ENTREVISTA Rodrigo Fonseca - Autor da série Projeto 94

20 abril 2018

Olaaaaaaa
Hoje quis falar de um livro de uma outra forma, e qual seria a melhor maneira senão conversando com o autor? Hoje apresento para vocês um pouco do Rodrigo Fonseca e sua obra Genes Letais.





Título :Genes Letais - Série Projeto 94 (livro 2)
Autor: Rodrigo Fonseca
Editora: Constelação Editorial
Páginas: 160
Sinopse:O segundo livro da trilogia de sucesso Projeto 94 mostra Jake, Jennifer, Taylor e Josh descobrindo o que é o Projeto 94 e suas consequências. Eles ainda precisam aprender a confiar em Meyers que parece interessado em ajudá-los a capturar Mason e salvarem suas vidas. Enquanto tentam desenvolver mais suas habilidades e poderes, eles precisam lutar para conseguir salvar seus familiares e amigos que foram sequestrados e enfrentar a poderosa Melissa. E nesse caminho eles percebem que não podem confiar em ninguém.


1- Fale um pouco sobre você:

Sou o Rodrigo Fonseca, tenho 28 anos, trabalho numa ONG de crianças carentes cuidando das redes sociais, site e comunicação da instituição. Sou formado em Publicidade e Propaganda, tenho dois livros publicados, participo de 6 antologias e tenho um cachorro lindo chamado Mon-El (risos).

2- Quando você se viu autor ? 

Desde criança já sabia que era isso que queria! Pode parecer clichê, mas é mais pura verdade. Na infância já amava ler e escrever, fazia novos finais para as histórias que lia, criava outras.

3- Quanto tempo levou para concluir  Genes Letais ?

6 meses, ele foi escrito durante a correria com trabalho, faculdade e vida social.

4- Quando você decidiu publicar seu livro ?

Sempre escrevi, mas em 2011 resolvi publicar no Wattpad e o retorno dos leitores foi tão positivo que me motivou a buscar uma casa editorial.


5-Quais suas inspirações para escrever ?

Eu tenho alguns autores que admiro nacionais e internacionais, alguns gêneros literários que mais me identifico, mas acredito que minhas inspirações surgem dos modos mais variados, às vezes um sonho, algo que li ou vi, uma música, etc.

6- Qual a sensação de ver seu livro nas estantes do país ?

É uma felicidade e alegria sem tamanho! Chega a ser difícil expressar com palavras.

7- Algum autor iniciante já te pediu conselhos sobre a escrita ?

Já sim, mas também me considero iniciante e sempre aprendendo. Mas gosto de ajudar todos.

8- O que o leitor pode esperar de Projeto 94 e Genes Letais?

Para que gosta de histórias de super heróis, jovens com super poderes, ação, suspense, aventura, reviravoltas de tirar o fôlego, Projeto 94 e Genes Letais são um prato cheio. O livro é bem dinâmico, sem enrolação e com uma pegada bem jovem.
Lemos um texto com as habilidades dele: Equilíbrio corporal sobre-humano,invisibilidade,regeneração celular espontânea e capacidade de adaptar seu organismo a qualquer ocasião; e sensibilidade sobre- humana para perceber quando os outros estão se aproximando.
9-Projetos futuros ? Pode nos dar um leve spoiler do que Rodrigo Fonseca está planejando? 

Além do último livro da Trilogia (Degeneração), tem um livro sobre Sereias que já finalizei (dark fantasy), um romance, um suspense e uma distopia!

10-Deixe uma mensagem para os leitores.

Agradeço todos que reservaram um tempinho para ler essa entrevista. Se ainda não conhecem meus livros, convido-os a lerem. Podem me chamar depois e falar o que acharam. Adoro essa interação e sou super aberto a ouvir seus comentários. Apoiem a literatura nacional, temos autores incríveis aqui também!

Gostaram da entrevista?
Clique aqui para adquirir seu exemplar.

O primeiro volume Projeto 94 logo será relançado.


Sinopse : Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?
Confiram também as entrevistas com os autores:
Nahra Mestre
Rodrigo Ponciano
Saymon Cesar
Adriano Silva

Bjus de luz.

14 comentários:

  1. Eu não conhecia o autor, mas lendo a entrevista senti que é a simpatia em pessoa. Além de escrever, pelo que vi realiza um trabalho lindo em Ong.. <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pela entrevista. Realmente é uma maneira bem legal de conhecer o autor e os seus livros. Fiquei bem interessada pelo livro, somente pela capa...hahaha...sim, sou dessas. Já anotei aqui para pesquisar e adquiri-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jis, eu tenho acompanhado este autor e fiquei sabendo deste maravilhoso lançamento e estou louca para ler. Adorei conhecer um pouco mais do Rodrigo através desta entrevista.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o autor, no entanto essa capa de livro instigou meu lado biológicas total HAHAHAHA adorei a sinopse e com certeza seria uma história que leria. E nossa, ele escreveu o livro na correria de outras coisas?! Que guerreiro hahah Adorei a entrevista <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor e nem a série, mas adorei conferir a entrevista. Que legal ver que ele está realizando um sonho que já tinha desde a infância, o de ser escritor. Fiquei impressionada com a quantidade de projetos que ele tem, mesmo tendo uma rotina cheia. Fiquei curiosa para ler os livros dessa trilogia e desejo sucesso para o autor com os novos projetos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho bacana a forma como app como Wattpad ajuda a descobrir novos autores de talento. Gosto de livros sem enrolação e com a pegada jovem que o Rodrigo mencionou, então fico curiosa, ainda mais com esse sobre sereias que é um projeto futuro. Desejo sucesso ao autor e que venha muitas outras inspiração e mais livros.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Parabéns pela entrevista, eu sou super leitora assídua do wattpad, desejo muito sucesso pro autor, me parece ser muito interessante seu trabalho e futuramente eu vou conhecer sua obra com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa capa tão linda! Acho bacana que a primeira coisa que o autor citou foi a ong de crianças carentes, isso sem duvidas já diz muito sobre seu carater, espero poder ler a obra em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o autor, mas gostei muito do entrevista!
    Espero que tenha muito sucesso!!
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, já conhecia o livro do autor, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Adorei a entrevista e pelos comentários do autor acho que vou gostar do livro dele *-*

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor, mas me interessei muito por essa trilogia dele. Falou super poderes, ação e aventura já me conquistou. Agora é esperar o relançamento do primeiro livro para começar a leitura!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o autor e sua obra, apesar não é tarde pra fazê-lo. Ainda bem que existem blogues dispostos a apresentar esses grandes escritores. Ótima entrevista. Parabéns pra pelo sucesso de ambos!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não conhecia o autor e nossa que história legal! Não acompanho wattpad talvez por isso nunca tinha ouvido falar, mas é o tipo de história que curto. Sucesso para o autor!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal conhecer um pouco do autor e ver que ele sempre teve essa vontade de escrever, espero poder ter oportunidade de ler seu livro me algum momento pois ainda não conhecia, ótima entrevista

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir