05 janeiro 2018

RESENHA: LINHAGENS - ELEONOR HERTZOG

Título : Linhagens - Série Uma Geração. Todas as decisões #2
Autora : Eleonor Hertzog
Páginas: 700
Editora : Mundo Uno
Nota :5/5
Livro recebido como cortesia da editora
Sinopse:E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
...Linhagens...
Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!

Avaliação


Eu não sabia que a violência terráquea nos acompanharia na próxima parada de nossa rota. (Henry Melbourne)

Nesta continuação da série nós ainda nos vemos no Cisne, e juntamente com os Melbournes, os estagiários e os repórteres, logo de cara vivemos momentos tensos.
Com uma revelação bombástica no final do primeiro livro (resenha do Cisne ), a historia segue um rumo impressionante.

Uma ilha onde vivem varias focas é o começo de tudo. Ao constatarem que milhares delas estão mortas sem motivo aparente, como biólogos responsáveis o casal decide investigar o que poderia estar acontecendo. É onde eles passam por uma das  piores situações do livro: de quase morte. 
Um monstro que se julgava ser somente um mito esta acordado e com fome, e uma força maior está querendo sua aniquilação e o cisne sem saber esta no meio dessa guerra.



E a salvação vem do lugar e das pessoas menos prováveis : Giles e Merine.
Através  de Giles, Merine opera em silêncio para a salvação de todos  no barco,mas como a energia usada para esse ato perde força , num ultimo minuto Merine usa a Peggy como instrumento para tirar o Cisne dessa tempestade.

Peggy é uma menina muito misteriosa,filha adotiva do casal Melbourne, tem uma habilidade em que todos os que sabem de seu passado querem e precisam manter bloqueada pois pode acarretar muitas perdas se for liberada, e com o esforço feito através dela para tirar o Cisne do meio dessa guerra de monstros ( ou tempestade como foi noticiado ao mundo), e o lugar onde tudo estava acontecendo ,eles ficam receosos de que esse bloqueio esteja abalado, pois se tiver, o correto seria para um bem maior exterminar com a ameaça , ou seja , Peggy.
E agora?



Esse foi um livro que li super rápido pois os capítulos te prendem demais ( li quase 300 primeiras páginas numa tarde).
Em Cisne conhecemos os personagens, seus mistérios , quem realmente são ,e muitos mistérios começam a ser revelados e questionados, e em Linhagens vamos conhecer suas Casas e suas Linhagens, aprender sobre as habilidades de muitos e em como seriam afetados por uma única menina.

E vamos nos surpreender logo no início com o Patriarca e a Matriarca  de Merine (realmente fui surpreendida).
Vamos ver que por um bem maior, pessoas abriram mão de uma vida por um único motivo: A vida de quem amamos sempre vem em primeiro lugar, mesmo se for destruir a nossa.

Mas o livro ainda nos mostra muitas surpresas, como linhagens aparentemente extintas, uma reunião onde uma trégua é pedida ( e que reunião) e que uma pessoa que aparenta ser uma coisa é a mais esperta e sábia de todas.
E com um final de tirar o fôlego.



Temos varias respostas a perguntas que nos fazemos ao ler o Cisne, e muitas revelações sobre todos nos aguardam em Linhagens.
No começo do livro tem uma nota muito interessante da autora, e logo em seguida, um resumo de primeiro livro escrito pelo Henry Melbourne e no final um apêndice muito importante.

Não encontrei erros na edição.
Convido a todos que gostaram do Cisne para acompanhar essa jornada de revelações ( sim e muitas), e mistérios que cerca essa família.

"Que pensassem,enquanto fosse possível,que estavam vivendo suas vidas...Porque um dia descobririam que estavam vivendo a vida de todo aquele mundo. Um dia eles saberiam: A ESTA GERAÇÃO,TODAS AS DECOSÕES."

20 comentários:

  1. Amei a resenha, está muito boa ^^ Gostei dessa parte das linhages, é bem interessante mesmo que o tema em sí não tenha me interessado muito para ser algo bom de se ler. Talvez um dia eu vá ler por ser curiosa demais, quero escobrir esses segredos todos kkkk bJS

    ResponderExcluir
  2. Uau! Eu nunca tinha ouvido falar desses livros, dessa saga, mas mesmo sem entender muito, porque ainda não li a resenha do anterior, fiquei imensamente curiosa para saber mais sobre essa trama, parece ser do tipo que eu gosto e gosto muito!
    Ameeei a resenha e já anotei a dica!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A sua resenha ficou muito boa, bem elaborada. Eu particularmente já conhecia o livro, mas a minha vontade em ler a obra da Eleonor aumentou mais. Essas 700 páginas é um belo desafio. Parabéns pela leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tive que ler a sinopse do primeiro livro para entender a resenha desse livro bem diferente do que eu esperava vendo a capa desse 2 livro a primeira vista sabe? Quando vi tirei a conclusão que era meio que parecida que Senhor dos anéis, mas para minha surpresa era sobre exploração espacial o que me fez animar de conhecer a historia.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu li Cisne, mas já faz um bom tempo, então não lembro de muitos detalhes... Adorei tua resenha e fiquei curiosa pra ler esse segundo livro!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa bem legal!
    Mas a história me pareceu muito confusa.
    Se bem que, como você disse que leu quase 300 capítulos em uma única tarde eu acho que ele não é tão confuso assim. rsrs
    Adorei as fotos que você tirou. Achei que o cenário combinou muito com a capa do livro.
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do livro. A história é muito atraente e a ideia de segredos me deixa curiosa. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi, nunca tinha ouvido falar desses livros, mas bacana ver que você gostou dessa continuação, que se surpreendeu e que ela te deixou sem fôlego. É maravilhoso quando isso acontece, principalmente em se tratando de livro grande assim.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Uau, amei a premissa e a capa é bem lindona, já quero ler, apesar de ser bem grandinho. Fico feliz por ter curtido a leitura, adorei a resenha e o seu blog.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série e adorei a proposta do livro.
    E e tão bom quando o livro flui naturalmente e a leitura é rápida. Nem sentimos o tempo e as páginas passar rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Me assusto por ser série e mais ainda por ver a quantidade de páginas, livro assim tem que ser muito fluído para funcionar comigo. Mesmo com o final de tirar o fôlego e com todas revelações não é uma história que me chame atenção, dessa vez passo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivi! É muito bom quando o livro é muito viciante, ainda mais quando ele possui muitas páginas haha. A história parece ser muito interessante, principalmente por conta da revelação das linhagens. Estou curiosa para conhecer essa série. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou completamente apaixonada por essa série da Eleonor ♥. Fico super contente por ver sua resenha de Linhagens, o livro está mesmo arrebatador e cativante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, essa é uma série que eu morro de vontade de ler, inclusive já tenho o primeiro livro *-* Pelos seus comentários o segundo livro parece ser muito bom também *-* adorei a dica.

    ResponderExcluir
  15. Escuto muitos elogios para esta série, e é uma pena que eu ainda não tenha lido, ainda mais por você ter dito sobre um final surpreendente...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Confesso que fiquei com medo do tamanho desse livro, mas saber que você leu os 300(!!!!!) primeiros capítulos em uma tarde só me deu uma vontade de ler também, porque parece ser uma leitura super fluída, além de ter um tema que me chama muito a atenção. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Conhecia os livros por capas, porém nunca tinha lido uma resenha antes. Fiquei bem contante e ver uma história fluida e bacana. Acho que vou adicionar na minha listinha.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acho que já vi alguma resenha do primeiro livro, e este também está bem interessante, e gosto da capa dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Linhagens é mesmo incrível. A Peggy é uma das minhas personagens favoritas ever. Ela é muito maravilhosa. Se se surpreendeu com Linhagens, espere só até ler Talismãs. Menina, é de cair o queixo. Maravilhoso é pouco.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conhecia esse livro, e que premissa instigante, apesar de não ler muitos livros sssum, de vez em quando dá vontade de ler!! Que bom que a leitura foi fluida!

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir