RESENHA : O INFERNO DE VIRGÍNIA WASHINGTON - VIVIANNE SOPHIE

11 maio 2018

"Todas as noites vivia o mesmo dilema: ir ou não para o inferno."

Título : O Inferno de Virgínia Washington
Autora : Vivianne Sophie
Páginas :62
Nota : 3/5
*E-book está gratuito na Amazon até do dia 15/5. Para baixar clique aqui *
Sinopse: Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre a sua vida. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver e a coragem para encontrar no passado, as respostas para os fatos recentes.
Terror, romance e uma pequena dose de drama, é o que você encontrará neste conto. Prepare-se para a batalha entre o bem e o mal. 

Avaliação
Olá
Hoje, aniversário da autora Vivianne Sophie, trago a resenha de seu conto O Inferno de Virginia Washington.

A trama se inicia em algum tempo no passado, com o padre Ezequiel, em uma época em que várias famílias pediam por ajuda, um exorcismo, e o padre assumia essa missão: livrar essas pessoas do mal. Mas essa jornada cobrava seu preço, física e psicologicamente, até que um dia, o padre foi encontrado morto em sua casa, a mansão Washington.

Nos dias atuais, Virginia, que mora na mansão com sua tia, vive um tormento todas as noites ao ter sonhos assustadores que não entendia, acabava apelando a remédios para dormir. Com quase 18 anos, parecia uma garota normal, mas era de conhecimento de toda cidade sobre a morte do padre Ezequiel, seu ancestral, e as histórias que rondavam a mansão, e por isso era motivo de piadas sem graça quase sempre.
Com somente um amigo, ela buscava viver da melhor forma possível.


Voltando para casa em um dia de muita chuva, ela vê algo na estrada: um padre de aparência diabólica com os olhos negros, e sorriso cadavérico diz :Você servirá aos nossos propósitos, assim  como seu ancestral fez.
Muito assustada, Virginia acaba contando para sua tia, e ao ver a sua reação, ela soube que havia muito mais nessa história.
E ela estava certa, os segredos do passado que essa família esconde estaria apenas começando a serem revelados.

Uma maldição que parecia ser de familia, agora recaía sobre ela, mas como lutar com algo sem nem saber do que se trata? 

Um conto para amantes do sobrenatural, tem muitos elementos que conhecemos, mas a autora colocou de um modo a dar uma harmonia a trama.
Segredos dessa familia que se interligam, no decorrer da leitura , quando achamos que entendemos tudo e que logo irá se resolver, eis que surge uma nova reviravolta.
E já digo: O que mais tem entre as paredes da mansão são segredos.

Essa é a segunda edição do conto, revisado e com acréscimos, e um epílogo me deixou no chão.
Uma boa leitura para amantes do gênero,ou para você que quer sair de sua zona de conforto, pode ser feita em uma tarde, não encontrei erros.


Bjus de luz.

12 comentários:

  1. This book made a strong impression on me dear,thanks for sharing.

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  2. Oi Jis, baixei hoje na Amazon este livro, gostei muito da sinopse dele e acho que é bem o gênero que eu gosto. Tua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu devo dizer que não conhecia esta historia ainda, mas ainda bem que gostaste (mesmo que com algumas reservas...).

    Espero que os fas de sobrenatural possam apreciar esta segunda revisão, especialmente os que apreciam contos...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ah que legal que saiu no aniversário da autora. Conheço a Vivianne de nome, no entanto nunca li nada dela. Gostei de saber que ela tem um conto sobrenatural, principalmente por ser um gênero que gosto. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro contos e história sobrenatural, então já fiquei bem afim de ler! Achei a capa muito bonita. Adorei a resenha!
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, achei que seria um livro 5 estrelas, gostei tanto da capa e do quote inicial. Tenho que dizer que todo enredo apresentado na resenha me agrada muito, amo essa atmosfera terror/sobrenatural, então é um conto que adoraria ler, ainda mais por saber que é cheio de reviravoltas e segredos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, três estrelas quer dizer que o livro é bom e realmente pra mim foi uma boa leitura, ainda mais com tantos segredos e reviravoltas. Aproveita que e conto ainda está gratuito para baixa-lo. Bjus de luz

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha, o gênero do livro é um dos quais queria ler, porém não gosto muito de contos, não consigo ver desenvolvimento na história. Parabéns para a autora.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que dica interessante!
    Não conheço a escrita da autora, mas já vi sendo bem referenciada com seus enredos bem construídos.
    Espero conseguir ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jis. Eu ainda não conhecia esse livro da Viviane e aproveitei pra correr lá na Amazon e baixar o meu exemplar. Adorei a dica, espero ter tempo para ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu adorei a sua resenha, já conhecia alguns livros da Vivianne, mas esse em especial não. Gostei da premissa, dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da capa desse conto. Sou bem curiosa para ler algo da autora e já vou anotar o nome dessa obra pois estou mesmo procurando por leituras mais sombrias.

    ResponderExcluir