RESENHA : NOVAMENTE JUNTOS - VERA LÚCIA MERINZECK DE CARVALHO

16 dezembro 2017

Titulo : Novamente Juntos
Autor : Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho (Romance do Espirito Antônio Carlos)
Paginas :258
Editora : Petit
Nota : 5/5
Sinopse:Será que encontros aparentemente inesperados não são encontros programados? Até que ponto duas pessoas que nunca se viram antes podem ter a sensação de que já se conhecem? Seriam almas afins? Vidas compartilhadas em outra existência? Assim foi com Ana e Gustavo. Ela trabalhava em um restaurante quando Gustavo a conheceu e se apaixonou imediatamente. A partir desse encontro, uma nova fase surge na vida de Ana, mas nem tudo acontece como ela sonhava. Gilberto“ seu marido que falecera em trágico acidente “ não se conforma, e começa a persegui-la. Entre encontros e desencontros, a protagonista vai precisar entender os sentimentos que a dividem e angustiam. Nessa relação, Ana, Gustavo e Gilberto terão de aprender sobre amor e liberdade para seguirem seus caminhos.
Avaliação

Olá, sabe aquele livro que você começa a ler e quando vê está na última página? Aconteceu comigo quando li esse livro maravilhoso, comecei as 22:00h e terminei as 3 da manhã.
Um romance espírita que super recomendo.

(Obs: Se você não acredita em vidas passadas , pode ver essa história como uma ficção)



Ana vive numa família boa, mas está infeliz por ter que trabalhar e cuidar da casa e do pai todos os dias, sempre o faz reclamando muito, mas quando conhece o Gilberto, sua vida fica mais feliz. Apesar dos avisos dos irmãos sobre ele não ser uma boa pessoa e ainda ser casado ( a historia se passa numa época em que divórcio não era bem visto, então o marido simplesmente saía de casa, como no caso do Gilberto).
Mas Ana está irredutível e após uma conversa manipulável do Gilberto , ela enfrenta a família e sai de casa, mesmo que pra isso ela tenha morrido para sua família, e vai viver esse amor.
Amor que não durou muito.
Ela se vê dona de casa, sem quase nada de dinheiro, o marido quase não parava em casa, dizia que tinha que mandar dinheiro para a outra família ( ele tinha duas filhas com a primeira mulher ), dinheiro esse que depois a Ana descobre que nunca foi enviado. E após ter seu segundo filho, a situação piora a ponto dela ter que fazer salgados para um barzinho, receber roupas doadas pela igreja, ser ajudada pelos vizinhos que não tinham quase nada também, enfim, acaba sentindo saudade da sua vida enquanto morava na casa do seu pai, e se arrependia muito de ter saído de lá.



Numa tentativa de se aproximar , ela leva seus dois filhos até sua antiga casa, mas sua cunhada a adverte que nem seu pai ou irmãos querem saber dela, e arrasada volta para casa. 
Até que começam as agressões físicas.
Gilberto é um péssimo marido e pai, e fica com a responsabilidade de suas duas filhas quando sua ex mulher acaba falecendo após um tempo muito doente.
Quando as meninas chegam , elas contam que a situação não era diferente onde elas moravam, a  mãe dela costurava para fora para poder ter o que comer, e também era agredida pelo pai.
Um dia o Gilberto chega com novidades : de carro novo eles iriam para uma outra cidade pois ele arrumara um emprego melhor, e saíram as pressas no meio da noite (como se estivesse fugindo).
A viagem segue tranquila até chegarem numa serra congestionada devido a um deslizamento, neste momento a vida da Ana muda mais ainda: ela leva as meninas ao banheiro e um tempo depois escuta um tumultuo: um cara tentou passar o bloqueio e caiu com  carro ribanceira a baixo, não havendo nenhum sobrevivente, o motorista era seu marido , com os dois filhos.



As pessoas se compadecem dela e ajudam no enterro na serra mesmo e após uns dias ela é levada até a próxima cidade, onde consegue um emprego num restaurante, mas a preocupação com suas filhas é demais pois elas ficam trancadas num quartinho nos fundos.
Um dia seu chefe diz que um dos clientes pediu para se encontrar com ela, e ele pagaria bem por isso, chegando no quarto, ela desesperada acaba ficando espantada quando o cliente não faz nada , simplesmente entrega uma boa quantia de dinheiro a ela  vai embora.
Uns dias depois, uma das meninas sonha com a sua mãe , ela dizia para a Ana aceitar a proposta que irá aparecer para ela, e essa proposta vem do cliente do outro dia, Gustavo nunca teve encontros assim, mas  se apaixonou por ela quando foi ao restaurante e quer levá-la embora, e lembrando do sonho resolve ir com suas filhas....
E sua vida muda mais uma vez. Uma mudança ótima, sua vida melhora, as meninas estão alegres , com muito espaço para brincar, e sempre muito agradecidas por tudo o que o Gustavo faz por elas.
Até que um dia ela vê o espirito enfurecido do seu falecido marido, mandando ela ir embora, a perseguindo de várias maneiras....
Como essa presença do Gilberto irá refletir na vida da Ana?



Esse livro é maravilhoso, e sempre que posso o indico.
A edição esta impecável e não encontrei erros.
Neste livro vemos como as decisões nos levam para diferentes caminhos, que a muito já escrito , encontramos pessoas que convivemos em outras vidas, e até que se cumpra o que nos foi confiado , podemos passar pelo inferno primeiro, sofrer, ter perdas, mas que , quando chegar a nossa hora vamos entender o porque passamos por tudo aquilo.
Almas que se encontram em várias vidas, e que trazem sequelas das vidas passadas. 
Nem tudo o que nos acontece é por acaso, às vezes para chegar no certo temos que conviver com o errado, principalmente para dar valor a vida.
"O tempo passa e não tem retorno. Temos visto muitas pessoas desperdiçá-lo em magoar os outros,em se vingar,sendo que poderia estar fazendo algo de bom para si mesmo. Entenderá um dia que não vale a pena alimentar mágoas,porque o que desejamos aos outros é o que atraímos para nós."

Esse livro está na minha lista de favoritos , e sempre estou relendo. 
Espero que vocês gostem.

12 comentários:

  1. Oii.
    Nossa! Essa história parece ser cheia de reviravoltas, livros assim são bom demais porque capturam nossa atenção, além de não cair na monotonia.
    E, eu não acredito que as coisas que aconteçam com nós sejam obras do acaso, e, sim, do nosso destino que já está traçado <3
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre tive muita curiosidade para ler um livro espírita, mas nunca tive oportunidade para escolher um título, pois não conheço nada sobre o tema. Já anotei essa dica aqui, obrigada.
    O enredo aborda questões muito presentes na vida moderna também.
    Beijos,
    http://gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiie
    Adorei a premissa do livro, parece ser muito bom. Ainda não conhecia a obra e fiquei bem interessada, já quero ler. Amei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros espíritas, e não conhecia essa obra, mas já fiquei encantada. Adorei a premissa do livro, acho que esses tipos de histórias sempre nos ensinam algo valioso. Vou colocar nos desejados!
    Valeu pela dica.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não sou de romances espíritas, mas fico feliz que este aborde a violência feminina, algo que precisa ser debatido cada vez mais para mostrar que existe. Eu acho que você contou muita coisa do livro, o que diminuiu o meu interesse por ele ao longa da leitura da resenha (tipo, não deixa muito mistério, sabe?), mas achei que ela ficou bem conduzida. Por ser agnóstica e ateísta, não acredito nesse discurso de que entendemos o sofrimento que passamos depois que ele termina. Sou mais de acreditar que as coisas precisam acontecer e ponto final, sem um porquê. Se a gente ficar nessa de tentar encontrar um motivo pra tudo, nossa, a gente nem vive.
    Mas valeu pela dica, achei o assunto abordado bem necessário :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer que disse muito mas realmente não disse quase nada.kkk mas respeito todas as opiniões, e até coloquei que as pessoas que não acreditam mas gostariam de ler , para ver a história como uma ficção, obrigada por ler a minha resenha. Bjus

      Excluir
  6. Oi, tudo bom? ❤
    Esse livro parece trazer ensinamentos bem interessantes para o leitor, apesar de eu não curti tanto livros desse gênero a leitura tem tudo para ser bem bacana! Sem contar que a capa é linda e seus comentários me chamaram bastante atenção! Estou doido para ler mais livros nacionais no próximo ano, irei deixar a dica anotada :)

    Abraços,
    www.cluaz.tk

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não leio um livro com essa abordagem e não conhecia esse. Parece mesmo um livro que prende o leitor do início ao fim. Dica anotada, vou procurá-lo no site da Editora.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou parceria e uma grande admiradora da editora Petit. Acho que os livros sempre têm algo a nos agregar e nos ajudar a evoluir como seres humanos. Esse título eu ainda não conhecia, mas pretendo ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não me lembro de ter lido nenhum romance espírita, mas é um gênero que chama bastante a minha atenção, por isso sempre fico animada com as dicas dessa editora. Esse livro em questão me deixou curiosa, pois parece ser muito bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não esperava a parte sobrenatural enquanto lia sua resenha.
    Acho que se tivesse só a parte do drama, seria mais interessante ao menos pra mim, não curto tanto essa parte de espíritos no livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas achei essa capa super fofa. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.

    ResponderExcluir