
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Amo livros com uma pegada fantástica e esse realmente tme pinta de ser muito bom. A capa está maravilhosa.
    Fico feliz em saber que vc gostou da leitura.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, muito bem escrita, parabéns.
    Amei as fotos e a premissa do livro é bem interessante. Infelizmente para mim a dica vai passar dessa vez, pois não curto livro de fantasia mais relacionado a magia e tal, mas amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e intrigada para saber o que acontece no decorrer da história, mas não animei de ler porque tem algumas coisas que me incomodaram apenas em relação a sua resenha. Não gostei do nome do vilão - está muito batido pra mim. E também não gostei da questão de termos um "bastardo".
    Vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir