RESENHA: ALUGA-SE UM NOIVO - CLARA DE ASSIS

12 fevereiro 2018



Título: Aluga-se um Noivo - Série Os Di Piazzi #1
Autora: Clara de Assis
Páginas : 323
Editora : Charme
Nota : 5/5
Sinopse:Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura tornou-se algo mais complicado do que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.
Avaliação

Olá
Hoje vim trazer essa história que pra mim é mais que especial, pois foi o começo de toda essa loucura deliciosa, e paixão pelos livros.
Vamos conhecer a Débora que está em um dilema: seu irmão Junior irá se casar e chamou como padrinho ninguém menos que seu amigo João, e ex namorado da Débora.
Ela não se conforma com isso pois faz um tempo que ela pegou seu até então namorado num banheiro imundo de uma boate com as calças na coxas, junto com a até então amiga Letícia com a saia na cintura parecendo um cinto...



Como se não bastasse essa situação , ainda teve que aguentar eles dizendo estarem apaixonados e agradecendo a ela por ter apresentado os dois.

(Que ódio, eu quebrava a cara dos dois e do Junior se fosse meu irmão... Bom deixa eu parar que já estou divagando haha.)

Divagações a parte... já passou um tempo após esse ocorrido mas a Débora não queria aparecer sozinha no casamento,e dar o gostinho a todos confirmando o fracasso dos relacionamentos "pós-João", então decide contratar um garoto de programa para se passar por seu namorado...e depois do casamento, inventaria uma desculpa para o término e a vida seguiria.


Muitas decepções nas entrevistas dos candidatos que as agências que prestam esse serviço mandavam, ela então resolve procurar na internet e pára com os olhos arregalados ,chocada quando vê uma foto..
 Carol e eu olhamos ao mesmo tempo.
-Debby olha isso!
-Estou olhando , mas não creio, isso deve ser Photoshop.
-Essa coisa tem a espessura de quê?Uma lata de refrigerante? - Carol exagerou um pouco. Só um pouco.

E assim conhecemos o Théo.
Lindo, assim como na foto do anúncio e aprovadíssimo (até eu que não sou boba aprovaria), mas também misterioso em relação a si mesmo fora desse serviço, estava tudo se acertando para essa atuação , quando por culpa da #loucamelhoramiga Carol que espalhou até chegar nos ouvidos da LetíciaFuraOlho que a Débora estava noiva, morando junto e tudo....qual será a reação do Théo ao saber que teria que se passar por noivo???????????????? Aceitar ou não?
Débora: Você aceita parcelar? Faz desconto pra pagamento à vista? Ou crediário?
Ele respondeu quase que imediatamente:
Théo: Você me mata de rir , Débora! Eu tenho cara de Casas Bahia?
Esse foi o meu primeiro livro nacional que comprei direto com a autora, meu primeiro contato com um autor , pois pra mim era uma realidade muito distante na época , hoje soa meio idiota, tá eu sei, mas me senti na hora rsrs. A primeira edição guardo com muito carinho e a Clara é uma linda.



Uma leitura muito descontraída, a Carol nos proporciona momentos muito engraçados, mesmo ela não tentando ser, é o jeito dela e a amizade dessas duas é muito verdadeira.
Vamos ver se essa farsa dará certo, ou não.. essa ideia louca da Débora terá consequências? ...só lendo para descobrir.

Como será fazer papel de namorada/noiva com um garoto de programa se ele aceitar? E se sim, o perigo de alguém o reconhecer?
O livro esta com uma edição lindíssima, não encontrei erros.

Convido todos para se divertir com o Théo, Deby e Carol ( sim a melhor amiga tem um papel importante em toda essa loucura)
Se você não der pra ele , nossa amizade acaba hoje!
-Você enlouqueceu de vez?
-Você que está louca de não aproveitar! São dezoito mil reais! Acorda, sua retardada!

15 comentários:

  1. Ai eu nem sabia da existencia desse livro ai uma amiga comprou e falou que era maravilhoso e teceu elogios e tudo mais e eu fiquei na ansiedade, lendo agora sua resenha fiquei mais ainda, preciso desse livro urgente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Parece ser um livro bem interessante, minha curiosidade só aumentou com sua resenha. Adorei a dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii! Gente coitada da protagonista, fiquei com muita dó dela.
    Parece ser muito bom! Bjs!

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Pela resenha o livro parece ser muito interessante, mesmo não sendo um gênero que eu costume ler.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu adorei esse livro! Li quando ele ainda estava saindo do forno e tinha uma capa horrível, mas amei a escrita da autora e toda a trama. Sinto saudades e penso em comprar de novo para poder reler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    Amei conhecer a sua opinião e a obra em si menina, parece ser uma ótima pedida e ainda mais em recebê-lo com autografo, em relação ao gênero me senti muito atraída e envolvida, deve ser um livro de tirar o fôlego.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Jis,
    Preciso confessar que esse não é o estilo de livro que curto ler e que eu costumo torcer o nariz para eles, mas fiquei muito curiosa para conhecer esse misterioso Téo e, apesar de imaginar o que vai acontecer com a história, estou bastante curiosa para ver o que vou achar.
    Você me convenceu a ler!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente que sinopse de livro esquisita! hahaahha
    Eu não sei se leria. Mas se você gosto então...
    De qualquer forma adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já conheço o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Quero muito ler o livro, e espero conseguir em breve! Adorei sua resenha e tenho certeza que o livro é ótimo! A capa é lida e a sinopse é show!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa autora nem o livro. Para mim, a história é meio batida, já vi vários outros títulos com esse plot, mas se esse livro é importante para você e a história te divertiu, é isso que importa. =)

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom ?

    Não conhecia esse livro, mas ao ler a sua resenha, já estava agoniada com a situação do ex, juro como fiquei com um ranço. Fiquei curiosa pela leitura. E que bom que você gostou do livro :)


    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  12. Oi Jis, não conhecia o livro, mas vou junto contigo quebrar a cara destes três... kkkk
    Vou deixar o título aqui anotado para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. MORRI COM A DA LATA DE REFRIGERANTE. Hahahahha.
    Adorei, eu que n curto romance hot achei bem engraçado, divertidobde ler. Ahh, ate anotei aqui! Vaii que um dia eu resolvo me aventurar mais no genero né? 😊

    ResponderExcluir
  14. Jis, já no começo da sua resenha eu quis matar o cara e a amiga da Débora, que nojo desses dois! Já nem leria por isso, mas você deixou claro que ele é bem divertido, aí pronto me convenceu.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Todos os comentários que vejo sobre essa obra são muito positivos e achei sensacional voce comprar diretamente com a autora, isso não tem nada de bobo, esse acesso que temos acaba nos aproximando ainda mais da literatura!

    ResponderExcluir