04 março 2018

RESENHA :OPOSTOS - JENNIFER SOUZA

Título : Opostos : O Amor Supera Todas As Diferenças
Autora: Jennifer Souza
Páginas : 198
Editora:AGE
Nota:3/5
Sinopse:O que você faria se sua vida de repente virasse de ponta-cabeça e levasse você a um lugar totalmente desconhecido e diferente daquele a que você está habituado?
Veremos como a patricinha mimada Lia lidará com essa situação.
Após a morte de seus pais em um terrível acidente de carro, Lia se vê falida e sem ter onde morar. Acostumada aos luxos e a ter tudo que o dinheiro pode comprar, Lia acaba fixando residência na humilde fazenda dos seus avós.Tentando sair dali a todo custo, o que ela não esperava era que naquele fim de mundo encontraria um cowboy sexy e grosseirão disposto a irritá-la de todas as formas.Poderiam duas pessoas tão diferentes uma da outra se acertarem?
Intenso, divertido e apaixonante.
Um romance que o deixará preso até a última página.Entre brigas e discussões, eles acabam se
envolvendo em um tórrido caso de amor intenso.
Avaliação

Está a procura de um livro de rápida leitura? Então indico Opostos, claro, se for o seu gênero de leitura.


Lia é uma menina que cresceu com o exemplo de que dinheiro e posição social fazia dela superior a todos, ensinamento passado por seus pais, que aliás, só viviam viajando, deixando a filha aos cuidados dos empregados, compensando a ausência com presentes. Lia cresce com essa ideia fixa de que ela estava acima de todos que não tinham o mesmo saldo bancário. 
Tudo corria bem na sua vida, com um namorado que beijava o chão que ela pisava, Lia vê sua vida mudar quando , ao voltar de mais uma viagem seus pais sofrem um acidente e acabam falecendo.
Ei, não me levem a mal, eu amava meus pais, mas não estava desolada e acabada com a morte deles , e isso fazia com que me sentisse um pouco mal.Mas que culpa eu tinha se meus pais passaram a vida toda deles fazendo viagens pra o exterior e me deixavam a mercê das babas e dos empregados?
Duas semanas depois da morte dos pais, a pedido de um advogado ela vai a uma reunião e descobre que os pais estavam falidos, pois o pai era um jogador viciado e sua mãe vivia em festas, e eles estavam vivendo de aparências, foi descoberto ao fazer o inventário que eles estavam sendo sustentados com desvio de dinheiro e com a ajuda de políticos corruptos, e para não ser presa, TODOS os bens deveriam ser vendidos para o pagamento das dívidas milionárias.


Desesperada por não ter onde morar, o advogado diz que ela tem avós maternos ( que até então sua mãe disse que haviam morrido) , eles moravam em uma fazenda e iriam recebe-la muito bem.
Já imaginam o que acontece? todos os amigos e o namorado se afastaram pois agora ela era o que ela mesmo detestava, sem dinheiro, completamente falida, só resta ir até  a fazenda dos avós ,e ela vai com um pensamento, que até poderia ser uma ótima idéia.
-Vim conhecer meus avós.Vim lhes pedir um empréstimo já que estou com problemas financeiros. Disse com ar de superioridade.
-Seus avós por acaso são a dona Luiza e o Seu Claudio?
-São sim. Vim pedir uma pequena quantia...apenas quinhentos mil para que eu possa organizar a minha vida.
Mas....Imaginem a surpresa ao chegar na Fazenda Pôr do Sol e ver que seus avós são pessoas muito humildes, com uma fazenda pequena , vivendo a vida de modo manso, simples e com muito trabalho? 
Como será que a Lia irá reagir a sua nova realidade?

Confesso que adoro os livros da Jennifer, mas quando comecei a ler o Opostos pensei que não iria simpatizar com a Lia.(Normal adorar um autor e não simpatizar com algum personagem, da mesma forma que não simpatizei com a Debora...mas essa é uma outra história).
E não é que a Lia  foi me conquistando no decorrer da história, proporcionando momentos de riso, assim como vemos quando a razão começa aparecer .


Também deu pra reparar que as crianças são muito influenciadas pelos pais, a Lia por exemplo, nunca recebeu um abraço de sua mãe pois segundo ela , esse tipo de demonstração era sinal de fraqueza. Se a Lia fosse criada com amor, seria uma pessoa diferente desde a infância.
Outro ponto que me intrigou foi o motivo dela não saber que tinha avós vivos, porque será que sua mãe ocultou isso?

Um livro que nos mostra que temos que abrir os olhos para certas atitudes que tomamos, pois no final, somente os verdadeiros amigos, aqueles que nos amam sem nada em troca são os que ficam.
Foi uma agradável leitura, gostei de conhecer, li em um dia e não encontrei erros na edição.
Dizem que o amor muda a pessoas.Espera , eu disse amor? Eu não poderia saber, já que nunca senti tal coisa. Como será que era o amor?

14 comentários:

  1. Olá!

    Gosto bastante desse estilo de livro, apesar de me parecer um pouco clichê, eu os adoro sem qualquer problema. E já estou tão acostumada a não curtir muito a personagem principal, que mesmo que mude depois, eu já estou acostumada. Anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Jis
    Não conhecia este livro, mas fiquei bem curiosa para ler Opostos.
    Acho que ainda não li nada deste editora, mas quero experimentar
    Gostei do seu post e adorei as fotos
    Dica anotada
    Bjs
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem autora. Não é o tipo de leitura que curto muito.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu não conhecia esse livro, mas amei a capa! Por dentro ele está tão bonito!
    Vou colocar na minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Achei a história um pouco clichê, mas fiquei interessada em ler a obra. Gosto desse tipo de trama. Concordo que dependendo da criação a pessoa tem certas escolhas, fiquei curiosa para conhecer essa personagem.
    Achei a capa muito bonita.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem clichê, daquelas histórias que a gente vê em filmes da Sessão da Tarde. No entanto, como é um livro tão curtinho e parece ser uma leitura leve, eu daria uma chance e leria. Além disso, acho que deve ser uma boa oportunidade de conhecer a escrita da autora.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, acredito que, pelo fato de quase não ler esses livros românticos clichês..rss! Achei muito interessante a sua resenha, mesmo eu não gostando dessas histórias, sei que existem várias pessoas que gostam e transmitem isso através da resenha, assim como você.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! É muito bom quando o personagem no conquista, mesmo que lentamente. Quando isso não acontece, há uma certa perda de na história.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tinha visto essa capa em algum blog e gostado da premissa, mas ao ler sua resenha vi que você foi sendo fisgada pela leitura a medida que ela avançava. Adoro enredos que trazem amizades, situações que tiramos pra refletir sobre a vida e nossas ações.
    Quero ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Não é muito meu tipo de livro... E acabei não achando nada nele que realmente chamasse minha atenção. A mocinha toma um mega choque de realidade, né? Tive que rir do empréstimo que ela queria pedir, hehe... Mas não tem culpa, foi criada completamente sem noção com informações bem equivocadas recebidas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Jiz?
    Eu não conhecia o livro e muito menos a autora, achei a capa bem legal. Parece ser uma boa leitura, mas infelizmente não pretendo ler, já estou enrolado aqui com os livros das editora parceiras! Rssss
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jis,
    Eu não conhecia esse livro e confesso que fiquei curiosa para fazer essa leitura, pois achei muito interessante a forma como a história parece ser construída e o ensinamento dela também é interessante. Eu gostei muito desse choque de realidade com a vida dessa protagonista, mas eu senti que ela parece ser um pouco meio bléh em relação ao dinheiro, sabe?
    Acho que vou me arriscar em ler e torcer para gostar haha
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. achei interessante pela ambientação, mas nao ao ponto de querer fazer a leitura,pois é um gênero que não curto muito... =T

    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Gostei da capa e do enredo, mas pelos quotes parece ser uma narrativa meio previsível... deixo a dica por enquanto de lado 😊

    ResponderExcluir