Entrevista : Rodrigo Ponciano autor de Império dos Guerreiros

22 março 2018

"Serei fiel ao meu rei; protegerei as muralhas de meu reino com minha vida, e, se tombar, levarei mil comigo..."

Olaaaaaaa
Hoje quis falar de um livro de uma outra forma, e qual seria a melhor maneira senão conversando com o autor? Hoje apresento para vocês um pouco do autor Rodrigo Ponciano e sua obra Império dos Guerreiros.


Título: Império dos Guerreiros- O Rei Dragão #1
Autor : Rodrigo Ponciano
Páginas : 240
Editora : Hope 

Sinopse:Como pode um garoto sonhador, mas sem nenhum preparo ou recurso, morador do grande Reino distante Menestron, Terra de mistérios e criaturas abomináveis, descobrir-se como herdeiro da tão desejada espada do Rei Dragão e se transformar em um grande guerreiro?
Essa é a história de Tolien, ajudado pelo mago Aduzan, seu amigo, rumo à conquista da lendária espada. Dama ou cavalheiro, guerreiro ou bardo, sinta-se convidado a participar das incríveis batalhas do jovem heroi. Comédia, drama, romance e muita aventura o esperam nessa fantasia de tirar o fôlego! Venha e, como Tolien, descubra seu papel no lar dos guerreiros e o ajude a desvendar os mistérios do eletrizante Império do Rei Dragão!

1- Fale um pouco sobre você.
Escritor de fantasia, nascido em Caçapava, interior de São Paulo. Adoro escrever. Sou Apaixonado por mitologia nórdica, grega e fantasia. Império dos guerreiros O Rei Dragão, meu primeiro livro, foi lançado pela editora Hope. A continuação lançada em março com o nome de Império dos guerreiros O Dragão Guerreiro. Encontra disponível na Amazon e no site da Editorial Hope. Pretendo lançar diversos contos na amazon explorando diversos gêneros, estudando no momento cursos de designer gráfico.
2-Quando você se viu autor ?

Quando realmente publiquei meu primeiro livro. 

3-Quanto tempo levou para concluir o Império dos Guerreiros -O Rei Dragão ?

Levou muito tempo até juntar toda a ideia e rascunhos. Depois de reescrever muitas vezes.


4- Quando você decidiu publicar seu livro?

Quando senti que meu trabalho estava pronto, depois de muito escrever, revisar.
5-Quais suas inspirações para escrever ?

Sempre fui apaixonado por fantasia' mitologias. Gosto de ler muito e buscar inspiração em tudo que aprendo. 
"Ao reino devo lealdade, assim como aos meus irmãos .Serei o defensor de meus portões."

6 - Qual a sensação de ver seu livro nas estantes do país?

É uma sensação maravilhosa , testemunhar seu trabalho viajando até outras estantes. Outras pessoas lendo seu trabalho é algo gratificante.

7- Algum autor iniciante já te pediu conselhos sobre a escrita?
Sim, tento passar o que aprendo para aquele que deseja seguir seu sonho.


8- O que o leitor pode esperar de O Império dos Guerreiros?
Pode esperar uma grande aventura. Aprender sobre o valor da amizade, lutar por seus sonhos. Muitas batalhas e conhecer uma terra onde o poder militar superou a magia.

9-Projetos futuros ? Pode nos dar um leve spoiler do que Rodrigo Ponciano está planejando ?
Pretendo publicar contos na Amazon explorando outros temas. Tenho outros projetos além da fantasia. Gosto de escrever sobre diversos temas e pretendo publicar todos.
"O escudo será a proteção que usarei contra as flechas inimigas; a bandeira, meu manto contra o frio da espada inimiga ;minha espada será a muralha contra os inimigos que ousarem atravessar  através dos portões do meu reino"

10-Deixe uma mensagem para os leitores.
Obrigado por todos aqueles que acompanham o jovem Tolien, A história do jovem guerreiro está apenas começando.


Gostaram da entrevista? 

Para adquirir o livro clique aqui
O livro #2 Império dos Guerreiros  O Dragão Guerreiro Também já está a venda.

Confiram também as entrevistas de :

Saymon Cesar clique aqui
Adriano Silva clique aqui

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Entrevistas são sempre uma ótima forma de conhecer mais sobre os autores. Também adoro histórias fantásticas que misturam mitologias, e acho que darei uma chance para a obra do autor. Não conhecia mas fiquei bem curiosa. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Gosto desse tipo de literatura, mas confesso que tenho preguiça de ler mais. É difícil ler fantasia e não encontrar fórmulas que você já leu em outros livros, mas fiquei tentada a conhecer a obra do Rodrigo. Obrigada pela dica :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal sua entrevista, eu não sou muito de ler o gênero, na verdade eu não leio mais o gênero a muito tempo. Mas mesmo assim eu gostei de conhecer o autor e o livro. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu fiquei curiosa para ler esse livro e eu não sou muito fã de livro de fantasia dica anotada amei essa entrevista

    ResponderExcluir
  5. Olha que legal!!! Confesso que fico com um pé atrás quando se trata de fantasia feita por um brasileiro. Pré conceito né? Mas a gente vai quebrando esses paradigmas aos poucos. E eu to apaixonada por essa capa. Mas acho que esse livro vai fazer mais meu namorado feliz do que eu hahaha quem sabe eu não compre de presente pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu pensava assim mas a literatura fantástica nacional tem ótimos livros, esse é um deles, me surpreendeu, imagina que comecei a ler e quando vi estava no fim, isso porque li o e-book kkkk. Mas super recomendo a leitura.

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?
    É tão bom conhecer mais sobre o autor! Eu sou muito fã do gênero fantasia, e ainda não conhecia esse livro, já quero conhecer os personagens! <3
    O autor é muito simpático, e percebe-se o quanto ele buscou inspirações para a sua história, já que ele ler bastante! *-*
    Parabéns pela entrevista!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela entrevista! Adorei responder todas 😉

    ResponderExcluir
  8. Não conheci o livros nem o auto. Gostei muito da entrevista e fiquei interessado em ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jis. Adorei a entrevista! Eu não conhecia o autor, mas gostei muito de poder conhecê-lo aqui no seu blog, achei a capa do livro bonita e fiquei curiosa para ler a obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    não conhecia o autor nem o livro, mas amei a entrevista, perguntas bem legais e que fogem do comum. o livro não é bem meu estilo, mas já que você deu a dica eu vou anotar, posso até não ler por agora, mas vou indicar para os amigos que acho que vão gostar.

    beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir