RESENHA : SORRISOS QUEBRADOS - SOFIA SILVA

08 janeiro 2018

Titulo : Sorrisos Quebrados (Série Quebrados #1)
Autora : Sofia Silva
ginas :232
Editora : Valentina
Nota 5/5

Sinopse: Paola:Um relacionamento abusivo me quebrou.Física e emocionalmente.Agora me refugio num mundo escuro de tintas fluorescentes e estrelas.Até que...André:Não tenho espaço para mais ninguém.Depois de tudo o que enfrentei,ter meu coração partido em mil pedaços,é um pequeno raio de Sol que me faz sobreviver.Mas talvez eu precise de todas as constelações para voltar a ser feliz.


Avaliação
"Só mais uma noite..."

Pensei em muitas formas de escrever essa resenha, pois  é um livro que merece uma atenção especial ao escrever.

Ao virar as primeiras paginas podemos sentir o desespero em que a Paola se encontra: Uma decisão no passado transformou a alegria em  uma dor terrível no futuro, um desejo de se libertar a fez morrer, mas a vontade de não ficar refém de seu algoz a fez renascer... Agora diferente.. Machucada de todas as maneiras possíveis, física e emocional, não saberemos qual foi o mais prejudicado.



E cansada dos olhares de pena, choros de arrependimento e até acusações ao seu redor, ela nunca iria esperar que uma reportagem na tv mudaria a sua vida eternamente.
Sua mudança repentina para uma clinica que recupera pessoas com algum trauma seria seu lar, e lá ela encontraria não somente um refugio nas tintas, onde coloridamente preenche os espaços vazios em seu corpo marcado, mas surpreendentemente  que das sombras sairia um lindo raio de Sol.

Um raio de Sol que afasta as trevas na vida do André.


Seguir seu coração não foi suficiente no passado pois ele simplesmente o cegou para muitas coisas, hoje arrependido e envergonhado de muitos atos que lhe custaram uma vida, sua única alegria é o seu raio de Sol.
Sol que será a ligação da Paola e o André.



Dois sorrisos quebrados de formas diferentes, duas almas fechadas para o mundo, uma irradia cor, a outra escuridão, que ainda não sabem  mas juntas tem uma luz tão intensa que desesperadamente querem essa sensação por pelo menos "só mais uma noite".

A serie #Quebrados tem em comum a Clinica. Os livros são de personagens diferentes, casos diferentes e todos com uma carga emocional muito intensa. As emoções do livro não são forçadas, a maneira descrita da vida de uma pessoa após o trauma, é real. No caso deles o receio, ele com o coração fechado, ela por medo pois sabe o que uma pessoa pode fazer em seu corpo frágil.

Mas que descobrem que juntos fazem  bem ao outro o que a fazia sentir medo se transforma em seu porto seguro e que o raio de Sol entre eles brilha demais.



O livro tem uma escrita de fácil leitura, intercalando a narração entre os dois.
A edição está impecável, não encontrei erros, Só senti falta dos desenhos que vimos quando o livro foi postado no wattpad.

Indico a leitura para todos , mesmo se não for seu estilo de leitura, peço que dê uma chance , pois o que era pra ser  somente um conto ,"só mais um capitulo" ,se transformou nessa linda história.


"Todo dia é um recomeço.
Todo dia eu renasço.
Todo dia eu me levanto
Todo dia eu não desisto
Todo dia eu vivo como se não tivesse
Todos os dias."

24 comentários:

  1. Olá! Eu queria muito ter gostado dessa história, mas não consegui. Eu amei a forma que a autora abordou o assunto sobre relacionamento abusivo e violência. Mas não consegui aceitar o romance. Uma personagem que passou tantos anos em uma clinica, que não consegue se aproximar de nenhum homem e de repente se apaixona por um, sabe? rs Sem falar que na minha opinião ela merecia mais, não senti empatia nenhuma por André, que ao analisar a forma que tratava sua mãe e até mesmo comparou a personagem com sua ex, deixou claro que tbm era abusivo rs.. mas enfim
    Achei essa capa linda demais *_*

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Ai! Eu estava evitando ler uma resenha desse livro, porque desde que o comprei na Bienal do Rio, não consegui ler ainda. Esse ano coloquei ele no meu desafio dos 12 meses, para não ter pra onde fugir kkk Só fiquei mais ansiosa para conhecer essa história! Parece ser tão tocante!

    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses dias vi esse livro para comprar na minha cidade e acabei não comprando, porque sou tonta. Gosto muito da obra mesmo sem ler, só pelo fato da Sofia abordar assuntos sobre relacionamento abusivo, ótima dica e lindas fotos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já li esse livro, ele realmente tem uma carga emocional muito grande e muito forte. Adorei a leitura e concordo com vc: mesmo quem não curte esse estilo, deveriam dar uma chance ao livro!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu tenho muuuita vontade de ler esse livro, pois vejo geral indicando ele, rs. Parece ser uma história bem peculiar, diferente... Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu estou muito curiosa para ler essa estória, pois só vejo elogios. Assim como você, várias amigas minhas adoraram o enredo. Preciso da minha edição logo! Sua resenha e fotos estão maravilhosos, parabéns!

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  7. A um bom tempo eu quero ler esse livro e a cada nova resenha que leio quase morro por nunca ter comprado ele. Gosto tanto da premissa dele, da carga dramática que ele carrega, sem dizer que a capa é a coisa mais linda né?! Amo, mesmo sem nunca ter lido.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu meio que estou me preparando psicologicamente para começar esta leitura, por conta destes abusos sofridos, pois é algo que infelizmente acontece em todo mundo e de forma tão corriqueira, que não tem como não ficar revoltada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Li este livro quando ainda estava só o e-book no Amazon e claro que comprei o físico na Bienal e consegui conhecer a Sofia! Amo o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Até agora não vi nenhuma resenha negativa desse livro, sinal que é bom mesmo e espero gostar. Deve ser emocionante e fácil de entender, adoro livros assim. Amei sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Olá, muito bom ver sua resenha e saber que você recomenda o livro, pois eu o coloquei na minha meta de leitura para esse mês e logo estarei realizando a resenha de romance que parece ser bem tocante.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu quero muito ler esse livro! São tantas resenhas positivas e a história parece ser tão linda que tenho certeza de que vou amar! Tá na minha listinha faz tempo!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu conheço o livro, mas ainda não pude lê-lo. O que me chama atenção é a temática trabalhada, que, apesar de sensível, precisa muito ter mais visibilidade dentro da literatura. A gente tem essa mania de achar que o amor é perfeito e de romantizar relacionamentos sem entender que, pra falar a verdade, tem muita gente que está presa, sofrendo e sendo infeliz.
    Eu não sabia que era uma série, mas tenho curiosidade de saber sobre os próximos.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, apesar de todo furor ao redor desse livro eu não tive vontade de ler justamente por que ia ta com muita expectativa, então fui deixando p um momento em que já tenha passado todo esse hype.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, sempre vejo bastantes comentários positivos sobre esse livro, e pela sua resenha também positiva parece que a autora soube muito bem construir os personagens com seus traumas e desenvolver um romance delicado *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amo a escrita da Sofia e a história da Paola além de linda e triste, nos ensina muito sobre recomeços.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa para ler este livro, ainda bem que ele fará parte do clube do livro que participo, então terei a oportunidade de ler e depois debater sobre. Estou bem entusiasmada. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Cara, esse livro é lindo de doer. Assim, eu não li, mas já li tanta resenha dele que já sei do que se trata. A Sofia escreveu algo extremamente delicado, um talento que poucos têm.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sinopse e da resenha. Recomeçar faz parte. Este livros já está em minha lista.

    ResponderExcluir
  20. Oii! Nossa, parece conter uma história linda e emocionante. Fiquei curiosa para conhecer esses personagens e as suas histórias. Amei a sua resenha e já vou adicionar esse livro na minha lista. Bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oiie, tudo bom??
    Não gsto de livros meloso e que fazem chorar, mas gostei da sua resenha e estou curiosa para o ler. Espero não me dcepcionar pq já estou empolgada kkkk Bjs ^^

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu arrepiei lendo sua resenha, pois relembrei da leitura desse livro e do tanto que sofri ao me deparar com o sofrimento desses personagens, mas o mais importante com seu reencontro e superação. É um livro com um gênero forte que foi bem desenvolvido e escrito, como você disse.
    Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ultima quote.
    Esse livro tem um enredo que eu sou completamente apaixonada, parece ser daqueles livros que sofremos junto com os personagens. Além da capa ser linda, a premissa maravilhosa, ainda tem a narrativa intercalada, coisa que eu amo. Com toda certeza vai para minha lista de desejados. Parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  24. Olá, essa obra está em alta...vejo muitas resenhas pela blogosfera, sendo a maioria bem positivas. Quero conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir