RESENHA - OS CONTOS DE NEW LOCKED CITY

07 março 2018


Título : Os Contos de New Locked City
Autor:P.P. Rood
Páginas :192
Editora : Autografia
Nota:4/5
Sinopse:"O frio atroador assola as ruas da cidade.
Uma rosa cai sobre o caixão, sob o olhar intrigado de um detetive.
O relatório do legista era enfático – Gabriel cometera suicídio. Mas para K, um solitário policial, algo não se encaixava: Gabriel ascendi a como economista. Por que se mataria?
Obstinado a descobrir os segredos por trás da morte de seu amigo, K encontra uma série de misteriosas pistas. Com a ajuda da legista Maria, os dois iniciam uma investigação cheia de grandes mistérios."
Avaliação

Olá, pessoal. Hoje estou aqui para contar um pouco sobre o livro do autor P.P. Rood “Os contos de New Locked City”. 



É um livro incrível, me interessei assim que li a sinopse; pelo título imaginei que tratava de contos distintos, porém ao iniciar a leitura percebi que eles estavam relacionados. Os contos vão revelando aos poucos personagens secundários que estão envolvidos em um grande mistério.



É um livro de suspense, que envolve uma investigação policial e começa com o suposto suicídio de Gabriel Murad, um economista bem sucedido, que para o detetive K, seu grande amigo, não tinha motivos para ceifar a própria vida.


Incrédulo da versão de suicídio, o detetive decide investigar, sem saber que a legista Maria,que era responsável por assinar o laudo da autópsia, também desconfiava da narração daquela morte, principalmente por ter percebido que havia uma marca estranha abaixo do queixo do defunto, algo no mínimo suspeito.



O detetive K e Maria encontraram - se no apartamento de Gabriel, ambos buscavam vestígios do suposto crime. A partir desse dia unem-se em busca de desvendar o mistério que circunda essa morte.


Durante a procura no apartamento de Gabriel, o detetive K encontra uma caixa em um fundo falso de uma parede,com itens que ascenderam ainda mais as suspeitas do suicídio, e o levou a supostos amigos em comum com Gabriel que poderiam ter motivos para assassina – lo.


Maria e K se envolveram em grandes aventuras e desvendaram alguns segredos. Será que Gabriel estaria envolvido em algum ato ilegal? Trata-se de suicídio ou assassinato? Para descobrir  leia essa  envolvente e instigante obra.
Os capítulos (contos) possuem ilustrações no início e são contados por meio de gravações, diários, anotações e rascunhos das personagens.

Recomendo a leitura para quem gosta de mistérios e quer se transportar para uma investigação de tirar o fôlego.

Quotes

Até as rosas perdem a cor, André, não se esqueça disso - foi a última coisa que Gabriel me disse antes de desligar

"Olho - me no espelho e vejo alguém que não sou. Observo, no fundo dos meus olhos, as linhas acentuadas de expressão que marcam meu rosto como profundas cicatrizes."
"Ninguém morre sem ao menos deixar algum vestígio... Cartas, recados, diários... Comecei, naquele momento a minha busca silenciosa.
"Para muitos, omitir a verdade é muito mais fácil do que revelar a verdade. Revelar todos os verdadeiros acontecimentos pode trazer sérios problemas e problemas com a polícia seria a última coisa que eu gostaria de ter, se fosse um grande empresário.

13 comentários:

  1. Olá!

    Parece ser um livro que a gente lê rápido, seja por seu tamanho ou, mais provável, por nos prender. Espero conseguir ler em algum momento, pois me interessou bastante! Adorei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa. Parece ser um enredo envolvente e fiquei interessada pela leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Gosto de conto e ainda mais de suspense policial. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber os mistérios por trás deste suposto suicídio. Perfeito o quote: Até as rosas perdem a cor.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro há pouco tempo e gostei bastante da leitura também, fiquei curiosa para ler mais livros do autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente!
    Eu também adorei o livro. Descobri que ele tem alguns livros escritos - e escrevendo - no Wattpad.

    https://www.wattpad.com/story/130590190-mundo-ideal-a-conspira%C3%A7%C3%A3o

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não conhecia esse livro ainda não. Mas acho um amorzinho esses livros que são tão caprichosos com o interior do livro. Pretendo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia e gostei da dica! A capa de parece muito com um outro livro, mas agora não me recordo o nome, é uma capa interessante. Dica anotada e pretendo ler em breve, adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem legal mesmo. E eu gosto muito de contos. Vejo que um dos protagonista é uma mulher. Adoro quando tem mulher na posição de investigadora super inteligente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Se fossem contos distintos, eu não me interessaria. Mas contos que juntos contam uma história de suspense já parecem bem mais legais para mim. Se eu tiver oportunidade, vou ler. Gostei muito da capa!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler histórias policiais, mas esse livro parece ser muito instigante. Eu não gosto muito de contos, mas como esses são interligados e têm relação com um mistério maior, já se tornam mais interessantes.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho que já tinha ouvido falar desse livro. E como gosto muito de suspense, e pelos seus comentário sobre ele, é uma leitura que com certeza vou querer fazer.

    ResponderExcluir
  12. Nunca sei qual de vocês está escrevendo a resenha, mas enfim... Gostei muito do título e com certeza leria. Fiquei curiosa em saber toda a verdade por detrás da morte do Gabriel. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já tinha visto uma resenha sobre esse livro e curtido bastante o desenrolar da trama. Sou fã de mistérios e essa narrativa parece ser cheia deles. Amei sua seleção de quotes me deixou ainda mais instigada pra embarcar nessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir