RESENHA:ANTOLOGIA TRATADO OCULTO DO HORROR

04 dezembro 2017

Titulo : Tratado Oculto do Horror - Contos Sobrenaturais, de suspense e de terror.
Autor : Vários
Paginas :415
Editora :Andross
Nota :5/5


Sinopse:Todo aquele que abrir este livro cruzará o limiar do horror, ficando desde já acordado que todo sangue derramado será usado como combustível para pesadelos, dores e lágrimas. É um pacto pessoal, porém transferível. O leitor deixará sua carne, sua alma, mas poderá condenar alguém a tomar seu lugar tão logo entregue este tratado a outra pessoa. No entanto, tudo tem um preço.

Avaliação

"Escuridão . Medo . Sangue . Putrefação . Aquela presença...."



Um dia , quando abri o instagram, me deparei com o Paulo Gonschior, (não me lembro quem seguiu quem primeiro), ao olhar seu perfil, vi que seu livro tinha sido praticamente lançado a um mês, e amei a capa. Acabei comprando sem saber do que se tratava. E conversando com ele depois , acabei me apaixonando mais pela obra.
Então do que fala o livro?
Tratado Oculto do Horror nos mostra em 400 páginas , contos de terror e horror , suspense e sobrenatural.
Organizado pelo escritor Alfer Medeiros, reúne mais de 60 contos de arrepiar.



"O machado sujo às vezes escorregava das minhas mãos úmidas de suor e viscosas com todo aquele sangue, mas os golpes eram precisos.Tentava prender a respiração para evitar o ar impregnado pelo cheiro doce e enjoativo que me invadia as narinas e embrulhava o estomago ."
O livro foi muito bem produzido, não encontrei erros na edição. A leitura fluiu bem , apesar do tema.
Sou muito fã de contos, independente do gênero, e como sempre não me decepcionei.
Uma leitura  que nos deixa com sensações incríveis, principalmente porque a maioria das vezes eu o lia antes de dormir.



"Mordo seu braço, sentindo o sangue e o pecado inundarem a minha boca.Ele se debate inutilmente , tentando escapar.Seus gritos ecoam alto demais , é questão de tempo até alguém ouvir.Mastigo uma parte relativamente suculenta de seu bíceps enquanto decido se dou lhe dou um fim mais rápido - e discreto."
No fim do livro temos os dados de todos os autores.
Simplesmente adorei e super indico , se você assim como eu , gosta de terror, suspense , sobrenatural , ou simplesmente tem uma curiosidade , então essa leitura é para você.
Bem Vindo ao Tratado.


"O bosque submerso em uma penumbra eterna fez a garota se esquecer de como era ser tocada pelos raios de sol. Coisas sussurravam entre as arvores , vultos movimentavam - se entre as brechas na escuridão. A criatura negra peseguia a menina como um Serial killer persegue sua vitima."


18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não leio muitos livros do gênero por medo, mas vontade não falta, rs. Ainda não conhecia esta antologia, mas pelo o que tu disse parece estar incrível. Assim que possível irei ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu ando descobrindo agora o mundo do terror na literatura, porque antes eu tinha medo demais pra me aventurar a ler um livro desse gênero. Mas ando muito interessada por eles e espero conseguir ler esse também, porque parece ser do tipo que nos arrepia.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Diferente de você eu não gosto muito nem de terror e nem de contos mas fico que bom que a leitura lhe agradou, a capa é mesmo linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do livro e a capa que está linda :O De qualquer forma, queria muito poder resenhá-lo no meu blog, pois adoro terror. Gostei bastante do post! Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  5. Terror é um dos únicos gêneros que não consigo ler. Mas essa leitura parece ser bem interessante para aqueles que são fãs.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou uma grande fã de livros de terror, mas tenho lido mais desse gênero nos últimos meses. Eu amo antologias, ainda não conhecia essa e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Não curti muito pois não gosto del ivros de contos, prefiro histórias inteiras, que levam o livro todinho pra acontecer. Adorei a capa, e amei sua resenha, mas passo a dica ^^

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Eu lembro de quando a editora estava recebendo originais para antologia, mas por não ser meu gênero de leitura ou escrita eu acabei deixando passar. Não sabia que já tinham lançado, parece que ficou muito boa mesmo, vou pesquisar sobre depois.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu AMO ler livros/contos/textos/qualquer coisa de terror (tá, isso foi sombrio), mas sou apaixonada por esse universo e acaba que é difícil sentir medo lendo kkk, adorei a dica, eu não conhecia esse livro. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu gosto de ler contos, mas esse por ser de Terror eu dispenso. hahahah não gosto desse gênero nem em livros, nem em filmes. Tenho pavor só de pensar. Gostei da sua resenha, porém dessa vez dispenso a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola, eu não sou fã de contos e juntando que eles são de terror vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Uau..que dica maravilhosa!
    Adoro o gênero, mas sempre intercalo minhas leituras. Esse certamente vai pra lista de leituras.
    Sendo contos então, acho que fica mais fácil pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Ola,
    Que dica diferente, lembrei muito de uma prima minha que adora histórias de terror para indicar esse livro,gostei.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, que capa bonita a desse livro. Nossa, 400 páginas deve caber muuuitas histórias. Eu amo contos, se forem de de terror e horror , suspense e sobrenatural então, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia nem esse livro nem o autor, mas gostei muito da premissa dele, pois amo o gênero. Fiquei muito contente por saber que você aproveitou a leitura também, apesar do gênero. Sua resenha e as fotos estão impecáveis, espero ter oportunidade de ler muito em breve!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Creio em MDS!Não to brincando mas,li sua resenha tendo uns calafrios.MISERICÓRDIA!
    E você lia antes de dormi!CORAJOSA!
    Mas seria um livro que passaria reto,sou muito medrosa)mas creio que muitas pessoas iriam gostar.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. OMG, que edição maravilhosaa! Eu não conhecia essa obra, mas já fiquei curiosa para conferir. Faz um tempo que não leio livros de terror e suspense, me deu saudades haha. Adorei a sua resenha e espero conferir um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  18. Valei-me, que título forte, já gostei, sem contar nessa capa fantástica. 'Sou muito fã de contos, independente do gênero' eu também, eu também,. preciso desse livro

    ResponderExcluir