06 fevereiro 2018

RESENHA :OS LEGADOS DO SOL E DA LUA - MURILLO MAGALHÃES

Título :Os Legados Do Sol E Da Lua
Autor : Murillo Magalhães
Páginas :230
Editora :Skull
Nota :5/5
Sinopse: Em nosso mundo conturbado vivenciamos algumas situações diferentes, mas nunca nos demos conta do que nos cerca.
Nathan é um cara comum, que vem tendo sonhos com uma jovem que nunca viu. Sua vida passa por grandes provações, pelo menos é o que ele pensa, porém ele não imagina o que está por vir.
Isadora é uma garota que quer ser ela mesma, viver a vida comumente, até que algo atrapalha seus planos. Em meio ao caos vivido por nós, os anjos travam uma guerra interna, a fim de proteger vidas importantes, deixando todos sob influência de uma antiga profecia. Destarte, apresenta-se Belaiel, um anjo que não medirá esforços para salvar aquilo que é mais importante, ou seja, O Amor.

Avaliação


Olaaaaaa
Hoje vim trazer a resenha desse livro maravilhoso, que acompanho desde o wattpad, e pela capa já deu pra saber que se trata de uma batalha entre anjos e demônios.

A história nos apresenta uma profecia: Isso aconteceu antes do tempo de Noé , onde os anjos quando criados  , os mais sensíveis foram agraciados por dons, e a Estrela da Manhã, Lúcifer, foi agraciado com o dom da profecia, e uma delas, que foi gravada numa pedra dizia o seguinte:


Mas como eles viviam em harmonia no paraíso não entenderam essa profecia, até que o anjo caiu...
E o inferno começou, logo os poucos anjos que sabiam da profecia se preocuparam  e começaram a tentar decifrar o seu significado, mas sempre de maneira errada.
Lúcifer ao cair perdeu o entendimento da profecia, mas esperto como era, logo conseguiu decifrá-la , mandando seus servos fazerem de tudo para que a mesma não se cumprisse.


Os anjos determinados conseguiram decifrar o enigma da profecia mas sempre chegavam tarde demais para fazer com que ela se realizasse.... até agora.

A profecia mais uma vez tem a chance de ser cumprida e dessa vez os anjos chegaram junto com os demônios e conseguiram salvar metade dela.
Nessa hora que nós conhecemos o Nathan.
Um cara que passa despercebido por onde anda, mas o que ninguém sabe é que desde muito jovem ele tem o mesmo sonho , com um jardim de girassóis, uma moça deitada em uma cama de pedra, e por mais que ele tentasse, nunca conseguia chegar até ela.
"Ela estava sempre tão longe, mesmo estando tão perto."

E mal sabe ele que sua vida e esses sonhos vão ser de grande ajuda para que essa profecia se cumpra, sendo assim sua vida corre perigo.
Mas afinal, o que significa essa profecia?


Nem preciso dizer que amo essa história e estou muito contente por ter na minha estante.
A edição esta muito bem feita, a escrita do autor é simples, e de fácil entendimento, nenhuma ponta solta e o mais importante : nada relacionado a religião, simplesmente a história nos conta como o bem e o mal lutam por muito tempo: o bem (anjos) para fazer a todo custo que a profecia se realize , e o mal ( demônios) para que nunca se realize.



Dois pontos que gostei muito, o autor nos mostra em flash backs  como os demônios conseguiram atrapalhar a realização da profecia, e só quem leu vai entender, eu moro na cidade de Guaratinguetá...
Hummm, consegui te deixar curioso?
Então convido a todos para acompanharem Belaiel, Nathan e os demônios nessa jornada para ver se realmente essa profecia irá se cumprir.

"Ele me explicou que o conhecimento sobre a profecia há muito fora perdido e que o que temos são deduções do que aconteceu para podermos prever o que acontecerá. A profecia é realmente complicada de se entender. Algo passou e não vimos, nem eu e nem Belaiel."

20 comentários:

  1. Hey, Lis!

    Eu nunca ouvi falar sobre esse livro.
    Amei a capa, achei super bonita, e fiquei bem curiosa sobre a trama.
    Adoro ler/assistir tudo que tem anjo. <3
    Se surgir a oportunidade, vou querer ler com toda certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oiii JIs

    Nossa que edição linda, achei a capa maravilhosa e as fotos também ficaram lindas. Não conhecia o livro, achei a história bem legal, amo o gênero por isso adoraria poder conferir essa história um dia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda que edição maravilhosa menina!
    Fiquei apaixonada completamente e não sabia que os livros da Skull eram tão lindos! Em relação ao livro, gostei de saber a sua opinião e gosto muito desse gênero, aprecio mesmo! Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. No momento, não estou muito na vibe de livros assim, mas a história parece interessante e eu vou deixar a dica anotada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Achei um tanto interessante a parte dos sonhos de Nathan, fiquei curiosa pelo livro. Apesar de ser sobre anjos, vou deixar a dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jis. Eu não conhecia o livro e só pela capa eu já leria, achei muito bonita. Adorei a sua resenha e você me deixou curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Primeiro parabéns pela resenha. Já tinha visto essa capa por ai ela é bem bonita. Então confesso que tenho o pé atrás com esse tipo de história, tentei ler Batalha do Apocalipse do Spohr mas não me agradou pelo que vi essa vai pelo mesmo caminho. Porém meu marido gostou muito então vou passar a dica para ele.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee! Essa resenha me lembrou os bons tempos que eu li fantasia desse tipo. A edição do livro ficou linda e que bacana que era história de Wattpad. Adorei conhecer ❤️

    ResponderExcluir
  9. Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro, e além de a premissa ser super interessante, fiquei muito encantada com a qualidade dessa edição.

    ResponderExcluir
  10. A capa já me chamou atenção de cara é como gostei do enredo, vou anotar o nome, pois não conhecia o livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Legal ver que tem autores nacionais sendo realmente felizes e com boas propostas de leitura e bem desenvolvidas. Não faz muito meu gênero literário preferido mas fiquei encantada com a capa desse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adorei a premissa do livro, ainda não conhecia mas já anotei a dica, estou precisando ler mais fantasias ultimamente. Amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Oie
    parabéns pela resenha, está bem chamativo o enredo mas infelizmente não é o que procuro no momento, não sou fã do gênero mas boa dica para quem curte esse tipo de leitura

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Super me interessei por esse livro, tipo de leitura que gosto! Adoro quando tem flash backs, acho que ajuda muito na compreensão da trama!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Amo Livros de anjos e demônios, gostei da sua resenha e vou anotar sua dica. Espero gostar! ❤
    Estou apaixonada por essa edição, beijos! 😍

    ResponderExcluir
  16. Bem bacana essa dica! Mesmo eu não curtindo tanto tramas com anjos e demônios, eu fiquei bastante curiosa sobre a história e a profecia que é mencionada. Ótima dica!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. aaaaaa eu amo ver livros saindo do wattpad e ganhando as prateleiras! A história parece ser uma fantasia bem bacana e eu amei a diagramação do livro e sua capa, está bem bonito! ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, achei a premissa super interessante e adorei a sua resenha, pelo fato de ser fantasia a minha vontade em ler "Os legados do sol e da lua" é considerável. Achei bem legal a edição!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro mas fiquei encantada com essa edição maravilhosa! Contudo não sou uma grande admiradora de fantasia então vou deixar essa dica passar, mas fico feliz que tenha gostado.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é bonita, mas acho que eu não o leria, pois apesar de gostar da temática, eu confesso que estou um pouco enjoada.
    Bjs

    ResponderExcluir