RESENHA : O LADO BOM DE SER TRAÍDA - SUE HECKER

03 dezembro 2017

Título: O Lado Bom De Ser Traída (Série Mosaico)
Autor: Sue Hecker
Páginas : 398
Editora: Harper Collins
Nota : 4/5
Sinopse:Bárbara é uma profissional de sucesso. Noiva há cinco anos de Caio, um empresário no ramo de telecomunicações, sua vida é completa e plena. Porém, ao ver uma foto dele ao lado de uma mulher que se intitula também sua noiva, o mundo de Bárbara desmorona. Decidida a não se entregar à decepção, ela resolve dar a volta por cima. Com o visual renovado, começa a adotar outras posturas, afastando de vez a depressão. Para a sua surpresa, o destino coloca em sua vida Marco, um juiz extremamente sexy. Bastou um olhar para que ambos fossem tomados por uma alucinante tensão sexual. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras.

Avaliação

Nesse livro vamos conhecer como cinco anos de relacionamento podem ir a baixo através das redes sociais.
Isso mesmo.
Barbara é uma contadora e sócia na empresa B&T Contabilidade, bonita e bem sucedida em seu escritório, que ela e seu sócio fundaram do zero, vê a vida se despedaçar quando, mexendo no facebook vê uma foto: seu noivo em uma festa  com outra mulher , e a legenda dizia que estavam festejando o noivado.
Nem preciso dizer que o mundo dela cai, ela fica isolada em seu apartamento por cinco dias, um dia para cada ano de compromisso com o Caio.

"Hoje, para trair, tem que fazer bem - feito, porque as redes sociais são reveladoras."

Após esse período, ela dá a volta por cima: muda o visual, e toca a vida. Até que seu sócio pede para ela acompanhar um dos clientes da empresa numa sessão no fórum , que até então ela achava um tédio, mas sua opinião muda ao dar de cara com o juiz.....
Marco é o seu nome e ela fica hipnotizada por esse "deus  da justiça", como ela o chama mentalmente, e ela percebe que também chamou a atenção dele.


Barbara gosta de motos, então ela se associa a um moto clube, que faria um passeio ao litoral no fim de semana, no começo fica muito brava com as condições, principalmente porque ela não poderia atrasar um minuto, mas o presidente do moto clube acaba se atrasando ( ela fica p da vida com isso),a viagem segue tranquila, e qual a surpresa ao chegar no hotel ver que  presidente do moto clube é ninguém menos do que o "deus da justiça"?




Marco segue a rotina do fórum a risca, e numa tarde normal de audiência ,ele já entra na sessão muito bravo após receber a visita nada agradável de sua ex mulher, e  acaba dando de cara com uma morena e na hora, seu corpo e mente reagem a ela.
No fim de semana, acaba perdendo a hora , e se atrasando para o passeio do moto clube , onde é presidente, e chegando , vê de longe a nova integrante e acaba se sentindo atraído ,  mesmo sem ver seu rosto, seu corpo reage a ela , da mesma maneira como reagiu a morena no fórum, e qual a sua surpresa quando ao chegar no hotel, ela tira o capacete e ele a reconhece do fórum?


Como será esse fim de semana? E a volta para casa?
O livro é muito bem detalhado em relação a quem esta falando na hora, alguns personagens importantes falam em cada parte, onde você consegue acompanhar a história por vários ângulos.
A autora nos mostra que podemos sim superar em grande estilo as rasteiras da vida, no caso da Barbara, o fato de ser traída a um bom tempo.
Também vamos ver que , independente da nossa bagagem quem nos ama , aceita e ama nossas cicatrizes, alegrias e lutas , e quer vencer conosco, se importam.
Que independente do amor que ocupa nosso coração , amamos a diferentes pessoas, cada um a sua maneira e intensidade.





Também veremos alguns personagens dos outros livros da série.
A Sue fala sobre um assunto que conheço muito, o preconceito e a inclusão de pessoa com alguma deficiência (tenho uma filha com autismo), mas na historia ela aborda a anencefalia.(Para saber mais clique aqui )
Um livro que me fez chorar em algumas partes, mas também me fez rir, e claro com atentados, e muito mistério por trás de tudo , será que podemos confiar em todos a nossa volta?
Conteúdo hot , fácil leitura , e tenho certeza de que vocês também irão se apaixonar pela Vitória (personagem mais linda do mundo).
A edição está impecável , e não encontrei erros.
Venha também acompanhar a nova vida da Barbara, e ver se  ela encontrou O Lado Bom De Ser Traída.
"Estou plenamente consciente de que,em vários momentos da nossa vida,sofremos traições das mais variadas espécies e oriundas de pessoas e situações diversas.Quando isso acontece,não nego que acabamos sentindo dor por um tempo,sejam por segundos,horas,dias,meses ou anos,mas o bom senso tem de predominar para fazer com que busquemos superar."



10 comentários:

  1. Oi! Que título curioso, não sei se existe um lado bom em ser traído, mas entendi o que a autora quis dizer com isso. Haha Esse não é um gênero que me interesse, mas fico feliz que você tenha curtido a leitura e que ela tenha lhe feito sentir tantas emoções diferentes. Também achei legal ela ter falado sobre inclusão, acho muito válido quando os autores se preocupam em abordar temas como esse em suas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Caramba, que resenha! Eu não conhecia o livro mas agora fiquei muito curiosa e com uma enorme vontade de ler, vou ver as condições de compras, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Jis sua linda, você é que me fez chorar. Ontem falei de você com a Mirna. Obrigada pelo carinho e apoio. Te adoro.

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro, e apesar dele ser um chick-lit aparentemente, ele traz várias características interessantes a protagonista, algo que valorizo muito e raramente encontro nos romances desse gênero. Vou prestar atenção a esse livro e quem sabe lê-lo no ano que vem. =)

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Confesso que livros com uma pegada hot dificilmente me encantam, acho que relamente não é meu estilo de livros. Achei super interessante o que vc conta do livro e de como ele mexeu contigo, às vezes é tão dificil encontrar aquela história que nos deixe com as emoções a flor da pele e esse parece que conseguiu chegar lá.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Confesso que não curto muito livros hot, mas já ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro e ele me chamou atenção, primeiramente pelo título e depois pela premissa. Adorei saber sua opinião sobre o livro e saber que traz alguns ensinamentos, do tipo que podemos dar a volta por cima apesar das rasteiras da vida. Já quero ler.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou curiosa pra conhecer essa história. Ainda não li nada da autora, mas esse título chama atenção e fico curiosa sobre o desenrolar da trama.
    Espero ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Olá! O tipo de leitura não me interessa tanto, mas fico feliz que cê tenha gostado e que a autora abordou a inclusão de personagens com alguma deficiência dentro da história, isso é bem importante e que poucos autores fazem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas sempre leio elogios para sua obra. Confesso que não tenho muita vontade de ler o livro, pois não gosto de obras hot. Eu acho muito igual, sabe? Mas gostei muito da forma como a autora trabalhou a traição e a volta por cima.
    Vou anotar a dica e espero curtir.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já ouvi falar do livro, e mesmo com tantos elogios, não consigo querer ler essa história. Não sei se é por conta do tema, do título (que eu acho terrível), ou se é só preconceito bobo da minha parte mesmo. mas para o gênero hot deve agradar fãs.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir