23 janeiro 2018

RESENHA: OPERAÇÃO SHANGAI - LETÍCIA GODOY E MALU GHIRALDELI

Título: Operação Shangai
Autoras: Letícia Godoy e Malu Ghiraldeli
Páginas: 340
Editora: Constelação Editorial
Nota: 5/5
Livro: Cedido para leitura na íntegra <3
Sinopse: Eric é um policial famoso por resolver grandes casos. Paola é uma hacker muito boa no que faz. Ambos vivem em mundos distantes. Ele é a lei, ela vive para burlá-la. Mas uma investigação consegue trazer um elemento que unirá esses dois: a máfia japonesa. Em meio a Yakuzas, espiões, crimes e intrigas, Eric e Paola descobrirão que nem tudo é o que parece. Bem-vindo à Operação Shanghai!Tente sair ileso destas páginas!



Avaliação:

Após algum tempo sem fazer resenhas por aqui - infelizmente a rotina tem tomado o meu tempo - resolvi voltar com tudo e trazer minhas impressões de um livro muito especial, que me foi cedido para leitura antes do lançamento e que só posso adiantar que já ganhou meu coração e com certeza se tornou uma das minhas melhores leituras de 2018 até o presente momento. 

Em Operação Shangai, Letícia Godoy e Malu Ghiraldeli nos apresentam uma história inusitada e divertida, com um toque de suspense e romance, que tornam impossível se desprender da história. Na obra conhecemos Eric e Paola, duas pessoas completamente opostas que terão seus destinos entrelaçados, de uma forma muito surpreendente e divertida.

"Pior do que perder alguém importante na nossa vida era amargar essa mórbida sensação de culpa pela tragédia, mesmo que aos olhos do mundo esse sentimento fosse teoricamente infundado".

Eric Shimura é um renomado investigador, sua fama se deve ao sucesso na resolução se seus casos, o que lhe angariou o apelido de "agente ninja", já que sua ascendência japonesa, é também algo notável em sua vida. No entanto, Eric não gosta nem um pouco de seus laços com o Japão e quando Tom, seu chefe, lhe convida para um jantar totalmente temático, ele quase não acredita no que está vendo. 


No entanto, o jantar na verdade vinha acompanhado de uma surpresa. Eric é convidado por agentes da Interpol para prestar um serviço: descobrir quais pessoas da máfia japonesa, vem sendo responsável pelo tráfico de mulheres para prostituição. Eric sabe que esse caso com certeza mudará sua vida, além de ser um salto em sua carreira e por isso decide resolver logo essa confusão, mas evitando qualquer contato com a máfia. Mal sabia ele, que iria se envolver muito, mais do que gostaria.

"Essa Operação estava acabando comigo. Então eu precisava acabar com ela antes disso. De alguma forma."

Paola é uma hacker, que adora burlar os sistemas da polícia e por isso não hesita em aceitar sua nova proposta de emprego: espionar Eric Shimura e descobrir tudo sobre a misteriosa "Operação Shangai". A grana é boa e Paola é ótima no que faz, ela logo se empenha em agradar seu novo chefe, Hiru. Mas acaba se envolvendo também com Shiro, o filho do chefão da Máfia que está no Brasil. Dividida entre seguir seu coração e ajudar aqueles a quem ela acredita que são inocentes, Paola terá sua coragem testada e mal imagina ela, que seus sentimentos serão colocados a prova também.



Com uma escrita fluída e personagens cativantes, assim é o mundo de Operação Shangai uma história que nos cativa desde da primeira linha e que me fez dar boas risadas ao longo da trama. Eric é o típico policial focado e disposto a andar conforme a lei, mas que vê seu mundo de cabeça para baixo ao conhecer Paola e desvendar alguns segredos de seu passado. Já Paola é uma nerd, que adora gatinhos e roupas confortáveis, mas acaba precisando se tornar uma mulher mais fatal e corajosa, além de viver aventuras que ela nunca pensou que seriam reais.

"- Eu não sou uma pessoa má, Eric. Apenas fui endurecida pela vida da pior forma possível..."

Outros personagens interessantes compõe essa trama, temos Shiro o filho do chefão da Yakuza (máfia japonesa), que me conquistou totalmente com a sua falta de preparo para a língua portuguesa e seu carisma. Também temos Tom, o chefe bem divertido de Eric. A família Shimura, com destaque para Karina e Hideki, personagens únicos e muito bem construídos e eu não poderia esquecer dos gêmeos Tadashi e Jun, que me encantaram e me fizeram dar boas gargalhadas durante a leitura.


O enredo segue um ritmo divertido e leve, ficamos ansiosos pela resolução dos mistérios que são abordados no livro e o final, que é muito satisfatório, deixa uma margem muito boa para uma próxima história, que aliás já foi confirmada pelas autoras. O livro que é praticamente um Spin-Off, terá o nome de "Operação Kyoto" e promete ser tão divertido e apaixonante quanto este. 

"Éramos como as chamas da fogueira daquela noite, ardíamos intensamente".

Operação Shangai entra em pré venda no dia 13/02, pela Constelação Editorial e é só continuar nos acompanhando, que deixarei o link aqui no blog e nas nossas redes sociais também. A recomendação de leitura fica para quem gosta de uma comédia romântica com suspense, investigação policial e uma pegada incrível da cultura japonesa, que aliás foi muito bem explorada pelas autoras. 


Sayonará,
até a próxima resenha ;)

23 comentários:

  1. Adoro livros no qual os personagens são completamente opostos e acabam se apaixonando e ficando juntos. Eu não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessada pois parece ter um enredo com personagens bem diferentes e atuais. Adorei sua resenha.

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Que história interessante, essa mistura de policial e suspense, faz a minha adrenalina subir, eu adoro! Naoy conhecia as autoras mas estou muito ansiosa por ler, parabéns por sua resenha, dica anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar de olho no lançamento do livro, pois me interessei pelo enredo. Adoro o gênero e quero desvendar esse mistério junto com os personagens <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiii Vivi tudo bem?
    Que demais essa resenha amada, gosto muito das sinopses dos livros da Leticia, ela sempre conseguiu me encantar com seu trabalho, além de ser uma fofinha. Ótima resenha e me senti bem motivada a ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parece ser um livro bem interessante, vou esperar outras resenhas saírem para ter uma opinião melhor sobre a obra. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem interessante, gostei da ideia de misturar suspense e romance e de a protagonista ser uma hacker.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Acredito que nunca li nenhum livro assim, tirando O Poderoso Chefão, que é da máfia italiana, que eu amo de paixão.
    Nem li e de cara shipei Eric e Paola, sem dizer que gostei da apresentação do protagonista, parece ser cativante, sem dizer que acho interessante o enredo falar de máfia e ainda ser divertido. Quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro, achei bem legal a premissa dele, mas não sei dizer se é uma obra que eu compraria para ler. Achei a capa bem diferente e gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto o livro ainda, mas pelo que li na sua resenha, gostei. Gostei dos personagens e principalmente das mudanças que acontecem com Paola, tirando-a de sua zona de conforto. Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Que hino de resenhaaaaaaaa! Obrigada, de coração, por tudo. Espero que o próximo livro te conquiste tanto quanto este! Eu estou mesmo emocionada!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Que ideia maravilhosa dos personagens serem opostos, serio, amo muito essa ideia dos autores, unica coisa que não gostei foi da capa, acredito que a arte dela podia ter sido mais bem trabalhada. Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Confesso que, a principio, não é o tipo de leitura que me atrai muito. Porém, lendo sua resenha fiquei mais curiosa. Apesar de ser diferente do que eu estou acostumada a ler, parece ser uma leitura envolvente e rápida, portanto, vou anotar a dica para dar uma chance.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eita, que a mistura parece que ficou bacana. Confesso que não conhecia esse livro, mas esse lance de máfia e tals sempre me deixa curiosa, acho que se um dia vir a ler, será por isso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas ele possui todos os elementos que gosto, romance, protagonistas que são opostos um do outro, e mistério a serem revelados! Com certeza daria uma chance para a leitura! :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Parabéns pela resenha, você conseguiu expor seu ponto de vista de uma forma que nos deixa super curiosos em realizar a leitura. Vou anotar a dica!
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro esses livros despretensiosos e que nos fazem devorar a leitura.
    Pelo visto Eric e Paola aprontam um bocado em meio as suas aventuras e o melhor é que a narrativa tem bastante de comédia, isso pra mim já é um aditivo que me deixa animada pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Oie, senti falta de saber qual de vocês escreveu essa postagem! Gostei da resenha e fiquei curiosa em saber se daria 5 estrelas para o livro, por abordar a cultura oriental tem que estar bem escrito para ser convincente não apenas nesse quesito, mas no desenvolvimento dos personagens. Mas a capa bem que poderia ser de um filme, ficou ótima. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu não tava sabendo desse lançamento e adorei ver que você trouxe uma resenha inédita e que se tornou a melhor leitura até o momento!! Isso é maravilhoso demais *o*.
    Vou aguardar a pré venda.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  19. De cara já me conquistou com a sua afirmação de ser uma obra com história inusitada e divertida, com um toque de suspense e romance, ingredientes que amo.]
    Eu adorei sua resenha e conhecer os protagonistas através dela foi show. Lerei com certeza.

    Bejim
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivianne, como está?
    Eu li a última frase do texto e pensei: sério isso?
    Simplesmente adorei a proposta do livro e fiquei seriamente interessada nele depois da tua resenha.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Vivianne, como está?
    Comédia romantica, suspense, policial e cultura japonesa?
    QUERO. Tipo, AGORA. Eu AMEI a proposta do livro e a mistura desses elementos todos, ainda mais a protagonista nerd, coisa que eu adoro pura e simplesmente! Parabéns pelo texto!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não sei se seria uma leitura que eu faria, mas gosto do enredo e gosto mais ainda dessa capa *o*

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma boa premissa, mas não é algo que eu leria :/
    Bjs

    ResponderExcluir