03 janeiro 2018

DICA DE LEITURA NO WATTPAD

Olá, hoje vim indicar uma leitura surpreendente no wattpad.
Através dessa plataforma conheci ótimas histórias, assim como pessoas incríveis.
A dica de hoje é de um livro do autor de Lugar Comum, Adriano Silva (confira aqui a entrevista do autor para o blog).



Sinopse:Vinte anos antes, em Londres, Lenna, Mãe de Débora é estuprada por sete homens em uma viela escura atrás da Boate Blackout, além da violência física e ter ficado grávida de um dos criminosos é diagnosticada com HIV, retornando ao Brasil, na cidade de Porto das Pedras, Alagoas, é vítima da incompreensão do marido e da sociedade.
Débora, a filha amada gerada da violência sofrida, é uma jovem inteligente e que em um viagem à Londres decide fazer justiça com as próprias mãos.
O Milionário Antony Hansys conhecerá a filha daquela que violentou há duas décadas em uma vingança que deixará os leitores perplexos.
Venha conhecer Débora, Antony e Hugo em um Romance dos dias atuais


"...- o que quero de você é o mesmo que tirou da minha mãe- diz colocando por cima do peito de Antony um envelope preto- Boa noite querido."


A vida de uma estrangeira num lugar estranho é complicada, e dependendo da época muito mais, no caso da Lenna foi assim, mas a procura de algo melhor deu muito de sí, e conseguiu fazer sua primeira viagem para fora do país, mais precisamente Londres, onde aconteceu a pior noite de sua vida. Ao voltar pra casa se vê grávida, no pré-natal descobre que aquela noite de abuso também a infectou com o vírus da aids, naquela época ainda era muito escasso  o tratamento e incerto também, pessoas morriam mais dos efeitos dos remédios do que da própria doença. 
A vida da Lenna não foi fácil, principalmente o preconceito das pessoas que deveriam apoia-las. Por não cuidar direito de sua saúde, a historia começa duas décadas depois do ocorrido em Londres, com a Lenna já no fim da vida e uma filha com um propósito : vingar a sua mãe de todos que tiraram seus sonhos e sua vida.
Um livro que tem um diferencial: a protagonista negra não é a empregada que começa a gostar do patrão, ela teve uma infância difícil? sim mas ela é decidida assim como a mãe e vai nos mostrar que por amor, fazemos de tudo....
No caso dela planejar uma vingança ao seu estilo contra os sete estupradores de sua mãe.
Mas o livro também tem seus momentos emocionantes, assim como a parte favorita do autor :



Perder quem amamos é difícil, mas perder a mãe é inimaginável a dor e sofrimento(Adriano Silva) 


O livro  não está completo, o autor ainda está postando, já tem 11 capítulos,a escrita é fácil de ler e os capítulos  não são muito longos.

Convido a todos a conhecerem essa história e já aviso : Absinto é o sinal de que algo vai acontecer e em Blackout nada é como parece.

Para adicionar história na sua biblioteca clique aqui                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

32 comentários:

  1. Ahhhh. Que perfeita análise de Blackout. Obrigado pelo carinho com meu novo livro e Débora, essa protagonista que ainda promete muito.

    O livro está completo apenas no meu computador rsss e até fevereiro estará todo postado.

    Abraços e vem comigo!

    ResponderExcluir
  2. Amo a plataforma Wattpad que acaba nos revelado varias historias que deveriam sair e se tornarem físicos de tão bons que são. Irei entrar com certeza para saber o final da Débora, fiquei super curiosa pelo que foi dito.

    https://imagine-livros.blogspot.com.br/

    Bjus*

    ResponderExcluir
  3. Que legal o livro, parece ser muito intenso, emocionante. Já começa com um tema bem polêmico. Meu lembrou muito o filme "Preciosa".

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, terei que assistir este filme. Obrigado, Gi.

      Excluir
  4. Olá,
    Esse livro parece ser aqueles que depois da leitura você fica um século pensando nos acontecimentos. Ele parece ser muito bom, já vou me preparar emocionalmente para essa leitura.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigado!

      Espero que goste, Débora é uma negra incrível!

      Bjo

      Excluir
  5. O livro parece bom, o problema é que não leio por esta plataforma :(
    De qualquer forma, vou repassar a dica para amigos que costumam ler
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Planejo lanca-lo em físico na Bienal de SP.
      Abração

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Nunca li nada no Wattpad, mas aí está uma ótima dica! Não conhecia este livro ainda, mas após ler teu post fiquei bem curiosa pra lê-lo. Adorei a dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que irá gostar bastante. Boa leitura.

      Excluir
  7. A arte de capa é um luxo, isso já me chama atenção. O enredo parece ser forte e os capítulos longos nem sempre significam uma leitura arrastada, se a trama for boa a ponto de nos prender ela fluí. Vou anotar a dica e ver se baixo esse app novamente em meu celular e torcer para que o assunto abordado não seja em maneira alguma romantizado, pois foi isso que me fez abandonar a plataforma.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,espero que goste. Blackout aborda varios temas ainda tidos como tabus. Não há romantização de violência, mas poderá disparar gatilhos, então é sempre bom deixar claro que a obra tratará assuntos como contaminação proposital por HIV, estupro, pedofilia...

      Abraços e boa leitura.

      Excluir
  8. Olá, sou amiga do Adriano no facebook e até participamos juntos de uma antologia. Pelo seu post, esse parece ser um livro bem forte, além de ter uma capa linda. Preciso arrumar um tempinho para ler ele no wattpad.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica de leitura, conheço o livro de postagens no facebook, mas ainda não o li. Eu não consigo ler na plataforma, prefiro ler no Kindle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Beatriz, breve pretendo lançar em físico. Amazon, demorarei um pouco para brecar o PDF não autorizado.

      Excluir
  10. Olá Jis,
    Eu não curto ler no Wattpad, eu já tentei várias vezes, mas não rola, entretanto, eu achei essa história muito interessante e tive a impressão que ele é de um gênero que me atrai também. Eu imagino os preconceitos que a Lenna passou ao longo da vida e quero ler o livro, sim, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não tenho costume de ler no wattpad, mas curti o enredo então vou deixar sua dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei da dica, mas infelizmente eu tenho uma coisa com esse aplicativo. Não consigo realizar leituras por lá, essas histórias de um capítulo por dia não é pra mim.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi Jis! Tudo bem?
    Primeiro, permita-me comentar que tens um nome bem único, ^^.
    Segundo e mais importante, fiquei impactada com a proposta desse livro, ainda mais porque nunca vi nada parecido antes apesar de me lembrar o gênero "vingança" do cinema. Se bem que estou achando que é bem diferente, o que significa que pode ser excelente!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goatei.O livro não tem inspiração em nenhum outro enredo, mas é difícil criar algo 100% original, mas garanto que o esforço vai valer sua leitura. Abraços e aguardo você por lá.

      Excluir
  14. bem, eu não sou uma leitora da plataforma mas se houvesse a versão física do livro eu poderia ler de boas, a premissa dele me deixou curiosa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei da premissa, achei um tema forte e fiquei muito curiosa sobre como a vingança de Débora será realizada, ainda mais em um país como Inglaterra. Não sou leitora da plataforma, mas se o livro for disponibilizado para e-book, eu o leria com certeza.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Confesso que não tenho o hábito de ler estórias por meio do Wattpad, porém estou trabalhando para mudar essa situação. Hoje mesmo conheci um enredo que me chamou muita atenção e este da sua resenha também foi outro. Acho que estou perdendo ótimas leituras né?! Fiquei bem curiosa com o desfecho de Blackout e já anotei a dica por aqui. Espero gostar, assim como você, do que já foi publicado até então.

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  17. Adoro essas leituras surpresas vindas de lugares pouco divulgados, editoras, plataformas, revistas, descobrimos talentos. sobre o livro não conhecia e vou pesquisar mais

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu adoro conferir as novidades do Wattpad, e ainda não conhecia esse título. Valeu a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Nossa, que capa linda! O livro parece bom, mas eu não leio no Wattpad (e nenhuma das plataformas do tipo), não ando dando conta nem do que tenho físico e no kindle, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá.

    Realmente preciso mesmo voltar a explorar o Wattpad pra acabar me surpreendendo.

    Vou dar mais uma procurada no livro e no autor.

    Abraços :D

    ResponderExcluir